A Jugoslávia implodiu por si mesma, pelos conflitos étnicos religiosos e pelo nacionalismo.A guerra e as atrocidades na Jugoslávia foram culpa dos americanos…
Enfim, o ódio ( neste caso anti-americano) cega as pessoas.
A Jugoslávia implodiu por si mesma, pelos conflitos étnicos religiosos e pelo nacionalismo.A guerra e as atrocidades na Jugoslávia foram culpa dos americanos…
Enfim, o ódio ( neste caso anti-americano) cega as pessoas.
Não deves saber o que defender a paz significa, Israel apoiado pelos teus EUA bombardeou a Síria logo após o sismo e não vi um bocadinho de indignação da tua parte e de outros como tu. Tenham um bocado de juízo, a propaganda ocidental anda a deixar-vos demasiado cegos.Esses Filhos da P*t@ quando os bois dos russos bombardearam maternidades, alvos civis, e fazem os massacres como em bucha etc nada dizem.
Este partido tem claramente de desaparecer da política portuguesa.
Os Americanos em 1895 ainda pouco mandavam no Mundo, participaram na conferência de Berlim mas dos 14 paises participantes, fez parte dos 6 que sairam da conferência sem qualquer ganho.Não. MAs foram os americanos e os europeus que dividiram áfrica e criaram fronteiras, onde nada disso existiam.
Que substituiram o nosso "direito histórico" pela "ocupação efetiva" e pela "missao civilizadora".
E foram os EUA, com as primaveras árabes, que acabaram com a pouca ordem que existia no norte de áfrica, abrindo espaço para as redes de imigração ilegal que trazem todos os migrantes que passam o mediterraneo de barco, muitos morrem.
Mas sim, o importante era mudar o regime no egito, na tunisia e na argelia porque eram maus.
Mas isso sou eu, que ainda estou à espera de ver as armas de destruição massiva do Saddam Hussein.
Eu sei bem o que a paz significa e já o DISSE AQUI!!! Que os estados unidos não sao exemplo para ninguém mas comparar sequer os filhos da p*t@ dos russos é como beber um bom vinho com beber merda. Estar a defender a merda dos russos que INVADIRAM um país soberano sem qualquer pretexto só pela conquista de terreno e matando, violando e extinguindo tudo o que aparece é só ridículo, estúpido e NAZI!Não deves saber o que defender a paz significa, Israel apoiado pelos teus EUA bombardeou a Síria logo após o sismo e não vi um bocadinho de indignação da tua parte e de outros como tu. Tenham um bocado de juízo, a propaganda ocidental anda a deixar-vos demasiado cegos.
A Rússia por exemplo.Fragmentar, para reinar, como fizeram em todo o lado, basicamente.
Falam da Rússia na Ucrânia, que é nojento, mas eu era miúdo e recordo me dos bombardeamentos americanos na jugoslávia, sem justificação, e das mortes civis que causaram. Qual foi o objetivo? apoia uma das partes para fragmentar um país forte, que geralmente alinhava pelos russos.
Recordo me da Guerra do Afeganistao. Que fizeram os americanos, tal como agora, o que fizeram? dar armas aos outros, neste caso deram aos talibans.
Não é do meu tempo, mas sei o que foi o Vietname. Que fizeram os americanos?
A questão para mim é mais saber qual o objetivo da Rússia.
E ai eu acho que a Russia, a China e uma série de outros países (uns por ideologia outros por interesse, o Irão, cujo presidente visitou recentemente a china, está próximo de ter uma bomba nuclear, a siria que levou com rockets israelitas dias apos o terramoto e está a receber ajuda russa, a Coreia do Norte que continua a testar misseis, a India que nao condenou a invasao russa ) estão a tentar questionar a hegemonia americana (e tens o relatorio chines de hoje, resumido aqui, que repete o que embaixadores russos andam a dizere https://www.bloomberg.com/news/arti...s-for-military-cultural-hegemony-as-ties-sour) e esta guerra é um ponto de partida para algo muito mais longo e perigoso para a paz mundial, mas aguardo para ver os proximos passos.
Infelizmente quem paga o preço somos nos, sao os ucranianos, serao os taiwaneses, sao os migrantes, os que morreram ontem em karachi acho num atentado taliban...
Mas isto sou eu, que gosto de um mundo heterogeneo, onde existem diferentes formas de viver, de estar, nem acho que todos devam viver em republicas, há quem prefira monarquia, anarquia, uns sao democratas, outros não. Mas há quem prefira a homogeneidade e a tente impor...
Queria ver se tivesses nascido no Iraque ou num outro qualquer país das dezenas que os EUA invadiram e bombardearam se continuavas a admirar a coragem dos valentes soldados americanos.Eu sei bem o que a paz significa e já o DISSE AQUI!!! Que os estados unidos não sao exemplo para ninguém mas comparar sequer os filhos da p*t@ dos russos é como beber um bom vinho com beber merda. Estar a defender a merda dos russos que INVADIRAM um país soberano sem qualquer pretexto só pela conquista de terreno e matando, violando e extinguindo tudo o que aparece é só ridículo, estúpido e NAZI!
Todo aquele que defende por pouco que seja o que os russos fazem neste momento têm tendências claramente nazis.
Mas tu e muitos nesta hora crítica os States, mas são eles neste momento que te salvaguardar as costas para não ires parar a uma guerra, pois os russos têm receio deles, não dá Europa! Não tenhas qualquer dúvida que se não fossem os Estados Unidos, a russia entrava pela Europa dentro e tu como outros que tal aqui o de G3 na mão tal como os Ucranianos, defender a pátria. Se calhar tu e outros daqui eram os 1 a fugir...
Mas os soldados americanos não fogem. Lembra te sempre disso.
Andaste a faltar as aulas de história... Então queres ver que foram os "Norte Americanos" os primeiros a chegar a África e escravizaram o povo africano!?? E eu a pensar que as primeiras nações a colonizar a América do Norte (EUA e mesmo o Canadá) foram o Imerio Inglês e o Imperio Francês e mesmo o Imperio Espanhol até o "nos" Imperio Portugues andamos por lá... Que eu saiba os verdadeiros americanos são, indígenas..!! Well done mate.. Well done!!! E já agora falas mal dos EUA mas ainda bem que entraram na 2 guerra mundial se ano, fossem eles o que seria da Europa... Claro que tem os seus problemas e interesses mas qual é o país que não tem ..!!! E já agora I'm conselho já que estás num país do Médio Oriente... Não, olhes nem de esguelha para uma mulher árabe.. Podes acabar sem tomates...!!! Vive lá a tua vidinja que eu prefiro o Ocidente..Não. MAs foram os americanos e os europeus que dividiram áfrica e criaram fronteiras, onde nada disso existiam.
Que substituiram o nosso "direito histórico" pela "ocupação efetiva" e pela "missao civilizadora".
E foram os EUA, com as primaveras árabes, que acabaram com a pouca ordem que existia no norte de áfrica, abrindo espaço para as redes de imigração ilegal que trazem todos os migrantes que passam o mediterraneo de barco, muitos morrem.
Mas sim, o importante era mudar o regime no egito, na tunisia e na argelia porque eram maus.
Mas isso sou eu, que ainda estou à espera de ver as armas de destruição massiva do Saddam Hussein.
Em abono da verdade, era difícil haver indignação..esse bombardeamento, factualmente; com mísseis num bairro urbano num país que já vive num desastre humanitário diário, poucos dias após uma tragédia de um sismo que matou dezenas de milhares de pessoas, teve quanto tempo de audiência nas tv's ?Não deves saber o que defender a paz significa, Israel apoiado pelos teus EUA bombardeou a Síria logo após o sismo e não vi um bocadinho de indignação da tua parte e de outros como tu. Tenham um bocado de juízo, a propaganda ocidental anda a deixar-vos demasiado cegos.
Que eu saiba a "mãe pátria" Rússia na década de 80 tambem se lembraram de andar pelo, menos durante 5 anos a matar e a destruir um pais chamado Afeganistão.....Queria ver se tivesses nascido no Iraque ou num outro qualquer país das dezenas que os EUA invadiram e bombardearam se continuavas a admirar a coragem dos valentes soldados americanos.
Yahhh queres ver que o Ratko Mladic era 100% Norte Américano e trabalhava juntamente com o Governo Americano e nem sabíamos... É com cada ideia.. Que até fico estúpido no Séc XXI com tanta informação ainda há este tipo de ideias...Dizer que as atrocidades na Jugoslávia foram culpa dos EUA... epa já tinha lido de tudo.
Eu era pequeno, mas sempre tive boa memória e tive a sorte de ter um pai que comprava jornais e via notícias na TV e lembro-me de gente bem falante que se passeava pelas tvs e pelas páginas dos jornais a acusar os EUA de não fazerem nada para parar o massacre que se passava por lá porque não havia petróleo... ainda me lembro também, provavelmente dos mesmos fatos falantes, de criticarem violentamente a não acção dos EUA com o massacre dos indonésios aos timorenses. Neste caso com toda a razão por parte de quem criticou.
Agora leio isto da Jugoslávia... fico sem palavras.
Volto a repetir, os Estados Unidos não são exemplo para ninguém! Aliás ninguém é!Queria ver se tivesses nascido no Iraque ou num outro qualquer país das dezenas que os EUA invadiram e bombardearam se continuavas a admirar a coragem dos valentes soldados americanos.
Joanesburgo que é das cidades mais violentas do mundo... Mas enfim, se ele contasse a verdade do que lá se passa ficava ele mal.O mais curioso para mim é haver pessoal que aparentemente não tem problemas em viver em Joanesburgo mas depois tem medo de sair á noite em Lisboa porque um imigrante foi espancado em Olhão.
Lógica irrepreensível.
Eu aconselho esse tipo de pessoas a andar sozinhas à noite em Joanesburgo como andam no Porto, em Coimbra ou em LisboaA sério que há por aqui quem queira convencer o pessoal que a Joanesburgo, ou de uma forma geral, África e Ásia, são menos violentas que o mundo Ocidental onde se incluem as cidades de Lisboa e Porto ? ...
Das duas uma, ou é um brincalhão e anda aqui a tentar dar o gozo ao pessoal ou então o almoço deve ter sido bem regadinho de certeza e com pinga de qualidade ...
Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk