David Carmo

David Carmo 26

David Carmo

6.36

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.36 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Se não fosse tão evidente até se podia discutir os motivos do David Carmo não jogar. Mas é evidente que o seu rendimento ficou aquém do esperado quando teve oportunidade de jogar e é também evidente que o Marcano está a exibir-se a um nível superior.

Pepe e Marcano têm feito uma dupla muito sólida e não estão sobrecarregados.

• Like
Reações: Dias_21 e Moreira

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,893
6,568
Conquistas
1
Acho que ninguém discute que não devia ter titular. Até a ida para a bancada é natural. Pepe, Fábio Cardoso e Marcano são melhores.

E isto torna os 20M um negócio cómico-trágico. Quando pagamos 20M por um jogador que é o 4º central da hierarquia. Aliás, pelos vistos já é o 5º...

O David Carmo foi na mesma para a bancada, mesmo com a lesão do Fábio Cardoso.

Não joga desde outubro! Há um mês que nem convocado é!

Não normalizemos isto.

20M por um central... Quando pelos vistos estamos tão bem servidos na posição ao ponto de ter 4 centrais acima desse central na hierarquia. E para mim estamos bem servidos sim. Pelo menos, esta época. Ainda mais bem servidos estamos se compararmos com outras posições.

O negócio já era impensável antes de se saber como ia correr. Da forma como está a correr... Nem sei que diga.

Não temos dinheiro... Preferimos é deitar o dinheiro que temos ao lixo.

C

Campeões de Tudo

Guest
Quando não tivermos centrais disponíveis é que vamos saber se conta ou não para o totobola.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,893
6,568
Conquistas
1
Está a ser tão preparado como o Mamadou "médio para muito anos" Loum.

Não me admirava que este Verão fosse vendido num negócio manhoso.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415

Se precisares de mais diz, sempre que jogou….mostrou erros de saída de bola…posicionamento….é burro e não aprende, vender assim que der pk o mal está feito

Mas quem é que se dá ao trabalho para fazer esta merda! Fdsss isto é doença!

Num só jogo consegues lances de 5 ou 6 jogadores do onze titular com lances iguais ou piores! Então se fizerem um cena destas do Uribe!!!

Mas o que move alguém para fazer este registo? Justificar a opção do SC? Faz parte da equipa técnica?

Este mundo novo de portistas está inquinado de valores e princípios que o clube ensinou ao longo de muitos anos! Só encontro a explicação da Administração dos últimos 10 anos, que passa valores e princípios que eu não me revejo!

Eu não gosto do Marcano, e crítico lances que vou vendo durante o jogo, mas compilar em vídeo, legendar com afirmações subjetivas, todos os lances mal abordados de um jogador num jogo? É doença mental, esquizofrenia sem nexo e viver num mundo da ilusão!!

Deveria-se avaliar o que move alguém ter um trabalho exaustivo e minucioso para tentar fazer opinião num espaço de portistas!

Alguém que coloca interesses pessoais à frente do clube, eu só encontro a explicação de justificar uma opção que não tem explicação! Mais valia dizer que existiu um desentendimento como o Loum com o Pepe…. E mesmo assim o Loum ainda era convocado!

Simplesmente vergonhoso, nojento e asqueroso está compilação de vídeos.

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O golo contra o Santa Clara foi claramente culpa dele. Jogo no Dragão contra o Brugge, fica muito mal na fotografia no 2º e 4º golo. No jogo contra o Estoril o golo começa numa saída de bola horrível dele.

E depois temos a diarreia mental contra o Brugge que só não deu golo porque o Diogo Costa foi enorme e salvou-lhe a pele duas vezes.

Não adiantam os panos quentes, o Carmo mostrou que ainda não estava à altura para ser titular no Porto. Posto isto, acredito que lá chegue, com muito trabalho.

• Like
Reações: Dias_21

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
31,238
41,969
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Que buraco.... Não jogar é normal. Nem ao banco ir , é anedótico.
Se era para os 4 centrais serem os que já cá estavam então pegavam nos 20M€ e traziam um médio que fez, faz e fará tanta falta esta época.
Mas é assim o Porto atual

• Like
Reações: Viena

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,980
19,438
Vila Nova de Gaia, 1975
O golo contra o Santa Clara foi claramente culpa dele. Jogo no Dragão contra o Brugge, fica muito mal na fotografia no 2º e 4º golo. No jogo contra o Estoril o golo começa numa saída de bola horrível dele.

E depois temos a diarreia mental contra o Brugge que só não deu golo porque o Diogo Costa foi enorme e salvou-lhe a pele duas vezes.

Não adiantam os panos quentes, o Carmo mostrou que ainda não estava à altura para ser titular no Porto. Posto isto, acredito que lá chegue, com muito trabalho.
Esse primeiro parágrafo é um claro exagero.

Devias por aqui os lances, para perceberem melhor...

O golo do Santa Clara que é "claramente culpa dele" é um canto em que nem sequer é ele que está na marcação...

O do Estoril é um má saída de bola para a linha de meio campo...

Em casa com o Brugge, vai ver em quantos golos ficaram mal na fotografia o Pepe ou o Zaidu. Todos ficaram muito mal na fotografia nesse dia.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,306
6,445
Porto
1. O jogador não vale nem valia 20M.
2. O jogador está longe de ser mau e um investimento de 20M não contar sequer para quarto central é absurdo.

É continuar a dar tiros nos pés destes que vamos longe.
Eu discordo!

Acho que o David Carmo mostrou caracteristicas de grande nivel no Braga.
O que tá a acontecer é imprevisivel e inexplicavel!

Para mim o gajo errou e tá a revelar falta de estaleca mental, ou entao tá com algum problema mental que o publico não sabe.

O lance infeliz onde david carmo partiu a perna com diaz resume precisamente que as suas caracteristicas eram de topo!
Sei que custa rever um lance assim, mas vejam:
- o Gajo tá a acompanhar 1 avançado, no sentido correcto, sempre a ter noçao que não pode deixar o taremi aparecer atras dele para finalizar;
- Apesar do diaz ir para a baliza, o gajo observa bem o momento para tentar intersectar a jogada sem colocar ainda mais em risco a equipa: ele nao pode sair da sua marcação quando tem 2 gajos a tentar intersectar o diaz, para deixar a zona central com 3 jogadores do porto para finalizar.
- O momento em que realmente o gajo se comeca a aproximar, é o momento em que o diaz realmente ve que tem que rematar para tentar fazer golo, obviamente o aproximar do david carmo fragiliza o remate do diaz.

Depois ainda temos a questão: é rapido o david carmo? não... mas ele é um falso lento, porque ele com 2 ou 3 passadas acompanhou o diaz, com o diaz em alta velocidade. É qualquer um que o consegue? Tambem me parece que não, portanto o David Carmo não é um velocista, mas dada a sua altura, consegue ter dar passos muito grandes, dando inclusive para acompanhar jogadores rapidos como diaz.

Portanto, a meu ver o David Carmo chegou cá sendo: forte fisicamente, alto, dificil de ser ultrapassado dada a robustez e mesmo agilidade.
Por isso, a meu ver, o David Carmo chegou ainda que pode-se estar ainda verde, mas era (e espero que ainda seja) um diamante por lapidar, uma vez que tinha caracteristicas de base muito solidas para poder ser trabalhado ao ponto de poder mesmo vir a ser um central de referencia do futebol, como é/foi por exemplo o Van Dijk.

O que não contavamos? era que o David Carmo falhasse redondamente, sei lá acusou da pressão, não sei.
Posto isto, aquando da sua contratação, se os 20M eram exagerados? Para mim dadas as caracteristicas e pensando no desenvolvimento dessas caracteristicas, pensando no proprio crescimento e maturação do jogador, trazer um gajo destes por 20M, a mim não me pareceu errado.
Obviamente as coisas não estão a correr bem, e espero sinceramente que o que aconteceu seja fruto de algum problema que realmente não seja do conhecimento publico e que assim que o jogador o ultrapasse, seja o reforço que muito desejamos para a zona central do terreno!

Volto a dizer: como central, parece-me ter todas as caracteristicas necessarias para poder ser uma referencia do futebol mundial. Essencialmente, parece-me que falta tranquilidade e confiança. Um David Carmo confiante, teria dado certamente já muito a equipa e essa ausencia de termos um outro central de peso pode ser a explicação para alguma tremideira defensiva.
Podia tar a ser uma excelente contratação, mas ainda vai a tempo de a ser.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,077
86,116
40
Espero que se adapte ao clube e se torne um grande central. Mas se não acontecer, que tentem fazer troca direta pelo Al Musrati. E que invistam noutro central (até em dois) para a próxima época.

Que achas @Vieira_Amares ?

R

Rm95

Guest
Espero que se adapte ao clube e se torne um grande central. Mas se não acontecer, que tentem fazer troca direta pelo Al Musrati. E que invistam noutro central (até em dois) para a próxima época.

Que achas @Vieira_Amares ?
Vai fazer 27 anos agora em abril. E um grande jogador mas temos que comprar jogadores mais novos. Senão depois não temos jogadores para vender e sair deste aperto financeiro.