Não há muito a dissecar no golo dos lagartos. A equipa estava já demasiada recuada, o cruzamento do Arthur também é muito bom e o Manafá apesar de ser mais baixo que o Chermiti devia ter encostado nele, se encosta o Chermiti não tem hipótese de cabecear bem aquela bola.
Não vale a pena meter o Carmo ao barulho.
O cruzamente é meio golo, é muito bem tirado ao segundo poste. É o que é. Tens toda a razão.
Em relação ao Carmo poderá aparecer para a próxima época como opção válida, ainda recentemente o Mbemba passou pelo mesmo que mal jogou na 1ª época por cá, se me recordo 6 jogos na A e 2 na equipa B.
O Carmo foi para mim uma "panic buy" quando falhou o brasileiro que acabou na orcalhada, no entanto continuo a acreditar que o Carmo com o trabalho e vontade pode dar um exelente central, não é rápido mas o Marcano também não é, assim como o Filipe.
O Carmo é exelente em bolas paradas e precisa de melhorar o seu posicionamento, mas isso também se deve a ter vindo de uma equipa que jogava numa linha de 3 para um clube onde se joga numa linha de 2, apostaram nele para o onze de imediato e talvez tivesse sido melhor não o ter feito porque cometeu erros e acabou por ter de sair da equipa, mas lá está, os 20 milhões meteram no jogador uma pressão de jogar e render no imediato.
O problema de se comprar por valores elevados/inflacionados é que todos esperam que o jogador renda logo e por vezes não o fazendo, o comboio passa e o pessoal nunca mais o deixa entrar, no entanto, o Carmo se tiver a humildade de trabalhar e de realmente querer singrar no FC Porto irá o conseguir.
O jogador, para mim, tem qualidade no entanto não conseguiu ainda transportar para campo aquilo que um central do FC Porto precisa de ter, acho que é uma questão de tempo até ele começar a ser opção, isto se realmente tiver força de vontade e não baixar o nível nos treinos, é que é complicado também para os jogadores essa gestão emocional.