Certo mas ainda assim: não havia outra forma de dar um murro na mesa?
Li o post acima e lá está, não se arranjam no meio de tantos milhões gastos em comissões, favores e amigos, dois espertalhões da comunicação a rebentar com esta merda de cima a baixo!?
Ontem começamos a perder antes do jogo: foi o suposto penalty do Pepe na semana passada, foi o Tiago Martins que era um ladrão, que não arbitrou o jogo das galinhas B e que faz de VAR para dar o cu aos donos.
Enquanto o Clube não tiver uma equipa de comunicação que ladra para todo o lado, que desmascara gatunagem como em Vizela e ontem; - mails; - Paulo Gonçalves; - saco azul; - mala cio; - padres e missas; - lavagem de dinheiro em transferências suspeitas; - jornalistas avençados; nunca sairemos disto nem seremos respeitados.
Já agora, para que serve um Baía Bananolas? Não dá a merda de uma entrevista a cascar nisto tudo? Mas no AVB soube ele dar uns toques.
O Clube está podre, escondido atrás de uns campeonatos: podre de poder, de direção, financeiro, patrimonial (nem a merda da Academia), de talento; podre, nem em transferência, onde já fomos exemplo, nos respeitam.
O FC Porto é um Clube que vai vivendo pela burrice e incompetência de galinhas e lagartos, mas não será sempre assim.
Nós não temos qualquer poder na comunicação.
É absurdo o nível de propaganda, a CS distorce para o que bem entende, as redes sociais que são um dos grandes meios estão pejadas de páginas pagas e bots, é incrível o numero de páginas que tenho de limpar que me aparecem, desde algumas claramente com nomes boifiquistas até ao pior, páginas com nomes que parecem limpos ou até não relacionados a futebol e desporto que são apenas mais cavalos do regime.
É textbook 1984, a verdade é mentira a mentira é verdade, ignorância é felicidade.
Não sei, foge à compreensão de um cidadão de crivo europeu claro como eu como temos este tipo de espécie de estado totalitário sombra, que é uma merda de um clube de futebol, uma organização desportiva de gajos que chutam uma esfera de couro, mas que parece um partido político similar ao Partido Nazi ou ao PC Soviético, e ao mesmo tempo um secto religioso ao estilo dos mais fanáticos sectos extremistas.
Eu amo o FC Porto, do fundo do coração, mas sei, o FC Porto é uma paixão imensa sim, mas é um clube desportivo, simbólico sim, com uma simbologia relativa à sua cidade e à sua região e a velhos valores que aqui nasceram, mas é um clube de futebol, que como outros grendes clubes noutros países da europa tem o seu dever e influência social, quase sempre positiva.
Mas é um clube desportivo caralho, não é um partido político, não é um secto religioso, não é uma organização terrorista nem uma organização tipo Cosa Nostra. Não tem de se sobrepor ao Estado, á justiça, à verdade, ao país, á liberdade das pessoas. Não tem de ganhar à força.
Eu não quero ter domínio da CS, eu não quero ter os papudos do governo na minha tribuna a passear, não quero um estatuto especial de excepção na sociedade, não quero ganhar por direito divino que acho ter, não quero o FC Porto a se sobrepor ao estado, à verdade dos factos, a controlar informação externa à que é directamente responsabilidade do clube, não quero controlar nada no futebol que não seja o que concerne à organização dos nossos planteis e dos nossos projectos e fora disso nas estruturas colaborar para o melhor funcionamente possível do futebol e de todas as modalidades, com palavra a dizer sempre, mas não a mandar e desmandar, a meter marionetas, nem a decidir que árbitros sobem ou não, não quero ser unânime na sociedade, não quero proibir os outros clubes de terem adeptos, nem quero porque o sei impossível e anti humano que toda a gente seja do FC Porto....
Existe não um oceano mas um universo, galáxias e galáxias de distancia daquilo que é o portismo como manifestação do que eu sinto e o que é o dito "benfiquismo" entranhado na sociedade.
Um é um amor, o outro é mesmo como se fosse um fanatismo religioso vindo dos primórdios da era medieval, é uma doença.