Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
É? A dívida diminui nos últimos 6 anos?
Ou és um completo ignorante ou então estás só a tentar minar a opinião. Conhecendo o teu histórico apontaria para a 2ª opção.

Sim, o passivo aumentou mas isso não significa em nada que esse aumento seja reflexo do que gastaste nos últimos 6 anos.

Eu até perderia uns minutos a explicar mas já te tirei a pinta à muito tempo.
A única coisa que me surpreende é ainda te deixarem cá andar.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,164
14,295
Mas gozaram e bem, o Amorim é um bom treinador, ainda limitado taticamente (tem uma possibilidade de quando acabar o projecto lagarting se reformular e buscar novas soluções) mas não era nem no seu auge um técnico de 10 ou 15M€.
De 5 talvez.

Foi uma papadela monumental do pedreiro foi o que foi.

No entanto acho que o Vagandas lhe pode agradecer ter durado lá um bocadinho, sem o Amorim o Vagangas tinha durado meses.
Vai acabar corrido à pedrada na mesma mas ao menos não foi ao fim de meia dúzia de dias.
O RA ja pagou o que o vagandas deu por ele, não sei quantas vezes o valor.

É só preciso ter um bocadinho de memória do que era o zbord antes e com/depois dele.. já nem vou ao título que lhes deu quase duas décadas depois.

Eu também me junto ao movimento visconde, que é o principal activo dos adversários deles (e o motivo principal pelo qual eles são um clube ridículo), de contestação ao amoriola..quanto mais depressa ele sair de lá melhor.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715

É só preciso ter um bocadinho de memória do que era o zbord antes e com/depois dele.. já nem vou ao título que lhes deu quase duas décadas depois.

Eu também me junto ao movimento visconde, que é o principal activo dos adversários deles (e o motivo principal pelo qual eles são um clube ridículo), de contestação ao amoriola..quanto mais depressa ele sair de lá melhor.
O JJ só não foi campeão com o BdC porque além de ser um campeonato que está sob suspeita, o Ruiz mandou a bola para o telhado da retrete.

O que o Amorim fez tem o seu valor o campeonato que ele conquistou podia ter chegado uns anos antes.

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Ou és um completo ignorante ou então estás só a tentar minar a opinião. Conhecendo o teu histórico apontaria para a 2ª opção.

Sim, o passivo aumentou mas isso não significa em nada que esse aumento seja reflexo do que gastaste nos últimos 6 anos.

Eu até perderia uns minutos a explicar mas já te tirei a pinta à muito tempo.
A única coisa que me surpreende é ainda te deixarem cá andar.
Claro que não. Mais de 20 milhões num central não é gastar. Imagina se fosse.

Deixa-te de tretas sobre o infiltrado. Sou tão portista como tu.

Só este ano gastamos 50 milhões. Quantos são titulares?

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21

Quando o Amorim deixar o Sporting, entre treinador e clube sei perfeitamente quem é que vai estar mais perto de voltar a ganhar. E digo isto sob pena e risco de saber que o Amorim mais tarde ou mais cedo vai parar ao Benfica.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,036
136,504
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Faltou ler o comentário que fiz a seguir.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,267
37,275
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
1. O clube esteve em muitos maus lençóis em pleno COVID quanto teve que chegar a acordo com os investidores por não ter dinheiro para lhes pagar.

2. Foi graças ao trabalho do SC, que o clube foi capaz de sair do FairPlay financeiro

3. O passivo duplicou nos últimos anos,

4. Estamos 20 anos atrasados na construção da Academia, comparando com rivais,

5. Não foi tomada nenhuma medida pela actual direção para mudar o que quer que seja, pior! agravaram com o aumento de administradores, vendas com calças na mão ao desbarato, jogadores a sair a custo 0 aos montes, folha de pagamento de comissões não cabem num rolo de papel higiénico , Dragão Ouro a Fernando Gomes fez imenso sentido!

6. Quem ouve PC pensa que ele é um supra sumo na arte de administrar, os responsáveis são imaginários.

Última edição:

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,096
89,473
40
1. O clube esteve em muitos maus lençóis em pleno COVID quanto teve que chegar a acordo com os investidores por não ter dinheiro para lhes pagar.

2. Foi graças ao trabalho do SC, que o clube foi capaz de sair do FairPlay financeiro

5. Não foi tomada nenhuma medida pela actual direção para mudar o que quer que seja, pior! agravaram com o aumento de administradores, vendas com calças na mão ao desbarato-me, jogadores a sair a custo 0 aos montes, folha de pagamento de comissões não cabem num rolo de papel higiénico , Dragão Ouro a Fernando Gomes faz imenso sentido!

6. Quem ouve PC pensa que ele é um supra sumo na arte de administrar, os responsáveis são imaginários.
Não diria melhor.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,330
47,356
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

5. Não foi tomada nenhuma medida pela actual direção para mudar o que quer que seja, pior! agravaram com o aumento de administradores, vendas com calças na mão ao desbarato, jogadores a sair a custo 0 aos montes, folha de pagamento de comissões não cabem num rolo de papel higiénico , Dragão Ouro a Fernando Gomes fez imenso sentido!

O que permitiu ao FCP manter as portas abertas foi o facto dos prémios da Champions terem duplicado.

E a curto prazo vamos precisar que os prémios dupliquem novamente.

MaryBlue

Bancada central
20 Abril 2022
1,565
2,770
Os títulos estão a aparecer à custa de dívidas?
Não sei por onde andaste estes últimos 6 anos mas olha que se devemos os títulos não é ao dinheiro gasto, seguramente!

A cagada foi feita antes. Foi aí que andamos sempre no redline. Isso associado a 4 anos, que neste momento estão sobre suspeita, que nos retiraram a possibilidade de discutir o título.
Agora andamos a tentar tapar buracos com sujeitos que nem sequer sabem pegar numa pá.

Mas desengana-te se achas que a saúde financeira do rival é melhor do que a nossa.
Se não fossem as VMOC's o sporting estava a lutar com o Vitória de Guimarães pela Conference League.
O benfica... Bem, desses nem há muito a dizer. Desde tudo o que sabemos até aos terrenos comprados pela EMEL no tempo do Santana... Perdões, inscrições na liga sem condições... E mais recentemente serem a plataforma do Mendes para lavar dinheiro sujo dos traficantes de droga, armas e seres humanos...

Nós não somos nenhuns santos mas à beira desses devíamos ser canonizados!
O recorde de investimento num mercado de transferências foi batido precisamente neste reinado do Sérgio Conceição, só para que conste. Mais, a folha salarial tem sofrido alguns cortes, fruto das saídas de jogadores com salários verdadeiramente obscenos para a nossa realidade (Sérgio Oliveira, Marchesin ou Corona, por exemplo) mas continua por cá malta com vencimentos impensáveis para o seu nível futebolístico - falo de jogadores como o Marcano, o Uribe, o Grujic ou o Wendell, sobretudo. O Otávio pela importância que tem até admito que justifique estar ao nível dos jogadores mais bem pagos da história do clube mas convém relembrar que o investimento feito na sua renovação foi absolutamente insano, tudo porque deixaram o processo arrastar-se até à última.

Pouca gente terá noção do real estado financeiro do clube e a maioria nem quer saber. Enquanto os resultados forem aparecendo...
Mas a fatura chega sempre, mais cedo ou mais tarde. Quando tiverem que abdicar de parte do clube por causa desta gestão suicida ou virem o Porto com planteis maioritariamente compostos por miúdos da formação e jogadores banais da nossa Liga, sem sermos minimamente competitivos à custa dos problemas financeiros criados pela atual direção, depois venham chorar e mostrar a vossa indignação.

Passámos de ser um dos clubes que mais receitas gerava com a venda de jogadores para milagrosamente acabarmos falidos e intervencionados pela Troika do futebol. Mesmo assim ninguém quer saber. Preferem criticar os rivais, a treta do fair-play financeiro e nunca olham para dentro de portas. Um dia irão encarar com a realidade de frente mas alguns continuarão a fazer uma ginástica tremenda para justificar o injustificável.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,267
37,275
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O que permitiu ao FCP manter as portas abertas foi o facto dos prémios da Champions terem duplicado.

No fim da época temos 70 milhões para pagar de empréstimos, mais coisa menos coisa.

O que me incomoda verdadeiramente e ver milhões a entrar no clube e os administradores (PC e Fernando Gomes) a abrir cada vez mais o buraco negro.

MaryBlue

Bancada central
20 Abril 2022
1,565
2,770

Não, a curto prazo precisamos de duas coisas. De uma nova direção e de uma nova política/visão que não esteja tão dependente das receitas da Champions. Elas não irão aumentar todos os anos para que possamos continuar a viver acima das nossas possibilidades. Deficit operacional teremos sempre mas não podemos continuar com uma folha salarial completamente descontrolada como a que temos. Salários como os do Grujic, do Wendell ou como era o do Marche, por exemplo, têm que ser dados aos craques da equipa e não a suplentes ou jogadores que pouco ou nada acrescentam.

• Like
Reações: Miguel Alexandre

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,267
37,275
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Tópico PC 59.000 mensagens em N anos
Tópico SC 114.000 mensagens em 6 anos

Preocupante porque o clube a nível financeiro cada vez está pior, últimos 10 anos.

Pior é não se ver ninguém a chegar-se a frente, muito preocupante.

• Like
Reações: JoseDragao

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,772
25,107
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Na próxima época endivida o clube de forma terminal para poder ganhar as eleições.

Não saírem de lá sem que o clube atinja necessidade de reset completo.

O FCPorto nos últimos dez anos mereciae merece um presidente e uma direção digna desse nome.
Não teve. Não tem.

• Like
Reações: apocalypto