Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

MaryBlue

Bancada central
20 Abril 2022
1,565
2,770
Sujo do tipo?

Concretiza

Repara que referiste só essa parte de um comentário extenso com dois exemplos criminosos e um que não o é.

Ou és uma pessoa politizada para lá da salvação que que possibilite um middle ground de bom senso ou tenho de atalhar outro caminho opinativo.

É que eu dei dois exemplos de crime e um onde não há crime nenhum.

Mas já que dizes que é sujo concretiza a acusação.
O que foi feito de ilegal nas eleições do FC Porto.

Estás a falar com um sócio que as frequenta desde há umas décadas não é com o Manuel do café ou o Joaquim da internet que se lhe disserem que andam por aí ovnis acredita.
Sujo do tipo que não temos eleições verdadeiramente democráticas há muitos anos.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,041
136,511
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
BdC melhor que Pinto da Costa...

Temos que inscrever o presidente no Big Brother chiça.

Se ele ganhar aquilo quero ver quem dizem que é melhor...

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,041
136,511
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Os inimigos da democracia não são os eleitos democráticamente.

São os que não aceitam os resultados criando narrativas e teorias da conspiração como vimos nos USA.

Uma coisa é eu para mim ou na minha opinião ou vontade querer eleger outra direcção.
Outra bem diferente é essa não sendo eleita eu vir acusar o processo do qual participei de não democrático porque não gostei dos resultados. Com zero provas e no diz que disse.

• Like
Reações: bad_person

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,041
136,511
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Boa defesa. Mais um voto para a Lista de Jorge Nuno Pinto da Costa.
Zero argumentos para lá da repetição exaustiva de um chavão sem enquadramento lógico na conversa.

Ainda não somos bots e até já existe o CHATGPT que dá respostas humanizadas.

Comigo se quiserem conversar é como dois seres humanos inteligentes.

Se é para repetir patacoadas então não vale a pena.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,428
22,438
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Se deves mil € ao banco o problema é teu, se deves 100 milhões o problema já é do banco.

Lembro-me de alguém dizer qualquer coisa do género.

• Haha
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,041
136,511
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se deves mil € ao banco o problema é teu, se deves 100 milhões o problema já é do banco.

Lembro-me de alguém dizer qualquer coisa do género.
Se deves uns milharzitos pagas a divida ou acabas penhorado.

Se deves milhões a divida "negoceia-se".
Por vezes através de novos empréstimos ad eternum até a divida passar para os contribuintes através da recapitalização estatal de um banco que emprestou muitos "100 milhões" a gente e entidades privilegiadas e amigos de gestores e banqueiros.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,428
22,438
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O luis Filipe Vieira e o joe berardo têm mérito. Foi o que aprendi hoje aqui.

Os ladrões têm mérito.

O contribuinte é que paga essas merdas, e o mérito e deles.
Ao pobre que tenha uma divida qualquer até as meias lhe penhoram.

Os grandes charlatões vão ao parlamento e ainda gozam com quem paga as dividas que eles causam.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,428
22,438
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Se tiveram dívidas perdoadas é porque trabalharam nesse sentido. Nós, vendo a banca nacional a fechar a torneira, temos que ir a um banco Alemão mendigar para conseguirmos pagar salários. Depois é ver os casos de queixas em tribunal por sucessivos incumprimentos e atrasos nos nossos compromissos. Cada dia que passam no clube só destroem mais a reputação que tanto trabalho deu a criar.

É sempre assim, os grandes líderes nunca sabem quando está na hora de sair. Pinto da Costa será outro a manchar um percurso brilhante com a sua decadência final.
Trabalharam?
Quem trabalhou fui eu, e muitos outros portugueses.

Há criticas justas, mas essa não é uma delas.

Houve um jogo de interesses onde os calimeros foram utilizados, podem ter beneficiado do perdão de dívidas, tal como o LFV, mas foram usados, como fachada, para outros conseguirem beneficios muito superiores.

E vamos ver a longo prazo se esse "perdão da dívida" não lhes vai sair caro...

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Se deves uns milharzitos pagas a divida ou acabas penhorado.

Se deves milhões a divida "negoceia-se".
Por vezes através de novos empréstimos ad eternum até a divida passar para os contribuintes através da recapitalização estatal de um banco que emprestou muitos "100 milhões" a gente e entidades privilegiadas e amigos de gestores e banqueiros.
Sabes, há anos que eu digo isso há minha mulher. Ela insiste em que temos de pagar as dívidas.
Eu digo que não, as dividas não se pagam, gerem-se.

Diz me lá alguém que pague as suas dívidas, que as liquide (e não estamos a falar de 5 ou 6 mil euros do cartão de crédito ou do empréstimo para comprar uma merda qq).
Vais pagando as prestações, vais negociando, e das duas uma: ou morres e o seguro de vida associado paga aquilo, ou morres e os teus descendentes vendem o que ficar e pagam as dívidas e ficam com o lucro.

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Certo, continua é a ser mais competente que muitos estúpidos que andam pra aí no futebol português, começando por um anormal do Lumiar e acabando num falhado crónico dos túneis que vai em 0 títulos
O problema é olharem para os títulos cegamente. Sim, os títulos agora são fantásticos mas estes títulos estão a aparecer à custa de dívidas brutais e inacreditáveis que vão ter que ser pagas.

E quando essa altura chegar o clube vai ficar muitos anos sem ganhar nada e depois vão dizer que a culpa é do atual presidente e com Pinto da Costa é que era.

Vao se esquecer que o clube está arruinado não porque Pinto da Costa, mas porque Pinto da Costa saiu 10 anos mais tarde do que devia.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,751
23,976
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O problema é olharem para os títulos cegamente. Sim, os títulos agora são fantásticos mas estes títulos estão a aparecer à custa de dívidas brutais e inacreditáveis que vão ter que ser pagas.

E quando essa altura chegar o clube vai ficar muitos anos sem ganhar nada e depois vão dizer que a culpa é do atual presidente e com Pinto da Costa é que era.

Vao se esquecer que o clube está arruinado não porque Pinto da Costa, mas porque Pinto da Costa saiu 10 anos mais tarde do que devia.
Os clubes estão todos assim