Sérgio - "Presi, está aqui a lista de potenciais alvos para reforçar a equipa. Depois diga-me algo."
...
Presi - "Oh Sérgio, estes jogadores que meteste aqui nesta lista são um bocado carotes, mas vamos tentar e depois vemos..."
...
Presi - "Infelizmente não conseguimos contratar nenhum dos jogadores que constam na tua lista. Olha, por acaso vou almoçar amanhã com o Salvador e depois de amanhã com o Theodoro. Não estás interessado em nenhum jogador do Braga e do Portimonense? Olha que eles têm lá bons jogadores. Se escolheres alguém se calhar estão cá no final da semana."
Sérgio - "Tentou os jogadores que estavam no final da lista?"
Presi - "Tentamos. Infelizmente o Alexan... o Pinho e o Padrão não conseguiram chegar a acordo com os clubes. Mas olha que eles falaram-me que com um bocado de tempo conseguiam trazer o jogador x e o y. Se aguentares um mesito se calhar conseguiamos trazer esses jogadores."
Sérgio - "Um mês é muito, e se depois eles acabarem por não conseguir negociar os jogadores?"
Presi - "Vê lá se gostas de alguém do Braga ou do Portimonense, podemos arranjar qualquer coisa e amanhã ou depois já tens os jogadores a treinar contigo."
Sérgio - "O Loum está a fazer uma boa temporada no Moreirense, fui eu que o trouxe na altura para Braga. No Portimonense o Paulinho é muito bom jogador, o Nakajima também está bem."
Presi - "Tou...Sérgio? Olha é só para te dizer que já vais ter o Loum e o Paulinho à disposição amanhã, está tudo tratado. O Nakajima não deu, o Theodoro pede muito dinheiro, se calhar no final da época pode ser que consigamos trazê-lo. Mas olha, arranjei--te outro jogador, chama-se Ewerton e dizem que é o esteio daquela equipa do Portimonense, é médio não é?"
E foi assim que Sérgio Conceição escolheu Loum, Paulinho e Ewerton para o FC Porto.
É só ficção, não se preocupem.