Caramba, são todos de Caminha ou de la de pertoO normal.
Marina Gonçalves: de girl de Caminha a ministra
Currículo: filha de um socialista local, próxima de dois políticos de Caminha, o ex e o atual presidente da câmara, ex-JS e percurso nos gabinetes.www.sabado.pt
@Vieira_Amares aquece que vais entrar...Caramba, são todos de Caminha ou de la de perto
Uma autêntica praga. Entendo quem as use para se deslocar dentro da cidade (Lisboa/Porto), mas não percebo a falta de regulação no uso da mesma. É vê-los a andarem constantemente em sentido contrário, não respeitam sinalização, não respeitam as pessoas que seguem no passeio e as outras viaturas na estrada ...Lisboa aperta cerco a caos gerado por trotinetes elétricas
façam muitas mais ciclovias ou vias segregadas, eliminem espaço para o automóvel e diminui-se a probabilidade de se ver trotinetes ou bicicletas nos passeios. outra coisa é onde elas são deixadas - é arranjar um sistema que multe o prevaricador e não apenas as empresas.Uma autêntica praga. Entendo quem as use para se deslocar dentro da cidade (Lisboa/Porto), mas não percebo a falta de regulação no uso da mesma. É vê-los a andarem constantemente em sentido contrário, não respeitam sinalização, não respeitam as pessoas que seguem no passeio e as outras viaturas na estrada ...
Outra praga são os motociclos (os motoboys) , esses até passadeiras atravessam para fazer inversão de marcha. E sinais luminosos é mato ...
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Com os carros é a mesma coisa, por isso a praga são mais as pessoas e não tanto as trotinetes. Agora também é muito comum aqueles passeios mais largos estarem cravejados de pilares de ferro para evitar que as pessoas estacionem. Há aqui uma rua na minha zona que tiveram que colocar pilares de ferro em toda a sua extensão porque os moradores estacionavam em cima dos passeios e os peões não podiam passar, não tinhas espaço nenhum, como o passeio era da largura de um carro, as pessoas começaram a estacionar em cima do passeio. Uma aberração e um desrespeito pelos outros.Uma autêntica praga. Entendo quem as use para se deslocar dentro da cidade (Lisboa/Porto), mas não percebo a falta de regulação no uso da mesma. É vê-los a andarem constantemente em sentido contrário, não respeitam sinalização, não respeitam as pessoas que seguem no passeio e as outras viaturas na estrada ...
Outra praga são os motociclos (os motoboys) , esses até passadeiras atravessam para fazer inversão de marcha. E sinais luminosos é mato ...
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Não creio que o problema seja da falta de mais ciclovias, até porque em Lisboa não faltam e os problemas sucedem-se diariamente. O problema está em que quem anda nesses meios raramente cumpre as regras , nomeadamente do sentido de trânsito.façam muitas mais ciclovias ou vias segregadas, eliminem espaço para o automóvel e diminui-se a probabilidade de se ver trotinetes ou bicicletas nos passeios. outra coisa é onde elas são deixadas - é arranjar um sistema que multe o prevaricador e não apenas as empresas.
As ciclovia são muito bonitas e modernas e tal, mas esquecem-se que quem tem filhos pequenos para levar à escola não pode levá-los em trotinetes ou bicicletas ou motas.Com os carros é a mesma coisa, por isso a praga são mais as pessoas e não tanto as trotinetes. Agora também é muito comum aqueles passeios mais largos estarem cravejados de pilares de ferro para evitar que as pessoas estacionem. Há aqui uma rua na minha zona que tiveram que colocar pilares de ferro em toda a sua extensão porque os moradores estacionavam em cima dos passeios e os peões não podiam passar, não tinhas espaço nenhum, como o passeio era da largura de um carro, as pessoas começaram a estacionar em cima do passeio. Uma aberração e um desrespeito pelos outros.
É natural que com as trotinetes aconteça o mesmo, o principal problema está nas pessoas e não tanto nos veículos, embora tenha que existir maior regulação.
Idealmente, o necessário seria aumentar a oferta do transporte público e retirar espaço ao carro. Criar mais ciclovias, reduzir a necessidade do carro.
Isso dos motociclos também tem muito que se lhe diga, para mim é uma aberração a existência desse tipo de trabalhos que para além de ser mal pago e uma exploração dos trabalhadores, simboliza e explora o pior do capitalismo. É capitalizar e explorar a preguiça das pessoas. Nunca recorri a nenhum serviço do género por me rever minimamente nesse tipo de serviços. Gosto de cozinhar, mas se precisar de ir buscar comida a algum sítio vou lá eu e certifico-me que trago nas melhores condições possíveis ou então vou ao restaurante.
O problema está na qualidade e quantidade de transportes públicos, bem como o preço e o tempo que se dispende nos mesmos.Com os carros é a mesma coisa, por isso a praga são mais as pessoas e não tanto as trotinetes. Agora também é muito comum aqueles passeios mais largos estarem cravejados de pilares de ferro para evitar que as pessoas estacionem. Há aqui uma rua na minha zona que tiveram que colocar pilares de ferro em toda a sua extensão porque os moradores estacionavam em cima dos passeios e os peões não podiam passar, não tinhas espaço nenhum, como o passeio era da largura de um carro, as pessoas começaram a estacionar em cima do passeio. Uma aberração e um desrespeito pelos outros.
É natural que com as trotinetes aconteça o mesmo, o principal problema está nas pessoas e não tanto nos veículos, embora tenha que existir maior regulação.
Idealmente, o necessário seria aumentar a oferta do transporte público e retirar espaço ao carro. Criar mais ciclovias, reduzir a necessidade do carro.
Isso dos motociclos também tem muito que se lhe diga, para mim é uma aberração a existência desse tipo de trabalhos que para além de ser mal pago e uma exploração dos trabalhadores, simboliza e explora o pior do capitalismo. É capitalizar e explorar a preguiça das pessoas. Nunca recorri a nenhum serviço do género por me rever minimamente nesse tipo de serviços. Gosto de cozinhar, mas se precisar de ir buscar comida a algum sítio vou lá eu e certifico-me que trago nas melhores condições possíveis ou então vou ao restaurante.
Para quem conhece o Porto...Uma autêntica praga. Entendo quem as use para se deslocar dentro da cidade (Lisboa/Porto), mas não percebo a falta de regulação no uso da mesma. É vê-los a andarem constantemente em sentido contrário, não respeitam sinalização, não respeitam as pessoas que seguem no passeio e as outras viaturas na estrada ...
Outra praga são os motociclos (os motoboys) , esses até passadeiras atravessam para fazer inversão de marcha. E sinais luminosos é mato ...
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nem sequer em lx existem as suficientes, quanto mais no Porto.Não creio que o problema seja da falta de mais ciclovias, até porque em Lisboa não faltam e os problemas sucedem-se diariamente. O problema está em que quem anda nesses meios raramente cumpre as regras , nomeadamente do sentido de trânsito.
Nem de propósito ainda esta semana no Porto, na Constituição venho eu descansado para cortar á direita para Faria Guimarães e apanho "um burro" de trotineta a subir a rua como se não fosse nada com ele.
Fiscalizam! Multem! Obriguem as pessoas a cumprir as regras como todos os outros ...
Caso contrário, andem a pé.
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As ciclovia são muito bonitas e modernas e tal, mas esquecem-se que quem tem filhos pequenos para levar à escola não pode levá-los em trotinetes ou bicicletas ou motas.
Não consegues levar crianças pequenas e bebés em trotinetes, muitas vezes para escolas diferentes. Agora também é moda dificultar a circulação e o estacionamento de automóveis. Porque as ciclovia e as trotinetes são modernas. Não têm filhos ou já são crescidos senão não pensavam assim.
Como não tem ciclovia ? Então aquele espaço entre o passeio e os "pinos" lá colocados e que fazem a constituição "quase" toda, são o quê? ...nem sequer em lx existem as suficientes, quanto mais no Porto.
na constituição, a ciclovia é só de um sentido (destino: marquês- boavista). se viraste para faria guimarães, vinhas no único sentido possível na constituição, seja para carros ou bicicletas/trotinetes. o que significa que quem viesse de trotinete em sentido contrário, como disseste, não tinha ciclovia para o fazer, daí ter que usar o passeio.
mas isto é escusado: queres malhar nos "burros" das trotinetes e pronto.
deviam era começar a multar quem pára o popó em 2ª fila, em cima do passeio, em locais proibidos, quem anda em excesso de velocidade, etc, mas isso, tá quieto.
no sentido contrário ao teu, não tem. não sabes que as ciclovias podem ser unidirecionais ou bidirecionais?Como não tem ciclovia ? Então aquele espaço entre o passeio e os "pinos" lá colocados e que fazem a constituição "quase" toda, são o quê? ...
E o rapaz vinha nesse espaço e não no passeio , mas sim em sentido ascendente ao invés de descendente como é o "sentido" real da estrada ...
Calhava de lhe bater e ainda era eu o culpado ... Pq o "inteligente" que é para não ofender o menino, ainda tinha razão segundo alguns ...
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