Guerra Rússia - Ucrânia

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,514
2,723
Para o debate da segurança das cidades não posso contribuir, sou um dos poucos seres humanos que pode andar em qualquer lugar do mundo e a qualquer hora do dia que nunca ninguém sequer vai atrever-se a fazer alguma coisa. Estar numa favela do Rio de Janeiro ou numa rua de Oslo acaba por ser a mesma coisa.

Nas ruas do Porto até há quem me confunda com o Macaco.

Até a policia não se mete contigo !

• Haha
Reações: Kloppeição

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,996
45,538
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Nao odeio.
Mas tenho a nocao que grande parte dos problemas que afectam a minba vida sao causados por eles, nao pelas coreias do norte china ou russia.

As vagas de migrantes vindas de africa devido a instabilidade causada no norte de africa pelos americanos (que alias enganaram os russos nas nacoes unidas razao pela qual os russos depois os lixaram com a siria), a guerra na jugoslavia causada pelos americanos, os problemas no medio oriente causados pelos americanos, a invasao no iraque e consequente ascensao da al qaeda...olha, a Invasao Indonesia de Timor, um territorio portugues, caucionada pelo Kissinger himself. Nem vou falar do Corno de Africa ou da peninsula arabica.

Basicamente estao bons uns para os outros, americanos chineses e russos.

Sobre o que acho (e ate espero) que aconteca, deixo esta leitura bem interessante:

Como alguém dizia uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa, convém não comparar o que aconteceu no Iraque com o que está a acontecer na Ucrania, os USA pensavam que o Sadam tinha armas de destruição massiva, quando se aperceberam do erro 8 anos depois sairam do iraque.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,532
5,518
Dizer que as atrocidades na Jugoslávia foram culpa dos EUA... epa já tinha lido de tudo.

Eu era pequeno, mas sempre tive boa memória e tive a sorte de ter um pai que comprava jornais e via notícias na TV e lembro-me de gente bem falante que se passeava pelas tvs e pelas páginas dos jornais a acusar os EUA de não fazerem nada para parar o massacre que se passava por lá porque não havia petróleo... ainda me lembro também, provavelmente dos mesmos fatos falantes, de criticarem violentamente a não acção dos EUA com o massacre dos indonésios aos timorenses. Neste caso com toda a razão por parte de quem criticou.

Agora leio isto da Jugoslávia... fico sem palavras.
Pesquisa os documentos da CIA que foram desclassificados em 2013 sobre o envolvimento dos US na Bósnia.

Procura sobre Robert Baer, ex-CIA.

Boas leituras.

PS - Se tiveres vagar vê o documentário The Weight of Chains. É sobre a Jugoslávia.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
37,538
36,444
52
Moimenta do Douro
Eu aconselho esse tipo de pessoas a andar sozinhas à noite em Joanesburgo como andam no Porto, em Coimbra ou em Lisboa
Já vivi no Rio de Janeiro e nunca fui assaltado.

Algo que aconteceu duas vezes no Porto. Até fui parado na Rua do Loureiro para perguntarem se eu queria comprar uma arma de fogo (e mostraram-me a arma na caixa original). Tudo em plena luz do dia. Há mais de 20 anos.

Há de tudo neste Mundo.

• Like
Reações: sirmister e jcmp17

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,263
57,883
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

Algo que aconteceu duas vezes no Porto. Até fui parado na Rua do Loureiro para perguntarem se eu queria comprar uma arma de fogo (e mostraram-me a arma na caixa original). Tudo em plena luz do dia. Há mais de 20 anos.

Há de tudo neste Mundo.
Eu ando na boa durante a noite naquelas zonas mais escondidas de Coimbra e nunca tive problemas. Mas tenho amigas minhas que já tiveram problemas apenas pelo simples facto de serem gajas e haver muito filho da puta por aí

Depende da sorte que um gajo tenha

• Like
Reações: cccmonteiro

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,344
Como alguém dizia uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa, convém não comparar o que aconteceu no Iraque com o que está a acontecer na Ucrania, os USA pensavam que o Sadam tinha armas de destruição massiva, quando se aperceberam do erro 8 anos depois sairam do iraque.
Esqueces te é que os estados unidos não estavam sozinhos... O durão borroso que te representou a ti aos portugueses e tu se calhar até votaste nele, no cherne, não?🤔

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,344
Acabou de dar um pequeno documentário na SIC a mostrar o relacionamento do puton, com os vários presidentes dos Estados Unidos. Agora percebi a determinação de Biden, tomates de aço Homem da velha guarda, da guerra fria.
Na altura da invasão da Crimeia aconselhou Obama a fornecer armamento, mas Obama acobardou-se...
Quem puder que veja.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,344

Há de tudo neste Mundo.
Curioso vi jornalistas a serem assaltados em directo e em Portugal nunca vi...
A sério que chegas ao ridículo de comparar uma das cidades mais violentas do mundo com as cidades Portuguesas?
Uma das cidades onde os indivíduos de capital andam de Helicóptero para não serem raptados?
Eu às vezes acho que a cegueira das pessoas é tal, que tentam justificar o injustificável de qualquer maneira.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
37,538
36,444
52
Moimenta do Douro
Curioso vi jornalistas a serem assaltados em directo e em Portugal nunca vi...
A sério que chegas ao ridículo de comparar uma das cidades mais violentas do mundo com as cidades Portuguesas?
Uma das cidades onde os indivíduos de capital andam de Helicóptero para não serem raptados?
Eu às vezes acho que a cegueira das pessoas é tal, que tentam justificar o injustificável de qualquer maneira.
Não comparei nada. Apenas relatei o que me aconteceu. Estatisticamente sou a anomalia, não tenho qualquer dúvida.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Agora que começou a corrida ao armamento, de onde nascerá o carcanhol? Portugal terá necessariamente de investir em submarinos e caças… alargar as bases aéreas e portos para albergar uns 60 caças e 20 submarinos. Lá terá do BCE começar a imprimir notas até não parar…

Última edição:

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,288
26,771
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Acabou de dar um pequeno documentário na SIC a mostrar o relacionamento do puton, com os vários presidentes dos Estados Unidos. Agora percebi a determinação de Biden, tomates de aço Homem da velha guarda, da guerra fria.
Na altura da invasão da Crimeia aconselhou Obama a fornecer armamento, mas Obama acobardou-se...
Quem puder que veja.
A que horas deu?
Se puder verei amanhã...
A nova vaga de políticos pensa que pode resolver tudo com diálogo e diplomacia. Felizmente o Biden é da velha guarda, porque o Putin também não quer saber de conversa da treta.

• Like
Reações: Stone

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,440
6,434
Ena tanto revisionismo que para aqui vai..
O problema da Jugoslavia é mais velho que o cagar antecede muito sequer os EUA serem uma potencia.
Se o Ocidente tem culpa de alguma coisa, é na resolução da Guerra da Bosnia em que formaram ali um Estado mutante que mais cedo ou mais tarde vai dar merda.
Todas as potencias tem a mania que são espertas(China,Russia e EUA) e gostam de se andar a medir...faz parte agora isto é como tudo.
O mundo é feito de "lados" e todos nós temos de escolher um lado porque a famigerada(e hipocrita) neutralidade num conflito só serve para 1 coisa: ou seres cilindrado por um lado ou por outro

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,440
6,434
Agora que a corrida ao armamento, de onde nascerá o carcanhol? Portugal terá necessariamente de investir em submarinos e caças… alargar as bases aéreas e portos para albergar uns 60 caças e 20 submarinos. Lá terá do BCE começar a imprimir notas até não parar…
A economia de guerra gera riqueza e avanço tecnologico(capitalizado na parte civil á posteriori).Quem trabalha na economia de guerra é bem pago

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,508
11,183

Há de tudo neste Mundo.
É por isso que os milhares de brasileiros estao a fugir do Brasil, " segurança a mais".

E elogiam logo Portugal pela "insegurança "

Neste forum lemos pérolas digas no serbenfiquista.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
700 tanques e 1000 blindados para a Ucrânia

Se concretizar se terão uma potência de fogo interessante
“Tanques”, “blindados” vamos ver o que significa isto…

A “queima” de munições desta guerra só foi vista na WW2, nada na realidade de “novo” mas… mais uma daquelas observações q vale a pena pensar.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
O mais curioso para mim é haver pessoal que aparentemente não tem problemas em viver em Joanesburgo mas depois tem medo de sair á noite em Lisboa porque um imigrante foi espancado em Olhão.

Lógica irrepreensível.
Eu passei uma semana em Joanesburgo… vi e testemunhei coisas q pensei já não serem possíveis.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Pesquisa os documentos da CIA que foram desclassificados em 2013 sobre o envolvimento dos US na Bósnia.

Procura sobre Robert Baer, ex-CIA.

Boas leituras.

PS - Se tiveres vagar vê o documentário The Weight of Chains. É sobre a Jugoslávia.
Desclassificados é a palavra. Há uns 30 países do mundo em q nunca o serão.