Cartel do regime (Organização Criminosa)

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Eu nao estou nada iludido, mas nao sou fatalista.

Se eles controlam tudo, porque é que estas investigações nao foram ja arrumadas? Achas que eles estao contentes com tudo o que se tem escrito sobre eles no Mundo inteiro? Top 4 dos clubes mais corruptos, como escreveu o El Mundo.

Tentaram matar o Saco Azul pagando os impostos e levaram um monumental pirete da justiça

Se eles mandassem em tudo nada disto estaria a acontecer.
Nao sei como conseguimos mandar o processo de novo para o Porto mas nao te preocupes q eles arranjam maneira de a ultima assinatura ser em Lisboa. Ca estaremos para ver o q vai dar.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Na verdade eu acho que os clubes são vítimas das pessoas que os dirigem.

O dinheiro que essa gente ganha e uma coisa descomunal, seja esse dinheiro ganho de forma clara, (prémios absurdos!!!) ou de forma dissimulado( comissões, contratos familiares etc).

Esses gatunos não olham a meios de continuar a ganhar para continuar no poleiro a mamar ano após ano.

Como estamos a poder assistir a vivo a cores e em directo os nossos dirigentes não são diferentes.

O benfica clube não tem culpa nenhuma dos gatunos que estão/estiveram no controlo do clube.
Não tenhas dúvida.
O meu avo foi dirigente de um clube, na primeira divisão, pagava tudo do proprio bolso e nunca recebeu nada. "Sirvo o clube, não me sirvo dele."

Hoje é o oposto: poucos são os que servem os clubes.

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
O pessoal esta-se a focar bastante no Hugo Miguel mas provavelmente é o menos pulha desses nomes todos.

Ja o vi falhar tambem a nosso favor apesar de nos ultimos largos anos ser obvio que ele nos prejudicava imenso...

Ja os outros, Paixao e Jorge Ferreira como arbitros e Ferreira Nunes e Nuno Cabral como dirigentes... ui ui. Esses deve ser uma festa. Esses é descaramento total do primeiro ao ultimo minuto na arbitragem.

Admira-me falar-se tao pouco do Jorge Ferreira alias...
O Hugo Miguel so nos roubou 2 campeonatos! dizerem q existe igual? sim existe. Pior so mesmo o Bruno Paixao e o Lucilio Baptista.

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,974
4,776
Os subornos eram pagos ao Bruno Paixão através de um esquema que envolvia uma empresa fictícia.

Parecia uma coisa bem pensada, mas foi apanhada por erros básicos. Nem com um banco a levantar suspeitas se souberam proteger. Foram burros e/ou tiveram excesso de confiança.

A tentação do dinheiro é tramada.
A inteligência de um criminoso não pode ser subestimada nem sobrestimada.

Confio na PJ, particularmente a do Porto, tenho algum receio do Ministério Público e muita desconfiança dos juízes.

Não é um clube. É uma organização criminosa com ramificações muito profundas.

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Porquê?
Por divulgar esquema de corrupção?
Por tua vontade?
De qual lado estás🤔🤔?
Lol andas a caça as bruxas lol? estou a dizer q esta lixado porque a nivel nacional esta queimado. Ele e o Rui Pinto sao os grandes obreiros desta divulgaçao, no meio disto tudo so o Rui Pinto é q alapou na cadeia mais de um dia lol. De resto tudo na boa.

• Like
Reações: Vinha e Azulao

Azulao

Bancada central
12 Março 2016
1,708
562
58
Santa Maria da Feira
O pessoal esta-se a focar bastante no Hugo Miguel mas provavelmente é o menos pulha desses nomes todos.

Ja o vi falhar tambem a nosso favor apesar de nos ultimos largos anos ser obvio que ele nos prejudicava imenso...

Ja os outros, Paixao e Jorge Ferreira como arbitros e Ferreira Nunes e Nuno Cabral como dirigentes... ui ui. Esses deve ser uma festa. Esses é descaramento total do primeiro ao ultimo minuto na arbitragem.

Admira-me falar-se tao pouco do Jorge Ferreira alias...
Falhar quando resultados já é favorável confortavelmente não é favorecer.
É dar essa ideia que tens que também favoreceu FCP/resultado.
Qual foi o favorecimento que nos deu quando resultado era desfavorável?

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,445
7,192
Bragança
Qual é a diferença mesmo? a diferença é q na altura tb tinhamos poder nos bastidores e nao aconteceu nada. Imagina agora q temos zero de influencia nos bastidores:p
A diferença legal é muita. Na altura a tentativa de corrupção nem descida dava.... Eles, segundo se diz, têm 12 jogos onde o MP julga ser possível provar Corrupção ou tentativa dela. è que nem é preciso provar corrupção consumada....basta ter havido contactos num desses jogos, para tentar corromper que a descida de Divisão vai ser uma realidade. Os lamps andam agarrados a que há lá jogos que empataram pelo que é ridículo ter havido corrupção.... o que eles não sabem é que pode ter havido Corrupção na forma tentada, que a nível disciplinar é igual.

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
A diferença legal é muita. Na altura a tentativa de corrupção nem descida dava.... Eles, segundo se diz, têm 12 jogos onde o MP julga ser possível provar Corrupção ou tentativa dela. è que nem é preciso provar corrupção consumada....basta ter havido contactos num desses jogos, para tentar corromper que a descida de Divisão vai ser uma realidade. Os lamps andam agarrados a que há lá jogos que empataram pelo que é ridículo ter havido corrupção.... o que eles não sabem é que pode ter havido Corrupção na forma tentada, que a nível disciplinar é igual.
Vão queimar 3 ou 4 peoes menos poderosos com pena suspensa e nao passa disso. Tipo Paulo Goncalves. É o q vai acontecer

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
So para relembrar que o Costa ia fazer parte da comissao do Vieira em plena altura q estava cheio de processos. O Vieira so cai porque é a massa adepta VIP benfiquista que o quer correr de la para fora senao estava ainda la no conforto do seu pedestal.

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Falhar quando resultados já é favorável confortavelmente não é favorecer.
É dar essa ideia que tens que também favoreceu FCP/resultado.
Qual foi o favorecimento que nos deu quando resultado era desfavorável?
Hugo Miguel foi o arbitro do Paços-FCP da ultima jornada da segunda época de VP. Assinalou um penalty num lance fora da area (quando nem falta era sequer) e expulsou o jogador do Paços (estava 0-0).

E com isto nao pretendo defender esse artista. So acho que ao contrario dos outros, Hugo Miguel nao andou uma vida toda na arbitragem para nos gamar. Alias ele foi sempre mau loles. Depois foi manifestamente capturado pelos lampioes. A partir dai foi uma vergonha total. Desconfio que alem de hipoteticamente subornado, ele deve ter sido um dos que os lampioes tinham dados da vida intima...

Um Jorge Ferreira esteve na arbitragem desde sempre com um unico proposito : gamar o FCP e beneficiar os lampioes. Alias até acho que a sua estadia na arbitragem (ao mais alto nivel do futebol tuga leia-se) se resumiu ao periodo do tetra, mais coisa menos coisa. Nao é por acaso.

O Paixao dispensa comentarios. Esse corno ja roubava no século passado...

• Like
Reações: Azulao

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,445
7,192
Bragança
Vão queimar 3 ou 4 peoes menos poderosos com pena suspensa e nao passa disso. Tipo Paulo Goncalves. É o q vai acontecer
O Paulo Gonçalves teve uma de duas situações possíveis: Absolvido ou Condenado.... se não me engano foi a segunda situação. A pena de prisão não ser efetiva é irrelevante. Aliás a decisão deste processo vai ser apenso ao Megaprocesso ...chama-se Certidões do processo...e é prática comum pedirem para integrar noutros Processos.

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
O Paulo Gonçalves teve uma de duas situações possíveis: Absolvido ou Condenado.... se não me engano foi a segunda situação. A pena de prisão não ser efetiva é irrelevante. Aliás a decisão deste processo vai ser apenso ao Megaprocesso ...chama-se Certidões do processo...e é prática comum pedirem para integrar noutros Processos.
Foi condenado 2 anos pena suspensa. Continua a mamar do Benfica achas q esta preocupado de lhe chamarem corrupto? O crime compensa.

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Não sobra muita gente maninho...

Vão queimar o ex presidente e o DSO que é a cara do projeto financeiro do Carnide que tanto se elogia? Isso não são pessoas menos poderosas
Sim e ? Puseram la o numero 2 lol. Mesmo que queimem o DSO ? porque sera? para vitimizarem de novo o Benfica. O Benfica nunca tem culpa de nada! O Vieira é a prova evidente que aqui o Benfica faz o que quer! So foi encostado qd os adeptos ja nao podiam com ele.Nao trocaram o Vieira pelo nº2 ? agora metem la outro gajo qq nas finanças e siga. O Clube? zero puniçoes! Vieira so saiu porque foi vontade da massa adepta VIP e o DSO acredito q va pelo mesmo caminho. Em ambos os casos eles é q mandaram.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,841
61,115
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O nosso amigo do New York Times nunca mais postou nada sobre estes fdp? O Tariq Panja ou lá como o gajo se chama

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
O Paulinho pode ser encostado porque nunca foi diretor de nada a nível da SAD
O poder não vinha do cargo
Não é comparável ao PRESIDENTE da SAD ou ao diretor financeiro do clube

Não sei se vão descer ou não
Mas o clube não se safa se pessoas como Vieira ou DSO caírem
Entao o Vieira nao caiu? e diz-me la o q aconteceu ao Benfica puseram la o numero 2 que agora ja é um heroi lol. Não se safa? porra o Vieira é a prova q se safam com o q querem.

• Like
Reações: Vinha e Draconem

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
O Paulinho pode ser encostado porque nunca foi diretor de nada a nível da SAD
O poder não vinha do cargo
Não é comparável ao PRESIDENTE da SAD ou ao diretor financeiro do clube

Não sei se vão descer ou não
Mas o clube não se safa se pessoas como Vieira ou DSO caírem
Pelo contrário: essas pessoas caem para safar o clube.

• Like
Reações: Nuno1979