Clube dos calimeros

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
Sugestão.
Em vez do tópico chamar-se "Clube dos Calimeros,", porque não chamar-se "Clube dos Ratos"?

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,307
4,116
Conquistas
2
Portugal

"Estou farto de ser enrabado... Vou copiar o SC"
O gajo só tinha um modelo de jogo em qualquer momento de jogo, é normal ter de evoluir, o Amorim teve um "santo ano" naquele campeonato porque apareceu numa linha de 3 que muitas equipas tiverem problemas em controlar nos momentos iniciais de construção e um Pote em modo Maradona que foi uma one season wonder.
No entanto é um treinador que está ainda em crescimento, num clube que vai ficar muito provavelmente fora da CL, com muito pouco que possa vender e que terá dificuldades em competir no futuro próximo com o Braga.
O problema deles será quando a CL aumentar os prémios, quem nesse ano ficar com o cú na Liga Europa perde o comboio dos milhões e fica atrasado, a formação deles também já não é aquilo que foi noutros tempos especialmente naqueles anos do Bento, tiveram uma peróla no Nuno Mendes mas não há mais nada por ali do mesmo nível, tanto que andaram e ainda continuam por aqui a tentar pescar com a "cana curta", o Chermit é interessante mas ainda é uma incógnita se continuará ou não, até porque o pai já deu a entender que o € também vai contar (e muito) na decisão.
Honestamente, nós temos os nossos problemas que são muitos, mas estes estão ainda mais enterrados e não sei até que ponto aquele campeonato que ganharam não vai ser a longo prazo a causa de uma descida de nível muito elevada.

Última edição:

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,040
28,085
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
o Amorim teve um "santo ano" naquele campeonato porque apareceu numa linha de 3 que muitas equipas tiverem problemas em controlar nos momentos iniciais de construção e um Pote em modo Maradona que foi uma one season wonder.
Acho que o fator mais decisivo para eles terem sido campeões foi o baixo número de jogos que tiveram de fazer, em relação aos rivais.
Nesse ano não jogaram as competições europeias (perderam na qualificação da Europa com o LASK) e mesmo na Taça foram arrumados nos oitavos. Ou seja, em Janeiro já só tinham campeonato, com jogos bem espaçados e jogadores sempre frescos.
Isso e não esquecer a questão dos jogos que iam ganhando nos descontos, caídos do céu. Naquele ano a Liga tinha de ser deles, pqp, estavam todos mijados.

Eu olho para o plantel deles hoje, e o único que eu talvez aproveitasse para o nosso 11 seria o Ugarte. E isto é um gosto pessoal, porque o acho um gajo raçudo, bom jogador.

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,307
4,116
Conquistas
2
Portugal
Acho que o fator mais decisivo para eles terem sido campeões foi o baixo número de jogos que tiveram de fazer, em relação aos rivais.
Nesse ano não jogaram as competições europeias (perderam na qualificação da Europa com o LASK) e mesmo na Taça foram arrumados nos oitavos. Ou seja, em Janeiro já só tinham campeonato, com jogos bem espaçados e jogadores sempre frescos.
Isso e não esquecer a questão dos jogos que iam ganhando nos descontos, caídos do céu. Naquele ano a Liga tinha de ser deles, pqp, estavam todos mijados.

Eu olho para o plantel deles hoje, e o único que eu talvez aproveitasse para o nosso 11 seria o Ugarte. E isto é um gosto pessoal, porque o acho um gajo raçudo, bom jogador.
Também ajudou, mas a linha de 3 funcionou bem até mesmo em momentos defensivos, coisa que hoje em dia é uma desgraça neles, mas sim, um calendário leve naquela época ajudou muito, especialmente um plantel que não possuia muitas opções como o deles.
O Ugarte tem qualidade para além de raçudo, tem qualidade, não é só vontade.

O Pote confesso que tive pena de ter ido para lá, aquela época foi claramente acima de nível, mas é um jogador muito interessante e que podia ter sido uma boa solução para nós.

karaya75

Arquibancada
4 Março 2019
286
442
os calimeros querem renovar com a Amorim, eles ainda não notaram que ele anda a sabotar o Sporting, no ano que foram campeões o pote foi o grande desequilibrador jogava a avançado e marcou 23 golos. agora joga no meio campo ...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,040
28,085
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Bom, esta eliminatória da Europa deve ser um passeio para o Sporting.
Usaram a tática dos corruptos e foram lá comprar um gajo nas vésperas do jogo.
Por 12,5M os dinamarqueses nem se importam de ir já para casa.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
38,826
18,944
Vi agora na Cmtv que aquele adepto Rambo que insultou a jornalista no fim do jogo quando a criança estava a falar e outro que tentou roubar o micro foram identificados pela bófia e vão ter de pagar uma multa que pode chegar aos 5mil euros.
Lá vai o "pé de meia" para os sapatos de vela com os porcos. 😭

• Haha
Reações: Ultra1992