Os alemães têm sim o exemplo daquilo mque foram em determinada altura.
Se não tivesse havido alguma parcimonia inicial em os parar muita coisa se podia ter evitado.
Basta fazerem o mesmo exercicio para Putin.
O problema é que o fim da URSS foi parcial e não total aliás nem parcial foi. Apenas se mudaram as cores mas o problema manteve-se e agravou se como na derrota dos impérios centrais( Alemanha , austro Hungria)na primeira guerra e depois veio pior.
A Rússia manteve e melhorou o armamento de destruição massiva não só nuclear mas de todos os tipos.
O terceiro reich não tinha senão teriam o usado .
E Alemanha sentiu na pele a crueldade russa no pós guerra.
Há muitos historiadores que comparam o que estamos a viver com a primeira e segunda guerra mundial.
Para muitos historiadores não houve uma primeira nem uma segunda grande guerra mas somente uma. E existe um paralelismo com com o que estamos assistir como fosse uma extensão da guerra fria .
A diferença com a guerra fria é que neste momento um conflito directo está cada vez mais próximo de acontecer e todos os sinais indicam isso mesmo. Até estas anti aéreas em Moscovo que existem á décadas mas que agora foram usadas como propaganda para agregar pátria russa e é um exemplo disso mesmo
Se a solução é o descalabro e a escalada que seja, quem sou eu para opinar discordar, sobre algo que não tenho nenhum tipo de controlo ou capacidade para avaliar.
Se o ocidente terá a capacidade de boicotar a Rússia internamente e que haja uma nova ordem e norma mundial é o que desejo. Se acho exequível? Tenho muitas dúvidas como os alemães.
Pessoalmente apenas limito-me a acompanhar o que me fornecido pelos Média e desenvolvo a minha percepção da forma o mais precavida e conservadora possível.
Pois sente-se como escrevi aqui á meses estamos a viver uma realidade totalmente diferente daquilo que alguma vez assistimos.