Guerra Rússia - Ucrânia

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,289
22,789
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Olha e se os Estados Unidos não estivessem na NATO neste momento?
E se os russos avançassem Europa dentro, ias ao menos pegar em armas para defender a Europa ou isso é só paleio?
Ou será que serias dos primeiros a fugir?

A pergunta é para todos os anti US aqui do Portal...

Falam todos e escrevem todos os anti US de COSTAS QUENTES!
Estás a entrar por um tom muito pessoal que não é adequado.

E sim pego em armas contra quem vier russo, americano, chinês...quando me bate à porta já não é política.

A minha opinião é simples esta Europa é um buraco de panascas, ou faz o seu caminho independente de americanos, russos, chineses, árabes, israelitas etc. ou manter-se-à dependente até ao tutano.
A Europa tem q se armar até aos dentes e rápido.

Nota: Tipicamente neste tópico há mais insurgência se se criticar os US do q se criticar Portugal, atestado da mentalidade de escravo em q vivemos.
Europeus mas mentalmente e culturalmente colonizados.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Eu não tenho dificuldades em ler, tenho é dificuldade em aturar pseudo intelectuais que fazem enormes textos cheios de palhuça, quando no teu caso, em 3 frases se podia resumir tudo o que escreves.

Lool
Não foi com essa intenção, mas numa democracia liberal cada qual escolhe a forma como se alimenta. Se vês por esse prisma, tens de ‘passar à frente’, desta forma não cansas os olhos, o cérebro e muito menos os intestinos.

Youssef Chippo

Bancada central
4 Junho 2014
2,422
2,186
Conquistas
1
46
Santo Tirso
  • Lucho González

E sim pego em armas contra quem vier russo, americano, chinês...quando me bate à porta já não é política.

A minha opinião é simples esta Europa é um buraco de panascas, ou faz o seu caminho independente de americanos, russos, chineses, árabes, israelitas etc. ou manter-se-à dependente até ao tutano.

Nota: Tipicamente neste tópico há mais insurgência se se criticar os US do q se criticar Portugal, atestado da mentalidade de escravo em q vivemos.
Concordo, defesa não depender de ninguém, estar na vanguarda da ciência e da exploração espacial, pelo menos no meu ponto de vista

• Like
Reações: Miguel Alexandre

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,778
24,106
Gaia
Mas a merda do berlusconi da se bem com o puton... Esse velho corrupto da máfia italiana escapa sempre a prisão.
-------------------------

Esse velho gágá fartou se de organizar festas/orgias com miudas e prostitutas angariadas em áfrica e arrabaldes, depois deitadas ao lixo e nunca foi preso apesar das denuncias, o pobre do Dani Alves foi ao WC e estava lá uma garota de cuecas alçadas foi logo preso.

• Like
Reações: Pinetree

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,343
Não foi com essa intenção, mas numa democracia liberal cada qual escolhe a forma como se alimenta. Se vês por esse prisma, tens de ‘passar à frente’, desta forma não cansas os olhos, o cérebro e muito menos os intestinos.
Realmente meter cérebro e intestino na mesma frase, só demonstra o quão limitado és 🤭

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,343

Não se trata de ser adequado, é simplesmente a realidade.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,508
11,183

O problema é que a UE é um conjunto de países, em que o maior economicamente vive o trauma de ter criado duas guerras mundiais.

A UE tem um longo caminho a percorrer para conseguir ser uma superpotencia militar, porque primeiro tem que ter um nivel de integracao que ainda nao atingiu e vamos ver se alguma vez atinge.

Só desse modo terá dimensao para se equiparar a uns EUA ou China ou ate Russia.

• Like

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,343

A Europa é um buraco de Políticos panascas, vou te corrigir. Felizmente ainda temos muita boa gente na Europa. Mas parte dos Europeus aburguesaram-se ( se é que a palavra existe) e por isso mesmo tivemos a sorte de ter um Joe Biden, caso contrário estávamos bem fodidos. ;)

• Like
Reações: Raba

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,289
22,789
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
]

Conclusao, os EUA foram fundamentais para termos a atual Europa.
Menos q a França, a Inglaterra, a Rússia, a Alemanha, a Áustria, a Itália, a Grécia, a Holanda, a Bélgica, a Suécia, a Noruega, a Polónia, a Roménia, a Checoslováquia, a Hungria, a Sérvia, a Croácia, a Dinamarca, a Turquia (vejam bem)...

Alguém fala destes?

A Alemanha é derrotada como qualquer outro numa guerra, pela extensão de tempo, exaurir de recursos contra mais e mais inimigos e erros estratégicos...a invasão da Rússia acima de tudo o resto.

Os US foram fundamentais para garantir os seus negócios e os seus interesses, durante muito tempo faziam negócio com o Hitler quando passou a ser mau para o negócio, entraram na guerra. Esta é a realidade do do mundo no século XX.
Claro que concordamos Filipe. Os anti US é que dizem que nós que dizemos (usam como desculpa para justificar o ódio deles com os US) que são uns Santos. Nada mais errado. Mas comparativamente aos russos ou aos chineses são 1000x melhores, e pelo menos com eles consegue estar em paz ter relações comerciais sem que sejamos ameaçados com armas nucleares.
Vocês têm sempre uma forma de ver binária, como se bastasse comparar por contraste.
Rússia e China é pior? Claro que é.

E então? Anula o resto porquê? Os US é uma nação de economia selvagem construída sobre exploraçãonde tudo o q puder, melhor sobre dizimar indígenas e exploração.
Está na génese e até hoje, hoje não se domina através do chicote, domina-se através dos media, da tecnologia, do entretenimento de massas...e claro...uma indústria de armazenamento que precisa de clientes e uma indústria de combustíveis que não olha a meios nem a povos.

Se Eu tiver que listar os países onde os US estiveram a extorquir recursos vou estar até amanhã.

Europa e US é e devia continuar a ser algo muito diferente e urge que a Europa entenda isso.

• Like
Reações: Dagerman

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,343
Menos q a França, a Inglaterra, a Rússia, a Alemanha, a Áustria, a Itália, a Grécia, a Holanda, a Bélgica, a Suécia, a Noruega, a Polónia, a Roménia, a Checoslováquia, a Hungria, a Sérvia, a Croácia, a Dinamarca, a Turquia (vejam bem)...

Alguém fala destes?

A Alemanha é derrotada como qualquer outro numa guerra, pela extensão de tempo, exaurir de recursos contra mais e mais inimigos e erros estratégicos...a invasão da Rússia acima de tudo o resto.

Os US foram fundamentais para garantir os seus negócios e os seus interesses, durante muito tempo faziam negócio com o Hitler quando passou a ser mau para o negócio, entraram na guerra. Esta é a realidade do do mundo no século XX.
Vocês têm sempre uma forma de ver binária, como se bastasse comparar por contraste.

E então? Anula o resto porquê? Os US é uma nação de economia selvagem construída sobre exploraçãonde tudo o q puder, melhor sobre dizimar indígenas e exploração.
Está na génese e até hoje, hoje não se domina através do chicote, domina-se através dos media, da tecnologia, do entretenimento de massas...e claro...uma indústria de armazenamento que precisa de clientes e uma indústria de combustíveis que não olha a meios nem a povos.

Se Eu tiver que listar os países onde os US estiveram a extorquir recursos vou estar até amanhã.

Europa e US é e devia continuar a ser algo muito diferente e urge que a Europa entenda isso.
Com qual vives melhor dessas 3 nações?

E se a China tentar anexar Taiwan, o que achas que deve ser feito?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,289
22,789
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O problema é que a UE é um conjunto de países, em que o maior economicamente vive o trauma de ter criado duas guerras mundiais.

A UE tem um longo caminho a percorrer para conseguir ser uma superpotencia militar, porque primeiro tem que ter um nivel de integracao que ainda nao atingiu e vamos ver se alguma vez atinge.

Só desse modo terá dimensao para se equiparar a uns EUA ou China ou ate Russia.
Dizer q a Alemanha criou a 1a Guerra é um esticanço. Acho q querias dizer que perdeu duas guerras.

• Like
Reações: Filipe01

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,289
22,789
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A Europa é um buraco de Políticos panascas, vou te corrigir. Felizmente ainda temos muita boa gente na Europa. Mas parte dos Europeus aburguesaram-se ( se é que a palavra existe) e por isso mesmo tivemos a sorte de ter um Joe Biden, caso contrário estávamos bem fodidos. ;)
É verdade...políticos. Mas nós toleramos.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,289
22,789
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Com qual vives melhor dessas 3 nações?

E se a China tentar anexar Taiwan, o que achas que deve ser feito?
O que Eu acho é que a Europa precisa de absoluta independência militar.
O resto são conjunturas sob as quais a Europa deve ter um plano e posição mas para isso precisa do q disse primeiro.

Apenas por respeito à conversa porque a pergunta é um bocadinho tipo concurso de TV...Só conseguiria viver nos US. Os outros não teem o mínimo de liberdade, ainda q a China seja de longe o pior.

No entanto tenho q dizer q tb não gostava nada de viver nos US, a cultura americana não me apela.

• Like

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,486
12,948
Entretanto, o receio que a Meloni fosse uma nova Orban parece-me completamente ultrapassado.
Esta visita a Kyiv e as respostas que deu à RTP dissipou todas as dúvidas e receios. Uma boa notícia.
Só boas notícias para a UE.

Estávamos/estavam todos enganados: a Polónia e o novo governo de extr... centro direita da Itália são icones da democracia liberal.

Aliás nem percebo a insistência da UE que antes de Fevereiro do ano passado andava a querer acionar artigos e retirar poderes a Hungria e Polónia, ameaças de congelamento de fundos europeus, etc..

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,508
11,183

Alguém fala destes?

Paises que estavam, na sua maioria, ocupados e sem qualquer capacidade de produzir equipamentos militares..

Paises, na sua maioria, sem qualquer possibilidade de treinar homens.

Um estudioso que desvaloriza as questoes logisticas e de recursos ( pessoal e equipamentos)..

De resto, tens uma narrativa notoriamente enviesada face à tua, reputo TUA, visao dos EUA.

Última edição:

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,343
O que Eu acho é que a Europa precisa de absoluta independência militar.
O resto são conjunturas sob as quais a Europa deve ter um plano e posição mas para isso precisa do q disse primeiro.

Apenas por respeito à conversa porque a pergunta é um bocadinho tipo concurso de TV...Só conseguiria viver nos US. Os outros não teem o mínimo de liberdade, ainda q a China seja de longe o pior.

No entanto tenho q dizer q tb não gostava nada de viver nos US, a cultura americana não me apela.
E em relação a Taiwan o que achas que deve ser feito, não respondeste... Caso a China os tente anexar.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,343
Por acaso fico curioso, quais as propostas dos anti US caso a China tente anexar Taiwan...🤔
E se nós não pertencessemos a NATO e uma russia nos tentasse anexar, os anti US Tugas não aceitariam ajuda dos Estados Unidos?😶🌫

• Like
Reações: Dragon Lonis