Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,595
19,000
Vila Nova de Gaia, 1975
Tenho o Sergio como um homem honesto.

Que ele tem um feitio fodido isso creio que é obvio para toda a gente. Mas creio que as suas reaçoes sao tambem muito influenciadas pelo seu sentir de responsabilidade real.

Apesar de ter acabado como um fiasco, nunca se viu o Sergio a sacudir a agua do capote a dizer que o Ze Luis isto e aquilo. Sabe que foi um pedido expresso dele e sabe que foi um fiasco (apesar de um inicio prometedor).

Quando sabe que fez merda, fica um bocado manso porque sabe disso. Mas quando ele sabe que algo esteve fora do seu controlo e corre mal, a irritaçao vem mais depressa ao de cima.

Isto nao quer dizer que ele deve controlar tudo. Longe disso. Mau era.

Em que te baseias para dizer que a maioria das contrataçoes foram feitas a seu pedido?

E deve funcionar assim? se nao for, o treinador é um banana?

Eu ia jurar que o nosso clube, até por nao ser propriamente rico e poder comprar o que quer quando quer, sempre contratou jogadores "para o clube" e nao "para o treinador".

"MF – Falemos então do Quintana no FC Porto. Chegou em 2001. Foi mesmo uma exigência do treinador Octávio Machado, como se diz?
VQ – O senhor Octávio falou comigo no Paraguai. Estava com o senhor Jorge Mendes. Disse-me que o Carlitos Paredes ia ser vendido e que eu tinha tudo para ser o substituto perfeito. Queria-me a jogar à frente da defesa, para limpar tudo. O FC Porto pagou 2,5 milhões de euros por mim ao Olimpia."

Eu não acho, de todo, que "o nosso clube (...) sempre contratou jogadores "para o clube" e nao "para o treinador"".

Se assim fosse, o padrão de contratações seria algo linear ao longo do tempo, pouco variando de treinador para treinador.

Agora observa o período Otávio vs Mourinho ou Paulo Fonseca vs Lopetegui.

Na prática os treinadores têm muita influência no plantel, sempre tendo em conta as limitações orçamentais. E claro que quanto maior o peso do treinador, maior a influência.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,009
13,314

"MF – Falemos então do Quintana no FC Porto. Chegou em 2001. Foi mesmo uma exigência do treinador Octávio Machado, como se diz?
VQ – O senhor Octávio falou comigo no Paraguai. Estava com o senhor Jorge Mendes. Disse-me que o Carlitos Paredes ia ser vendido e que eu tinha tudo para ser o substituto perfeito. Queria-me a jogar à frente da defesa, para limpar tudo. O FC Porto pagou 2,5 milhões de euros por mim ao Olimpia."

Eu não acho, de todo, que "o nosso clube (...) sempre contratou jogadores "para o clube" e nao "para o treinador"".

Se assim fosse, o padrão de contratações seria algo linear ao longo do tempo, pouco variando de treinador para treinador.

Agora observa o período Otávio vs Mourinho ou Paulo Fonseca vs Lopetegui.

Na prática os treinadores têm muita influência no plantel, sempre tendo em conta as limitações orçamentais. E claro que quanto maior o peso do treinador, maior a influência.
O Lopetegui foi o expoente máximo.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,461
5,521
No início da época li aquisição, mais do que uma vez, que o Zaidu era melhor que o Grimaldo
Sempre disse que o Zaidu é melhor defesa que o Grimaldo e mantenho a posição! Não tem é a mesma nota artística...

Nós não precisamos de menos Zaidu's, nós precisamos é de mais Belluschi's, Zahovic's, Hulk's e por aí fora....

Última edição:

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O Fc Porto perdeu 4 titulares. Vitinha, mbemba, fabio vieira(titular a partir de janeiro e nao vou discutir a conversa do 12 jogador, nao deixa de ser importante de qualquer forma), e ainda perdeu chico conceicao que desbloqueava jogos saindo do banco, e sergio oliveira e corona que eram jogadores importantes.
Isto tudo num ano.
Tira só daí o Corona que já pouco ou nada jogava.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Desde 2018/19 ate agora nós gastamos 90 milhões em 14 jogadores.

Os montes de merda no mesmo período gastaram 171 milhões em 19 jogadores.

Ou seja, compraram mais 5 jogadores que nós e gastaram quase o dobro!

Mas o treinador, esse malvado não tem nada que reclamar!

Estudo do Transfermarkt e da “etoro”.

Última edição:

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
Portanto sai uma notícia que mostra que o clube que, segundo as palavras do SC, tinha feito desinvestimento nos últimos anos, é um dos 10! clubes que mais gastaram nas últimas 5 épocas, ficando a frente de vários..melhor dizendo quase todos, os clubes dos principais campeonatos europeus, incluindo big-5.. e a conclusão que tira é que o treinador tinha razão no que disse..muito bom.

Eu até acho que a notícia, que está no record, tem alguns erros, por exemplo os valores que o Chelsea gastou (acho que foi muito mais) mas a ser verdade que estamos no lugar que estamos como clubes mais gastador, isso sim é que devia arrepiar/dar que pensar.

R

Rm95

Guest

Eles conseguem obter mais receitas nas transferências, por isso podem gastar mais.

A questão é porque e que diaz, vitinha e fabio vieira dão a mesma receita que um enzo.

Incompetência a vender.

Quando se vende um corona e o Sérgio oliveira por 5 M no total.....

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Portanto sai uma notícia que mostra que o clube que, segundo as palavras do SC, tinha feito desinvestimento nos últimos anos, é um dos 10! clubes que mais gastaram nas últimas 5 épocas, ficando a frente de vários..melhor dizendo quase todos, os clubes dos principais campeonatos europeus, incluindo big-5.. e a conclusão que tira é que o treinador tinha razão no que disse..muito bom.

Eu até acho que a notícia, que está no record, tem alguns erros, por exemplo os valores que o Chelsea gastou (acho que foi muito mais) mas a ser verdade que estamos no lugar que estamos como clubes mais gastador, isso sim é que devia arrepiar/dar que pensar.
Que notícia é essa?

Somos um dos 10 clubes que mais gastou nas últimas 5 épocas? Isso não tem sentido nenhum.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,238
9,768
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa

Engraçado que no início da temporada gozava-se com o que eles gastaram nos últimos anos porque não ganharam um crl.

Agora que perdemos o título o investimento deles já serve de referência e comparação.

• Like
Reações: Vinha e DaniMontana
R

Rm95

Guest

Só te esqueceste dizer que nessa notícia, diz que o nosso rival direto em Portugal, foi o que mais gastou fora das principais ligas europeias desde 2018/2019.

• Like
Reações: Vinha
R

Rm95

Guest
Engraçado que no início da temporada gozava-se com o que eles gastaram nos últimos anos porque não ganharam um crl.

Agora que perdemos o título o investimento deles já serve de referência e comparação.
Não há nenhuma contradição nisso. O anormal era nao vencerem com tanto investimento, fora as ajudas externas.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,238
9,768
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Não há nenhuma contradição nisso. O anormal era nao vencerem com tanto investimento, fora as ajudas externas.
Claro que nunca há contradição quando se trata de comparações feitas em alturas convenientes ... Pudera

Portanto, o anormal aconteceu durante 3 anos desde que o JJ voltou para lá. O teu normal só agora, ao fim daquele tempo, é que aconteceu.

Realmente, qual contradição?

R

Rm95

Guest
Claro que nunca há contradição quando se trata de comparações feitas em alturas convenientes ... Pudera

Portanto, o anormal aconteceu durante 3 anos desde que o JJ voltou para lá. O teu normal só agora, ao fim daquele tempo, é que aconteceu.

Realmente, qual contradição?
As alturas convenientes são aquelas que nao se ganha, porque adeptos como tu esperavam que o Porto fosse campeao todos os anos desde a primeira epoca em que se investiu 1 M no vaná. Isso nao é possível a investir sempre menos que o rival direto.

O normal é uma equipa que todos os anos investe mais de 80 M, vende melhor e obtem mais receitas disso, ser campeã mais vezes que uma equipa que investe menos.

O anormal foi ganharmos tanto nos ultimos 5 anos. Deve-se ao treinador, que com menos recursos que o rival, conseguiu ganhar mais.

Onde esta a duvida?

Fora fatores externos.

• Like

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,595
19,000
Vila Nova de Gaia, 1975
Parece que ninguém percebeu o estudo.

O ranking é dos clubes que mais gastaram EM JOGADORES PROVENIENTES de fora das principais ligas. Sendo que Portugal está incluído nas principais ligas logo, a aquisição de um Taremi, Galeno ou David Carmo não está incluída nas contas.

Não fala no investimento total.

• Like
Reações: Vinha e mesenga

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
Só te esqueceste dizer que nessa notícia, diz que o nosso rival direto em Portugal, foi o que mais gastou fora das principais ligas europeias desde 2018/2019.
E em, pelo menos, duas das épocas em que mais gastaram, os tais investimentos de 100 M, ganharam bola.

Criar narrativas com regra esquadro em que gastar só por gastar é bom por si só é ridiculo.

Mais do que a choradeira do desinvestimento, que é, factualmente não é questão de opinião é facto, falsa, o que PdC disse pode não se gostar mas não disse mentira nenhuma nos jogadores que referiu e valores, devia-se era estar muito mais preocupado com a dificuldade em vender bem, ou continuar a fazer vontades e deixar sair jogadores a custo zero, isso é que é criminoso e ameaça a sustentabilidade do clube.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
Eles conseguem obter mais receitas nas transferências, por isso podem gastar mais.

A questão é porque e que diaz, vitinha e fabio vieira dão a mesma receita que um enzo.

Incompetência a vender.

Quando se vende um corona e o Sérgio oliveira por 5 M no total.....
E porquê que o Corona deu isso?

Ou o Brahimi deu o que deu? Herrera?
Exemplos.

E isso também é investimento.
Péssimo investimento, mas investimento.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
Parece que ninguém percebeu o estudo.

O ranking é dos clubes que mais gastaram EM JOGADORES PROVENIENTES de fora das principais ligas. Sendo que Portugal está incluído nas principais ligas logo, a aquisição de um Taremi, Galeno ou David Carmo não está incluída nas contas.

Não fala no investimento total.
Li a notícia a correr mas bem que os valores do Chelsea não podiam estar certos, por exemplo.

Então os valores, no que nos diz respeito, ainda são maiores, claro.

R

Rm95

Guest
E em, pelo menos, duas das épocas em que mais gastaram, os tais investimentos de 100 M, ganharam bola.

Criar narrativas com regra esquadro em que gastar só por gastar é bom por si só é ridiculo.

Mais do que a choradeira do desinvestimento, que é, factualmente não é questão de opinião é facto, falsa, o que PdC disse pode não se gostar mas não disse mentira nenhuma nos jogadores que referiu e valores, devia-se era estar muito mais preocupado com a dificuldade em vender bem, ou continuar a fazer vontades e deixar sair jogadores a custo zero, isso é que é criminoso e ameaça a sustentabilidade do clube.
Mas quem disse que nao investimos? É verdade que foram investidos 50 M esta época se contarmos com o grujic. Tal como é verdade que investimos 1 M na primeira epoca do Conceição.

Em comparação com o rival quem investiu mais nos ultimos anos?

O anormal é ganhares menos que uma equipa que investe mais, que vende melhor fora os recursos externos.

Ganhamos nos ultimos 6 anos mais que o rival com condições muito mais desvantajosas. É normal que este ano quando nao é possível vencer o rival, a frustração apareca mais e se fale do menor e mau investimento em relacao ao rival. Porque nao e facil a começar pelo treinador, aceitar o segundo lugar. Que e o lugar natural tendo em conta a diferença de recursos e gestão financeira entre nós e o rival.

O que nao é sustentavel para o clube, alem das saidas a custo zero, é quem vende vitinha, luis diaz e fabio vieira pelo preço do enzo. Certamente nao foi o treinador que vendeu os jogadores em saldos, que nao conseguiu renovar com os jogadores, nem negociar salários altos.

E antes de vires dizer que eu estou a dizer que o treinador esta isento de culpas, e que nunca errou, podes esquecer isso. Como é óbvio, ja errou muitas vezes nos ultimos 6 anos. Ja falhou algumas contratações, ja tomou más decisões em certos jogos. Mas isso qualquer treinador de topo erra.
Vocês ficavam malucos se o guardiola treinasse o nosso clube e nem uma substituição fizesse. Ele próprio farta-se de falhar contratações.

Agora nao vou colocar a grande culpa do que se passa no clube porque o treinador na azia de nao ter passado aos quartos, diz o que toda a gente sabe. Que estivemos em fair play financeiro, que perdemos muitos jogadores e temos um investimento menor que o rival todos os anos.

• Like