Actualidade Nacional

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,754
29,047
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,361
45,933
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sim, é verdade. Embora neste caso seja arrendar, não comprar.
Alguem meteu o primeiro anuncio muito alto e os outros foram atrás.

Mas não me cheiram que tenham sorte, o publico que vem não será exatamente gente cheia de dinheiro.

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
9,372
4,803
Invicta
A Padaria Portuguesa abriu duas lojas no Porto, uma na Foz outra nas Antas, esta última é a segundos a pé do meu trabalho.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,236
7,710
Obrigar ??? Não preciso sequer de ler a Lei para saber que é inconstitucional. Obrigar...lol ... sempre com a Constituição na boca e depois manda uma destas ?
Obrigar é uma palavra muito pesada.
Mas compreendo o ponto de vista dela. Existem quase 700.000 habitações vazias em Portugal.

É preciso compreender as razões de não estarem no mercado, e até acredito que a principal razão seja a incapacidade de os proprietários de requalificarem para terem condições de habitabilidade, mas é preciso encontrar uma forma de estimular essa operação.
Outros estarão enfiados em 94 herdeiros, em que 93 querem vender, mas há sempre aquele primo empecilho que emigrou há 40 anos e não aprova.

Tudo isso aumenta a bolha imobiliária.
Contra mim falo que o meu apartamento ficou vazio, mas tens uma solução minimamente razoável que é mexer no IMI, consoante o estado da habitação: isenções para arrendamentos, aumentos para habitações devolutas ou desocupadas. Já existem alguns concelhos que o aplicam.

Acima de tudo, é preciso que os proprietários compreendam a necessidade de operacionalizar, em prol da sociedade e até com lucros próprios, as suas propriedades, do que tê-las como património inativo.

• Like
Reações: Czarli9

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,361
45,933
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Há proprietários que tem um lucro de andar 5 ou 6 anos em tribunal com inquilinos que não pagam, e no final ainda receber a casa destruída..

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,113
6,871
Bragança
Obrigar é uma palavra muito pesada.
Mas compreendo o ponto de vista dela. Existem quase 700.000 habitações vazias em Portugal.

É preciso compreender as razões de não estarem no mercado, e até acredito que a principal razão seja a incapacidade de os proprietários de requalificarem para terem condições de habitabilidade, mas é preciso encontrar uma forma de estimular essa operação.
Outros estarão enfiados em 94 herdeiros, em que 93 querem vender, mas há sempre aquele primo empecilho que emigrou há 40 anos e não aprova.

Tudo isso aumenta a bolha imobiliária.
Contra mim falo que o meu apartamento ficou vazio, mas tens uma solução minimamente razoável que é mexer no IMI, consoante o estado da habitação: isenções para arrendamentos, aumentos para habitações devolutas ou desocupadas. Já existem alguns concelhos que o aplicam.

Acima de tudo, é preciso que os proprietários compreendam a necessidade de operacionalizar, em prol da sociedade e até com lucros próprios, as suas propriedades, do que tê-las como património inativo.
O Estado quer ser muito Estado para obrigar direta ou indiretamente as pessoas, os cidadãos a pagar para os seus desígnios. Antes de obrigar alguém que se obrigue a si próprio a cumprir com o que tem a cumprir. Porque nem todos os contribuintes têm acesso a Infraestruturas e Serviços do Estado, públicos aos quais deveriam ter, pois são contribuintes. Mas podem efetivamente obrigar-te a pagar a nacionalização da TAP...isso podem. Mas não te garantem uma urgência aberta á noite na tua localidade (não estou a falar de aldeias e quintas, estou a falar de municípios) ou próxima.... porque o dinheiro para isso foi gasto na TAP

• Like
Reações: Deskarelis

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,236
7,710
O Estado quer ser muito Estado para obrigar direta ou indiretamente as pessoas, os cidadãos a pagar para os seus desígnios. Antes de obrigar alguém que se obrigue a si próprio a cumprir com o que tem a cumprir. Porque nem todos os contribuintes têm acesso a Infraestruturas e Serviços do Estado, públicos aos quais deveriam ter, pois são contribuintes. Mas podem efetivamente obrigar-te a pagar a nacionalização da TAP...isso podem. Mas não te garantem uma urgência aberta á noite na tua localidade (não estou a falar de aldeias e quintas, estou a falar de municípios) ou próxima.... porque o dinheiro para isso foi gasto na TAP
Pensei que eras liberal. Jogar dinheiro para estimular a iniciativa privada é textbook 101 liberal. O mesmo que diz às pessoas para arranjarem seguros privados e irem para as clínicas e deixarem de ser coninhas a saturarem os serviços públicos. :giggle:

Passe o exagero, considero que os portugueses habituaram-se a querer um Estado carebear que impede, entre outras coisas, a modernização administrativa e a rapidez e eficácia dos serviços públicos, porque iria "reduzir a qualidade do serviço" ou "discriminar as faixas etárias que não sabem usar o digital". Curiosamente, cá fora é a norma e as pessoas fazem aquilo que o ser humano sabe fazer melhor: adaptam-se.

• Like
Reações: Czarli9