Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
Obviamente que se repetirá, será Presidente quanto tempo ele quiser, infelizmente.
Infelizmente, não me admirava.

Os sócios do FCP são completamente coniventes e co-responsáveis por este declínio do clube.

Muitos votaram em PdC e agora têm o desplante de dizer que SC é que nos vale.. só pode ser para rir.

Estamos a colher o que semeamos, a maioria dos sócios assim escolheu.

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Eles até tremem so de ver o nosso enérgico e com excelente aparencia cheia de vitalidade enorme presidente.

Com tanto medo e respeito ainda arriscamos... ver os lagartos aproximar seriamente e colocar até a Champions em perigo.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,746
10,727
Depois de tanta gatunagem, o (ex)Presidente do FC Porto falou grosso e disse: abaixo o VAR!?

Abaixo o VAR? Foda-se! A única coisa que controlou a gatunagem galinácea, a melhor invenção para controlar padres e missas, sem VAR mamava-se o empate do Sporting em Alvalade porque ninguém via o adiantamento no golo do Chermiti.

Não podia falar, sei lá, .., talvez,.., sei lá...:
- da gatunagem em Vizela e ontem;
- mails;
- Paulo Gonçalves;
- saco azul;
- mala cio;
- padres e missas;
- lavagem de dinheiro;
- jornalistas avençados:
-....

Não havia MESMO mais nada?

Pobre FC Porto; sem Presidente é mesmo um Clube perdido e à deriva....tristeza do caralho.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,808
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Falar para o Porto Canal é como eu falar aqui para o @apocalypto ...
Estamos a falar entre nós.

É circuito fechado.

Não ir ou fazer mesmo no dia seguinte uma conferência a bater nisto tudo com força, veemência e energia, chutar o balde...
Nem precisava de ser o presidente, se já não tem saúde para isso, se o médico não deixa, vão os outros, falam, mandam a pedrada no charco.
Que se fodam as multas pecuniárias e castigos.
Era rachar a lenha toda.

Assim hoje Pinto da Costa diria que se parece mais com o Américo de Sá pacifista do que com o Pinto da Costa, era mesmo o que acontecia se Pinto da Costa de há 15 anos visse o Pinto da Costa de hoje e o ouvisse ontem dizia mesmo isso "como passou Dr. Américo de Sá, veja lá se o dragão não é muito belicista".

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,921
36,102
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Como é que se lida com um ladrao ?

Método eficaz - Duas putas na mona e depois chama-se a polícia, por memória futura o referido caiu ao tentar fugir da espada do sandokan…

Método ineficaz - Fazer queixinhas

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,808
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Depois de tanta gatunagem, o (ex)Presidente do FC Porto falou grosso e disse: abaixo o VAR!?

Abaixo o VAR? Foda-se! A única coisa que controlou a gatunagem galinácea, a melhor invenção para controlar padres e missas, sem VAR mamava-se o empate do Sporting em Alvalade porque ninguém via o adiantamento no golo do Chermiti.

- mails;
- Paulo Gonçalves;
- saco azul;
- mala cio;
- padres e missas;
- lavagem de dinheiro;
- jornalistas avençados:
-....

Pobre FC Porto; sem Presidente é mesmo um Clube perdido e à deriva....tristeza do caralho.
Atenção, não distorçamos nem ler as gordas, e eu como vimos não sou propriamente apologista do que foi feito ontem.

Mas o que ele disse foi que "para ser usado assim mais vale acabar"
É diferente de pedir o fim do mesmo.
No fundo é constatar que o mesmo está a ser usado de uma forma que é como se não existisse, pois está a ser usado para alterar a verdade desportiva nuns lados e ignorado como se nem houvesse para fazer o mesmo noutros.

Os jornais são espertinhos não devemos comer facilmente a propaganda dos meios de comunicação.

• Like
Reações: Hakabashy e F_Ferr

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,808
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Como é que se lida com um ladrao ?

Método eficaz - Duas putas na mona e depois chama-se a polícia, por memória futura o referido caiu ao tentar fugir da espada do sandokan…

Método ineficaz - Fazer queixinhas
Noutros tempos ontem aqueles senhores só tinham saído do estádio numa carrinha da Prosegur

Última edição:

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
638
412
Primeiro.. não é com um mau ano que se questionam décadas de competência e sucesso. Segundo.. espero que o sucessor não seja um "apparatchick" a tentar ser um clone.

Por muito grandioso que seja o exemplo do PdC a proxima pessoa deverá pensar pela própria cabeça e não ser uma tentativa falhada de uma cópia acéfala. E muito sinceramente... com eles no sítio para romper com alguns erros do passado recente.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,746
10,727
Atenção, não distorçamos nem ler as gordas, e eu como vimos não sou propriamente apologista do que foi feito ontem.

Mas o que ele disse foi que "para ser usado assim mais vale acabar"
É diferente de pedir o fim do mesmo.
No fundo é constatar que o mesmo está a ser usado de uma forma que é como se não existisse, pois está a ser usado para alterar a verdade desportiva nuns lados e ignorado como se nem houvesse para fazer o mesmo noutros.

Os jornais são espertinhos não devemos comer facilmente a propaganda dos meios de comunicação.

Certo mas ainda assim: não havia outra forma de dar um murro na mesa?
Li o post acima e lá está, não se arranjam no meio de tantos milhões gastos em comissões, favores e amigos, dois espertalhões da comunicação a rebentar com esta merda de cima a baixo!?

Ontem começamos a perder antes do jogo: foi o suposto penalty do Pepe na semana passada, foi o Tiago Martins que era um ladrão, que não arbitrou o jogo das galinhas B e que faz de VAR para dar o cu aos donos.

Enquanto o Clube não tiver uma equipa de comunicação que ladra para todo o lado, que desmascara gatunagem como em Vizela e ontem; - mails; - Paulo Gonçalves; - saco azul; - mala cio; - padres e missas; - lavagem de dinheiro em transferências suspeitas; - jornalistas avençados; nunca sairemos disto nem seremos respeitados.

Já agora, para que serve um Baía Bananolas? Não dá a merda de uma entrevista a cascar nisto tudo? Mas no AVB soube ele dar uns toques.

O Clube está podre, escondido atrás de uns campeonatos: podre de poder, de direção, financeiro, patrimonial (nem a merda da Academia), de talento; podre, nem em transferência, onde já fomos exemplo, nos respeitam.

O FC Porto é um Clube que vai vivendo pela burrice e incompetência de galinhas e lagartos, mas não será sempre assim.

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,476
4,150
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com

- mails;
- Paulo Gonçalves;
- saco azul;
- mala cio;
- padres e missas;
- lavagem de dinheiro;
- jornalistas avençados:
-....

Atenção caro F_Ferr, e se me permites desde já os meus 5 cents em relação a isto...

Eu sou um dos apologistas de que o nosso FC Porto precisa doutra liderança, necessitamos de uma direção diferente, que não cometa certos erros que esta já tem vindo a cometer há alguns anos a esta parte. Precisamos duma direção que traga uma defesa ríspida e assertiva, e que seja mais proactiva na gestão dos nossos valores e património.

Mas (sim, tem que haver um "mas" obrigatoriamente na minha opinião), Pinto da Costa aqui falou bem. Ele não disse que se tem que acabar com o VAR...Ele disse que para o VAR actuar só em determinadas situações e só em alguns lances e jogos, então para isso que se acabe o VAR.

É um pouco diferente.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,808
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Li o post acima e lá está, não se arranjam no meio de tantos milhões gastos em comissões, favores e amigos, dois espertalhões da comunicação a rebentar com esta merda de cima a baixo!?

Ontem começamos a perder antes do jogo: foi o suposto penalty do Pepe na semana passada, foi o Tiago Martins que era um ladrão, que não arbitrou o jogo das galinhas B e que faz de VAR para dar o cu aos donos.

Enquanto o Clube não tiver uma equipa de comunicação que ladra para todo o lado, que desmascara gatunagem como em Vizela e ontem; - mails; - Paulo Gonçalves; - saco azul; - mala cio; - padres e missas; - lavagem de dinheiro em transferências suspeitas; - jornalistas avençados; nunca sairemos disto nem seremos respeitados.

Já agora, para que serve um Baía Bananolas? Não dá a merda de uma entrevista a cascar nisto tudo? Mas no AVB soube ele dar uns toques.

O Clube está podre, escondido atrás de uns campeonatos: podre de poder, de direção, financeiro, patrimonial (nem a merda da Academia), de talento; podre, nem em transferência, onde já fomos exemplo, nos respeitam.

O FC Porto é um Clube que vai vivendo pela burrice e incompetência de galinhas e lagartos, mas não será sempre assim.
Lê o meu comentário anterior, havia claro, aliás tinha de ser de outra forma, para outros meios, com outra força, a chamar os bois pelos nomes, a meter tudo em cima da mesa.
Foi fraco e quse conformado.

Parecia outra pessoa.

• Like
Reações: F_Ferr
Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,808
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Nós não temos qualquer poder na comunicação.
É absurdo o nível de propaganda, a CS distorce para o que bem entende, as redes sociais que são um dos grandes meios estão pejadas de páginas pagas e bots, é incrível o numero de páginas que tenho de limpar que me aparecem, desde algumas claramente com nomes boifiquistas até ao pior, páginas com nomes que parecem limpos ou até não relacionados a futebol e desporto que são apenas mais cavalos do regime.

É textbook 1984, a verdade é mentira a mentira é verdade, ignorância é felicidade.

Não sei, foge à compreensão de um cidadão de crivo europeu claro como eu como temos este tipo de espécie de estado totalitário sombra, que é uma merda de um clube de futebol, uma organização desportiva de gajos que chutam uma esfera de couro, mas que parece um partido político similar ao Partido Nazi ou ao PC Soviético, e ao mesmo tempo um secto religioso ao estilo dos mais fanáticos sectos extremistas.

Eu amo o FC Porto, do fundo do coração, mas sei, o FC Porto é uma paixão imensa sim, mas é um clube desportivo, simbólico sim, com uma simbologia relativa à sua cidade e à sua região e a velhos valores que aqui nasceram, mas é um clube de futebol, que como outros grendes clubes noutros países da europa tem o seu dever e influência social, quase sempre positiva.
Mas é um clube desportivo caralho, não é um partido político, não é um secto religioso, não é uma organização terrorista nem uma organização tipo Cosa Nostra. Não tem de se sobrepor ao Estado, á justiça, à verdade, ao país, á liberdade das pessoas. Não tem de ganhar à força.
Eu não quero ter domínio da CS, eu não quero ter os papudos do governo na minha tribuna a passear, não quero um estatuto especial de excepção na sociedade, não quero ganhar por direito divino que acho ter, não quero o FC Porto a se sobrepor ao estado, à verdade dos factos, a controlar informação externa à que é directamente responsabilidade do clube, não quero controlar nada no futebol que não seja o que concerne à organização dos nossos planteis e dos nossos projectos e fora disso nas estruturas colaborar para o melhor funcionamente possível do futebol e de todas as modalidades, com palavra a dizer sempre, mas não a mandar e desmandar, a meter marionetas, nem a decidir que árbitros sobem ou não, não quero ser unânime na sociedade, não quero proibir os outros clubes de terem adeptos, nem quero porque o sei impossível e anti humano que toda a gente seja do FC Porto....

Existe não um oceano mas um universo, galáxias e galáxias de distancia daquilo que é o portismo como manifestação do que eu sinto e o que é o dito "benfiquismo" entranhado na sociedade.
Um é um amor, o outro é mesmo como se fosse um fanatismo religioso vindo dos primórdios da era medieval, é uma doença.

Última edição:

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,808
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É um fenómeno que só existe em PT, mesmo e países menos desenvolvidos onde existem dois ou três clubes muito mais relevantes que os outros isto não existe.

Eu continuo e continuarei a ver o mesmo como herança de um período antigo, como a última grande herança do regime que tivemos.
E que nem o passar das gerações se liberta do mesmo.

Última edição:
  • Like
Reações: Moreira

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,370
20,546
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Marquem eleições para amanhã e o homem volta a ganhar com relativa tranquilidade.

Enquanto PdC quiser ser presidente os sócios vão fazendo-lhe a vontade.

Ir falar com o Migas é falar para o zé da esquina mais próximo.

aaveloso

Bancada central
22 Novembro 2016
1,247
1,298
Braga
É um fenómeno que só existe em PT, mesmo e países menos desenvolvidos onde existem dois ou três clubes muito mais relevantes que os outros isto não existe.

Eu continuo e continuarei a ver o mesmo como herança de um período antigo, como a última grande herança do regime que tivemos.
E que nem o passar das gerações se liberta do mesmo.
O uso do fifica como veículo de propaganda começou em 1961, quando foram campeões europeus.
Primeiro foi propaganda nacionalista e agora é propaganda centralista.
Como se explica que em pleno século XXI, com quase 80% da população a viver fora da capital, o país continue subjugado a uma minoria centralista e corrupta?
A sustentação deste centralismo depende de uma extensa rede de interesses e de uma propaganda eficaz, para não haver contestação.
A treta do "nacional-benfiquismo", clube do povo, clube de Portugal, é peça fulcral dessa propaganda.
Se houver um referendo à regionalização, quantos benfiquistas não irão votar contra quando a propaganda centralista
lhes acenar com o bicho papão do: "-querem mais poder para o Porto e para o Pinto da Costa?"?

O centralismo lisboeta amainou após 74. Surgiu o poder local e os principais partidos tinham o poder distribuído por distritais.
No PS ou no PPD, nada se fazia sem o acordo das distritais do Porto. Até a distrital de Braga tinha um enorme poder no PPD.
O centralismo lisboeta foi regressando em força atingindo agora níveis nunca vistos. Acho que nem no tempo da ditadura.
Não existe uma única figura política de peso, aqui no norte, que se manifeste contra o centralismo, seja do PS, seja do PSD, ou de outro partido qualquer.
Rui Moreira não conta. É um independente e atualmente está totalmente focado na câmara do Porto.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,451
25,266
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Não temos influência nos órgãos decisores, até o braga tem muito melhores infraestruturas do que nós, até o braga trabalha com mais qualidade o futebol jovem, até o braga tem futebol feminino.... até o braga tem uma gestão muito mais competente do que nós.

Quando até o braga trabalha melhor alguns itens do que nós.....

NunoBarros

Arquibancada
6 Janeiro 2022
359
406
Primeiro.. não é com um mau ano que se questionam décadas de competência e sucesso. Segundo.. espero que o sucessor não seja um "apparatchick" a tentar ser um clone.

Por muito grandioso que seja o exemplo do PdC a proxima pessoa deverá pensar pela própria cabeça e não ser uma tentativa falhada de uma cópia acéfala. E muito sinceramente... com eles no sítio para romper com alguns erros do passado recente.
Erros?
They’re not bugs.. they’re features.