Guerra Rússia - Ucrânia

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,339
Que comentário abjeto.
Xenófobe, cheio de etnocentrismo, preconceitos, lugares comuns, etnocentrismo.
Os políticos são todos corruptos, os maiores criminosos a nível mundial vivem lá...Só faltou dizer que as brasileiras são todas umas vadias, os brasileiros malandros.

Sobre o inglês do Lula, sempre é melhor do que as figuras do supa power.
Deixo-te uma imagem para imprimires e colocares na mesa de cabeceira, sobre como os outros estão todos errados e a tua visão do mundo é a correta.

O teu comentário só dá para rir nada mais.
O que eu disse é mais do que obvio um país inundado pela corrupção, sem educacao para quem não tem dinheiro e sem saúde para quem também não o tem. Um país onde o salário mínimo não consegue sequer dar para manter a sobrevivência do ser humano.

Mas a verdade é essa quando alguém vangloria o Brasil, deve dar o exemplo e ir para lá, curioso que os Brasileiros fazem o contrário e inundaram a Europa porque odiavam viver BEM no seu país (NOT)

Aliás o que aconteceu em Brasília demonstra bem que aquele país vai no bom caminho.

E não o meu comentário não tem nada de xenófobo só disse a realidade. E disse também que os nossos políticos são corruptos também, a nossa sorte é estarmos numa UE senão estávamos bem fodidos!

Agora vais me acusar de xenofobia aos Tugas? 🤣🤣🤣

E quanto as brasileiras tu é que o estás a dizer e não eu.

Mas és apenas mais um ridiculo que para justificares algo injustificável colocas mentiras nas bocas dos outros e mentes com quantos dentes tens.

Abraço 😚

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O que eu disse é mais do que obvio um país inundado pela corrupção, sem educacao para quem não tem dinheiro e sem saúde para quem também não o tem. Um país onde o salário mínimo não consegue sequer dar para manter a sobrevivência do ser humano.

Mas a verdade é essa quando alguém vangloria o Brasil, deve dar o exemplo e ir para lá, curioso que os Brasileiros fazem o contrário e inundaram a Europa porque odiavam viver BEM no seu país (NOT)

Aliás o que aconteceu em Brasília demonstra bem que aquele país vai no bom caminho.
Mas que país é esse?
Corrupção a rodos, sem educação nem saúde para quem não tem dinheiro, e o que aconteceu em Brasília...não aconteceu o mesmo em Washington?
Estás a falar dos estados unidos?

Sobre os Brasileiros invadirem o mundo...pois os portugueses também. Mas olha, o Brasil tem cerca de 200 milhões de habitantes, é normal que existam muitos pobres - tal como existem muitos ricos. E é normal que estejam por todo o mundo.

Mas sim, é xenofobia, e tenho pena que penses assim. que aches os brasileiros os africanos ou todos os povos "diferentes" como inferiores.
Foi assim que os nazis subiram ao poder, curiosamente.

• Like
Reações: Moreira

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
É isto, basicamente.
Ou estás do lado do Rocky, ou estás errado e és mau, tens o pinheiro atrás de ti.

Tenho gasto o meu latim, escrito, e basicamente uma imagem realmente tem mais efeito que mil palavras.

É que é mesmo isso sem tirar nem pôr :LOL:

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Tenho gasto o meu latim, escrito, e basicamente uma imagem realmente tem mais efeito que mil palavras.

É que é mesmo isso sem tirar nem pôr :LOL:
Ler, para além das gordas, não é para todos.
Dá algum trabalho. É mais fácil ler a gordas, interpretar de forma finalista, ou seja como dá jeito, e criar ídolos.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,596
28,790
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ler, para além das gordas, não é para todos.
Dá algum trabalho. É mais fácil ler a gordas, interpretar de forma finalista, ou seja como dá jeito, e criar ídolos.

Eu li o artigo todo e fez-me lembrar apenas o caso do Churchill que apesar do seu papel decisivo na II guerra mundial perdeu as eleições de 1945. Porque a política é isso mesmo, política. Esperemos que para bem do mundo o Zelenskyy tenha a mesma sorte. Derrotar o essencial e depois perder as eleições seja qual for o motivo político que o venha a justificar..
Mas criticar politicamente (é um artigo que se baseia em opiniões e suposições) um Chefe de Estado durante um período de guerra total tem sempre a sua piada..

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,468
126,861
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu li o artigo todo e fez-me lembrar apenas o caso do Churchill que apesar do seu papel decisivo na II guerra mundial perdeu as eleições de 1945. Porque a política é isso mesmo, política. Esperemos que para bem do mundo o Zelenskyy tenha a mesma sorte. Derrotar o essencial e depois perder as eleições seja qual for o motivo político que o venha a justificar..
Mas criticar politicamente (é um artigo que se baseia em opiniões e suposições) um Chefe de Estado durante um período de guerra total tem sempre a sua piada..
É um artigo normal de opinião de pessoas de partidos da oposição (não pro russos).
E obviamente os politicos sejam eles qual forem têm pontos menos fortes e ninguém acha o Zelenskyy o político perfeito, made in heaven.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,596
28,790
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
É um artigo normal de opinião de pessoas de partidos da oposição (não pro russos).
E obviamente os politicos sejam eles qual forem têm pontos menos fortes e ninguém acha o Zelenskyy o político perfeito, made in heaven.
Verdade, e há muito que se fala que o próprio Zelenskyy inicialmente falhou naquilo que deveria ter sido o seu entendimento da ameaça séria que Putin representaria, e como é óbvio tem muita coisa que certamente faria diferente, mas por vezes temos esta tentativa de colocar tudo dentro da mesma gamela, e mais grave que tudo, tentar isso com isso justificar que neste conflito existem culpas de ambas as partes é absolutamente assustador. Ou culpas dos americanos ou que raio seja quando tudo isto se deve a um ato tresloucado de um tresloucado. E faz-me confusão que isto não seja unânime.

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,634
1,942
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
É diferente Portugal não tem escala e o ultramar quando o Kennedy tirou nos o tapete o ultramar passou a ser um grande problema social e político em Portugal que teve como desfecho o 25 de abril. Esperemos que não nos tirem o tapete novamente porque Portugal sozinho não funciona. O protecionismo teve em Espanha que graças á inteligência alemã de alemães que se estabeleceram no pós guerra em Espanha. Franco desenvolveu a Espanha a índices brutais nos anos 60.
O Brasil é o natural líder do hemisfério sul americano. Capaz de responder a um novo sistema que possa vir a emergir.
Francisco Franco o que!!?? Desenvolveu a Espanha!!!!?? E os Nazis Alemães que foram para lá ajudaram não foi!!! "um pouco mais de história não te ficava nada mal e um concelho não vás para Espanha nem para a Fronteira gritar estas ideias....PS: Os meus bisavós fugiram de Espanha (Astúrias) para Portugal por causa do teu todo poderoso e vicionario e salvador não sei do que Francisco" Shit"Franco....

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,634
1,942
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Eu não sabia e fico estúpido com isto que em pleno séc XXI e sabendo o que se passou no passado (não tão distante) ainda há "pessoas" que teem a puta da coragem apoiar ditadores fascistas e ainda assobiam para o lado como, se fossem pessoas inteligentes e com ideias de sonho.. Como é possível!!!

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,468
126,861
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu não sabia e fico estúpido com isto que em pleno séc XXI e sabendo o que se passou no passado (não tão distante) ainda há "pessoas" que teem a puta da coragem apoiar ditadores fascistas e ainda assobiam para o lado como, se fossem pessoas inteligentes e com ideias de sonho.. Como é possível!!!
Eu ainda em termos políticos não percebi bem o nosso amigo, ele teve essa frase de elogio a um ditador fascistas, mas é simultaneamente bastante pró-PCP e diz-se de esquerda.

Isso e dizer que políticas isolacionistas propiciam crescimento.

Última edição:
  • Like
Reações: Pinetree

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Francisco Franco o que!!?? Desenvolveu a Espanha!!!!?? E os Nazis Alemães que foram para lá ajudaram não foi!!! "um pouco mais de história não te ficava nada mal e um concelho não vás para Espanha nem para a Fronteira gritar estas ideias....PS: Os meus bisavós fugiram de Espanha (Astúrias) para Portugal por causa do teu todo poderoso e vicionario e salvador não sei do que Francisco" Shit"Franco....
Não faças uma má interpretação do escrevi passo a explicar melhor.
Disse que deu um dinamismo econômico a Espanha muito mais relevante que em Portugal isso é factual.
Longe de mim defender um tirano como o Franco Apenas me referia ao desenvolvimento que tiveram nos anos 60. Agora Portugal ficou estagnado com um atraso significativo face a Europa. Enquanto Espanha se desenvolveu muito mais através da indústria e do turismo. Madrid, Barcelona ou mesmo Saragoça para não falar no sul de Espanha chegaram a níveis de desenvolvimento muito superiores ao nosso.
Também conheço algumas famílias que migraram das Astúrias para cá tenho conhecimento desse fenômenos também. As regiões do norte Espanha não industrializadas de Leon, Astúrias interior da Galiza sofreram muito devido ao isolamento econômico e fim das actividades mineiras.
Em síntese grande parte de Espanha nos anos 60 estava muito mais desenvolvida que Portugal.
Um facto não invalida outro facto.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Eu ainda em termos políticos não percebi bem o nosso amigo, ele teve essa frase de elogio a um ditador fascistas, mas é simultaneamente bastante pró-PCP e diz-se de esquerda.

Isso e dizer que políticas isolacionistas propiciam crescimento.
Dizer que não sou anti comunista ou melhor anti PCP é ser pro PCP? Apesar de não aceitar as posições actuais do partido. Daí a dizer que qualquer militante do PCP é um crápula já não o faço.
Dizer que Espanha registou um desenvolvimento económico nos anos 60 muito superior ao nosso que ficamos estagnados numa economia dependente do ultramar é ser franquista?
Acho que este ambiente de querer sempre colocar um rótulo muito devido ao conflito e estamos a viver que conduzem a uma visão muito radicalizada é contraproducente para uma discussão ou partilha de ideias construtiva.
Parece que o pessoal está mais interessado em apanhar um deslize para descarregar o que está guerra está a provocar á psique colectiva que debater de forma construtiva qualquer temática.
Como já disse sou de esquerda democrática PS logo verdadeiramente social democrata nada me liga a qualquer visão totalitária política.

Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,339
Mas que país é esse?
Corrupção a rodos, sem educação nem saúde para quem não tem dinheiro, e o que aconteceu em Brasília...não aconteceu o mesmo em Washington?
Estás a falar dos estados unidos?

Sobre os Brasileiros invadirem o mundo...pois os portugueses também. Mas olha, o Brasil tem cerca de 200 milhões de habitantes, é normal que existam muitos pobres - tal como existem muitos ricos. E é normal que estejam por todo o mundo.

Mas sim, é xenofobia, e tenho pena que penses assim. que aches os brasileiros os africanos ou todos os povos "diferentes" como inferiores.
Foi assim que os nazis subiram ao poder, curiosamente.
É o país REAL que amigos meus Brasileiros que estão aqui há um ano me falam...
E não aquele país fantastico que tu imaginas na tua própria cabecinha.

Xenofobia e tenho amigos de várias nacionalidades.
Tu já pareces o burro do ventura.

De facto constatar que um país é altamente corrupto agora é xenofobia.

Trata te que bem precisas.🤣🙈🙈🙈

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,339
Andam aqui uma meia dúzia de perfis, que vai lá vai...
🤣🤣🤣
Eles nem trabalham, sempre aqui enfiados 🤣🤣🤣🤣
Aliás se calhar até trabalham, na contra informaçao 🤣🤣🤣

• Like
Reações: Stone

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,468
126,861
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Dizer que não sou anti comunista ou melhor anti PCP é ser pro PCP? Apesar de não aceitar as posições actuais do partido. Daí a dizer que qualquer militante do PCP é um crápula já não o faço.
Dizer que Espanha registou um desenvolvimento económico nos anos 60 muito superior ao nosso que ficamos estagnados numa economia dependente do ultramar é ser franquista?
Acho que este ambiente de querer sempre colocar um rótulo muito devido ao conflito e estamos a viver que conduzem a uma visão muito radicalizada é contraproducente para uma discussão ou partilha de ideias construtiva.
Parece que o pessoal está mais interessado em apanhar um deslize para descarregar o que está guerra está a provocar á psique colectiva que debater de forma construtiva qualquer temática.
Como já disse sou de esquerda democrática PS logo verdadeiramente social democrata nada me liga a qualquer visão totalitária política.
Não é nem quero colocar rótulos. Só tentar compreender.
Por vezes tens ideias que entram em conflito directo com outras ideias já veiculadas por ti. Só isso.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,964
72,114
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não faças uma má interpretação do escrevi passo a explicar melhor.
Disse que deu um dinamismo econômico a Espanha muito mais relevante que em Portugal isso é factual.
Longe de mim defender um tirano como o Franco Apenas me referia ao desenvolvimento que tiveram nos anos 60. Agora Portugal ficou estagnado com um atraso significativo face a Europa. Enquanto Espanha se desenvolveu muito mais através da indústria e do turismo. Madrid, Barcelona ou mesmo Saragoça para não falar no sul de Espanha chegaram a níveis de desenvolvimento muito superiores ao nosso.
Também conheço algumas famílias que migraram das Astúrias para cá tenho conhecimento desse fenômenos também. As regiões do norte Espanha não industrializadas de Leon, Astúrias interior da Galiza sofreram muito devido ao isolamento econômico e fim das actividades mineiras.
Em síntese grande parte de Espanha nos anos 60 estava muito mais desenvolvida que Portugal.
Um facto não invalida outro facto.
Teve desenvolvimento porque recebeu dinheiro a rodos do plano Marshall, apesar de ter passado 90 % da guerra ao lado dos nazis e de não ter nem uma casa destruída por bombas na ww2.

Mas o medo do comunismo era demasiado grande e os EUA lá despejaram torrentes de dólares.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,185
13,824
Conquistas
9
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
A malta está a desviar-se muito do assunto do tópico.

Aliás, eu sugeria outro nome para o tópico:

"Operação militar especial para desmilitarização e desnazificação da Ucrânia que virou Guerra de Prevenção contra o Ocidente mauzão"