Guerra Rússia - Ucrânia

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
São Petersburgo é para mim uma das mais belas cidades do mundo.
Eu sou um amante profundo do património cultural russo, arquitetónico, histórico, literário e linguistico.
exceptuando o período compreendido entre 1917 e 1933 onde as únicas coisas que quero lembrar são as boas equipas de futebol.

A Rússia falhou sempre os momentos de entrada de regimes democráticos e liberais.
Parece uma maldição.
Ora os czares que o queriam fazer eram assassinados, ora um fazia para o sucessor voltar a meter o país no tempo medieval, ora surge uma revolução que leva ao poder um partido totalitário e genocida.
A Rússia teve um breve período democrático entre a queda da URSS em 1991e a crise constitucional do Outubro Negro de 1993.
A partir do momento em que Yeltsin atacou o parlamento com tanques e decretou que a assembleia não tem poderes nenhuns perante o presidente a democracia acabou e começaram a ser lançadas as sementes para nascer um futuro tirano.
E ele apareceu.
O momento decisivo foi pré revolução bolchevique. No início e final do século XIX e XX. O marxismo nem era para ser aplicado na Rússia mas sim numa sociedade mais industrializada. Foi uma casualidade Lenine sair do exílio na Suiça para a Rússia. A ideia era a Inglaterra. Aliás a Bavaria na Alemanha teve uma amostra da aplicação do marxismo.
É uma doutrina que desumaniza e retira a indivídualidade ao ser humano. Infelizmente espero que o capitalismo não evolua nesse sentido por questões de sobrevivência.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,127
18,789
33
Vila Das Aves
É grandes vitórias, mas estão a recuar ou em impasse há meio ano quase.

Só grandes vitórias e grande armamento melhorado desde a URSS, mas depois os tanques ardem como se fossem feitos de papel, superioridade aérea não há porque os caças são pintainhos para as anti aéreas e faltam peças.

Exercitão da porra, mas quem lá anda são grupos de terroristas e nazis e levarem forte e feio, ou mancebos ineptos a fazerem de carne para canhão.

São só grandes estratégias militares , parecem o Alexandre o Grande mas com zero ganhos.

É paleio que a Russia ia fazer sofrer o ocidente, não ia haver combustíveis, nem gás, ia tudo morrer de frio e está tudo dentro da normalidade.

É como ouvir a palavra escalar.
Apetece-me logo subir uma montanha com tanta escalada.

Temos de mandar os gajos do PCP para o Everest e para o K2.
Existe uma enorme diferença dos ucranianos para os russos:

Os ucranianos lutam pela sua liberdade, pela sua soberania, pelo seu território, por gerações futuras.

Os russos lutam sabe-se lá porquê, lutam porque a NATO os quis invadir, lutam porque foram obrigados a ir para o campo de batalha, lutam porque saíram da prisão, muitos deles nem sabem para o que foram.

Do lado ucraniano as famílias dos que lutam anseiam pelo regresso dos seus familiares, seja em que condições.

Do lado russo, o que importa é receber um Lada ou um iPhone, mesmo que um filho chegue em pedaços a casa ou nem sequer chegue.

Portanto, o ponto essencial nesta guerra acaba por ser a motivação das tropas/cidadãos.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,344
Tirando o, pequeno detalhe, de 6000 ogivas nucleares que a Alemanha nazi não dispunha, é (quase) a mesma coisa.
"Oh sotora, Oh sotora 6000 ogivas nucleares"
Será que tem? Ou está como as g3 cheias de ferrugem que deu aos soldados russos? Ou será que estão como os chips que não têm para os tanques de guerra e outro armamento.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,344
Não sou comunista. Mas se tenho grandes amigos do PCP tenho. E há pior á quem não diga que e é.
Se um Antonio Filipe é um crápula? Por ser comunista? Não me parece é alguém que Da lições de humanismo a qualquer cidadão de qualquer partido.
Muitos políticos da nossa vida política do PS ao PSD tiveram origens no PCP.
Se o PCP é um partido pobre ?não é, de todo, mesmo que desapareça eleitoralmente nunca será. Aliás eles sabem que estão a perder eleitorado é propositado.
Humanismo?!?!!🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Um FDP de um partido que não condena todas as atrocidades que os russos estão a fazer na Ucrânia! Humanismo? Está mas é calado e mete a mão na porcaria de consciência que tens, que é zero! Tem vergonha.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,127
18,789
33
Vila Das Aves
"Oh sotora, Oh sotora 6000 ogivas nucleares"
Será que tem? Ou está como as g3 cheias de ferrugem que deu aos soldados russos? Ou será que estão como os chips que não têm para os tanques de guerra e outro armamento.
Expectativa:
Oh sotora, a Rússia tem o segundo melhor exercito do mundo, muito próximo dos América.

Realidade:
Em Soledar os russos (e a Wagner) atacam em "onda", sendo que os primeiros a entrar no canhão de carne humana são os mobilizados.

Mobilizados esses que chegam ao campo de batalha sem coletes, capacete ou orientação do comando.

Mandam batalhões inteiros para campos abertos sem qualquer cobertura.

Carros de combate a arderem tipo papel.

• Like
Reações: Pinetree

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Não sou comunista. Mas se tenho grandes amigos do PCP tenho. E há pior á quem não diga que e é.
Se um Antonio Filipe é um crápula? Por ser comunista? Não me parece é alguém que Da lições de humanismo a qualquer cidadão de qualquer partido.
Muitos políticos da nossa vida política do PS ao PSD tiveram origens no PCP.
Se o PCP é um partido pobre ?não é, de todo, mesmo que desapareça eleitoralmente nunca será. Aliás eles sabem que estão a perder eleitorado é propositado.
E eu que pensava já ter lido de tudo!

Pior do que associar a palavra "Humanismo" ao Antonio Filipe é afirmar que o mesmo dá lições desse mesmo "Humanismo" a qualquer outro político da praça, sobretudo quando não consegue algo bastante simples como condenar as atrocidades que se passam na Ucrânia e ainda mais simples, condenar a Invasão de um país soberano.

E como se não bastasse, tal como outros membros do seu partido, só diz baboseiras do tempo da outra senhora. Tal como o seu partido, parou no tempo e recusa-se a sair do casulo onde se enfiou.

Por fim, que estão a perder eleitorado não haja dúvida. Aliás, as próximas eleições serão tal como as anteriores, uma grande martelada (e não é com o do Partido). Mas, segundo alguns, é de propósito. Gostava de perceber tal estratégia ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
E eu que pensava já ter lido de tudo!

Pior do que associar a palavra "Humanismo" ao Antonio Filipe é afirmar que o mesmo dá lições desse mesmo "Humanismo" a qualquer outro político da praça, sobretudo quando não consegue algo bastante simples como condenar as atrocidades que se passam na Ucrânia e ainda mais simples, condenar a Invasão de um país soberano.

E como se não bastasse, tal como outros membros do seu partido, só diz baboseiras do tempo da outra senhora. Tal como o seu partido, parou no tempo e recusa-se a sair do casulo onde se enfiou.

Por fim, que estão a perder eleitorado não haja dúvida. Aliás, as próximas eleições serão tal como as anteriores, uma grande martelada (e não é com o do Partido). Mas, segundo alguns, é de propósito. Gostava de perceber tal estratégia ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Sobre o Antonio Filipe dei um exemplo de um ex deputado sensato politicamente. Um comunista que respeito. E quem nos dera a nós termos quadros dessa categoria na política portuguesa.
Humanitário, porque sempre revelou ter qualidades humanas excepcionais e porque ouvi no expresso da meia noite na SIC notícias, no início da guerra centrar-se só na situação humanitária e referir no início da guerra que a Ucrânia iria sofrer atrocidades incalculáveis e é o que assistimos. Se concordo ou não? Sinceramente não tenho resposta pois pelos vistos o que é correcto é se prolongar está guerra eternamente sem que hajam negociações que levem a um cessar fogo.
Sobre a não condenação atrocidades da Ucrânia sim é totalmente incompreensível a tomada de posição do PCP. Simplesmente está alinhada com outros partidos comunistas ( é que há quem se esqueça que existe um partido comunista por acaso do mais populoso pais do mundo e a segunda maior economia mundial) e não esquecer que são internacionalistas.
Relativo á queda de eleitorado achas que o tu sabes e o que todos sabem eles não sabem ?

Última edição:
  • Haha

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Humanismo?!?!!🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Um FDP de um partido que não condena todas as atrocidades que os russos estão a fazer na Ucrânia! Humanismo? Está mas é calado e mete a mão na porcaria de consciência que tens, que é zero! Tem vergonha.
Falo de uma personalidade não de um partido. E assisti a um expresso da meia noite na SICN com o Antonio Filipe no início da guerra em que o mesmo explicou o seu ponto de vista e não o do PCP.
Quem nos dera que todos os políticos em Portugal tivessem a dignidade, moralidade, humanidade e correção de alguém como o Antonio Filipe.
Deixa as apreciações pessoais e morais e concentra te nas ideias.
Se até achas que o armamento e arsenal nuclear russo é sucata para mim está tudo dito sobre o grau de negação que tens relativo a este conflito.

Última edição:
  • Haha
Raba

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,288
26,771
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
António Filipe ironiza sobre o discurso de Zelensky na AR: "Talvez alguém convide o Mário Machado para estar presente"

António Filipe, o Humanista modelo...

Fdx, que mais me falta ler aqui?

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
António Filipe ironiza sobre o discurso de Zelensky na AR: "Talvez alguém convide o Mário Machado para estar presente"

António Filipe, o Humanista modelo...

Fdx, que mais me falta ler aqui?
Sinceramente não tinha conhecimento que tenha dito essa alarvidade. Sempre foi uma personalidade que reconheci como alguém sensato e de altos valores morais e muito preparado no trabalho que desenvolveu no parlamento o que também sempre foi apanágio dos quadros do PCP.
Mas concordo genericamente o PCP e os seus quadros estão a perder a credibilidade neste posicionamento face á invasão russa na Ucrânia e é algo irreversível. Mas fazem-no conscientemente.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,508
11,183
Os alemaes sao egoistas em toda a linha.

Deviam ter memoria do seu passado.

Faz muito bem a Polonia pedir indemnização pelos danos da Segunda Guerra.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,127
18,789
33
Vila Das Aves
Para aqueles fanáticos pela Rússia que se passeiam pelas televisões (e não só), chegou o momento ideal para irem viver para o "rusky mir".

Dentro de dias vai regressar á Rússia a primeira remessa de homicidas, ladrões e violadores, cujas penas pesadas foram perdoadas pelo grupo Wagner em troca de serviço militar.

Sociedade moderna dizem eles.