Guerra Rússia - Ucrânia

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
Não coloquei o povo russo como um elemento neutro, as pessoas terão a sua opinião. Não consigo é fazer generalizações nem adivinhar o que vai dentro da cabeça de cada um. Simplesmente coloquei-me na pele de um atleta russo imaginando que agora Portugal era governado por um maluquinho que invadia e declarava guerra a Marrocos e eu, atleta de alta competição cujo sonho era estar nos jogos olímpicos e poder fazer a minha vida normal participando nas competições ficaria de fora porque uns senhores de gravata decidiram que sim. Mesmo que eu me declarasse contra a posição do governo do meu país, teria que ficar de fora e a minha vida profissional ficaria em stand by, porque sim. A maioria dos atletas tem uma vida normal, não são ricos, têm uma família para cuidar. Se me acontecesse a mim ficaria desesperado. E só porque havia 20, 30, 40% de maluquinhos que apoiavam a invasão, eu teria que mudar radicalmente a minha vida e encontrar outra coisa para fazer por causa desses maluquinhos.

A Rússia é um país de 145 milhões de pessoas, muitas etnias, muitas culturas, não é só moscovo e são petersburgo. Não podemos colocar o ónus de poder acabar com a guerra no povo. Há pessoas a serem mortas, outras presas, famílias perseguidas e como se costuma dizer, quem tem cu tem medo. Falar de fora é muito fácil, vivenciar tudo aquilo na primeira pessoa é que já é mais complicado. Não é fácil num país tão grande organizar uma revolução e acabar com um regime que é controlado por um mafioso que lidera um grupo de mafiosos multimilionários.

É importante separar estas questões para que não cometam mais injustiças e aumente o sofrimento das pessoas para lá daquelas inerentes a uma guerra.

E convém salientar que não estou a fazer qualquer tipo de defesa dos russos, estou apenas a discordar de uma medida que penso não acrescentar absolutamente nada e que pode ter consequências contrárias. Esta oposição à Rússia e união de esforços da Europa já devia ter acontecido no passado quando invadiram a Geórgia. E deveria ter havido um maior decoro e vergonha na cara quando se permitiu que os mafiosos oligarcas russos lavassem o seu dinheiro sujo na Europa a comprar clubes de futebol, arte, etc. Os mesmos que têm aceitado os subornos da Arábia Saudita para lavar a sua imagem, esperemos que não se voltem a arrepender no futuro.
A vida do povo Russo mudou, infelizmente para muitos que nao mereciam tal situação- nao há volta a dar.

Com muitos deles enviados para a frente de batalha sem nenhuma ou pouca preparacao.

E obviamente, que num regime ditatorial, cada passo tem que ser cuidadoso, mas a Russia é dos Russos.

E aos Russos cabe a obrigacao de lutarem pelo seu futuro.

É facil, nao. Invejo-lhes a sorte, não. Queria estar na pele deles, não. Mas é a vida.

P.S. Para o COI, é um risco tremendo ter os russos nas Olimpiadas. O que fazer se um atleta russo se vangloriar por ter lutado ( matado) ucranianos? O que fazer se num podio um Russo mostrar um Z?

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,451
P.S. Para o COI, é um risco tremendo ter os russos nas Olimpiadas. O que fazer se um atleta russo se vangloriar por ter lutado ( matado) ucranianos? O que fazer se num podio um Russo mostrar um Z?
Isso é o risco de todos os dias em qualquer competição desportiva do mundo. Pode haver sempre algum atleta que decida fazer uma saudação nazi ou uma demonstração de ódio ou incitamento à violência qualquer. E aí acontece o que sempre aconteceu, castigar os atletas em questão. O COI pode bani-los para toda vida, pode tirar-lhes qualquer medalha que tenham ganho, qualquer recorde, o que quer que seja. Não me parece que seja motivo para banir todos os atletas russos e bielorrussos. Ainda para mais a Bielorrússia teve eleições que foram manipuladas e o povo saiu todo à rua, caso contrário, o Lukashenko já lá não estava. Ninguém se livra de uma ditadura de um dia para o outro.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
Isso é o risco de todos os dias em qualquer competição desportiva do mundo. Pode haver sempre algum atleta que decida fazer uma saudação nazi ou uma demonstração de ódio ou incitamento à violência qualquer. E aí acontece o que sempre aconteceu, castigar os atletas em questão. O COI pode bani-los para toda vida, pode tirar-lhes qualquer medalha que tenham ganho, qualquer recorde, o que quer que seja. Não me parece que seja motivo para banir todos os atletas russos e bielorrussos. Ainda para mais a Bielorrússia teve eleições que foram manipuladas e o povo saiu todo à rua, caso contrário, o Lukashenko já lá não estava. Ninguém se livra de uma ditadura de um dia para o outro.
O COI pode fazer isso tudo, mas a propaganda está dada, o ato está feito para alegria de Putin.

E se for alguem que se vangloriar de ter estado a lutar e matar ucranianos, é uma facada enorme nos valores dos jogos.

• Like
Reações: Portista Azul

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Não coloquei o povo russo como um elemento neutro, as pessoas terão a sua opinião. Não consigo é fazer generalizações nem adivinhar o que vai dentro da cabeça de cada um. Simplesmente coloquei-me na pele de um atleta russo imaginando que agora Portugal era governado por um maluquinho que invadia e declarava guerra a Marrocos e eu, atleta de alta competição cujo sonho era estar nos jogos olímpicos e poder fazer a minha vida normal participando nas competições ficaria de fora porque uns senhores de gravata decidiram que sim. Mesmo que eu me declarasse contra a posição do governo do meu país, teria que ficar de fora e a minha vida profissional ficaria em stand by, porque sim. A maioria dos atletas tem uma vida normal, não são ricos, têm uma família para cuidar. Se me acontecesse a mim ficaria desesperado. E só porque havia 20, 30, 40% de maluquinhos que apoiavam a invasão, eu teria que mudar radicalmente a minha vida e encontrar outra coisa para fazer por causa desses maluquinhos.

A Rússia é um país de 145 milhões de pessoas, muitas etnias, muitas culturas, não é só moscovo e são petersburgo. Não podemos colocar o ónus de poder acabar com a guerra no povo. Há pessoas a serem mortas, outras presas, famílias perseguidas e como se costuma dizer, quem tem cu tem medo. Falar de fora é muito fácil, vivenciar tudo aquilo na primeira pessoa é que já é mais complicado. Não é fácil num país tão grande organizar uma revolução e acabar com um regime que é controlado por um mafioso que lidera um grupo de mafiosos multimilionários.

É importante separar estas questões para que não cometam mais injustiças e aumente o sofrimento das pessoas para lá daquelas inerentes a uma guerra.

E convém salientar que não estou a fazer qualquer tipo de defesa dos russos, estou apenas a discordar de uma medida que penso não acrescentar absolutamente nada e que pode ter consequências contrárias. Esta oposição à Rússia e união de esforços da Europa já devia ter acontecido no passado quando invadiram a Geórgia. E deveria ter havido um maior decoro e vergonha na cara quando se permitiu que os mafiosos oligarcas russos lavassem o seu dinheiro sujo na Europa a comprar clubes de futebol, arte, etc. Os mesmos que têm aceitado os subornos da Arábia Saudita para lavar a sua imagem, esperemos que não se voltem a arrepender no futuro.
E sabes porque é que isso em parte aconteceu?
Porque todo o Ocidente sabia perfeitamente o perigo que ali estava, e por isso estes anos tentaram acalmar o ditador russo pela vertente económica.
Ou julgas que os líderes europeus não souberam sempre o perigo que ali estava?
Obviamente que o Ocidente nunca lhes interessou uma guerra na Europa pelas razões óbvias, por isso sempre tentaram colocar paninhos quentes com os oligarcas, pois os oligarcas poderiam ser uma boa influência no sistema ditatorial russo.

Falas da russia e do seu povo que têm medo, e a coreia do norte não é igual? E o que podes fazer? Rigorosamente nada. Os únicos que podem lutar pela sua própria salvação é o próprio povo, mais ninguém o poderá fazer por eles, porque isso seria declarar tanto guerra a russia ou a coreia do norte!
E o povo russo tem tanto medo de Putin, e não medo de morrer na guerra?!?! Se calhar morrem mais depressa na guerra...

Quanto aos atletas, só seriam permitidos que participassem se estivessem a viver fora da russia e com residência fora da russia.

Última edição:

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,451
O COI pode fazer isso tudo, mas a propaganda está dada, o ato está feito para alegria de Putin.

E se for alguem que se vangloriar de ter estado a lutar e matar ucranianos, é uma facada enorme nos valores dos jogos.
Sejamos honestos, não há valores nenhuns. Apenas dinheiro.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
A Europa já disponibilizou ajuda e já vão equipas de salvamento para a Turquia Senhor Erdogan, e os seus amigos russos Senhor Erdogan, já lhe ofereceram ajuda? Pois é...
Também não sei até que ponto seria ridículo a russia assim de repente estar preocupados com a vida humana em outros países quando os seus soldados fazem o que fazem na Ucrânia...

• Love
Reações: Conceição Santos

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
"Propagandista no Kremlin sugere na televisão estatal russa que quer "libertar Lisboa"
Vladimir Solovyov, um dos principais apresentadores da televisão estatal russa e propagandista do Kremlin, disse que um dos seus objetivos passava por “libertar Lisboa”.
Num dos programas da televisão estatal, um painel de comentadores estava a discutir as últimas novidades da guerra, dando a sua opinião sobre as declarações de Olaf Scholz, chanceler alemão, e Andrzej Duda, Presidente polaco.

De acordo com um excerto captado pelo conselheiro do Ministério do Interior ucraniano, Anton Gerashchenko, Vladimir Solovyov questiona se a Rússia, num cenário em que “liberta” a Ucrânia, deve parar nas fronteiras ocidentais do território ucraniano.

Depois, outra das principais propagandistas do Kremlin e editora-chefe do Russia Today, Margarita Simonyan, sinalizou que Vladimir Solovyov queria “libertar Lisboa”.

O apresentador não nega as intenções e lembra uma “piada portuguesa”: “Consegue ver-se a Estátua da Liberdade desde daqui quando o tempo está bom”."

No Observador.

Estes fdp dos russos têm uma lata do caralho. Ridículos.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,451
"Propagandista no Kremlin sugere na televisão estatal russa que quer "libertar Lisboa"
Vladimir Solovyov, um dos principais apresentadores da televisão estatal russa e propagandista do Kremlin, disse que um dos seus objetivos passava por “libertar Lisboa”.
Num dos programas da televisão estatal, um painel de comentadores estava a discutir as últimas novidades da guerra, dando a sua opinião sobre as declarações de Olaf Scholz, chanceler alemão, e Andrzej Duda, Presidente polaco.

De acordo com um excerto captado pelo conselheiro do Ministério do Interior ucraniano, Anton Gerashchenko, Vladimir Solovyov questiona se a Rússia, num cenário em que “liberta” a Ucrânia, deve parar nas fronteiras ocidentais do território ucraniano.

Depois, outra das principais propagandistas do Kremlin e editora-chefe do Russia Today, Margarita Simonyan, sinalizou que Vladimir Solovyov queria “libertar Lisboa”.

O apresentador não nega as intenções e lembra uma “piada portuguesa”: “Consegue ver-se a Estátua da Liberdade desde daqui quando o tempo está bom”."

No Observador.

Se for só Lisboa não me importo, mas se subirem mais um bocado eles que saibam que vão ter na fronteira malta do norte e aí estarão completamente fodidos.

C

Campeões de Tudo

Guest
As Coreias estão a viver há mais de 70 anos sem um acordo de paz, somente um frágil cessar fogo, vamos ver se não caminhamos para o mesmo neste conflito.

• Like
Reações: Dragao_man

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591

No Observador.

É mandar para os lunáticos do PCP ou para o MST..

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,689
20,584
34
Vila Das Aves

No Observador.

Estão há meses para conquistar Bahkmut, mas querem chegar a lisboa.

Puta de lunáticos.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,428
22,438
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

No Observador.

Levando isto na brincadeira (é complicado levar essa gente com seriedade) eles que anexem Lisboa e deixem o resto do país viver sem os tentáculos da capital.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Comités nórdicos contra participação russa e bielorrussa nos Jogos Olímpicos

Os comités olímpicos e paralímpicos dos países nórdicos expressaram esta terça-feira a oposição a que Rússia e Bielorrússia sejam readmitidas no movimento olímpico e possam competir nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

Recentemente, o Comité Olímpico Internacional (COI) admitiu a possibilidade de os desportistas russos e bielorrussos entrarem nas competições internacionais, sob bandeira neutra, e desde que não tenham apoiado activamente a invasão russa da Ucrânia.

"Não é a altura certa para estas considerações, já que nada mudou no que diz respeito à guerra brutal da Rússia contra a Ucrânia", defenderam os comités nórdicos, de Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia e Islândia, em carta conjunta enviada a várias organizações internacionais, entre as quais o COI.

Os signatários, que incluem as confederações dos cinco países, asseguram que trabalharão "em diálogo estreito" com as partes "relevantes" interessadas no avaliar da situação, reafirmando o seu apoio ao povo ucraniano, pedindo que haja paz.

Outros países europeus, como a Polónia e da região do báltico, também se manifestaram contrários à participação bielorrussa e russa, enquanto o Comité Olímpico da Ucrânia ameaçou boicotar os Jogos de Paris 2024.

By Público

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,409
2,592
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana

Já trememos de medo....
Mais uma ameaça....a juntar a tantas outras que andam a fazer desde o início...o problema é que cada vez mais as pessoas as levam menos a sério....

Já agora fazia uma sugestão. Atendendo a que está confirmado o envio de 3 Leopard 2 por Portugal, seria possível enviar em anexo o "Coronel Tapioca Sotor/Sotora", na caixa dos obuses dos tanques em questão. Sempre o podiam disparar para o lado Russo onde pertence!!

Última edição:
R

Rm95

Guest

Já trememos de medo....
Mais uma ameaça....a juntar a tantas outras que andam a fazer desde o início...o problema é que cada vez mais as pessoas as levam menos a sério....

Já agora fazia uma sugestão. Atendendo a que está confirmado o envio de 3 Leopard 2 por Portugal, seria possível enviar em anexo o "Coronel Tapioca Sotor/Sotora", na caixa dos obuses dos tanques em questão. Sempre os podiam disparar para o lado Russo onde pertencem!!
Ele sabe muito bem que se nos quiser mandar todos para o inferno, ele vai de seguida ser arrastado connosco. Não lhe vale a pena essas ameaças.

• Like
Reações: Devilelas
R

Rm95

Guest

Já trememos de medo....

Já agora fazia uma sugestão. Atendendo a que está confirmado o envio de 3 Leopard 2 por Portugal, seria possível enviar em anexo o "Coronel Tapioca Sotor/Sotora", na caixa dos obuses dos tanques em questão. Sempre o podiam disparar para o lado Russo onde pertence!!
Tambem pode juntar agora o carlos branco e o coronel mendes dias.

• Like
Reações: Devilelas