Provas internacionais de ciclismo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
@PedroMonteiro não sabia que a unica etapa de montanha da prova termina aos 2600 m de altitude. Sendo assim pode ser mais equilibrado e martinez e o higuita também darem luta.
O López vai fazer a temporada inteira com sangue nos olhos, ele quer provar que pode bater os melhores.
Todas as provas que ele for, vai quer ganhar e dar espetáculo em todas.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,826
4,781
É por isso que eu digo sempre que o Vingegaard, pogacar ou remco, nao valem nada enquanto nao vierem a Portugal tentar ganhar uma grandissima.
Boa sorte para fazerem 6.5 w/kg na senhora da graça com quase 40 graus 😂
Jamais o conseguirão!!!
Precisavam de um estágio de um mês a couratos, marmelada e tinto...
Isto aqui não é para todos...
 
  • Haha
Reações: bad_person e Rm95

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Grande etapa que tivemos hoje na Austrália.
Ganhou Rohan Dennis (!) depois do Vine ter atacado na última subida e levado consigo Dennis, Yates, Hindley e Schmid e onde Matthews teve um problema mecânico. Depois Bettiol teve um problema na descida e ficou fora da luta.
Dennis é o novo líder com 3s sobre o Vine.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Grande etapa que tivemos hoje na Austrália.
Ganhou Rohan Dennis (!) depois do Vine ter atacado na última subida e levado consigo Dennis, Yates, Hindley e Schmid e onde Matthews teve um problema mecânico. Depois Bettiol teve um problema na descida e ficou fora da luta.
Dennis é o novo líder com 3s sobre o Vine.
A Jumbo tem uma vantagem contra a UAE que é eles sempre correram bem em equipa, mas tem desvantagens, perdeu um atleta e quando houver aceleração na montanha o Dennis fica sozinho.
Se o bloco que a UAE tem na corrida funcionar o Vine é o claro favorito a vitória final.
Hoje foi dos 5 o que mais trabalhou e no fim perde 2s contra o Dennis por ter demorado a reagir a aceleração do mesmo.

Amanhã temos uma grande etapa para ver e onde vamos perceber se o Vine também aprendeu a descer com a mudança de equipa.

Yates vai ter de tentar algo se a equipa da casa quer ganhar a corrida, hoje ele só passou na frente nos últimos 3km e mesmo assim falhou a vitória de etapa.
 
  • Like
Reações: Rm95 e Rui Alves

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
A Jumbo tem uma vantagem contra a UAE que é eles sempre correram bem em equipa, mas tem desvantagens, perdeu um atleta e quando houver aceleração na montanha o Dennis fica sozinho.
Se o bloco que a UAE tem na corrida funcionar o Vine é o claro favorito a vitória final.
Hoje foi dos 5 o que mais trabalhou e no fim perde 2s contra o Dennis por ter demorado a reagir a aceleração do mesmo.

Amanhã temos uma grande etapa para ver e onde vamos perceber se o Vine também aprendeu a descer com a mudança de equipa.

Yates vai ter de tentar algo se a equipa da casa quer ganhar a corrida, hoje ele só passou na frente nos últimos 3km e mesmo assim falhou a vitória de etapa.
Depois de ver a etapa de hoje, não percebi porque é que o Yates se recusou a trabalhar, depois do Matthews ter ficado arrumado da etapa e da geral após o problema mecânico...
Em relação à etapa de amanhã, a subida é mais dura que a de hoje, são 2.4 km a 9%. E pelo que vi na prova feminina, a descida não é muito técnica e bastante pedalável, deu para recuperar 20 segundos na descida.
Neste momento, acho que o Vine é o principal favorito, e por acaso até acho que a UAE tem corrido em equipa, onde hoje, até foram os causadores dos cortes do vento. Embora me tenha surpreendido um pouco, o Dennis conseguir aguentar na subida com o Vine e o Yates, e pode ser um perigo para a geral.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Depois de ver a etapa de hoje, não percebi porque é que o Yates se recusou a trabalhar, depois do Matthews ter ficado arrumado da etapa e da geral após o problema mecânico...
Em relação à etapa de amanhã, a subida é mais dura que a de hoje, são 2.4 km a 9%. E pelo que vi na prova feminina, a descida não é muito técnica e bastante pedalável, deu para recuperar 20 segundos na descida.
Neste momento, acho que o Vine é o principal favorito, e por acaso até acho que a UAE tem corrido em equipa, onde hoje, até foram os causadores dos cortes do vento. Embora me tenha surpreendido um pouco, o Dennis conseguir aguentar na subida com o Vine e o Yates, e pode ser um perigo para a geral.
O Vine abrandou um pouco depois do Yates ter chegado, não deu para perceber se foi de propósito ou falta de força.
Falei da questão do trabalho coletivo porque a UAE sempre foi de luas, num dia correm de forma quase perfeita e se for preciso no dia a seguir parecem amadores enquanto a Jumbo corre sempre bem em equipa.
O Yates nada fez porque deviam acreditar que o Matthews ia conseguir reentrar..
 
  • Like
Reações: Rui Alves

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,826
4,781
O Vine abrandou um pouco depois do Yates ter chegado, não deu para perceber se foi de propósito ou falta de força.
Falei da questão do trabalho coletivo porque a UAE sempre foi de luas, num dia correm de forma quase perfeita e se for preciso no dia a seguir parecem amadores enquanto a Jumbo corre sempre bem em equipa.
O Yates nada fez porque deviam acreditar que o Matthews ia conseguir reentrar..
Sim, até o Vine disse que ele e os colegas de ataque perceberam e aceitaram a postura do Simon!
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro
R

Rm95

Guest
A Jumbo tem uma vantagem contra a UAE que é eles sempre correram bem em equipa, mas tem desvantagens, perdeu um atleta e quando houver aceleração na montanha o Dennis fica sozinho.
Se o bloco que a UAE tem na corrida funcionar o Vine é o claro favorito a vitória final.
Hoje foi dos 5 o que mais trabalhou e no fim perde 2s contra o Dennis por ter demorado a reagir a aceleração do mesmo.

Amanhã temos uma grande etapa para ver e onde vamos perceber se o Vine também aprendeu a descer com a mudança de equipa.

Yates vai ter de tentar algo se a equipa da casa quer ganhar a corrida, hoje ele só passou na frente nos últimos 3km e mesmo assim falhou a vitória de etapa.
Eu nao acho sinceramente que a filosofia de correr da UAE esteja errada. É a filosofia de correr deles e a verdade e que tem funcionado. O objectivo deles tambem e ser a equipa com mais vitórias e acho que na epoca passada quase conseguiram isso.
Em relação a correrem como equipa, tambem acho que na epoca passada correram bem colectivamente nas tres grandes voltas por exemplo.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Eu nao acho sinceramente que a filosofia de correr da UAE esteja errada. É a filosofia de correr deles e a verdade e que tem funcionado. O objectivo deles tambem e ser a equipa com mais vitórias e acho que na epoca passada quase conseguiram isso.
Em relação a correrem como equipa, tambem acho que na epoca passada correram bem colectivamente nas tres grandes voltas por exemplo.
Sim, o Matxin disse que o objetivo é ser a equipa número 1 do ranking e a equipa com mais vitorias.
Com o plantel que eles têm deviam conseguir trabalhar bem colectivamente em todas as corridas.
O plano para amanhã na minha opinião é até bem simples:
Sjoerd Bax, Michael Vink e Finn Fisher-Black tem de ser capazes de deixar o resto da equipa mesmo na frente do pelotão antes de começar a subida final, depois o George Bennett acelera o máximo que conseguir para lançar o Jay Vine, Alessandro Covi e Marc Hirschi ficam no pelotão e tentam seguir quem responder ao Vine. A subida é muito dura.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Não acordei a tempo de ver o final da etapa de hoje.

Ganhou Pello Bilbao ao sprint ao Yates (2°) e ao Vine (3°), o "pelotão" chegou a 28s.
A UAE terá amanhã um dia a parida tranquilo de controlar visto ser a única verdadeira hipótese para os sprinters.
Vine novo líder.

Pelo que consegui ver nas redes sociais a UAE lançou o Vine na última montanha com um belo trabalho de Bennett e Hirschi, que chegaram no segundo grupo.
Vine é o máximo favorito a vitória final.
 
Última edição: