Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,425
5,890
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
A finalização trabalha-se.

Para além disso, as perdidas de Taremi e de Evanilson no jogo de ontem equiparam-se a um "frango" de um guarda-redes. "Frangam" quase todos os jogos e não deixam de jogar. Quem e como os chama à responsabilidade?

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,311
700
Devemos muito a este treinador que, com equipas miseráveis e com contratações anuais que roçam o ridículo, conseguiu bastantes títulos ao longo destes anos. As pessoas comem muito queijo e esquecem-se que, graças à enorme qualidade da gestão, fomos intervencionados pela UEFA e não pudemos comprar jogadores, para além da visível falta de qualidade das nossas contas, com efeitos a médio/longo prazos.
Consegue-se comparar de uma forma clara a qualidade do nosso futebol do ano passado com a deste ano. Isso não tem a ver com o treinador mas sim com a falta de qualidade do plantel.
Isto já para não falar nas saídas a custo zero, com claro prejuízo para o clube mas, aposto, que alguém ganhou com isso.
A não ser que tenhamos um treinador excecional (ainda mais do que o que temos), não vejo que tenhamos grande sucesso no futuro.
A única critica que deixo a este treinador tem a ver com a sua teimosia que já nos prejudicou algumas vezes, como é o caso de jogar para ganhar a taça da cerveja e deixar a equipa de rasto, o que também aconteceu este ano, ou o deixar de apostar em alguns jogadores que mostraram qualidade.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,297
11,831
Londres
É só recuar ao último verão e ver o gozo que alguns deram ao plantel do regime. Agora que perdemos o título, os mesmos queixam-se que o SC não recebeu jogadores do "mesmo nível" e o nosso plantel não presta.
Isto acontece porque muitos portistas(os puros como dizia o outro), serem incapazes de dar qualquer valor que seja aos clubes adversários, sendo o benfica então, qualquer coisa que vá para lá e qualificado de merda para baixo!

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,846
8,985
Conquistas
1
  • Junho/19
Mas só alguem mal intencionado ou com ódio de estimação ao treinador pode pensar que sem o Sérgio o clube estava melhor. Antes de mais antes que venham já os ant Sérgio dizer que estou a defender o treinador digo já que sou do Porto e não do Sérgio do Mourinho ou do villas boas mas com todos os defeitos que tem o Sergio foi o melhor que nos aconteceu nestes 6 anos. De manhã rebobinei a memória e dei comigo a pensar ja tivemos defesas compostas por danilo otamendi mangal alex sandro. Ricardo filipe militao alex teles. Nem vou incluir o mbemba nem o pepe e marcano e olhar para a defesa de ontem só alguém que não está no seu perfeito juizo pode pensar que o sergio prefere a defesa de ontem a qualquer uma daquelas que eu escrevi. Outra coisa fazem me sempre a mesma pergunta o jogador x ou y não foi escolha do Sérgio? Foi mas depois de falharem as primeiras 3 ou 4 opções é como querer a letra A e não vir a B nem a C e vem a D. Foi escolha do Sérgio? Foi. Vou só só dizer isto e termino a minha intervenção acho que até amdo a escrever demais mas leio tanta coisa absurda que me sinto na " obrigação " de responder. Foi sugerido ao Sérgio pelo figura máxima do clube a contratação do p lança do bovista e convinha paga os prémios da champions aos jogadores em vez de estar noutros bolsos.

DaniMontana

12 Janeiro 2015
16,297
11,831
Londres
O Sergio não ter saído do clube até agora é um milagre , parece que gosta de desafios todos os anos , mas certamente está se a fartar. Gostava que continuasse até porque tem Contrato mas tenho as minhas dúvidas infelizmente
O Sérgio não saiu porque tao pouco deve ter tido um clube que possa lutar por títulos nos big5 interessado nele.

Mas também com o temperamento dele em Inglaterra não se ia safar. Talvez Itália ou Espanha.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,239
9,771
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Antes do Sérgio os pássaros cantavam todas as manhãs no Dragão
Tínhamos um arco íris todos os dias
O sol brilhava

Depois, pronto, veio as trevas
Antes do SC ganhámos 7 títulos internacionais. Se é para analisar a história convém recuar até 1893, ou pelo menos até aos últimos 40 anos de PdC, já que o presidente foi o mesmo para todos os treinadores desde então.

• Like
Reações: TennantWho

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,657
193,686
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Antes do SC ganhámos 7 títulos internacionais. Se é para analisar a história convém recuar até 1893, ou pelo menos até aos últimos 40 anos de PdC, já que o presidente foi o mesmo para todos os treinadores desde então.
Antes do SC, vinhas de um ciclo de 4 anos impecável...

É que 4 anos não é um acaso, não é um ano onde tudo corre mal
4 anos é o tempo de um mandato do presidente

• Like
Reações: Eclipsisboy

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,602
19,006
Vila Nova de Gaia, 1975
Mas só alguem mal intencionado ou com ódio de estimação ao treinador pode pensar que sem o Sérgio o clube estava melhor. Antes de mais antes que venham já os ant Sérgio dizer que estou a defender o treinador digo já que sou do Porto e não do Sérgio do Mourinho ou do villas boas mas com todos os defeitos que tem o Sergio foi o melhor que nos aconteceu nestes 6 anos. De manhã rebobinei a memória e dei comigo a pensar ja tivemos defesas compostas por danilo otamendi mangal alex sandro. Ricardo filipe militao alex teles. Nem vou incluir o mbemba nem o pepe e marcano e olhar para a defesa de ontem só alguém que não está no seu perfeito juizo pode pensar que o sergio prefere a defesa de ontem a qualquer uma daquelas que eu escrevi. Outra coisa fazem me sempre a mesma pergunta o jogador x ou y não foi escolha do Sérgio? Foi mas depois de falharem as primeiras 3 ou 4 opções é como querer a letra A e não vir a B nem a C e vem a D. Foi escolha do Sérgio? Foi. Vou só só dizer isto e termino a minha intervenção acho que até amdo a escrever demais mas leio tanta coisa absurda que me sinto na " obrigação " de responder. Foi sugerido ao Sérgio pelo figura máxima do clube a contratação do p lança do bovista e convinha paga os prémios da champions aos jogadores em vez de estar noutros bolsos.
Se é a estrutura que decide as contratações porque que é que o presidente sugeriu o jogador ao treinador? Porquê não o comprou logo e impôs ao treinador?

O que se discute não é se estávamos melhor nestes 6 anos sem o SC. Isso parece-me mais ou menos unânime que dificilmente estaríamos. Principalmente a nível desportivo. O que se discute é se ele tem algum tipo de responsabilidade no plantel que temos.

Quais eram as tais primeiras opções do SC e quanto custavam?

Ele tem ou não algum voto na matéria no que às vendas diz respeito?

É verdade o alegado de que após a venda do FV só aceitavamos propostas relativamente a a jogadores do núcleo duro definido pelo SC de valores iguais aos das respetivas cláusulas?

Quem eram os jogadores do núcleo duro?

Quem decidiu que não estavam nos planos para esta época mexidas na lateral esquerda?

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,239
9,771
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa

Mas isso foi responsabilidade dos treinadores ou das arbitragens?

Não podemos andar no tópico do regime a dizer que fomos altamente roubados nesses anos do treta deles para depois chegar aqui e dizer que o problema afinal eram os treinadores e só o SC é que nos pode salvar. É uma questão de honestidade, como disse o nosso colega.

DaniMontana

12 Janeiro 2015
16,297
11,831
Londres
OK.
Tenho aqui 2 exemplos.
Soma o Zé Luís que pouco jogou e até telefonema para o Porto Canal envolveu.

Que sinais são mais importantes? Estes ou o "jogou poucos minutos, logo não foi ele que os quis."

Sérgio Conceição fala de Loum: "Ele tinha 17 anos e fui buscá-lo para o Braga".

"Um jogador muito interessante, com grande futuro e capacidade física, com uma ambição muito grande. Acho que o FC Porto tem um médio que nos próximos anos pode estar tranquilo para essa posição, naturalmente não joga sozinho, mas tem qualidade e capacidade para se impor numa equipa como o FC Porto, que tem uma exigência máxima."

Waris:

"É um jogador que conheço da Liga francesa, aprecio a sua qualidade e foi por isso que veio, para ajudar o FC Porto", declarou Sérgio Conceição.
3EECD089-39A1-477C-AB6B-1D52A8EBF379.jpeg

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,483
126,909
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

O período mais negro de corrupção do futebol nacional.
Mas também tolinho é quem pensa que ela parou.

O SC ganhou titulos contra muita coisa, e é claramente mais resiliente do que os que passaram no clube nesse período.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,657
193,686
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Mas isso foi responsabilidade dos treinadores ou das arbitragens?

Não podemos andar no tópico do regime a dizer que fomos altamente roubados nesses anos do treta deles para depois chegar aqui e dizer que o problema afinal eram os treinadores e só o SC é que nos pode salvar. É uma questão de honestidade, como disse o nosso colega.
Culpa das duas...

É que tiveste planteis fraquinhos, fraquinhos, fraquinhos em 13/14 e 15/16
Quando tiveste planteis mais que capazes para ser campeão, foste gamado, não te deixaram ganhar

Ruben1893

24 Julho 2019
83,657
193,686
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O período mais negro de corrupção do futebol nacional.
Mas também tolinho é quem pensa que ela parou.

O SC ganhou titulos contra muita coisa, e é claramente mais resiliente do que os que passaram no clube nesse período.
Tiveram ali uns anos a ser menos levados ao colo que o costume, sem a mão mágica em cada saída e viu-se os resultados...

O Sérgio é claramente o treinador mais capaz da última década
E devia de ter melhores condições de trabalho, principalmente para concorrer a nível europeu

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,846
8,985
Conquistas
1
  • Junho/19
Se é a estrutura que decide as contratações porque que é que o presidente sugeriu o jogador ao treinador? Porquê não o comprou logo e impôs ao treinador?

O que se discute não é se estávamos melhor nestes 6 anos sem o SC. Isso parece-me mais ou menos unânime que dificilmente estaríamos. Principalmente a nível desportivo. O que se discute é se ele tem algum tipo de responsabilidade no plantel que temos.

Quais eram as tais primeiras opções do SC e quanto custavam?

Ele tem ou não algum voto na matéria no que às vendas diz respeito?

É verdade o alegado de que após a venda do FV só aceitavamos propostas relativamente a a jogadores do núcleo duro definido pelo SC de valores iguais aos das respetivas cláusulas?

Quem eram os jogadores do núcleo duro?

Quem decidiu que não estavam nos planos para esta época mexidas na lateral esquerda?
Já respondi a isso tudo noutras alturas é só consultar não vou voltar a fazer

• Like

Viena_Forever

Superior
22 Junho 2021
71
94
Tens toda a razão em relação à qualidade dos defesas de agora comparando com os do passado. Os laterais então nem se fala. Mas o problema de ontem não esteve aí. Criámos poucas oportunidades. Quatro ou cinco remates é muito pouco.

Última edição:

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Sérgio - "Presi, está aqui a lista de potenciais alvos para reforçar a equipa. Depois diga-me algo."

...

Presi - "Oh Sérgio, estes jogadores que meteste aqui nesta lista são um bocado carotes, mas vamos tentar e depois vemos..."

...

Presi - "Infelizmente não conseguimos contratar nenhum dos jogadores que constam na tua lista. Olha, por acaso vou almoçar amanhã com o Salvador e depois de amanhã com o Theodoro. Não estás interessado em nenhum jogador do Braga e do Portimonense? Olha que eles têm lá bons jogadores. Se escolheres alguém se calhar estão cá no final da semana."

Sérgio - "Tentou os jogadores que estavam no final da lista?"

Presi - "Tentamos. Infelizmente o Alexan... o Pinho e o Padrão não conseguiram chegar a acordo com os clubes. Mas olha que eles falaram-me que com um bocado de tempo conseguiam trazer o jogador x e o y. Se aguentares um mesito se calhar conseguiamos trazer esses jogadores."

Sérgio - "Um mês é muito, e se depois eles acabarem por não conseguir negociar os jogadores?"

Presi - "Vê lá se gostas de alguém do Braga ou do Portimonense, podemos arranjar qualquer coisa e amanhã ou depois já tens os jogadores a treinar contigo."

Sérgio - "O Loum está a fazer uma boa temporada no Moreirense, fui eu que o trouxe na altura para Braga. No Portimonense o Paulinho é muito bom jogador, o Nakajima também está bem."

Presi - "Tou...Sérgio? Olha é só para te dizer que já vais ter o Loum e o Paulinho à disposição amanhã, está tudo tratado. O Nakajima não deu, o Theodoro pede muito dinheiro, se calhar no final da época pode ser que consigamos trazê-lo. Mas olha, arranjei--te outro jogador, chama-se Ewerton e dizem que é o esteio daquela equipa do Portimonense, é médio não é?"

E foi assim que Sérgio Conceição escolheu Loum, Paulinho e Ewerton para o FC Porto.

É só ficção, não se preocupem.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,079
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu acho que qualquer contratação deve ter o treinador como parte interessada. Afinal de contas, é ele que vai definir o futebol que quer praticar e convém ter opinião sobre os jogadores que lhe propõem.

Agora, a responsabilidade da formação do plantel não pode ser dele mas sim de quem é pago para tal.
Se assim não for mais vale despedir o departamento de futebol e passar a pasta para o SC. Ainda se poupava no orçamento!
Não estou com muito tempo para argumentar, mas esse é um dos temas mais interessantes que gosto de discutir, embora aqui por vezes seja complicado.
De resto, é também um tema onde parece que ninguém está certo nem errado.
Falamos depois.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,483
126,909
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tiveram ali uns anos a ser menos levados ao colo que o costume, sem a mão mágica em cada saída e viu-se os resultados...

O Sérgio é claramente o treinador mais capaz da última década
E devia de ter melhores condições de trabalho, principalmente para concorrer a nível europeu
Não foi constante mas mesmo assim apareceu, o 1º campeonato tivemos de o ir buscar mesmo a pesar de toda a superioridade.
Na época seguinte esse o método 2013/2017 lá apareceu durante 3 meses seguidos, foi o bastante.
Depois foi a primeira volta toda da época do 2º título, com a interrupção covid os árbitros devem ter perdido o script.
O ano passado diria foi o mais soft devido à queda do Vieira, houve uma transição interna de poder e eles estiveram ocupados com isso.

Basta ver como nós podemos fazer épocas a bater recordes mas ganhamos sempre por 5/6 pontos.

Eles basta terem uma equipa com desempenho melhor e conseguem logo grandes vantagens como 13/14 (onde acho que ganhavam na mesma mas a vantagem que tiveram foi muito maior que a real) ou 15/16 (onde não jogavam os colhões de um gato morto e a meio da época eram 3ºs, continuaram sem jogar nada mas foi um desfile). É muito fácil para eles quando estão por cima, são só portas abertas, 0% de contrariedades ou obstáculos.

• Like