Guerra Rússia - Ucrânia

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,964
72,114
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Alguma destas hipóteses deve estar certa:

- A Alemanha "vendeu" os tanques Leopard 2 como sendo a última bolacha do pacote e estarão com medo do desempenho no campo de batalha.

- A Alemanha tem cagufa da Rússia, muito provavelmente pelo fator energético.

- A Alemanha (ou os seus políticos) tem negócios "pendentes" com a Rússia (oligarcas, etc.).
Os tanques pouco diferem uns dos outros no desempenho hoje em dia... seja um t 72 ou um Abrams. Tudo se centraliza no controlo de tiro e imagens térmicas.

Até podes ter um t 64 ou um M60 se tiver um sistema computorizado de tiro avançado pode perfeitamente cumprir as mesmas tarefas de um Leo ou de um Challenger.

• Like
Reações: Edgar Siska

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Não sei o que será mais assustador o discurso de 1,2 generais da nossa praça a relativizarem os atentados a dignidade e direitos humanos que assistimos da invasão russa na Ucrânia. Como recentemente em Dinipro.
Ou o discurso do nosso lado( CS que faz o seu papel)de subestimação de uma potência transcontinental nuclear como a Rússia como se tratasse de um país do oriente médio como o Iraque, Líbia qualquer .Com projecções fantasiosas tais como de que a Rússia se irá desmembrar, desfragmentar .
Tento fazer um mix de ambas as linhas e aí no meio encontrar algum bom senso nisto tudo.
O horroroso é como assistimos ao conflito mais sangrento e perigoso que alguma vez pudessemos imaginar com os custos e desgraças humanitárias incalculáveis. Algo que na guerra na fria se tentou evitar a todo o custo e agora é uma realidade casa vez mais provável.

Última edição:
  • Like
Reações: Vlk

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Os alemães são uns coninhas do caralho nisto. Sempre muito indecisos.

Caralho são a maior potência industrial e económica da Europa. Não têm de ter receios nem precisam dos putinos para coisa nenhuma.
Desculpa intervir Edgar Siska mas não me parece que sejam coninhas os alemães ao contrário de nós tem uma herança que passou de pais para filhos o quão perigoso pode ser este conflito. E sabem que a economia em última instância pouco valerá.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
La vem o Agostinho costa para aqui dizer disparates.
Não discutes ou trocas opiniões. Apenas fazes rótulos de terceiros para ver se pega e pega( FCP1000)o que és bem sucedido nessa tua tarefa e dou-te os parabéns por isso.
Da parte que me toca estou muito bem resolvido. Primeiramente não sou comunista( portanto é tão ridiculo associarem me ao PCP como dizerem que sou sportinguista). Segundo sou social democrata . Terceiro é me tão ofensivo para mim associarem me ao Putin como por exemplo a Hitler. Quarto tenho direito á opinião e faço-a. Conclusão não te responderia caso não fizesses uma provocação desnecessária.

Última edição:

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Oh sor doutora oh sor doutora, comunismo é o futuro.
Troca opiniões directamente em vez de atirar para o ar. Não faz mal acredita não vem mal nenhum ao mundo.
Lá está a pegar num frase descontextualizada para o rótulo, pena porque somos Portistas e rótulos também não nos faltam feitos pelos nossos adversários.
O comunismo ser o futuro( gênero chinês) é um pouco como o AG quando dizem que a temperatura vai subir 6,7 graus em 100 anos quando não estaremos cá para comprova-lo não é um wishful thinking é apenas uma análise fria e pessimista do futuro da humanidade. Nem deveria ser levada á letra.

Última edição:

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,857
7,344
Alguma destas hipóteses deve estar certa:

- A Alemanha "vendeu" os tanques Leopard 2 como sendo a última bolacha do pacote e estarão com medo do desempenho no campo de batalha.

- A Alemanha tem cagufa da Rússia, muito provavelmente pelo fator energético.

- A Alemanha (ou os seus políticos) tem negócios "pendentes" com a Rússia (oligarcas, etc.).
Dito pelo Nuno Rogeiro há momentos:

A Alemanha não sabe quantos leopardo 2 tem operacionais, se calhar apenas 50%...

Quanto as anti aéreas no topo dos edifícios, segundo Milhazes, não passa de propaganda para os russo, faz sentido.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,483
126,890
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Desculpa intervir Edgar Siska mas não me parece que sejam coninhas os alemães ao contrário de nós tem uma herança que passou de pais para filhos o quão perigoso pode ser este conflito. E sabem que a economia em última instância pouco valerá.
Os alemães têm sim o exemplo daquilo mque foram em determinada altura.
Se não tivesse havido alguma parcimonia inicial em os parar muita coisa se podia ter evitado.

Basta fazerem o mesmo exercicio para Putin.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Se não tivesse havido alguma parcimonia inicial em os parar muita coisa se podia ter evitado.

O problema é que o fim da URSS foi parcial e não total aliás nem parcial foi. Apenas se mudaram as cores mas o problema manteve-se e agravou se como na derrota dos impérios centrais( Alemanha , austro Hungria)na primeira guerra e depois veio pior.
A Rússia manteve e melhorou o armamento de destruição massiva não só nuclear mas de todos os tipos.
O terceiro reich não tinha senão teriam o usado .
E Alemanha sentiu na pele a crueldade russa no pós guerra.
Há muitos historiadores que comparam o que estamos a viver com a primeira e segunda guerra mundial.
Para muitos historiadores não houve uma primeira nem uma segunda grande guerra mas somente uma. E existe um paralelismo com com o que estamos assistir como fosse uma extensão da guerra fria .
A diferença com a guerra fria é que neste momento um conflito directo está cada vez mais próximo de acontecer e todos os sinais indicam isso mesmo. Até estas anti aéreas em Moscovo que existem á décadas mas que agora foram usadas como propaganda para agregar pátria russa e é um exemplo disso mesmo
Se a solução é o descalabro e a escalada que seja, quem sou eu para opinar discordar, sobre algo que não tenho nenhum tipo de controlo ou capacidade para avaliar.
Se o ocidente terá a capacidade de boicotar a Rússia internamente e que haja uma nova ordem e norma mundial é o que desejo. Se acho exequível? Tenho muitas dúvidas como os alemães.
Pessoalmente apenas limito-me a acompanhar o que me fornecido pelos Média e desenvolvo a minha percepção da forma o mais precavida e conservadora possível.
Pois sente-se como escrevi aqui á meses estamos a viver uma realidade totalmente diferente daquilo que alguma vez assistimos.

R

Rm95

Guest
Quando oiço estes majores na cnn pro russos, penso como e que a ucrania ainda nao foi conquistada. É so vitorias todos os dias. So vitórias conquistadas.
Vou ao mapa de guerra e ver a realidade e apenas ganharam uma cidadezita ou outra.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Ele vai ver a ma fé quando ainda tiver que responder pelas mentiras que andou a propagar.

Nunca disse que o Porto deveria ter uma festa do avante( comunista ligada a um partido). Mas sim uma festa de teor regional considerando que sempre foi que saiba a bandeira política do FCPorto e da região tão simples como isso. Foi simplesmente uma ideia tão simples como isso,mas o massacre e intolerância foi e é brutal. Faço uma vénia ao Philip porque realmente á pessoal aqui que acusa os outros daquilo que fazem.

Não arrastem essa mesquinez para este tópico por favor ganhem juízo . Podem continuar a darem me importância no vosso tópico que é algo que é totalmente indiferente. Pena pelo Flames, brazuca, bsilva e restante pessoal tudo que gostei de partilhar opiniões e bons momentos do resto? Bocas é me indiferente.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,487
12,949

Tirando o, pequeno detalhe, de 6000 ogivas nucleares que a Alemanha nazi não dispunha, é (quase) a mesma coisa.

R

Rm95

Guest
Tirando o, pequeno detalhe, de 6000 ogivas nucleares que a Alemanha nazi não dispunha, é (quase) a mesma coisa.
A Alemanha provavelmente na altura iria usar essas ogivas.
Hoje em dia, em circunstância nenhuma a russia irá usar as ogivas nucleares. Nao vale a pena. Ninguem iria ganhar com isso. É mais benéfico vivermos todos neste planeta do que ninguem viver.