Guerra Rússia - Ucrânia

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,288
22,784
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Sabes na altura que a guerra começou, eu dizia que a Ana Gomes era completamente maluca quando ela dizia que a NATO deveria ajudar com tudo o que pudesse a Ucrânia.
Hoje compreendo a perfeitamente, ela disse várias vezes: putin só conhece a lei da força, com putin é impossível negociar. Hoje dou lhe toda a razão.
A Ucrânia não é da NATO, seria considerado como declaração de guerra.
A Ana Gomes sabe muito sobre corrupção e tem sido uma voz importante nesse aspecto mas nao sabe nada sobre defesa e geopolítica.
Tivesse isso acontecido e estávamos perante uma forte possibilidade de devastação do planeta e da espécie.

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,379
2,547
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
A Ana Gomes sabe muito sobre corrupção e tem sido uma voz importante nesse aspecto mas nao sabe nada sobre defesa e geopolítica.
Tivesse isso acontecido e estávamos perante uma forte possibilidade de devastação do planeta e da espécie.

Nota-se, o fornecimento de armamento à Ucrânia tem sido crescente em quantidade, qualidade e dimensão (já so faltam aeronaves e misseis de longo alcance) e até agora a reacçao Russa inexistente para além do habitual bluff verbal.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,343
Mas continuas sem dizer nos o que deve ser feito caso a China decida invadir Taiwan.
Em relação a Ucrânia dizes então que os deveria mos ter abandonado, é isso?

Curioso, o meu sentido de Humanidade é ajudar o próximo não salvar me a mim mesmo.
Na pergunta que te fiz anteriormente, dúvido e muito que fosses pegar em qualquer arma que fosse para defender a Europa.

• Like
Reações: LeaveYD

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,964
72,114
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Cai pela Rússia...foi a Rússia q os destruiu, q lhes consumiu o número, o tempo e as armas.

É a diferença. Se a Rússia não se envolve não caiem, se os US não se envolvessem caiam na mesma.

Mito? Qualquer historiador o diz. Qualquer um.
Sendo eu devorador de tudo o que fale na ww2 fica a minha opinião sobre os 5 fatores da vitória sobre os nazis:

Batalha da Inglaterra
Números da URSS
Lend Lease
Hitler
Inteligência britânica

Não consigo pôr nenhum abaixo ou acima.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,288
22,784
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Sendo eu devorador de tudo o que fale na ww2 fica a minha opinião sobre os 5 fatores da vitória sobre os nazis:

Batalha da Inglaterra
Números da URSS
Lend Lease
Hitler
Inteligência britânica

É um conjunto de factores, nunca é doutra forma em guerra. Mas é a Rússia o momento decisivo.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,288
22,784
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Mas continuas sem dizer nos o que deve ser feito caso a China decida invadir Taiwan.
Em relação a Ucrânia dizes então que os deveria mos ter abandonado, é isso?

Curioso, o meu sentido de Humanidade é ajudar o próximo não salvar me a mim mesmo.
Na pergunta que te fiz anteriormente, dúvido e muito que fosses pegar em qualquer arma que fosse para defender a Europa.
Abandonar? Claro que não. Eu não estou nada contra ao apoio militar à Ucrânia mas não o podes fazer via NATO.

O que disse e sublinho é que precisamos duma Europa independente.

Espero q a Ucrânia seja integrada na UE rapidamente.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,596
28,795
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Batalha da Inglaterra
Números da URSS
Lend Lease
Hitler
Inteligência britânica

Faltou as condições climatéricas que deverão ter sido o fator mais decisivo ali por volta de 1941..

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
11,113
12,298
Enquanto houver armamento nuclear, a Rússia vai ser sempre uma ameaça para a paz e nós vamos ter que conviver com isso para sempre.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,851
15,486
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Enquanto houver armamento nuclear, a Rússia vai ser sempre uma ameaça para a paz e nós vamos ter que conviver com isso para sempre.
isso já sabemos há muito e não são apenas eles mas também a china, coreia norte e irão - dirão que é longe mas se começa descamba por todo o lado. Não diria que a civilização acabaria mas que haveria uma regressão isso é óbvio.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,343
Soldados russos e Ucranianos, civis a morrer na Ucrânia e os russos fazem festa em moscovo...
E ainda há aqui quem defenda este regime russo nazi.

• Like
Reações: Portista Azul