Existe malta aqui, e não só, que tenho a certeza que abomina o Putin e a guerra de conquista que ele lançou... o problema é que odeiam ainda mais os EUA e isso tolda-lhes completamente o discernimento do que é certo e errado.
Por isso é que não conseguem dizer que existe um lado bom e um lado mau nesta guerra.
É pena... ao contrário da guerra do Iraque ( a de 2003 ), Vietnam, Nicarágua e a invasão soviet do Afeganistão esta é daquelas em que claramente existe uma divisão entre os bons e os maus.
Eu, por razoes peofissionais, conheco bem a forma de estar e agir do governo americano.
Alias, ja me pagaram o salario durante varios anos , ja liderei projetos com muito dinheiro vindo diretamente de Washington. Sou conhecido ate por ser pro americano, por isso me escolheram para esses cargos. E ate fui convidado para ir para la trabalhar.
E digo te, aquela forma de pensar e estar no mundo é abominavel.
Entre eles e os russos, faco como o two faces, jogo a moeda ao ar e espero que caia de quina.
Nao prestam, nao sao bons, nao se interessam por ajudar ninguem senao a eles, e nao sao em nada melhores aue os putins ou os jinpings.
Alias, eu vi os americanos fazerem coisas cometerem atrocidades e crimes que os outros nem ousariam, coisas que fariam qualquer um de nos corar de vergonha. Coisas que vi, sei e li. E com democrataa, republicanos, tudo igual.
America latina foderam tudo, medio oriente conseguiram criar ainda mais caos (e o irao esta mais radicalizado do que nunca e perto de ter uma bomba nuclear).
Mas espera, meia duzia de anos, quando acabarem a merda que estao a fazer na ucrania e se virarem para outro lado presumo que a proxima batalha sera na asia; para tentar lixar tambem os chineses; fazem o dois em um com africa, onde a china reina.
Mas sim, acreditem que o mundo é dicotomico, entre bons e maus, como no tempo dos nazis, e que o putin é mau e maluco e os americanos sao bons.
Esperem uns anos, depois falamos.