Guerra Rússia - Ucrânia

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,274
28,528
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ele sabe muito bem que se nos quiser mandar todos para o inferno, ele vai de seguida ser arrastado connosco. Não lhe vale a pena essas ameaças.
No momento em que a Rússia se esticasse para lá da Ucrânia, a NATO atacaria com tudo o que tem. Seria uma perda de vidas incalculável, mas a Europa passaria a ficar separada da China por um buraco.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,041
136,511
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Para quem (ainda) acha que de um lado temos o diabo e do outro um deus misericordioso e bom...

Opá o Hersh é um conhecido teorista da conspiração.

Já foi um grande jornalista nos 70's mas nas últimas décadas com o desaparecimento das luzes da ribalta tem mais se dedicado à controvérsia e a criar a chamada "alternate history" e muitas teorias.

Inclusive defendeu Putin no caso de envenenamento dos Skripal.
E o Bashar Al Assad nos ataques a civis sírios.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17

Já foi um grande jornalista nos 70's mas nas últimas décadas com o desaparecimento das luzes da ribalta tem mais se dedicado à controvérsia e a criar a chamada "alternate history" e muitas teorias.

Pois pode ser mas ...quem é que ia rebentar aquilo?
Por um ser mau (Russia), o outro não é necessariamente bom.

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,041
136,511
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Pois pode ser mas ...quem é que ia rebentar aquilo?
Por um ser mau (Russia), o outro não é necessariamente bom.
Ninguém diz isso mas não vamos dar credibilidade a qualquer história de "eu ouvi" de um velhote que como já não lhe passam bola cria umas cenas engraçadas em principio.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Ninguém diz isso mas não vamos dar credibilidade a qualquer história de "eu ouvi" de um velhote que como já não lhe passam bola cria umas cenas engraçadas em principio.
A Reuters deu. o Publico deu. O Le Monde. O The Guardian. E os EUA já fizeram bem pior que isto, convenhamos.

O velhote cita uma fonte, eu vou acreditar que ele segue as regras deontológicas do jornalismo e que não inventou a fonte.

O curioso é que continuamos a bancar todos uma guerra inútil, com gente a morrer de causas perfeitamente evitáveis todos os dias, com 20 mil mortos num sismo, e ninguém para esta luta de galos entre os Russos e os americanos.

Quem perde não é a ucrânia, nem a rússia, somos todos, a humanidade.

• Like
Reações: Holy Dragon

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
É preciso fazer dinheiro. Tristemente é isso que comanda o mundo, então, há que vender armas. Que se lixem os seres vivos.

A NATUREZA está revoltada com o HOMEM e, como tal, respondeu-lhe com um terramoto.

• Like
Reações: Holy Dragon

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,041
136,511
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A Reuters deu. o Publico deu. O Le Monde. O The Guardian. E os EUA já fizeram bem pior que isto, convenhamos.

O velhote cita uma fonte, eu vou acreditar que ele segue as regras deontológicas do jornalismo e que não inventou a fonte.

O curioso é que continuamos a bancar todos uma guerra inútil, com gente a morrer de causas perfeitamente evitáveis todos os dias, com 20 mil mortos num sismo, e ninguém para esta luta de galos entre os Russos e os americanos.

Quem perde não é a ucrânia, nem a rússia, somos todos, a humanidade.
As fontes dele aos anos que são "unnamed".

Não digo que nao possa ser verdade desta vez. Mas ele habilitou-se ao "Pedro e o Lobo", quando inventou teorias sobre a morte do Bin Laden ou quando se deixou comer por um burlão nas histórias do JFK e só à ultima da hora retirou do seu trabalho os documentos forjados que este lhe arranjou como verdadeiros e tal só porque a policia prendeu o gajo dois dias antes.
E mesmo assim algumas histórias que foram debunked ele não retirou como a história de um primeiro casamento do Kennedy que nunca sucedeu.

Tenho toda a consideração pelo que ele vez no Vietname e na exposição do massacre de May Lai.

Mas nos ultimos anos caiu num padrão que nao o beneficiou.

Só isso.

Última edição:

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Mísseis russos sobrevoam território da Nato, nomeadamente a Romênia acaba de informar o jornalista da CNN.
Está mais que visto que os russos estão completamente avariados daqueles cornos.
Isto vai correr mal, o animal putin é tal e qual o animal do hitler.
Muitos críticos da Nato ainda vão borrar bem a cueca.

• Like
Reações: Devilelas

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030

Isto!

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,689
76,223
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Existe malta aqui, e não só, que tenho a certeza que abomina o Putin e a guerra de conquista que ele lançou... o problema é que odeiam ainda mais os EUA e isso tolda-lhes completamente o discernimento do que é certo e errado.

Por isso é que não conseguem dizer que existe um lado bom e um lado mau nesta guerra.

É pena... ao contrário da guerra do Iraque ( a de 2003 ), Vietnam, Nicarágua e a invasão soviet do Afeganistão esta é daquelas em que claramente existe uma divisão entre os bons e os maus.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Existe malta aqui, e não só, que tenho a certeza que abomina o Putin e a guerra de conquista que ele lançou... o problema é que odeiam ainda mais os EUA e isso tolda-lhes completamente o discernimento do que é certo e errado.

Por isso é que não conseguem dizer que existe um lado bom e um lado mau nesta guerra.

É pena... ao contrário da guerra do Iraque ( a de 2003 ), Vietnam, Nicarágua e a invasão soviet do Afeganistão esta é daquelas em que claramente existe uma divisão entre os bons e os maus.
Eu, por razoes peofissionais, conheco bem a forma de estar e agir do governo americano.
Alias, ja me pagaram o salario durante varios anos , ja liderei projetos com muito dinheiro vindo diretamente de Washington. Sou conhecido ate por ser pro americano, por isso me escolheram para esses cargos. E ate fui convidado para ir para la trabalhar.

E digo te, aquela forma de pensar e estar no mundo é abominavel.

Entre eles e os russos, faco como o two faces, jogo a moeda ao ar e espero que caia de quina.

Nao prestam, nao sao bons, nao se interessam por ajudar ninguem senao a eles, e nao sao em nada melhores aue os putins ou os jinpings.

Alias, eu vi os americanos fazerem coisas cometerem atrocidades e crimes que os outros nem ousariam, coisas que fariam qualquer um de nos corar de vergonha. Coisas que vi, sei e li. E com democrataa, republicanos, tudo igual.

America latina foderam tudo, medio oriente conseguiram criar ainda mais caos (e o irao esta mais radicalizado do que nunca e perto de ter uma bomba nuclear).

Mas espera, meia duzia de anos, quando acabarem a merda que estao a fazer na ucrania e se virarem para outro lado presumo que a proxima batalha sera na asia; para tentar lixar tambem os chineses; fazem o dois em um com africa, onde a china reina.

Mas sim, acreditem que o mundo é dicotomico, entre bons e maus, como no tempo dos nazis, e que o putin é mau e maluco e os americanos sao bons.

Esperem uns anos, depois falamos.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Eu, por razoes peofissionais, conheco bem a forma de estar e agir do governo americano.
Alias, ja me pagaram o salario durante varios anos , ja liderei projetos com muito dinheiro vindo diretamente de Washington. Sou conhecido ate por ser pro americano, por isso me escolheram para esses cargos. E ate fui convidado para ir para la trabalhar.

Entre eles e os russos, faco como o two faces, jogo a moeda ao ar e espero que caia de quina.

Nao prestam, nao sao bons, nao se interessam por ajudar ninguem senao a eles, e nao sao em nada melhores aue os putins ou os jinpings.

Alias, eu vi os americanos fazerem coisas cometerem atrocidades e crimes que os outros nem ousariam, coisas que fariam qualquer um de nos corar de vergonha. Coisas que vi, sei e li. E com democrataa, republicanos, tudo igual.

America latina foderam tudo, medio oriente conseguiram criar ainda mais caos (e o irao esta mais radicalizado do que nunca e perto de ter uma bomba nuclear).

Mas espera, meia duzia de anos, quando acabarem a merda que estao a fazer na ucrania e se virarem para outro lado presumo que a proxima batalha sera na asia; para tentar lixar tambem os chineses; fazem o dois em um com africa, onde a china reina.

Mas sim, acreditem que o mundo é dicotomico, entre bons e maus, como no tempo dos nazis, e que o putin é mau e maluco e os americanos sao bons.

Isso que escreves já parece tirado de um canal rt qualquer.
Engraçado que eu falei na NATO e tu imediatamente falas em Estados Unidos. NATO não é só Estados Unidos, é muito mais que isso, é defender Democracias contra regimes autocráticos.
Agora uma pergunta para 1 milhão de euros:

Se apenas pudesses escolher um destes locais para viver qual escolherias?

rússia;
china;
Estados Unidos?

(Já sei qual a tua resposta)
Atenção que eu eu sei que os Estados Unidos não são Santos nenhuns, mas com certeza é o menos mau desses 3 exemplos..

Já agora o que fode a América latina, é o Narco tráfico apoiado pelos seus governantes, aliás a Venezuela é considerada um Narco Estado. ;)

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,367
16,650
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18

Pois, pois. eles que se metam com o glorioso e já vão ver. terão a bolha e o caracoleto à perna, cada manchete ou emissão vale por 1000 bombas atómicas.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
E não sei se ouviram ontem, as secretas da Ucrânia têm informações que o próximo país a ser invadido caso corra bem para os russos na Ucrânia, será a Moldávia. Essas mesmas infos foram transmitidas ao governo Moldavo. Portanto desenganem se aqueles que pensam que isto é só uma birra desse fdp do putin.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,689
76,223
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

Engraçado... eu conheço alguns por motivos profissionais e tenho ideia que são exatamente a mesma merda que nós ( europeus )... apenas são mais grunhos. Bem mais grunhos. Mais estúpidos e extrovertidos.

Eu não divido o mundo entre bons e maus, não tenho 10 anos, mas sim entre maus e muito maus... e claramente sei onde se encaixam os americanos e os russos.

Apesar de tudo, no Iraque e no Afeganistão, tentaram criar uma base social e dotar o país de infraestruturas civilizacionais, muito ao contrário do que fazem os russos que só causam destruição e morte por onde passam.

Gostava, num universo paralelo, que os EUA tivessem perdido a guerra fria e ficado pelas suas fronteiras e ver como estaria agora a Europa com o domínio total da União Soviética.

Pagava para ter essa experiência. Eu e mais uns quantos.

karaya75

Arquibancada
4 Março 2019
286
442
Não entendo como se coloca a culpa da guerra da Ucrânia nos estados unidos, a Russia começou esta guerra em 2014 ao invadir um pais soberano, os estados unidos com os seus muitos defeitos são o baluarte da democracia e do capitalismo, que representam o melhor sistema politico e económico. os países democráticos já deveriam ter sancionado a russia quando invadiu e criou as 2 regiões separatistas na Georgia. mas a enegia barata que a russia vendia a europa falava mais alto...

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
E nisto que se vêm os verdadeiros Líderes.

Zelensky que todos faziam troça por vir do mundo da comédia é muito mais líder que qualquer politicozeco que ande pela Europa.

Esta senhora sem sequer estar na guerra, cobardiamente apresentou a demissão.
O BOI do putin agradece.

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
E nisto que se vêm os verdadeiros Líderes.

Zelensky que todos faziam troça por vir do mundo da comédia é muito mais líder que qualquer politicozeco que ande pela Europa.

Esta senhora sem sequer estar na guerra, cobardiamente apresentou a demissão.
O BOI do putin agradece.

Exactamente por nao pertencer a classe politica habitual é q Zelensky é assim! A classe politica actual é uma verdadeira merda na maior parte do mundo.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Exactamente por nao pertencer a classe politica habitual é q Zelensky é assim! A classe politica actual é uma verdadeira merda na maior parte do mundo.
Ainda ontem estive a ver um documentário na National Geographic sobre a 2guerra mundial, e o Churchill (Inglaterra) era um gajo de tomates...
E se não fossem os Estados Unidos com Roosevelt, a história da Europa, hoje seria bem diferente. Aos indivíduos neste portal que tanto odeiam os Estados Unidos que vejam o que seria de nós Europa sem eles!
Realmente dos políticos actuais comparando com os do passado apenas Biden escapa, pulso firme. Todos os outros me parecem uns conas, que se habituaram a burguesia que a paz lhes deu.