1. O jogador não vale nem valia 20M.
2. O jogador está longe de ser mau e um investimento de 20M não contar sequer para quarto central é absurdo.
É continuar a dar tiros nos pés destes que vamos longe.
Eu discordo!
Acho que o David Carmo mostrou caracteristicas de grande nivel no Braga.
O que tá a acontecer é imprevisivel e inexplicavel!
Para mim o gajo errou e tá a revelar falta de estaleca mental, ou entao tá com algum problema mental que o publico não sabe.
O lance infeliz onde david carmo partiu a perna com diaz resume precisamente que as suas caracteristicas eram de topo!
Sei que custa rever um lance assim, mas vejam:
- o Gajo tá a acompanhar 1 avançado, no sentido correcto, sempre a ter noçao que não pode deixar o taremi aparecer atras dele para finalizar;
- Apesar do diaz ir para a baliza, o gajo observa bem o momento para tentar intersectar a jogada sem colocar ainda mais em risco a equipa: ele nao pode sair da sua marcação quando tem 2 gajos a tentar intersectar o diaz, para deixar a zona central com 3 jogadores do porto para finalizar.
- O momento em que realmente o gajo se comeca a aproximar, é o momento em que o diaz realmente ve que tem que rematar para tentar fazer golo, obviamente o aproximar do david carmo fragiliza o remate do diaz.
Depois ainda temos a questão: é rapido o david carmo? não... mas ele é um falso lento, porque ele com 2 ou 3 passadas acompanhou o diaz, com o diaz em alta velocidade. É qualquer um que o consegue? Tambem me parece que não, portanto o David Carmo não é um velocista, mas dada a sua altura, consegue ter dar passos muito grandes, dando inclusive para acompanhar jogadores rapidos como diaz.
Portanto, a meu ver o David Carmo chegou cá sendo: forte fisicamente, alto, dificil de ser ultrapassado dada a robustez e mesmo agilidade.
Por isso, a meu ver, o David Carmo chegou ainda que pode-se estar ainda verde, mas era (e espero que ainda seja) um diamante por lapidar, uma vez que tinha caracteristicas de base muito solidas para poder ser trabalhado ao ponto de poder mesmo vir a ser um central de referencia do futebol, como é/foi por exemplo o Van Dijk.
O que não contavamos? era que o David Carmo falhasse redondamente, sei lá acusou da pressão, não sei.
Posto isto, aquando da sua contratação, se os 20M eram exagerados? Para mim dadas as caracteristicas e pensando no desenvolvimento dessas caracteristicas, pensando no proprio crescimento e maturação do jogador, trazer um gajo destes por 20M, a mim não me pareceu errado.
Obviamente as coisas não estão a correr bem, e espero sinceramente que o que aconteceu seja fruto de algum problema que realmente não seja do conhecimento publico e que assim que o jogador o ultrapasse, seja o reforço que muito desejamos para a zona central do terreno!
Volto a dizer: como central, parece-me ter todas as caracteristicas necessarias para poder ser uma referencia do futebol mundial. Essencialmente, parece-me que falta tranquilidade e confiança. Um David Carmo confiante, teria dado certamente já muito a equipa e essa ausencia de termos um outro central de peso pode ser a explicação para alguma tremideira defensiva.
Podia tar a ser uma excelente contratação, mas ainda vai a tempo de a ser.