Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,267
37,275
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
PdC, digo eu, não é propriamente a pessoa mais competente do mundo e não me parece a pessoa mais indicada para o cargo que ocupa
Mas é incompetente em comparação a si mesmo, à lenda que criou, ao monstro sagrado que é, é a pessoa mais importante da história de um clube desportivo, está acima de Santiago Bernabeu no Real Madrid que construiu um clube que continua a ganhar 50 ou 60 anos depois

Agora um Varandas? Quem é o Varandas? Ganhou o quê? Criou um império? Uma hegemonia?

Não comparem um momento com um monumento
O que tem ganho o Varandas? Penetração gratuita, aquela merda já deve parecer o canal da mancha.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,512
6,288
O contínuo estado de negação de alguns adeptos face à situação financeira em que a Sad se encontra é inexplicável.

Há sempre uma qualquer justificação. Ou algo para distrair.

Uns iludem-se dizendo que sempre foi assim, outros que a situação financeira dos rivais é igual ou pior, outros simplesmente não querem saber de nada pois o que lhes importa unicamente são os títulos.

Novamente: enquanto Sad, nós nunca estivemos no estado financeiro em que nos encontramos atualmente.

E nada aconteceu fruto do acaso.

A única variável que não foi da nossa responsabilidade foi o Covid.

Tudo o resto somos nós os responsáveis.

O nosso Ativo está longe, mas muito longe de cobrir o Passivo.

Metade do Dragão já foi enfiado no Ativo.

Juros anuais de mais de 20M.

Sobra 1 do filão da formação que poderá significar uma venda significativa a curto prazo.

Em 2010/11 estávamos com 23M de CP+

Em 2014/15, após transferência de 50% do Dragão para o Ativo, passamos a estar com 83M de CP+

Em 2021/22, estamos com 112M negativos.

Em 7 anos destruímos 200M da nossa solidez.

Acho absolutamente incrível como é possível alguns adeptos continuarem a olhar para isto com a leveza com que olham, como se a situação fosse normal, resolúvel em meia dúzia de pinceladas, continuando alguns a defender cegamente e alguns outros disfarçadamente, quem nos colocou neste buraco e a sua gestão.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Vocês com estes comentários, sobretudo quando as coisas até estão a correr relativamente bem, merecem a gestão de merda que têm tido nos últimos anos.
O Porto tem ganho títulos APESAR desta direção e não por mérito deles. Têm sabotado todos os anos o trabalho do próprio treinador. Tudo têm feito para ir destruindo o plantel, ano após ano, mas o treinador continua dar provas da sua competência, ao contrário destes merdas.

O Varandas é um nabo mas nós temos a pior direção dos 4 grandes (metendo o Braga ao barulho), sem sombra de dúvidas.
O facto do presidente ter segurado o SC quando todos pediam a cabeça dele é irrelevante.
O facto de lhe chamarem maluco por ter dito que era o treinador que mais se assemelha ao Pedroto também é irrelevante.

• Love
Reações: Nuno1979

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Esta é a melhor hora para irmos buscar o Vagandas todos sabemos que a culpa do estado do suporting é do amoriola mais os 3 centrais q sao 3 defesas. Aproveitemos agora e contratemos o vagandas para o lugar do REI

• Haha
Reações: Edgar Siska

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,070
6,204
O facto do presidente ter segurado o SC quando todos pediam a cabeça dele é irrelevante.
O facto de lhe chamarem maluco por ter dito que era o treinador que mais se assemelha ao Pedroto também é irrelevante.
O facto de "talvez" ninguém digno de ser apelidado de treinador aceitaria pegar no NGC no momento, teve influência. Não posso falar sem saber mas é uma hipotese.
No teu segundo ponto, o que eu digo ao meu patrão é que eu não vivo de palavras bonitas mas se tu vives dou te os meus parabéns.

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,070
6,204
Esta é a melhor hora para irmos buscar o Vagandas todos sabemos que a culpa do estado do suporting é do amoriola mais os 3 centrais q sao 3 defesas. Aproveitemos agora e contratemos o vagandas para o lugar do REI
O problema do amoriola é a teimosia. De que é um bom treinador? Sem dúvida. Mas a teimosia de meter o seu esquema quando toda a gente já percebeu como o desmontar, já chega a dar vergonha alheia.

• Love

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
O problema do amoriola é a teimosia. De que é um bom treinador? Sem dúvida. Mas a teimosia de meter o seu esquema quando toda a gente já percebeu como o desmontar, já chega a dar vergonha alheia.
Sim bom treinador obviamente. Duas teimosias a cena do Paulinho Chega! e so ter um esquema para a vida toda. Esta a acordar agora para a vida, mas é um excelente treinador e muito bom comunicador. Não o queria garantidamente na luz e se o mister um dia nos abandonar nao me importava nada de o ver ca. Como o considero um gajo inteligente acho q tem tudo para evoluir naquilo q falha claramente. O merito deste resurgimento do Sporting é do Amorim( verdade q o Vagandas esteve bem em ir busca-lo qd toda a gente gozou o valor da clausula incluindo eu).

• Like
Reações: Karadavis

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,036
136,505
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sim bom treinador obviamente. Duas teimosias a cena do Paulinho Chega! e so ter um esquema para a vida toda. Esta a acordar agora para a vida, mas é um excelente treinador e muito bom comunicador. Não o queria garantidamente na luz e se o mister um dia nos abandonar nao me importava nada de o ver ca. Como o considero um gajo inteligente acho q tem tudo para evoluir naquilo q falha claramente. O merito deste resurgimento do Sporting é do Amorim( verdade q o Vagandas esteve bem em ir busca-lo qd toda a gente gozou o valor da clausula incluindo eu).
Mas gozaram e bem, o Amorim é um bom treinador, ainda limitado taticamente (tem uma possibilidade de quando acabar o projecto lagarting se reformular e buscar novas soluções) mas não era nem no seu auge um técnico de 10 ou 15M€.
De 5 talvez.

Foi uma papadela monumental do pedreiro foi o que foi.

No entanto acho que o Vagandas lhe pode agradecer ter durado lá um bocadinho, sem o Amorim o Vagangas tinha durado meses.
Vai acabar corrido à pedrada na mesma mas ao menos não foi ao fim de meia dúzia de dias.

• Love

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Mas gozaram e bem, o Amorim é um bom treinador, ainda limitado taticamente (tem uma possibilidade de quando acabar o projecto lagarting se reformular e buscar novas soluções) mas não era nem no seu auge um técnico de 10 ou 15M€.
De 5 talvez.

Foi uma papadela monumental do pedreiro foi o que foi.
Verdade mas o facto é q fez o sporting campeao por isso a meu ver tornou isso irrelevante. É que na altura o sporting estava de tal modo de q nao era campeao nem se vislumbrava nos proximos anos acontecer isso. Do nada faz deles campeoes

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,036
136,505
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Verdade mas o facto é q fez o sporting campeao por isso a meu ver tornou isso irrelevante. É que na altura o sporting estava de tal modo de q nao era campeao nem se vislumbrava nos proximos anos acontecer isso. Do nada faz deles campeoes
O Vagandas também teve e vou dizer o seu mérito nesse titulo, fez de boifica ao colar-se no anti-FCP.

Como o boifica rastejava lentamente no fundo do tacho o SCP foi puxado e levado no andor.
Mas era uma tática one season. Assim que o boifica subisse um bocado foi logo ignorado.

Foi um título fortuito claramente, mas o Amorim subiu bastante nível do SCP, de tal forma que na minha opinião fez melhor segunda época do que a que ganhou o título, até jogou mais qualquer coisinha.
O problema é que apanhou um Porto muito melhor e que nem deu hipóteses.

Agora está a pagar o facto de ter o Vagagngas como presidente, a tal SAD TOP 2 que aqui elogiam.
Tem um plantel sem prespectivas e sem ninguém que consiga tapar o regresso à "normalidade" dos Potes e Coates.
Tem um redes irregular que não tem suplente...é verdade uma equipa dita grande não tem redes suplente nem terceiro, tem um gajo que vai aos treinos mas que sabe que não calça nem que o titular mame patos jogo sim jogo não porque é de nível Liga 2.
Gastou muito dinheiro em meios passes alguns deles....meu deus...como o Vinagre.
Deu 10M por um central lesionado crónico que foi avisado que o gajo tinha uma lesão crónica no ombro mas mesmo assim foram lá buscar o Aloísio holandês da loja dos 300. Compraram um ponta-de-lança podão e trintão por 20M no global do negócio.

O Amorim pese as suas limitações de esquema de jogo (é muito superior no resto ao Paulo Bento, mas nisto faz-me lembrar o Tranquilidades com o seu losango for life) mesmo sendo bom treinador é dificil resistir a isto e a ter um presidente com o QI de uma rolha de cortiça.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O facto de "talvez" ninguém digno de ser apelidado de treinador aceitaria pegar no NGC no momento, teve influência. Não posso falar sem saber mas é uma hipotese.
No teu segundo ponto, o que eu digo ao meu patrão é que eu não vivo de palavras bonitas mas se tu vives dou te os meus parabéns.
O meu ponto é apenas um e só um: criticar quando se justifica criticar; elogiar quando se justifica elogiar.

De outra forma entramos no mundo dos extremismos e nesse reino pontifica a estupidez, algo que evito profundamente.

• Like
R

Rm95

Guest
Então vê a diferença entre o passivo e o ativo dos 3 grandes.
Mais tarde ou mais cedo vender uma parte do clube mantendo a maioria poderá ser uma solução.
Imperativo nos próximos 2/3 anos contiuar a ir aos oitavos champions, sobretudo a temporada de 2024/2025 em que os premios champions vao dobrar. Pode ser uma grande ajuda.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O problema é olharem para os títulos cegamente. Sim, os títulos agora são fantásticos mas estes títulos estão a aparecer à custa de dívidas brutais e inacreditáveis que vão ter que ser pagas.

E quando essa altura chegar o clube vai ficar muitos anos sem ganhar nada e depois vão dizer que a culpa é do atual presidente e com Pinto da Costa é que era.

Vao se esquecer que o clube está arruinado não porque Pinto da Costa, mas porque Pinto da Costa saiu 10 anos mais tarde do que devia.
Os títulos estão a aparecer à custa de dívidas?
Não sei por onde andaste estes últimos 6 anos mas olha que se devemos os títulos não é ao dinheiro gasto, seguramente!

A cagada foi feita antes. Foi aí que andamos sempre no redline. Isso associado a 4 anos, que neste momento estão sobre suspeita, que nos retiraram a possibilidade de discutir o título.
Agora andamos a tentar tapar buracos com sujeitos que nem sequer sabem pegar numa pá.

Mas desengana-te se achas que a saúde financeira do rival é melhor do que a nossa.
Se não fossem as VMOC's o sporting estava a lutar com o Vitória de Guimarães pela Conference League.
O benfica... Bem, desses nem há muito a dizer. Desde tudo o que sabemos até aos terrenos comprados pela EMEL no tempo do Santana... Perdões, inscrições na liga sem condições... E mais recentemente serem a plataforma do Mendes para lavar dinheiro sujo dos traficantes de droga, armas e seres humanos...

Nós não somos nenhuns santos mas à beira desses devíamos ser canonizados!

• Like

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,036
136,505
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não sei por onde andaste estes últimos 6 anos mas olha que se devemos os títulos não é ao dinheiro gasto, seguramente!

A cagada foi feita antes. Foi aí que andamos sempre no redline. Isso associado a 4 anos, que neste momento estão sobre suspeita, que nos retiraram a possibilidade de discutir o título.
Agora andamos a tentar tapar buracos com sujeitos que nem sequer sabem pegar numa pá.

Mas desengana-te se achas que a saúde financeira do rival é melhor do que a nossa.
Se não fossem as VMOC's o sporting estava a lutar com o Vitória de Guimarães pela Conference League.
O benfica... Bem, desses nem há muito a dizer. Desde tudo o que sabemos até aos terrenos comprados pela EMEL no tempo do Santana... Perdões, inscrições na liga sem condições... E mais recentemente serem a plataforma do Mendes para lavar dinheiro sujo dos traficantes de droga, armas e seres humanos...

Sim, somos nós que temos gasto centenas de milhões...loles

O forista que disse isso...deve te4r a nave estacionada por aí, porque não faz o mínimo sentido.
A cagada financeira vem de muito antes.

• Love
Reações: Absolution

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965

É? A dívida diminui nos últimos 6 anos?

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Sim, somos nós que temos gasto centenas de milhões...loles

O forista que disse isso...deve te4r a nave estacionada por aí, porque não faz o mínimo sentido.
A cagada financeira vem de muito antes.
O forista que disse isso olha para o seguinte :

Passivo em 2016- 349,181 milhões
Passivo em 2022- 530, 117 milhões

O dinheiro é gasto ou não? Já que falas nos rivais que gastam muito. Quanto vendem?

Podes olhar para 2 casos :

Enzo - comprado por 20, vendido por 120

Carmo - comprado por 20, quarto central atrás do Marcano e do Fábio (2 fenómenos)

Edit : @Absolution ,não precisas de procurar valores. Estão aqui.