Actualidade Nacional

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,115
6,871
Bragança

Nevezinha da boa....e por aí nas vossas terras como está ? Fui levar a minha miúda ao colégio e já vi meia dúzia de acidentes

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Lisboa aperta cerco a caos gerado por trotinetes elétricas

Uma autêntica praga. Entendo quem as use para se deslocar dentro da cidade (Lisboa/Porto), mas não percebo a falta de regulação no uso da mesma. É vê-los a andarem constantemente em sentido contrário, não respeitam sinalização, não respeitam as pessoas que seguem no passeio e as outras viaturas na estrada ...

Outra praga são os motociclos (os motoboys) , esses até passadeiras atravessam para fazer inversão de marcha. E sinais luminosos é mato ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

• Like
Reações: Kloppeição

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,004
15,524
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Uma autêntica praga. Entendo quem as use para se deslocar dentro da cidade (Lisboa/Porto), mas não percebo a falta de regulação no uso da mesma. É vê-los a andarem constantemente em sentido contrário, não respeitam sinalização, não respeitam as pessoas que seguem no passeio e as outras viaturas na estrada ...

Outra praga são os motociclos (os motoboys) , esses até passadeiras atravessam para fazer inversão de marcha. E sinais luminosos é mato ...

façam muitas mais ciclovias ou vias segregadas, eliminem espaço para o automóvel e diminui-se a probabilidade de se ver trotinetes ou bicicletas nos passeios. outra coisa é onde elas são deixadas - é arranjar um sistema que multe o prevaricador e não apenas as empresas.

• Like

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449

Com os carros é a mesma coisa, por isso a praga são mais as pessoas e não tanto as trotinetes. Agora também é muito comum aqueles passeios mais largos estarem cravejados de pilares de ferro para evitar que as pessoas estacionem. Há aqui uma rua na minha zona que tiveram que colocar pilares de ferro em toda a sua extensão porque os moradores estacionavam em cima dos passeios e os peões não podiam passar, não tinhas espaço nenhum, como o passeio era da largura de um carro, as pessoas começaram a estacionar em cima do passeio. Uma aberração e um desrespeito pelos outros.

É natural que com as trotinetes aconteça o mesmo, o principal problema está nas pessoas e não tanto nos veículos, embora tenha que existir maior regulação.

Idealmente, o necessário seria aumentar a oferta do transporte público e retirar espaço ao carro. Criar mais ciclovias, reduzir a necessidade do carro.

Isso dos motociclos também tem muito que se lhe diga, para mim é uma aberração a existência desse tipo de trabalhos que para além de ser mal pago e uma exploração dos trabalhadores, simboliza e explora o pior do capitalismo. É capitalizar e explorar a preguiça das pessoas. Nunca recorri a nenhum serviço do género por me rever minimamente nesse tipo de serviços. Gosto de cozinhar, mas se precisar de ir buscar comida a algum sítio vou lá eu e certifico-me que trago nas melhores condições possíveis ou então vou ao restaurante.

• Like
Reações: Czarli9 e Barrigana

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
façam muitas mais ciclovias ou vias segregadas, eliminem espaço para o automóvel e diminui-se a probabilidade de se ver trotinetes ou bicicletas nos passeios. outra coisa é onde elas são deixadas - é arranjar um sistema que multe o prevaricador e não apenas as empresas.
Não creio que o problema seja da falta de mais ciclovias, até porque em Lisboa não faltam e os problemas sucedem-se diariamente. O problema está em que quem anda nesses meios raramente cumpre as regras , nomeadamente do sentido de trânsito.

Nem de propósito ainda esta semana no Porto, na Constituição venho eu descansado para cortar á direita para Faria Guimarães e apanho "um burro" de trotineta a subir a rua como se não fosse nada com ele.

Fiscalizam! Multem! Obriguem as pessoas a cumprir as regras como todos os outros ...

Caso contrário, andem a pé.

• Like
Reações: Raba e Dragon Lonis

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,772
1,077
Com os carros é a mesma coisa, por isso a praga são mais as pessoas e não tanto as trotinetes. Agora também é muito comum aqueles passeios mais largos estarem cravejados de pilares de ferro para evitar que as pessoas estacionem. Há aqui uma rua na minha zona que tiveram que colocar pilares de ferro em toda a sua extensão porque os moradores estacionavam em cima dos passeios e os peões não podiam passar, não tinhas espaço nenhum, como o passeio era da largura de um carro, as pessoas começaram a estacionar em cima do passeio. Uma aberração e um desrespeito pelos outros.

É natural que com as trotinetes aconteça o mesmo, o principal problema está nas pessoas e não tanto nos veículos, embora tenha que existir maior regulação.

Idealmente, o necessário seria aumentar a oferta do transporte público e retirar espaço ao carro. Criar mais ciclovias, reduzir a necessidade do carro.

Isso dos motociclos também tem muito que se lhe diga, para mim é uma aberração a existência desse tipo de trabalhos que para além de ser mal pago e uma exploração dos trabalhadores, simboliza e explora o pior do capitalismo. É capitalizar e explorar a preguiça das pessoas. Nunca recorri a nenhum serviço do género por me rever minimamente nesse tipo de serviços. Gosto de cozinhar, mas se precisar de ir buscar comida a algum sítio vou lá eu e certifico-me que trago nas melhores condições possíveis ou então vou ao restaurante.
As ciclovia são muito bonitas e modernas e tal, mas esquecem-se que quem tem filhos pequenos para levar à escola não pode levá-los em trotinetes ou bicicletas ou motas.

Não consegues levar crianças pequenas e bebés em trotinetes, muitas vezes para escolas diferentes. Agora também é moda dificultar a circulação e o estacionamento de automóveis. Porque as ciclovia e as trotinetes são modernas. Não têm filhos ou já são crescidos senão não pensavam assim.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com

O problema está na qualidade e quantidade de transportes públicos, bem como o preço e o tempo que se dispende nos mesmos.

É ver o tempo que alguém da Maia, Gondomar, Gaia demora para chegar ao Porto (não vivendo perto do Metro) e a hora que necessita de sair de casa e deixar os filhos, para se perceber que da forma que está, não é possível deixar de usar o carro.

Relativamente às trotinetes, nada contra quem as usa, desde que o façam corretamente e de acordo com a regulamentação. É "só" respeitar o código da estrada. E na altura de as pousar, é só fazê-lo nos locais próprios e não espalhadas por toda a cidade (em Lisboa então, é vergonhoso ...).

• Like
Reações: Czarli9

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,417
26,927
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Para quem conhece o Porto...
No outro dia ia de carro, passei o cemitério de Agramonte e continuei até ao final da rua, que fica debaixo de um prédio em frente ao Shopping Cidade do Porto... Rua de sentido único.
Estou a sair ali de carro e vira na minha direção um puto de trotinete (em contra mão) que ficou todo fodido porque teve de dar uma guinada para me evitar.

Felizmente estava lá um polícia que chamou logo o gajo e me mandou embora. Não sei se multou o puto, mas o gajo vinha em contra mão e ainda se achou no direito de reclamar comigo. Se comeu a multa, foi muito bem passada.

• Like
Reações: Maximus

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,004
15,524
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Não creio que o problema seja da falta de mais ciclovias, até porque em Lisboa não faltam e os problemas sucedem-se diariamente. O problema está em que quem anda nesses meios raramente cumpre as regras , nomeadamente do sentido de trânsito.

Nem de propósito ainda esta semana no Porto, na Constituição venho eu descansado para cortar á direita para Faria Guimarães e apanho "um burro" de trotineta a subir a rua como se não fosse nada com ele.

Fiscalizam! Multem! Obriguem as pessoas a cumprir as regras como todos os outros ...

Caso contrário, andem a pé.

nem sequer em lx existem as suficientes, quanto mais no Porto.

na constituição, a ciclovia é só de um sentido (destino: marquês- boavista). se viraste para faria guimarães, vinhas no único sentido possível na constituição, seja para carros ou bicicletas/trotinetes. o que significa que quem viesse de trotinete em sentido contrário, como disseste, não tinha ciclovia para o fazer, daí ter que usar o passeio.

mas isto é escusado: queres malhar nos "burros" das trotinetes e pronto.

deviam era começar a multar quem pára o popó em 2ª fila, em cima do passeio, em locais proibidos, quem anda em excesso de velocidade, etc, mas isso, tá quieto.

• Like

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,004
15,524
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
As ciclovia são muito bonitas e modernas e tal, mas esquecem-se que quem tem filhos pequenos para levar à escola não pode levá-los em trotinetes ou bicicletas ou motas.

Não consegues levar crianças pequenas e bebés em trotinetes, muitas vezes para escolas diferentes. Agora também é moda dificultar a circulação e o estacionamento de automóveis. Porque as ciclovia e as trotinetes são modernas. Não têm filhos ou já são crescidos senão não pensavam assim.

lol.... todos os carros que existem nas grandes cidades é só por causa dos putos e a escola. santo deus... sempre a mesma desculpa para toda a gente.

basta olhar para a maioria dos carros e ver que só está lá uma pessoa, mesmo de manhã em dias úteis.

não é moda, é mesmo para ver se as ruas servem para aquilo que foram feitas: andar e não ficar parado. agora queres ver que o trânsito é provocado pelas ciclovias...

• Like
Reações: Czarli9

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
nem sequer em lx existem as suficientes, quanto mais no Porto.

na constituição, a ciclovia é só de um sentido (destino: marquês- boavista). se viraste para faria guimarães, vinhas no único sentido possível na constituição, seja para carros ou bicicletas/trotinetes. o que significa que quem viesse de trotinete em sentido contrário, como disseste, não tinha ciclovia para o fazer, daí ter que usar o passeio.

mas isto é escusado: queres malhar nos "burros" das trotinetes e pronto.

deviam era começar a multar quem pára o popó em 2ª fila, em cima do passeio, em locais proibidos, quem anda em excesso de velocidade, etc, mas isso, tá quieto.
Como não tem ciclovia ? Então aquele espaço entre o passeio e os "pinos" lá colocados e que fazem a constituição "quase" toda, são o quê? ...

E o rapaz vinha nesse espaço e não no passeio , mas sim em sentido ascendente ao invés de descendente como é o "sentido" real da estrada ...

Calhava de lhe bater e ainda era eu o culpado ... Pq o "inteligente" que é para não ofender o menino, ainda tinha razão segundo alguns ...

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,004
15,524
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Como não tem ciclovia ? Então aquele espaço entre o passeio e os "pinos" lá colocados e que fazem a constituição "quase" toda, são o quê? ...

E o rapaz vinha nesse espaço e não no passeio , mas sim em sentido ascendente ao invés de descendente como é o "sentido" real da estrada ...

Calhava de lhe bater e ainda era eu o culpado ... Pq o "inteligente" que é para não ofender o menino, ainda tinha razão segundo alguns ...

no sentido contrário ao teu, não tem. não sabes que as ciclovias podem ser unidirecionais ou bidirecionais?
essa ciclovia é só de um sentido e era contrária à do rapaz. portanto, ele não devia estar nela, mas também não tinha alternativas, pois não? ou vai pelo passeio?

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Vamos todos andar de bicicleta e trotineta!

Afinal de contas o problema destes meios andarem em sentido contrário, por cima dos passeios, não respeitarem os sinais e atravessarem passadeiras como se fossem peões com "rodas" é afinal de contas dos carros e das pessoas que os conduzem.

Pessoas essas que para evitarem sair de casa às 06:00 da manhã para apanhar um autocarro em Baguim do Monte (por ex.) e chegarem ao Porto 1h depois de fazerem um Tour e pararem em tudo o que é sítio, lá pegam no carro quando podiam ir tranquilamente de trotineta ou bicicleta.

Além disso teriam a vantagem também de não andarem á procura de lugar pois sempre podem deixar as mesmas espalhadas por tudo o que é sítio.

Tudo bem mais fácil.