Guerra Rússia - Ucrânia

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,483
126,878
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não é uma questão de tribalismo político
Edgar, morreram 250k/280k na Europa (o resto foi no Pacífico), russos morreram 25 milhões.

A operação Barbarossa é o fim da Alemanha, evidentemente que influencia terem frentes de batalha em todos os pontos cardeais (factor decisivo na 1a guerra) mas eles puseram a carne toda na invasão à Rússia, e caíram...caíram pela distância, pelo esforço, pelos civis russos, pelos militares russos, pelo inverno.
Morreram 25M e tu sabes porquê.
Não tinham escolha era morrer ou morrer, e muita dessa morte se deveu exactamente aos mesmos motivos de morrerem imensos na 1ª Guerra, má logística, má preparação, overwhelm with numbers.
Explicar que uma só coisa da Guerra ou que muitos números são a responsabilidade da vitória é francamente redutor e aliás é uma ofensa histórica.

Eu já expliquei o que os levou lá, o que permitiu a deslocalização de recursos e enfraquecimento dos teatros etc, já expliquei as correntes de logística, e quem as alimentou.

Quem quiser lêr lê quem não quiser passe a frente.

Não falo mais do passado neste tópico.
Ninguém me paga para ser professor de história mesmo que seja das minhas paixões.
E não estou para o desgaste de desmame de politização e convicções enraizadas.

Mas neutro e historicamente correcto não poderia ter sido.
Se isso não corrresponde às ideias pré concebidas que tens sobre esse conflito isso já é uma coisa que me escapa.

Passemos à frente.

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,379
2,547
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Não tinham escolha era morrer ou morrer, e muita dessa morte se deveu exactamente aos mesmos motivos de morrerem imensos na 1ª Guerra, má logística, má preparação, overwhelm with numbers.
Explicar que uma só coisa da Guerra ou que muitos números são a responsabilidade da vitória é francamente redutor e aliás é uma ofensa histórica.

Eu já expliquei o que os levou lá, o que permitiu a deslocalização de recursos e enfraquecimento dos teatros etc, já expliquei as correntes de logística, e quem as alimentou.

Ninguém me paga para ser professor de história mesmo que seja das minhas paixões.

Se isso não corrresponde às ideias pré concebidas que tens sobre esse conflito isso já é uma coisa que me escapa.

Passemos à frente.

Eu já desisti também....não vale a pena...

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Aqui o único limitado és tu.
Já te expliquei que a regra da Nato é cada pais gastar 2% do PIB, tu inocentemente dizes que isso não era necessário pois não se estava em guerra🤣🤣🤣, já partilhei notícias onde está escarrapachado e tu fazes textos longos e ridículos ao invés de dizer: tens razão é regra da Nato, os 2%.
Não sabes ler, aquilo que disse é que era uma regra que poucos cumpriam ou apenas quando lhes dava jeito! A economia de guerra atual é que vai obrigar a gastarem o que têm e o que não têm! Uma coisa é o que está escrito outra a realidade, e nesta questão ainda não descobrimos o que a maioria dos países da Nato vão fazer quando e se for ativado o art 5! Será que o que está escrito vai corresponder à realidade?

Parece que tens algumas dificuldades em ler ou entender, mas isso vai-se melhorando.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,289
22,790
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

Passemos à frente.
O que disse é simples, sem Rússia a Alemanha não caía, e sem US caía.

Eu não o digo por questões de propensão política até pq a minha propensão para a Rússia é zero.

Não preciso de desmame. Estás dispensado.

E a história tb é das minhas paixões.

É absolutamente ridículo em qualquer parâmetro dizer-se que é o envolvimento dos americanos que ganha a guerra (e não estou a dizer q o disseste), um absurdo ridículo só possível via Paramount Pictures.

A guerra é ganha por anos de combate e muitos milhões de corpos europeus e tem uma estocada final na Rússia.

Sem Rússia não sei quando cairiam.

Nota: E Eu não vejo grande diferença entre Hitler e Stalin. História não é estados de alma.

• Like
Reações: Tails

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,289
22,790
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ah pois... e porque não?
Já me referi a isso. É só ver as guerras napoleónicas, cada vez q a França virava as suas forças para novos territórios os territórios conquistados anteriormente rearmavam-se e conquistavam terreno.
Guerra expansiva a dada altura estoira, não tens recursos para tudo.
Foi a completa loucura de invadir a Rússia que provoca a queda da Alemanha se o pacto de nao-agressao se tivesse mantido não sei q mundo teríamos hoje.

Eu acho isto tão Linear.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,343
Não sabes ler, aquilo que disse é que era uma regra que poucos cumpriam ou apenas quando lhes dava jeito! A economia de guerra atual é que vai obrigar a gastarem o que têm e o que não têm! Uma coisa é o que está escrito outra a realidade, e nesta questão ainda não descobrimos o que a maioria dos países da Nato vão fazer quando e se for ativado o art 5! Será que o que está escrito vai corresponder à realidade?

Parece que tens algumas dificuldades em ler ou entender, mas isso vai-se melhorando.
Eu não tenho dificuldades em ler, tenho é dificuldade em aturar pseudo intelectuais que fazem enormes textos cheios de palhuça, quando no teu caso, em 3 frases se podia resumir tudo o que escreves.

Lool

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,343
O endeusamento dos US é uma vergonha diária para a Europa.
Se ainda houvessem homens e mulheres decentes na Europa esta merda mudava toda e a Europa passava a ter a sua força e saia da NATO. A Europa precisa de purgar a influência dos US.

Mas nem um canalha como o Putin consegue fazer com q a Europa mude...

Entretanto é show, CNN, Hollywood e circo todos os dias. Fast food para cérebros vazios.
Já saíram do Afeganistão, deu bom resultado, Iraque, síria, Afeganistão...vamos ver se ainda sobrou uma gota de petróleo depois de passar lá o circo americano...se não sobrar eles negoceiam com os amigos criminosos saudis...sem stress.

O nojento do Putin há-de cair e vai ficar tudo na mesma na Europa...menos na Ucrânia esses desgraçados.
És mais um que critica tudo e todos e ainda não percebeu que na Europa é onde melhor se vive no planeta...
As vezes queixamos nos de barriga cheia.
Dou graças a Deus todos os dias por ter nascido na Europa.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,343
O endeusamento dos US é uma vergonha diária para a Europa.
Se ainda houvessem homens e mulheres decentes na Europa esta merda mudava toda e a Europa passava a ter a sua força e saia da NATO. A Europa precisa de purgar a influência dos US.

Mas nem um canalha como o Putin consegue fazer com q a Europa mude...

Entretanto é show, CNN, Hollywood e circo todos os dias. Fast food para cérebros vazios.
Já saíram do Afeganistão, deu bom resultado, Iraque, síria, Afeganistão...vamos ver se ainda sobrou uma gota de petróleo depois de passar lá o circo americano...se não sobrar eles negoceiam com os amigos criminosos saudis...sem stress.

O nojento do Putin há-de cair e vai ficar tudo na mesma na Europa...menos na Ucrânia esses desgraçados.

Olha e se os Estados Unidos não estivessem na NATO neste momento?
E se os russos avançassem Europa dentro, ias ao menos pegar em armas para defender a Europa ou isso é só paleio?
Ou será que serias dos primeiros a fugir?

A pergunta é para todos os anti US aqui do Portal...

Falam todos e escrevem todos os anti US de COSTAS QUENTES!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,508
11,183
]
Já me referi a isso. É só ver as guerras napoleónicas, cada vez q a França virava as suas forças para novos territórios os territórios conquistados anteriormente rearmavam-se e conquistavam terreno.
Guerra expansiva a dada altura estoira, não tens recursos para tudo.
Foi a completa loucura de invadir a Rússia que provoca a queda da Alemanha se o pacto de nao-agressao se tivesse mantido não sei q mundo teríamos hoje.

Eu acho isto tão Linear.
Conclusao, os EUA foram fundamentais para termos a atual Europa.

• Like
Reações: Stone e Pinetree

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,749
1,048
Entretanto, o receio que a Meloni fosse uma nova Orban parece-me completamente ultrapassado.
Esta visita a Kyiv e as respostas que deu à RTP dissipou todas as dúvidas e receios. Uma boa notícia.

• Like
Reações: Pinetree

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,379
2,547
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
E se os russos avançassem Europa dentro, ias ao menos pegar em armas para defender a Europa ou isso é só paleio?

Pois...falar de barriga cheia é muito fácil.
Faz-me lembrar aquela história nunca bem contada de que o PCP queria (ou chegou mesmo a fazer) entregar uns ficheiros da PIDE à URSS....

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,343

Continuo sem respostas dos anti US...
E novidades?

F

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,508
11,183
Pois...falar de barriga cheia é muito fácil.
Faz-me lembrar aquela história nunca bem contada de que o PCP queria (ou chegou mesmo a fazer) entregar uns ficheiros da PIDE à URSS....
Que os EUA nao sao nenhuns santos, acho que todos concordamos.

Agora, menosprezar o papel que tiveram e têm na qualidade de vida que temos na Europa, só por fanatismo e cegueira.

E falemos, por exemplo, do Afeganistão, os "malvados " dos americanos sairam e agora como aquilo está???

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,289
22,790
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
És mais um que critica tudo e todos e ainda não percebeu que na Europa é onde melhor se vive no planeta...
As vezes queixamos nos de barriga cheia.
Dou graças a Deus todos os dias por ter nascido na Europa.
Não tenho dúvidas q é na Europa onde se vive melhor. Isso implica falta de sentido crítico?

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,343

Agora, menosprezar o papel que tiveram e têm na qualidade de vida que temos na Europa, só por fanatismo e cegueira.

E falemos, por exemplo, do Afeganistão, os "malvados " dos americanos sairam e agora como aquilo está???
Claro que concordamos Filipe. Os anti US é que dizem que nós que dizemos (usam como desculpa para justificar o ódio deles com os US) que são uns Santos. Nada mais errado. Mas comparativamente aos russos ou aos chineses são 1000x melhores, e pelo menos com eles consegue estar em paz ter relações comerciais sem que sejamos ameaçados com armas nucleares.

• Like
Reações: Stone e Devilelas

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,634
1,942
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González

Bem, escrito... o Ocidente da Europeu é o que é porque temos sempre o nosso escudo protector atrás de nome USA,....!!! Sempre foram e são importantes para vivermos uma vida bem tranquilos deste lado... Por isso é que tb os USA vivem de um estatuto de superioridade perante nós mas num bom sentido...