Guerra Rússia - Ucrânia

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,378
20,558
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,344
Um partido que defende regimes ditatoriais e goza de plenos diretos numa democracia. A piada faz-se sozinha.
Esses Filhos da P*t@ quando os bois dos russos bombardearam maternidades, alvos civis, e fazem os massacres como em bucha etc nada dizem.
Este partido tem claramente de desaparecer da política portuguesa.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
"Parte dos problemas que afectam a minha vida" ?!?!
Posso me rir?
Já reparaste que és um sortudo por viver no Ocidente? Tens a noção do ridículo que acabaste de escrever?

Preferias viver em África? Ou na Índia, russia, Bangladesh, ou na Colômbia, Brasil?!? E nos países árabes porque não vais para lá.

O vosso ódio aos Estados Unidos tolda vos o raciocínio completamente, deixa vos completamente burros, em todos os sentidos.
Nao sei...o que é viver no Ocidente?

É que vivi os ultimos 20 anos em Africa e que eu saiba nao fica no Oriente.

No oriente vivo eu agora.

Alias, vou me é deitar que são já 2230 e amanha é dia de trabalho e tenho de levar os meus filhos a escola.

• Like
Reações: BSilva

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,344
Nao sei...o que é viver no Ocidente?

É que vivi os ultimos 20 anos em Africa e que eu saiba nao fica no Oriente.

No oriente vivo eu agora.

Alias, vou me é deitar que são já 2230 e amanha é dia de trabalho e tenho de levar os meus filhos a escola.
O que é viver no Ocidente?

É tão fácil essa resposta...

É teres Democracia, educação para os teus filhos, cuidados médicos (quer tenhas dinheiro ou não) é poderes dizer o que pensas, é teres água, luz, electricidade, informação, é teres justiça, poderes andar na rua sem ser violentado, é tanta coisa...

O oriente quem não tem dinheiro tem alguma destas necessidades básicas? Acho que não... ;)

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17

É teres Democracia, educação para os teus filhos, cuidados médicos (quer tenhas dinheiro ou não) é poderes dizer o que pensas, é teres água, luz, electricidade, informação, é teres justiça, poderes andar na rua sem ser violentado, é tanta coisa...

O oriente quem não tem dinheiro tem alguma destas necessidades básicas? Acho que não... ;)
Porra. "Andar na rua sem ser violentado"...tenho mais medo de andar numa rua em Portugal, olha o desgraçado do Nepales em Olhao, do que em 80% das cidades em que vivi, se calhar as excepcoes seriam o Kinshasa, Maputo, Abuja.

Nova Iorque ou Washington sao muito mais perigosas do que a maioria das cidades africanas.

• Like

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,202
3,972
Nao odeio.
Mas tenho a nocao que grande parte dos problemas que afectam a minba vida sao causados por eles, nao pelas coreias do norte china ou russia.

As vagas de migrantes vindas de africa devido a instabilidade causada no norte de africa pelos americanos (que alias enganaram os russos nas nacoes unidas razao pela qual os russos depois os lixaram com a siria), a guerra na jugoslavia causada pelos americanos, os problemas no medio oriente causados pelos americanos, a invasao no iraque e consequente ascensao da al qaeda...olha, a Invasao Indonesia de Timor, um territorio portugues, caucionada pelo Kissinger himself. Nem vou falar do Corno de Africa ou da peninsula arabica.

Basicamente estao bons uns para os outros, americanos chineses e russos.

Sobre o que acho (e ate espero) que aconteca, deixo esta leitura bem interessante:

Epah okay sim senhores, mas a culpa de Africa e dos emigrantes é mais perto de casa .

Nao foram os Americanos que pegaram numa regra e num esquadro para dividir tribos e juntar outras rivais a milhares de anos....

Culpar os americanos e como rebentar um carro todo empresta-lo a mulher e dizer que o carro avariado foi culpa da mulher...

• Like
Reações: Devilelas e Stone

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Epah okay sim senhores, mas a culpa de Africa e dos emigrantes é mais perto de casa .

Nao foram os Americanos que pegaram numa regra e num esquadro para dividir tribos e juntar outras rivais a milhares de anos....

Culpar os americanos e como rebentar um carro todo empresta-lo a mulher e dizer que o carro avariado foi culpa da mulher...
Não. MAs foram os americanos e os europeus que dividiram áfrica e criaram fronteiras, onde nada disso existiam.
Que substituiram o nosso "direito histórico" pela "ocupação efetiva" e pela "missao civilizadora".

E foram os EUA, com as primaveras árabes, que acabaram com a pouca ordem que existia no norte de áfrica, abrindo espaço para as redes de imigração ilegal que trazem todos os migrantes que passam o mediterraneo de barco, muitos morrem.
Mas sim, o importante era mudar o regime no egito, na tunisia e na argelia porque eram maus.

Mas isso sou eu, que ainda estou à espera de ver as armas de destruição massiva do Saddam Hussein.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,344
Porra. "Andar na rua sem ser violentado"...tenho mais medo de andar numa rua em Portugal, olha o desgraçado do Nepales em Olhao, do que em 80% das cidades em que vivi, se calhar as excepcoes seriam o Kinshasa, Maputo, Abuja.

Nova Iorque ou Washington sao muito mais perigosas do que a maioria das cidades africanas.
Exacto arranjaste um único exemplo, para tornar tudo igual...
Vai para Angola, África do sul e anda na rua com telemóveis, ouro ou outra coisa qualquer. Levas um tiro, ninguém sabe quem foi nem ninguém investiga.

Deixa te estar nesses países que estás bem.

Tu mesmo não acreditas naquilo que dizes.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,964
72,114
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Há espaço para cada um ver com os óculos que entender.

Parece-me óbvio que os EUA sempre tiveram interesse que a Ucrânia se virasse para a Europa e para o Ocidente. Também me parece óbvio que essa era a vontade da maioria dos ucranianos. A Rússia por sua vez sempre tentou influenciar a política dos países vizinhos com manipulação de eleições, envenenamento de candidatos que não serviam os seus interesses e colocar marionetas sob influência russa no poder. A Ucrânia com o Yanukovich estava para servir os interesses russos, enquanto os ucranianos estavam interessados em aderir à união europeia e a ficarem mais próximos do ocidente, aquilo que o governo de Yanukovich queria era precisamente o contrário, ao ponto de terem criado campanhas para promover a língua russa por todo o território, talvez para uma absorção mais fácil da Ucrânia pelos Russos no futuro.

Sempre foi assim na história da humanidade, as grandes potências sempre tentaram semear a sua influência pelo mundo, não é de agora.
Parabéns pelo post.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Isso acaba por ser uma questão de interpretação, porque a China continua a expandir a sua presença em Africa.

Já agora, o que é que os EUA está a tentar fazer na Europa de leste?
Fragmentar, para reinar, como fizeram em todo o lado, basicamente.

Falam da Rússia na Ucrânia, que é nojento, mas eu era miúdo e recordo me dos bombardeamentos americanos na jugoslávia, sem justificação, e das mortes civis que causaram. Qual foi o objetivo? apoia uma das partes para fragmentar um país forte, que geralmente alinhava pelos russos.

Recordo me da Guerra do Afeganistao. Que fizeram os americanos, tal como agora, o que fizeram? dar armas aos outros, neste caso deram aos talibans.

Não é do meu tempo, mas sei o que foi o Vietname. Que fizeram os americanos?

A questão para mim é mais saber qual o objetivo da Rússia.

E ai eu acho que a Russia, a China e uma série de outros países (uns por ideologia outros por interesse, o Irão, cujo presidente visitou recentemente a china, está próximo de ter uma bomba nuclear, a siria que levou com rockets israelitas dias apos o terramoto e está a receber ajuda russa, a Coreia do Norte que continua a testar misseis, a India que nao condenou a invasao russa ) estão a tentar questionar a hegemonia americana (e tens o relatorio chines de hoje, resumido aqui, que repete o que embaixadores russos andam a dizere https://www.bloomberg.com/news/arti...s-for-military-cultural-hegemony-as-ties-sour) e esta guerra é um ponto de partida para algo muito mais longo e perigoso para a paz mundial, mas aguardo para ver os proximos passos.
Infelizmente quem paga o preço somos nos, sao os ucranianos, serao os taiwaneses, sao os migrantes, os que morreram ontem em karachi acho num atentado taliban...

Mas isto sou eu, que gosto de um mundo heterogeneo, onde existem diferentes formas de viver, de estar, nem acho que todos devam viver em republicas, há quem prefira monarquia, anarquia, uns sao democratas, outros não. Mas há quem prefira a homogeneidade e a tente impor...

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Exacto arranjaste um único exemplo, para tornar tudo igual...
Vai para Angola, África do sul e anda na rua com telemóveis, ouro ou outra coisa qualquer. Levas um tiro, ninguém sabe quem foi nem ninguém investiga.

Deixa te estar nesses países que estás bem.

Tu mesmo não acreditas naquilo que dizes.
Bem, se achas que o mundo é assim, vai com telemoveis e ouro e sai à noite em Lisboa, depois logo me contas como foi.
Não sais pois não?
Eu também não, tirando a aliança.

Nem em Lisboa, nem na África do Sul (já lá fui muitas vezes e nunca fui assaltado), em Angola não sei porque quando fui lá fui foi em trabalho e andava sempre carro-escritorio-hotel.

Achar que isso acontece só porque está em África é desconhecimento e sobretudo preconceito.
Nunca tive problemas em África, e já andei em sítios perigosos e já tive armas apontadas.
Mas em Lisboa já tive amigos agredidos por skins de soqueiras , já vii assaltos com arma branca, já andei À porrada com um carteirista no 15...

• Love

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,127
18,789
33
Vila Das Aves

Existem coisas boas e coisas más tanto a ocidente como oriente.

Dou-te um exemplo, o Dubai é o que é em termos de direitos humanos (informação é controlada pelo governo, mulheres tem ainda algumas regras apertadas, etc...), no entanto, foi o sítio onde me senti mais seguro na vida, é local onde tu vês pessoal a deixar os carros destrancados para irem às compras, telemóveis XPTO a carregar ou em cima de mesas e ninguém rouba nada.

Se fosses ao Norte Shopping e deixasses o telemóvel ou a carteira na mesa, quando voltasses será que ainda lá estava?

• Love
Reações: Calabote e BSilva

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,344
Bem, se achas que o mundo é assim, vai com telemoveis e ouro e sai à noite em Lisboa, depois logo me contas como foi.
Não sais pois não?

Nem em Lisboa, nem na África do Sul (já lá fui muitas vezes e nunca fui assaltado), em Angola não sei porque quando fui lá fui foi em trabalho e andava sempre carro-escritorio-hotel.

Achar que isso acontece só porque está em África é desconhecimento e sobretudo preconceito.
Nunca tive problemas em África, e já andei em sítios perigosos e já tive armas apontadas.
Mas em Lisboa já tive amigos agredidos por skins de soqueiras , já vii assaltos com arma branca, já andei À porrada com um carteirista no 15...
Já andei, e no Porto também.
Quando fui a concertos etc...

Há quantos anos não vens a Portugal?

É que o Portugal que falas já lá vão 30 anos...

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,344
Não sais pois não?

Tenho um familiar que trabalha num desses países de África, e quando vai levantar dinheiro ao banco para pagar salários, trabalha na parte dos recursos humanos, vao 2/3 jipes e vão militares de G3... Para evitar assaltos. Os trabalhadores vivem em condomínios fechados, precisamente por falta de segurança.

Mas continua a tapar o sol com a peneira.

• Like
Reações: Devilelas e Stone

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Já andei, e no Porto também.
Quando fui a concertos etc...

Há quantos anos não vens a Portugal?

É que o Portugal que falas já lá vão 30 anos...
Viste o nepales que foi agredido em Olhao, Portugal, há dias? Há dias, não foi há 30 anos.
Selvajaria dessa, gratuita, nunca vi em África.

E não foi em África...