Actualidade Nacional

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Agora a fazer zapping na televisão e ao ver a manif dos professores fico sem entender a razão para tanto Sindicato quando todos eles reivindicam o mesmo. Já não bastava o mamão da Fenprof surge agora também o do STOP ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,643
7,832
Acabei de ver no polígrafo e, confesso, ainda tenho mesmo dificuldade em acreditar.

Se o salário bruto for superior a 2.000 euros, para trabalho dependente com vínculo, a pessoa que aufere isso está nos 8% dos maiores salários praticados em Portugal?

• Like
Reações: jfc_campos

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,636
18,284
É um drama do caralho. Eu tenho um colega de trabalho que está à procura de apartamento e está com muita dificuldade porque os preços estão altíssimos. Noutro dia estive a ver se lhe encontrava alguma coisa e na nossa zona de trabalho havia somente um apartamento para alugar, e com um preço proibitivo.

Ainda recentemente soube de uma pessoa que estava a pagar mais de 700€ por o aluguer de um T1 e que após sair, foi alugado por um valor superior.

Em 2020 conheci uma pessoa que tinha mais de 10 apartamentos na baixa do Porto dedicados ao alojamento local.

Eu não conheço a realidade de Lisboa mas dizem que é ainda pior. Ter uma lei a limitar o uso do alojamento local e penalizar as pessoas que não pusessem os apartamentos no mercado de longa duração não é a ideia que mais me agrada, mas pode ser algo que o governo pode eventualmente ser forçado a considerar pois a situação está insustentável.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,364
45,937
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
É um drama do caralho. Eu tenho um colega de trabalho que está à procura de apartamento e está com muita dificuldade porque os preços estão altíssimos. Noutro dia estive a ver se lhe encontrava alguma coisa e na nossa zona de trabalho havia somente um apartamento para alugar, e com um preço proibitivo.

Ainda recentemente soube de uma pessoa que estava a pagar mais de 700€ por o aluguer de um T1 e que após sair, foi alugado por um valor superior.

Em 2020 conheci uma pessoa que tinha mais de 10 apartamentos na baixa do Porto dedicados ao alojamento local.

Eu não conheço a realidade de Lisboa mas dizem que é ainda pior. Ter uma lei a limitar o uso do alojamento local e penalizar as pessoas que não pusessem os apartamentos no mercado de longa duração não é a ideia que mais me agrada, mas pode ser algo que o governo pode eventualmente ser forçado a considerar pois a situação está insustentável.
As coisas são o que são, não se pode querer sol na eira e chuva no nabal, a construção diminuiu drasticamente nos ultimos 15 anos, e a emigração aumentou brutalmente nos últimos anos o que aumentou brutalmente a procura.

A construção teria que aumentar, mas não há mão de obra e os preços de tudo tambem aumentaram, a habitação em Portugal era barata e agora está a ficar mais proximo de realidades de paises mais desenvolvidos, e não sem 100 mil alojamentos locais que são o problema.

• Like
Reações: jfc_campos