Guerra Rússia - Ucrânia

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
Quando oiço estes majores na cnn pro russos, penso como e que a ucrania ainda nao foi conquistada. É so vitorias todos os dias. So vitórias conquistadas.
Vou ao mapa de guerra e ver a realidade e apenas ganharam uma cidadezita ou outra.
O exercício pode ser feito exactamente ao contrario, ouvindo a dupla Rogeiro/Milhazes na sic (que começou a todo o vapor 7 dias por semana e há uns tempos passou para 2, nem uma guerra consegue ser mais forte que o ciclo noticioso 24h), em vez dos majores da cnn.

Conclusão, tal como nos states (CNN/FOX), cada vez mais as pessoas ouvem/procuram aquilo que gostam/querem ouvir/ser convencidas.

• Like
Reações: Calabote

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,482
126,866
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Quando oiço estes majores na cnn pro russos, penso como e que a ucrania ainda nao foi conquistada. É so vitorias todos os dias. So vitórias conquistadas.
Vou ao mapa de guerra e ver a realidade e apenas ganharam uma cidadezita ou outra.
É grandes vitórias, mas estão a recuar ou em impasse há meio ano quase.

Só grandes vitórias e grande armamento melhorado desde a URSS, mas depois os tanques ardem como se fossem feitos de papel, superioridade aérea não há porque os caças são pintainhos para as anti aéreas e faltam peças.

Exercitão da porra, mas quem lá anda são grupos de terroristas e nazis e levarem forte e feio, ou mancebos ineptos a fazerem de carne para canhão.

São só grandes estratégias militares , parecem o Alexandre o Grande mas com zero ganhos.

É paleio que a Russia ia fazer sofrer o ocidente, não ia haver combustíveis, nem gás, ia tudo morrer de frio e está tudo dentro da normalidade.

É como ouvir a palavra escalar.
Apetece-me logo subir uma montanha com tanta escalada.

Temos de mandar os gajos do PCP para o Everest e para o K2.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
[
O exercício pode ser feito exactamente ao contrario, ouvindo a dupla Rogeiro/Milhazes na sic (que começou a todo o vapor 7 dias por semana e há uns tempos passou para 2, nem uma guerra consegue ser mais forte que o ciclo noticioso 24h), em vez dos majores da cnn.

Conclusão, tal como nos states (CNN/FOX), cada vez mais as pessoas ouvem/procuram aquilo que gostam/querem ouvir/ser convencidas.
Por acaso uns sketches fixes disso dessa dupla mas não posso partilhar 😆😆😆

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,482
126,866
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já eu não tenho sketchs, tenho a triste realidade de um partido em Portugal não condenar o ataque vil do estado Putinista não condenar Putin e não reconhecer a Coreia do Norte como uma ditadura totalitária.

E isto não é um sketch ou uma montagem engraçosa para gozar com "gajos com quem não concordo".
É mesmo factual.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393

Só grandes vitórias e grande armamento melhorado desde a URSS, mas depois os tanques ardem como se fossem feitos de papel, superioridade aérea não há porque os caças são pintainhos para as anti aéreas e faltam peças.

Exercitão da porra, mas quem lá anda são grupos de terroristas e nazis e levarem forte e feio, ou mancebos ineptos a fazerem de carne para canhão.

São só grandes estratégias militares , parecem o Alexandre o Grande mas com zero ganhos.

É paleio que a Russia ia fazer sofrer o ocidente, não ia haver combustíveis, nem gás, ia tudo morrer de frio e está tudo dentro da normalidade.

Edgar Siska com todo o respeito esquece aquilo é carne para canhão e tem milhões de pessoas dispostos para tal é como um ISIS louro e eslavo de milhões de pessoas . Eles com estalinegrado contra os nazis sacrificaram milhões de pessoas e estão dispostos para tal.
A população ucraniana já reduziu e muito. Se não enviarmos tropas para lá é insustentável

R

Rm95

Guest

É so vitórias desde abril. Nao tomaram kyev, perderam kharkiv, lyman, kherson, etc. Já perderam 40% do território tomado desde 24 Fevereiro. Se há propaganda a favor da ucrania tambem haverá, mas a realidade nunca engana, e isto e fatual sobre a recuperação de 40% do território ocupado desde 24 Fevereiro.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Já eu não tenho sketchs, tenho a triste realidade de um partido em Portugal não condenar o ataque vil do estado Putinista não condenar Putin e não reconhecer a Coreia do Norte como uma ditadura totalitária.

E isto não é um sketch ou uma montagem engraçosa para gozar com "gajos com quem não concordo".
É mesmo factual.
Não sou comunista. Mas se tenho grandes amigos do PCP tenho. E há pior á quem não diga que e é.
Se um Antonio Filipe é um crápula? Por ser comunista? Não me parece é alguém que Da lições de humanismo a qualquer cidadão de qualquer partido.
Muitos políticos da nossa vida política do PS ao PSD tiveram origens no PCP.
Se o PCP é um partido pobre ?não é, de todo, mesmo que desapareça eleitoralmente nunca será. Aliás eles sabem que estão a perder eleitorado é propositado.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,482
126,866
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Edgar Siska com todo o respeito esquece aquilo é carne para canhão e tem milhões dispostos para tal é como um ISIS louro e eslavo de milhões eles com estalinegrado contra os nazis sacrificaram milhões de pessoas e estão dispostos para tal.
A população ucraniana já reduziu e muito. Se não enviarmos tropas para lá é insustentável
Louro e Eslavo?

Não me parece que chechenos, daguestanis, tártaros e gajos do Far-East sejam lá grandes "eslavos".

Estás a comparar posições incomparáveis, Estalinegrado, a invasão nazi, foi chutar gente para as linha uma posição defensiva, onde esperas os movimentos alheios, tens o conhecimento do terreno e a vantagem do teu próprio extenso território.
Stalinegrado foi um sacrifico em posição defensiva.
Uma last stand.
Se queres usar história militar, a mesma dita por norma quem despeja números para posições ofensivas historicamente dá-se mal.

Até tens o exemplo próximo do Napoleão na Guerra Peninsular.

Não sei se sabes mas um parte muito significativa da juventude da Russia Europeia fugiu da Rússia.
Vão fazer o draft de velhos ou adolescentes?

Ou continuar a mandar à força individuos das repúblicas mais pobres, mortos de fome e sem qualquer motivação para morrerem?

O factor motivação é muito importante.
Os ucranianos têm, a motivação de defender a sua família, a sua terra, o seu modo de vida, a sua cultura e legado?

Qual a motivação desses bandos de chutados para canto da Buryatia e da Ingushetia de irem para a Ucrânia para fazer viagem de resgresso aos bocados em sacos?

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,482
126,866
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não sou comunista. Mas se tenho grandes amigos do PCP tenho. E há pior á quem não diga que e é.
Se um Antonio Filipe é um crápula? Por ser comunista? Não me parece é alguém que Da lições de humanismo a qualquer cidadão de qualquer partido.
Muitos políticos da nossa vida política do PS ao PSD tiveram origens no PCP.
Se o PCP é um partido pobre ?não é, de todo, mesmo que desapareça eleitoralmente nunca será. Aliás eles sabem que estão a perder eleitorado é propositado.
O PCP á o partido mais rico, o que faz deles um bando de hipócritas.

Um suposto humanista a partir do momento que é conivente comm regimes que massacram milhões não é lá grande humanista.
é mais uma vez um hipócrita para o qual a ideologia ou as afinidades históricas se sobrepões ao humano quando interessa.

Quero lá saber se gajos do PS ou do PSD tiveram origem no PCP.
Há muita gente assim, tem uma fase má, de vergonha na vida.

Neste momento sei que foi um vexame haverem 12 gatos pingados a votar contrários a esse suposto "humanismo" e entre eles estavam os representantes desse partido na Europa.

• Like
Reações: Pinetree

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Louro e Eslavo?

Não me parece que chechenos, daguestanis, tártaros e gajos do Far-East sejam lá grandes "eslavos".

Estás a comparar posições incomparáveis, Estalinegrado, a invasão nazi, foi chutar gente para as linha uma posição defensiva, onde esperas os movimentos alheios, tens o conhecimento do terreno e a vantagem do teu próprio extenso território.
Stalinegrado foi um sacrifico em posição defensiva.
Uma last stand.
Se queres usar história militar, a mesma dita por norma quem despeja números para posições ofensivas historicamente dá-se mal.

Até tens o exemplo próximo do Napoleão na Guerra Peninsular.

Não sei se sabes mas um parte muito significativa da juventude da Russia Europeia fugiu da Rússia.
Vão fazer o draft de velhos ou adolescentes?

Ou continuar a mandar à força individuos das repúblicas mais pobres, mortos de fome e sem qualquer motivação para morrerem?

O factor motivação é muito importante.
Os ucranianos têm, a motivação de defender a sua família, a sua terra, o seu modo de vida, a sua cultura e legado?

Qual a motivação desses bandos de chutados para canto da Buryatia e da Ingushetia de irem para a Ucrânia para fazer viagem de resgresso aos bocados em sacos?
Concordemos em discordar vejo está temática dada as minhas limitações de outro prisma.
Aquele país é uma imensidão não acaba vários fusos horários.
Até porque na minha modesta opinião a China nunca irá querer um fracasso total da Rússia pois a China também é um país construído nos mesmos moldes de diversas nacionalidades etnias que foram uniformizadas pela revolução cultural.
É um problema do caneco caro Edgar sinceramente sou um pessimista por natureza não vejo qualquer solução para isto. Este tópico poderá estar aberto durante anos e anos.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
O PCP á o partido mais rico, o que faz deles um bando de hipócritas.

Um suposto humanista a partir do momento que é conivente comm regimes que massacram milhões não é lá grande humanista.
é mais uma vez um hipócrita para o qual a ideologia ou as afinidades históricas se sobrepões ao humano quando interessa.

Quero lá saber se gajos do PS ou do PSD tiveram origem no PCP.
Há muita gente assim, tem uma fase má, de vergonha na vida.

Neste momento sei que foi um vexame haverem 12 gatos pingados a votar contrários a esse suposto "humanismo" e entre eles estavam os representantes desse partido na Europa.
Dei um exemplo de um camarada Antônio Filipe no qual a sua credibilidade é intocável.
Concordo contigo é totalmente incompreensível a posição do PCP para a opinião pública.
Agora tem a lógica interna deles porque eles estão em outro lado e o outro lado haverá sempre. O PCP não precisa de ter poder tem no naturalmente só por existir.
Por acaso no outro dia gostaria de ter partilhado contigo as bandas que actuaram na festa do avante desde de sempre mas o ambiente não era o propício 👍

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,482
126,866
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Concordemos em discordar vejo está temática dada as minhas limitações de outro prisma.
Aquele país é uma imensidão não acaba vários fusos horários.
Até porque na minha modesta opinião a China nunca irá querer um fracasso total da Rússia pois a China também é um país construído nos mesmos moldes de diversas nacionalidades etnias que foram uniformizadas pela revolução cultural.
É um problema do caneco caro Edgar sinceramente sou um pessimista por natureza não vejo qualquer solução para isto. Este tópico poderá estar aberto durante anos e anos.
Eu já apontei a solução e única.
A derrota do Estado Putinista.

Não sou nenhum Nostradamus para prever como ou quando irá suceder.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,482
126,866
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Dei um exemplo de um camarada Antônio Filipe no qual a sua credibilidade é intocável.
Concordo contigo é totalmente incompreensível a posição do PCP para a opinião pública.
Agora tem a lógica interna deles porque eles estão em outro lado e o outro lado haverá sempre. O PCP não precisa de ter poder tem no naturalmente só por existir.
Por acaso no outro dia gostaria de ter partilhado contigo as bandas que actuaram na festa do avante desde de sempre mas o ambiente não era o propício 👍
Podes partilhar aqui, mas é normal, há muito artista que vai onde lhe pagarem.
Eu não iria ao Avante por principio. Se fosse músico profissional nunca cantaria em festas políticas de teor ideológico marcado.

O PCP não tem poder nenhum.
É um resquicio de uma outra era, um outro tempo, num país que ainda vê a extrema-esquerda de uma forma romantizada.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Eu já apontei a solução e única.
A derrota do Estado Putinista.

Não sou nenhum Nostradamus para prever como ou quando irá suceder.
É a minha opinião. Aliás um sonho. O que adoraria da mesma forma que vou a Barcelona ou a Praga ir a são Petersburgo ou ao Volga o que gostaria que a Rússia fosse uma extensão do mundo livre. Mas nunca foi.
Vai como dizem no Brasil vai ser fo..da as receitas do Iraque ou da Líbia não resultam neste caso . É algo muito mais dantesco com o que estamos a lidar.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Podes partilhar aqui, mas é normal, há muito artista que vai onde lhe pagarem.
Eu não iria ao Avante por principio. Se fosse músico profissional nunca cantaria em festas políticas de teor ideológico marcado.

O PCP não tem poder nenhum.
É um resquicio de uma outra era, um outro tempo, num país que ainda vê a extrema-esquerda de uma forma romantizada.
Não tem o PCP mas tem outros PCs😉 e há um que quase que manda nisto tudo

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,482
126,866
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É a minha opinião. Aliás um sonho. O que adoraria da mesma forma que vou a Barcelona ou a praga ir a são Petersburgo ou ao Volga o que gostaria que a Rússia fosse uma extensão do mundo livre. Mas nunca foi.
Vai como dizem no Brasil fo..da as receitas do Iraque ou da Líbia não resultam . É algo muito mais dantesco com o que estamos a lidar.
São Petersburgo é para mim uma das mais belas cidades do mundo.
Eu sou um amante profundo do património cultural russo, arquitetónico, histórico, literário e linguistico.
exceptuando o período compreendido entre 1917 e 1933 onde as únicas coisas que quero lembrar são as boas equipas de futebol.

A Rússia falhou sempre os momentos de entrada de regimes democráticos e liberais.
Parece uma maldição.
Ora os czares que o queriam fazer eram assassinados, ora um fazia para o sucessor voltar a meter o país no tempo medieval, ora surge uma revolução que leva ao poder um partido totalitário e genocida.
A Rússia teve um breve período democrático entre a queda da URSS em 1991e a crise constitucional do Outubro Negro de 1993.
A partir do momento em que Yeltsin atacou o parlamento com tanques e decretou que a assembleia não tem poderes nenhuns perante o presidente a democracia acabou e começaram a ser lançadas as sementes para nascer um futuro tirano.
E ele apareceu.

• Love
Reações: PortoEternoImortal
Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Sobre o Putin ser o anti Cristo, sobre a ajuda à Ucrânia ser um dever de todos, sobre temos de salvar a humanidade, deixo este link.

São mais escuros, é verdade, mas tambem sao pessoas, suponho que no mundo da tv, dos rogeiros e dos Agostinhos 1000 mortos destes = 1 morto russo ou ucraniano