Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

BB11

Arquibancada
19 Maio 2017
467
1,152
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Não há que fazer grandes dramas, SC reagiu a quente depois da eliminação da Champions e a confirmação que o melhor que podemos ambicionar é o segundo lugar no campeonato, tem razão no que disse mas obviamente que até para o grupo de trabalho não se sentir constrangido pelo treinador estar a pôr em causa o seu valor são declarações que devem ser tidas em privado com PdC, e no limite se chegar à conclusão que não tem condições de competir porque a SAD não as garante, no final da época segue o seu caminho.

No entanto acredito que SC não tem qualquer vontade de sair do clube, está a fazer pressão sobre a SAD porque não gostou do que lhe foi dado esta época, obviamente que o propósito destas declarações é exigir melhor no próximo defeso, PdC reagiu a isso referindo que não há falta de investimento, o que tecnicamente tem algo de verdade nos últimos anos anos mas obviamente que o problema não é só a falta de investimento mas também como se gasta o dinheiro, no entanto referir isso implicaria uma discussão onde nem SC nem PdC saem bem na fotografia, um porque se agarra demasiado a jogadores resultando na perda do tempo de venda e consequentemente que vários dos nossos atletas saiam a custo zero o que depois limita os recursos para contratações, o outro porque usa parte considerável do dinheiro das contratações em negociatas.

Mas eles vão se entender, porque a realidade é que é do interesse de ambos que isso aconteça, PdC nesta fase já não quer correr o risco de tentar arranjar um novo treinador da mesma qualidade (e muito sinceramente nem sei se ainda tem capacidade para isso), e o próprio SC sendo certo que facilmente arranja novo clube pelo que fez nos últimos anos, a realidade é que não é nada fácil enquadrar alguém com aquele feitio noutro clube que não o nosso, ele dificilmente dura muito tempo em outro lado e parece-me que SC não sendo alguém obcecado por dinheiro, vê a estabilidade profissional e o enquadramento pessoal como mais importantes e só aqui alguma vez terá isso na plenitude.
Concordo com tudo.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,725
193,760
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pois, só tem quase menos 1000 minutos que o Uribe esta época...
Também perdeu logo 8 ou 9 jogos deles entre campeonato e eliminatórias da Champions no início da época porque chegou a meio de Agosto
Podia baixar a diferença

No pós Mundial joga tudo, basicamente os minutos todos, seja 90 ou 120 minutos e corre de caralho
Nem o Herrera em Agosto corria assim
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,987
5,221
O Ramos já jogava no ano passado com Darwin
No meio campo entraram 2 que foram/são titulares de +10 milhões cada um para além do Florentino

E na defesa eles compraram um central que até foram buscar à Argentina depois de um jogo da Libertadores com escolta privada
O António Silva só entra por causa de duas lesões, não começa a época a titular
Sim mas quem joga no lugar do Weigl é o Florentino. Quem joga no lugar do Vertonhan é o Antonio Silva. Quem joga no lugar do Darwin é o Ramos, fazendo o João Mario o papel que o Ramos fazia - sendo que os sistemas são diferentes. Entraram 2 medios, mas entranto um foi vendido - à imagem do que nos aconteceu o ano passado com o DIaz - e eles não se ressentiram por isso. Aliás, para quem se queixa dos nossos jogadores, ele têm ganhado facilmente os seus jogos no campeonato com o caralho do chiquinho a titular. Neste momento apenas têm a titular 3 contratados este ano: Aursnes, Bah e Neres. É fundamentalmente trabalho do Roger Schmidt, não das contratações.

Ja agora, apesar de toda a merda que a SAD tem feito o PdC tem definitivamente razão numa coisa: o Porto não gastou assim tão menos que o Benfica no defeso. E não é a direcção que tem de saber quais são os reforços que vão caber no plantel ou não. Ou PdC sabe melhor que o SC quem são os jogadores adequados? E falaste em médios acima 10M? Nós contratamos um central que custou 2/3 do valor desses 2 médios? Por alguma razão foi. Quem achar que o SC não tem a mínima responsabilidade na decisão de dar prioridade a um defesa a ponto de por a maioria dos recursos na sua aquisição deve comer gelados com a testa.
 
Última edição:

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,343
5,344
Exacto. Mas aí há que ser intelectualmente honesto, eles foram competentes.
Viram o que estava mal, viram o que o treinador pedia e conseguiram ir buscar os jogadores certos, formaram um bom grupo, tiveram o bónus do Enzo...

Essa é a parte do meter a aposta, o ser competente. A parte da SAD deles está feita, o treinador também está a fazer a sua parte, depois com os padres e as missas certas...

Nós aí falhámos. Era certo que precisávamos de outros jogadores, e o proprio treinador terá feito saber isso...
Também estavam há 3 anos sem ganhar nada, o presidente recém-eleito envolvido em corrupção, querias que eles fizessem o quê? Na minha óptica não tiveram opção, fizeram all-in, correu-lhes bem.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,664
12,247
Aursnes
31 jogos
1 golo marcado
3 assistências
7x suplente utilizado
6x substituído
5 amarelos
2203 minutos jogados


Eustáquio
33 jogos
7 golos marcados
6 assistências
10x suplente utilizado
14x substituído
5 amarelos
1 vermelho
2045 minutos jogados


Com o Grujic nem se deve comparar porque tem jogado muito menos.
O Aursnes em relação ao Eustáquio ganha a meu ver pela momento de decisão. Mas o Eustáquio ganha no nervo ( por vezes demasiado ) e no passe. Ambos são bons jogadores, agora o Aursnes tem a sorte de estar numa equipa que tem um João Mário cheio de forma e as segundas linhas compensam na perfeição cada função.

Já Eustáquio só pode contar com Uribe e quando este está 100% disponível a todos os níveis. Grujic a meu ver não encaixa no modelo de Sérgio Conceição e a meu ver é jogar muito mais posicional e para ficar na frente dos centrais.

Depois se estes 3 acima estiverem a 60% de disponibilidade fisica e mental, quem temos? O Folha? O Franco? O Vasco? O Sidnei?

Fica fácil elogiar os rivais quando respiram disponibilidade física, muita mentalidade e onde todos conseguem desempenhar as funções.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,161
18,498
Vila Nova de Gaia, 1975
Também perdeu logo 8 ou 9 jogos deles entre campeonato e eliminatórias da Champions no início da época porque chegou a meio de Agosto
Podia baixar a diferença

No pós Mundial joga tudo, basicamente os minutos todos, seja 90 ou 120 minutos e corre de caralho
Nem o Herrera em Agosto corria assim
Tens a certeza?

Desde 16 de dezembro o Uribe tem 1432 minutos contra 1418 do norueguês...
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,867
18,148
33
Vila Das Aves
Estava só a comparar campeonato. Ainda mais razão me dá que o gajo não era assim tão titular no Porto quanto o pintam!
Eu coloquei as estatísticas do Transfermakt já para justificar isso mesmo, que Eustáquio é superior ao norueguês.

Aliás, mesmo os números de quando jogava na Holanda conseguem ser bem inferiores.

O que o norueguês goza é de companheiros de meio campo em boa forma.
 
  • Like
Reações: vale

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,725
193,760
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ja agora, apesar de toda a merda que a SAD tem feito o PdC tem definitivamente razão numa coisa: o Porto não gastou assim tão menos que o Benfica no defeso. E não é a direcção que tem de saber quais são os reforços que vão caber no plantel ou não. Ou PdC sabe melhor que o SC quem são os jogadores adequados? E falaste em médios acima 10M? Nós contratamos um central que custou 2/3 do valor desses 2 médios? Por alguma razão foi. Quem achar que o SC não tem a mínima responsabilidade na decisão de dar prioridade a um defesa a ponto de por a maioria dos recursos na sua aquisição deve comer gelados com a testa.
Para a época 22/23 gastou basicamente o dobro em transferências
E isto a meter o Grujic nas contas do nosso lado, os nórdicos do inverno do lado deles(que entraram bem antes de vender o Enzo), sem contar com os empréstimos de Draxler e Guedes e um custo zero como o Ristic que nem sei quanto custa(e nem sei se o gajo é bom jogador ou não)

Mas nós temos que olhar para nós e no mercado de Verão faltou-nos comprar um jogador muito importante que era o substituto de um rapaz que é titular do PSG
Grujic já cá estava, Eustaquio também, Uribe também; perdes um e não vem ninguém, as contas não bate certo
Nem um médiozito perdido por empréstimo trouxeste
 
  • Like
Reações: bad_person

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,161
18,498
Vila Nova de Gaia, 1975
Para a época 22/23 gastou basicamente o dobro em transferências
E isto a meter o Grujic nas contas do nosso lado, os nórdicos do inverno do lado deles(que entraram bem antes de vender o Enzo), sem contar com os empréstimos de Draxler e Guedes e um custo zero como o Ristic que nem sei quanto custa(e nem sei se o gajo é bom jogador ou não)

Mas nós temos que olhar para nós e no mercado de Verão faltou-nos comprar um jogador muito importante que era o substituto de um rapaz que é titular do PSG
Grujic já cá estava, Eustaquio também, Uribe também; perdes um e não vem ninguém, as contas não bate certo
Nem um médiozito perdido por empréstimo trouxeste
E vendeu o mesmo ou mais?
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,725
193,760
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tens a certeza?

Desde 16 de dezembro o Uribe tem 1432 minutos contra 1418 do norueguês...
Normal
Grujic lesionado no final de Janeiro, Eustaquio veio lesionado do Mundial e perdeu a forma toda que teve nos meses antes da competição
Alguém tem que jogar

E ao contrário do norueguês, os minutos notam-se bem no Uribe
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,201
12,573
Você está-se a referir a mim como se eu fosse ou defensor acérrimo de Pinto da Costa e que não visse os seus erros ou incompetências. Em nenhum momento dei a entender isso.
Agora se esses argumento têm a intenção de desculpabilizar estas atitudes de Conceição, aí não alinho. Conceição esteve mal neste particular e Pinto da Costa não deixou passar...na minha opinião fez muito bem.
Calma BB, não (auto) projete..apenas dei uso ao ditado popular "quem vive no convento é que sabe o que lá vai dentro" e fiz duas perguntas que acho que qualquer sócio/adepto gostaria de ver respondidas, apenas isso.

Mas já percebi que a coisa está preta, o habitual portanto.

Nem sei como é que ainda há quem acredite que no próximo verão vamos ter um mercado cheio de contratações, só se for descoberto um poço de petróleo nos escritórios da SAD entretanto.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,725
193,760
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E vendeu o mesmo ou mais?
Mais, também não disse o contrário e por isso é normal gastarem mais, digo eu

Agora dizer que se gastou quase o mesmo que o Carnide nestes 2 mercados desta época...
Uma equipa gasta 40 + Grujic que é duvidoso incluir nestas contas e a outra está quase a bater nos 90
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,987
5,221
Para a época 22/23 gastou basicamente o dobro em transferências
E isto a meter o Grujic nas contas do nosso lado, os nórdicos do inverno do lado deles(que entraram bem antes de vender o Enzo), sem contar com os empréstimos de Draxler e Guedes e um custo zero como o Ristic que nem sei quanto custa(e nem sei se o gajo é bom jogador ou não)

Mas nós temos que olhar para nós e no mercado de Verão faltou-nos comprar um jogador muito importante que era o substituto de um rapaz que é titular do PSG
Grujic já cá estava, Eustaquio também, Uribe também; perdes um e não vem ninguém, as contas não bate certo
Nem um médiozito perdido por empréstimo trouxeste
Um rapaz titular que só ficou no plantel por acaso e que tinha ido para Wolves quando antes quase não tinha minutos. E que no início da temporada era posto no banco em deterimento do Bruno Costa. Sendo que neste ano, tivemos novamente uma aposta no mesmo jogador. Eu concordo que o SC não tem tido os recursos ideais, mas é preciso ver até que ponto algumas deficiencias do plantel não serão também da sua responsabilidade e que derivam de decisões erradas da sua autoria.
 

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Mais, também não disse o contrário e por isso é normal gastarem mais, digo eu

Agora dizer que se gastou quase o mesmo que o Carnide nestes 2 mercados desta época...
Uma equipa gasta 40 + Grujic que é duvidoso incluir nestas contas e a outra está quase a bater nos 90
Nós gastamos 50 milhões em suplentes.