Guerra Rússia - Ucrânia

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,289
22,789
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Paises que estavam, na sua maioria, ocupados e sem qualquer capacidade de produzir equipamentos militares..

Paises, na sua maioria, sem qualquer possibilidade de treinar homens.

Um estudioso que desvaloriza as questoes logisticas e de recursos ( pessoal e equipamentos)..

De resto, tens uma narrativa notoriamente enviesada face à tua, reputo TUA, visao dos EUA.
São os países que foram invadidos, onde se morreu e se foi violado, onde se teve terra e infraestruturas destruídas.
O que existe da Europa sem eles?

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,343
O que Eu acho é que a Europa precisa de absoluta independência militar.
O resto são conjunturas sob as quais a Europa deve ter um plano e posição mas para isso precisa do q disse primeiro.

Apenas por respeito à conversa porque a pergunta é um bocadinho tipo concurso de TV...Só conseguiria viver nos US. Os outros não teem o mínimo de liberdade, ainda q a China seja de longe o pior.

No entanto tenho q dizer q tb não gostava nada de viver nos US, a cultura americana não me apela.
Chegaste ao ponto que eu queria.
No meio dessas 3 potências apenas com uma se consegue viver em paz. São essas potências que interessam, apesar de todos os defeitos que possam ter pois poucas nações se podem orgulhar de serem isentas de esquemas, e claro que Estados Unidos não têm nem sequer se comparação a russos e chinos.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,289
22,789
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
E em relação a Taiwan o que achas que deve ser feito, não respondeste... Caso a China os tente anexar.
É uma agressão que precisa de resposta, a questão na vida real é que as respostas precisam de ter gente adulta a pensà-las.

Porque não podes arriscar guerra aberta.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,343
É uma agressão que precisa de resposta, a questão na vida real é que as respostas precisam de ter gente adulta a pensà-las.

E com russos e chinos (sistemas ditatoriais) como evitar uma guerra aberta uma vez que estes tentam anexar territórios que não são deles?
E já agora a resposta seria de quem?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,289
22,789
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
E com russos e chinos (sistemas ditatoriais) como evitar uma guerra aberta uma vez que estes tentam anexar territórios que não são deles?
E já agora a resposta seria de quem?
Tens que evitar. Quando se fala de determinado tipo de armas tens q evitar.

Eu gostava q fosse da Europa se a Europa tivesse mais que uma fisga.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Entretanto, o receio que a Meloni fosse uma nova Orban parece-me completamente ultrapassado.
Esta visita a Kyiv e as respostas que deu à RTP dissipou todas as dúvidas e receios. Uma boa notícia.
Cheguei a ler que tinha sido uma vitória de Putin dado que não só a Ucrânia deixaria de ter qualquer apoio vindo dali como a tomada de posição contrária da Itália poderia fazer desmoronar o apoio Europeu ...

Mais uma vez , falharam nos prognósticos.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

• Like
Reações: Dragon Lonis

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,508
11,183
São os países que foram invadidos, onde se morreu e se foi violado, onde se teve terra e infraestruturas destruídas.
O que existe da Europa sem eles?
Exacto, como agora na Ucrania e o de sao os EUA que têm estado na linha da frente do apoio.

Apoio de viaturas, armas, tecnologia, logistica que agora é CRUCIAL para a Ucrania, como foi CRUCIAL na segunda guerra mundial - factores que tu nem consideras.

E como agora, os EUA têm 2 coisas que a Europa não tem e muitos poucos psises têm, Capacidade e Dimensao.

Capacidade, em termos de conhecimento, dinheiro e industria .

Dimensao, em termos de numero de mobilizacao rapida de soldados, de producao de milhoes de balas e todo o tipo de equipamentos militates, incuondo rações.

Factores criticos na Ucrania, como na segunda guerra mundial.

Desprezar ou minimizar, bem, nem vale a pena.

Daikan

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Menos q a França, a Inglaterra, a Rússia, a Alemanha, a Áustria, a Itália, a Grécia, a Holanda, a Bélgica, a Suécia, a Noruega, a Polónia, a Roménia, a Checoslováquia, a Hungria, a Sérvia, a Croácia, a Dinamarca, a Turquia (vejam bem)...

Alguém fala destes?

A Alemanha é derrotada como qualquer outro numa guerra, pela extensão de tempo, exaurir de recursos contra mais e mais inimigos e erros estratégicos...a invasão da Rússia acima de tudo o resto.

Os US foram fundamentais para garantir os seus negócios e os seus interesses, durante muito tempo faziam negócio com o Hitler quando passou a ser mau para o negócio, entraram na guerra. Esta é a realidade do do mundo no século XX.
Vocês têm sempre uma forma de ver binária, como se bastasse comparar por contraste.
Rússia e China é pior? Claro que é.

E então? Anula o resto porquê? Os US é uma nação de economia selvagem construída sobre exploraçãonde tudo o q puder, melhor sobre dizimar indígenas e exploração.
Está na génese e até hoje, hoje não se domina através do chicote, domina-se através dos media, da tecnologia, do entretenimento de massas...e claro...uma indústria de armazenamento que precisa de clientes e uma indústria de combustíveis que não olha a meios nem a povos.

Se Eu tiver que listar os países onde os US estiveram a extorquir recursos vou estar até amanhã.

Europa e US é e devia continuar a ser algo muito diferente e urge que a Europa entenda isso.
Se é para usar a história como desculpa ou arma de arremesso, nenhuma nação ou povo passa no crivo. Nenhuma!

Por isso é que as ações têm que ser analisadas individualmente. Os US já fizeram muita porcaria como todos já fizeram. Mas também já contribuíram muito para aquilo q é hoje um mundo livre.

Não vale a pena é andar con antis e bichos papões como classificas os US. É uma análise completamente sectária, conforme se nota bem pela forma como vês o papel dos US na WW2 e que devo dizer é mesmo errada.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,343
Tens que evitar. Quando se fala de determinado tipo de armas tens q evitar.

Eu gostava q fosse da Europa se a Europa tivesse mais que uma fisga.
Tens que evitar? Lool
A única forma de evitares uma guerra com sistemas ditatoriais, é baixares as calças...

Todos criticaram a UE por ter deixado os oligarcas russos a passear pela Europa, por termos comprado petróleo e gás russos e ainda ninguém percebeu que essa foi uma das formas de tentar manter adormecido o regime russo para evitar o que agora estamos a ver. E como vês só adiou um problema.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,343

Repara ninguém do lado do ocidente arriscou uma guerra aberta. Quem fez isso foi o regime russo.
Quando a Ucrânia foi invadida há 1ano o que deveria ter feito a Nato? Agora estou curioso.

É que tu falas como se fosse possível negociar com regimes ditatoriais. Um regime ditatorial não negoceia, impõe. Negociar só é possível com sistemas Democráticos.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,289
22,789
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Se é para usar a história como desculpa ou arma de arremesso, nenhuma nação ou povo passa no crivo. Nenhuma!

Por isso é que as ações têm que ser analisadas individualmente. Os US já fizeram muita porcaria como todos já fizeram. Mas também já contribuíram muito para aquilo q é hoje um mundo livre.

Não vale a pena é andar con antis e bichos papões como classificas os US. É uma análise completamente sectária, conforme se nota bem pela forma como vês o papel dos US na WW2 e que devo dizer é mesmo errada.
Os US são enquanto nação (não enquanto povo) um projecto predatório.

• Like
Reações: BSilva

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,289
22,789
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Repara ninguém do lado do ocidente arriscou uma guerra aberta. Quem fez isso foi o regime russo.
Quando a Ucrânia foi invadida há 1ano o que deveria ter feito a Nato? Agora estou curioso.
Perguntaste-me relativamente a Taiwan.
Na Ucrânia não há guerra aberta excepto entre as duas partes.
Há guerra by proxy, mas isso já havia antes da invasão.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,343
Perguntaste-me relativamente a Taiwan.
Na Ucrânia não há guerra aberta excepto entre as duas partes.
Há guerra by proxy, mas isso já havia antes da invasão.
Sabes na altura que a guerra começou, eu dizia que a Ana Gomes era completamente maluca quando ela dizia que a NATO deveria ajudar com tudo o que pudesse a Ucrânia.
Hoje compreendo a perfeitamente, ela disse várias vezes: putin só conhece a lei da força, com putin é impossível negociar. Hoje dou lhe toda a razão.

• Like
Reações: Devilelas

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Líder do grupo Wagner acusa Estado-Maior russo de "traição"

Será que as coisas vão aquecer internamente ? ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk