David Carmo

David Carmo 26

David Carmo

6.36

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.36 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Mas o FCP nao tinha esse dinheiro para investir..... como se viu ao perder a corrida por Lucas Veríssimo e Vítor (mais baratos)que agora são para emprestar ou dispensar, ao que parece:

Esses craques estão a dar cartas?? Época sensacional dos dois.

jcmp17

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,202
57,793
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Perguntas difíceis? Oi? Porque é que o Carmo não calça? Porque a dupla Marcano/Cardoso tem sido um muro. É dificil responder a isto?
O pessoal viu o golo do Fama no fim de semana? Grande assistência do Marcano

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,912
3,986
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Por acaso viste os jogos do "grande" David Carmo este ano? O Marcano está muito melhor.

Resta saber se o SC consegue ou não endireitar o rapaz para que passe a ser util. Neste momento, claramente o Marcano.

C

Campeões de Tudo

Guest
Digam o que disserem, continua a ter um desempenho constante, sem ser muito exuberante, cumpre, sem comprometer... é dar continuidade.

• Haha
Reações: constant

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,736
4,677
até podia ter marcado auto golo, onde é que isso invalida o que eu disse?
temos ou não uma das, se não a melhor dupla de centrais do campeonato? os corruptos ou as melancias têm melhor? temos sentido falta do Pepe?

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,202
57,793
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Por acaso viste os jogos do "grande" David Carmo este ano? O Marcano está muito melhor.

Resta saber se o SC consegue ou não endireitar o rapaz para que passe a ser util. Neste momento, claramente o Marcano.
até podia ter marcado auto golo, onde é que isso invalida o que eu disse?
temos ou não uma das, se não a melhor dupla de centrais do campeonato? os corruptos ou as melancias têm melhor? temos sentido falta do Pepe?
Eu nem sequer estou a dizer que o Carmo esteve bem esta época ou whatever

A questão é que o Marcano é uma cagada à espera de acontecer e jogava sem pensar 2 vezes com o João Marcelo à frente dele

• Like
Reações: Flames
R

Rm95

Guest
O problema do Fc Porto esta epoca nao é a defesa. Somos a melhor defesa do campeonato, apenas 11 golos sofridos.
Tanto o carmo como o veron estão a atravessar o processo do diaz, evanilson, galeno, pepê, vitinha. Mais tarde ou mais cedo, o carmo entra no onze e nao sai mais de lá. O preço por ele foi exagerado, mas nao e o treinador que negoceia, nem o jogador tem culpa do preço que custou. Em breve será titular, e vai render muito dinheiro ao Porto. Vai sair muito mais barato no final do que o franco e o bruno costa.
Vocês parecem que nao conhecem o treinador que têm. Os jogadores precisam sempre de um tempo para entrar no onze, sobretudo jogadores como o carmo e o veron que nao sao jogadores já feitos. Sao jogadores novos.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,346
4,888
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mas alguém tem dúvidas que está naquele processo formativo que o Sérgio promove com os jovens que chegam?
O mal está que o Carmo não devia ter sido o central a contratar, gastamos um balúrdio num central com meia dúzia de jogos na liga,vindo de uma lesão gravíssima e formatado numa defesa a 3! Mas isso devia ter sido avaliado na altura,pois para além dessa questões que falei limitou-nos totalmente na composição do plantel.
Agora não há volta a dar, há que confiar no trabalho do Sérgio e esperar que o Carmo venha no futuro a ser um jogador de referência no nosso clube.

• Like
Reações: K92 e quintero

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,773
16,461
Conquistas
7
62
Porto
Achei que fosse muito difícil ter prejuízo com este jogador. Não aplaudi os 20M€, mas tive que engolir os 5M€ X4. Sempre lhe vi muita qualidade em Braga (de Dragão ao peito até hoje, foram apenas flashes de Abdoulaye), e parecia difícil que não se impusesse por cá.
Português, jovem, central esquerdino e com histórico de interessados internacionais (Wolfsburg, Liverpool), pareceu-me um risco calculado. Se correr mal (longe estava eu de pensar que iria ser o desastre que está a ser), não será difícil fazer um Imbula 2.0. Foi o que pensei.

Dito isto, parece-me inegável que, a 23 de Janeiro de 2023, é um caso extraordinariamente preocupante, e grita gestão danosa (financeira por um lado, desportiva por outro) por todos os lados.

Carmo caminha para 24 anos, e depois de vir de lesão grave, que o obrigou a parar durante um ano, tem um total de 2600 minutos de alta competição desde Fevereiro de 2022 e Fevereiro de 2023. Pelo FC Porto, não mete um pé em campo desde 26 de Outubro (há 3 meses), e com Pepe, Marcano e Fábio Cardoso à sua frente, não vejo forma de voltar a ter minutos até ao fim da temporada. A Taça da Liga acaba dentro de dias, a Taça de Portugal encaminha-se para uma altura decisiva, e todos sabemos que Pepe, Marcano e Cardoso estão de pedra e cal à sua frente. Teriam que se lesionar dois para Carmo entrar.

Existe então a real possibilidade de acabar a temporada sem jogar, na equipa A pelo menos, desde Outubro. Ou seja, depois de parar de Fevereiro a Fevereiro (um ano), regressar de Fevereiro a Maio, pausa para férias e jogar de Agosto a Outubro, pode parar novamente de Outubro até Agosto do ano seguinte.

São 12 meses em cima de muito provavelmente mais 10 meses sem jogar para um ativo que nos custou (ou vai acabar por custar) 20M€. Carmo começa a próxima temporada com 24 anos.

Como é que vamos sair deste buraco? Não sei. Mas se ainda não se gritou socorro nos escritórios da SAD, dava jeito começar a fazê-lo.

Última edição:

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Achei que fosse muito difícil ter prejuízo com este jogador. Não aplaudi os 20M€, mas tive que engolir os 5M€ X4. Sempre lhe vi muita qualidade em Braga (de Dragão ao peito até hoje, foram apenas flashes de Abdoulaye), e parecia difícil que não se impusesse por cá.
Português, jovem, central esquerdino e com histórico de interessados internacionais (Wolfsburg, Liverpool), pareceu-me um risco calculado. Se correr mal (longe estava eu de pensar que iria ser o desastre que está a ser), não será difícil fazer um Imbula 2.0. Foi o que pensei.

Dito isto, parece-me inegável que, a 23 de Janeiro de 2023, é um caso extraordinariamente preocupante, e grita gestão danosa (financeira por um lado, desportiva por outro) por todos os lados.

Carmo caminha para 24 anos, e depois de vir de lesão grave, que o obrigou a parar durante um ano, tem um total de 2600 minutos de alta competição desde Fevereiro de 2022 e Fevereiro de 2023. Pelo FC Porto, não mete um pé em campo desde 26 de Outubro (há 3 meses), e com Pepe, Marcano e Fábio Cardoso à sua frente, não vejo forma de voltar a ter minutos até ao fim da temporada. A Taça da Liga acaba dentro de dias, a Taça de Portugal encaminha-se para uma altura decisiva, e todos sabemos que Pepe, Marcano e Cardoso estão de pedra e cal à sua frente. Teriam que se lesionar dois para Carmo entrar.

Existe então a real possibilidade de acabar a temporada sem jogar, na equipa A pelo menos, desde Outubro. Ou seja, depois de parar de Fevereiro a Fevereiro (um ano), regressar de Fevereiro a Maio, pausa para férias e jogar de Agosto a Outubro, pode parar novamente de Outubro até Agosto do ano seguinte.

São 12 meses em cima de muito provavelmente mais 10 meses sem jogar para um ativo que nos custou (ou vai acabar por custar) 20M€. Carmo começa a próxima temporada com 24 anos.

Como é que vamos sair deste buraco? Não sei. Mas se ainda não se gritou socorro nos escritórios da SAD, dava jeito começar a fazê-lo.
Calma, ele vai acabar por se impor.

Estes meses vao lhe abrir os olhos.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,598
5,890
Conquistas
1

Não concordo com o primeiro parágrafo, mas concordo com os restantes. O primeiro parágrafo... 20M por um central(!) do Braga para mim foi desde sempre um acto de gestão danosa até porque nunca reconheci no Carmo essa qualidade que falam e tínhamos (temos...) lacunas mais evidentes no plantel para corrigir. 20M em 4 prestações de 5M? Não vejo em que isso torna melhor a situação, são 20M na mesma no final de contas... Prestação de 5M é muito quando se somam a outras prestações de jogadores que também temos.

E como não íamos ter prejuízo com um central de 20M com o nosso historial de vendas fracas? Só se tivéssemos a sorte do Carmo ser um Militão (muito melhor, pegou de estaca e mais barato...). E isso é acreditar que o totobola sai duas vezes, portanto é desde logo gestão danosa. O lucro a existir (que não acredito que exista) será sempre mínimo depois de retirar os 20M da compra e as comissões da venda.

Quanto ao resto concordo e é preocupante que já nem no banco esteja.

• Like
Reações: hawkeyes

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Imbula, Oliver e David Carmo os jogadores que o FC Porto comprou acima de 20M€.

Não coloco o Hulk na equação porque foi uma compra gradual do passe e demorou muito pouco tempo até ser destaque e titularíssimo.

Dar 20M€ por um jogador não é nenhuma garantia que vá render, bem pelo contrário. Num clube como o FC Porto a única situação em que eu pagaria 20M€ por um jogador seria se esse jogador tivesse saído do FC Porto para um grande clube europeu, não tivesse funcionado e tínhamos a opção de o fazer regressar por esse valor. Imaginemos que o Lucho ia para Marselha e a coisa corria mal. Aí ia logo a correr tentar contratar o jogador por 20M€ ou algo semelhante. Sabia que ia render e que aquilo tinha sido uma experiência que não correu bem, o jogador não se adaptou, etc.

Espero que o David ainda venha a ser importante no FC Porto, mas o facto de ter jogado bem no Braga está longe de ser uma garantia que vá jogar bem no FC Porto. Ainda por cima o David jogava num contexto totalmente diferente, bloco mais baixo, 3 centrais, muito menor raio de acção, etc. O próprio Ricardo Horta, por muito que seja um grande jogador e o melhor do Braga, seria uma contratação arriscada tanto para FC Porto como Benfica se fosse contratado por 20M€.

Só em casos muito raros é que contratações por estes valores se deviam fazer. Assim não, não tem sentido nenhum.

Agora é esperar e ver a reacção do David Carmo quando jogar e torcer para que funcione.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,942
45,504
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Imbula, Oliver e David Carmo os jogadores que o FC Porto comprou acima de 20M€.

Não coloco o Hulk na equação porque foi uma compra gradual do passe e demorou muito pouco tempo até ser destaque e titularíssimo.

Dar 20M€ por um jogador não é nenhuma garantia que vá render, bem pelo contrário. Num clube como o FC Porto a única situação em que eu pagaria 20M€ por um jogador seria se esse jogador tivesse saído do FC Porto para um grande clube europeu, não tivesse funcionado e tínhamos a opção de o fazer regressar por esse valor. Imaginemos que o Lucho ia para Marselha e a coisa corria mal. Aí ia logo a correr tentar contratar o jogador por 20M€ ou algo semelhante. Sabia que ia render e que aquilo tinha sido uma experiência que não correu bem, o jogador não se adaptou, etc.

Espero que o David ainda venha a ser importante no FC Porto, mas o facto de ter jogado bem no Braga está longe de ser uma garantia que vá jogar bem no FC Porto. Ainda por cima o David jogava num contexto totalmente diferente, bloco mais baixo, 3 centrais, muito menor raio de acção, etc. O próprio Ricardo Horta, por muito que seja um grande jogador e o melhor do Braga, seria uma contratação arriscada tanto para FC Porto como Benfica se fosse contratado por 20M€.

Só em casos muito raros é que contratações por estes valores se deviam fazer. Assim não, não tem sentido nenhum.

Agora é esperar e ver a reacção do David Carmo quando jogar e torcer para que funcione.
Não são só os 20M, é todo o contexto, o facto de ser dinheiro investido num central que é uma posição onde não se deve investir tanto dinheiro, e no facto de o FCP já ter jogadores que davam garantias na posição.

Por exemplo o Lucho que falas custou 10M em 2005 que mais uma vez colocando a inflação devia corresponder a mais que os 20M, mas era um médio que era capitão do River e vinha para um lugar para o qual não tínhamos opções de qualidade.

O FCP devia resolver os problemas que tem no 11 inicial em primeiro lugar, já o ano passado andou a contratar o Grujic por 10M para ser uma opção aos titulares..