Moda masculina - bons endereços e marcas

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,306
2,435
Pois, acredito que sim. Para mim na altura fiquei um bocadinho surpreendida, mas levei como um elogio, e a verdade é que sempre tive familiares e amigos a dizer-me que não tenho a típica aparência da mulher portuguesa (o que quer que seja que isso signifique :LOL: ).

Depois quando eu disse não para libanesa, outro no grupo perguntou "italian?".... estás mais perto, mas ainda não chegaste lá :ROFLMAO: e lá acabei por dizer, "Portugal".

Edit: não interessa o resto da conversa porque eles começaram logo "Ah Ronaldo!! blabla" 😪
Um dos meus melhores amigos é alentejano do lado da mãe e tem primas ( por acaso mesmo bonitas) que tambêm não têm a tipica aparência portuguesa. Alias ele fez o teste ADN( se aquilo vale alguma coisa) e por acaso tinha origens italianas ( e é provavel tendo em conta o sobrenome da mãe) e quase nada do norte de Africa. Duvido que seja do lado transmontano do pai. Eu tive algumas namoradas do sul da Italia( Lecce/Gallipoli) e eram " parecidas ".
".
 
Última edição:

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Um dos meus melhores amigos é alentejano do lado da mãe e tem primas ( por acaso mesmo bonitas) que tambêm não têm a tipica aparência portuguesa. Alias ele fez o teste ADN( se aquilo vale alguma coisa) e por acaso tinha origens italianas e quase nada do norte de Africa. Duvido que seja do lado transmontano do pai. Eu tive algumas namoradas do sul da Italia( Lecce/Gallipoli) e eram " parecidas ".
".
Ha anos que ando para fazer um teste desses e nunca fiz, talvez seja este ano.
Dizem que é bastante fiável
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,114
113,487
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Na escola hotelaria de Genebra tinha um colega que vinha do Líbano. Honestamente fisicamente provavelmente que grande parte das pessoas nem sequer teriam advinhado que vinha daquela região.
Isso é natural, o Líbano é um verdadeiro mosaico pan etnico.
As pessoas têm uma diversidade de origens fabulosa.
 
  • Like
Reações: Dragoness e Hulk27

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,578
2,399
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Um dos meus melhores amigos é alentejano do lado da mãe e tem primas ( por acaso mesmo bonitas) que tambêm não têm a tipica aparência portuguesa. Alias ele fez o teste ADN( se aquilo vale alguma coisa) e por acaso tinha origens italianas ( e é provavel tendo em conta o sobrenome da mãe) e quase nada do norte de Africa. Duvido que seja do lado transmontano do pai. Eu tive algumas namoradas do sul da Italia( Lecce/Gallipoli) e eram " parecidas ".
".
Olha por acaso gostava muito de fazer um teste desses e descobrir de onde vem esta costela meio exótica/italiana/libanesa lookalike.

Tenho que ver uma clínica aqui no Porto.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,395
26,718
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Um dos meus melhores amigos é alentejano do lado da mãe e tem primas ( por acaso mesmo bonitas) que tambêm não têm a tipica aparência portuguesa. Alias ele fez o teste ADN( se aquilo vale alguma coisa) e por acaso tinha origens italianas ( e é provavel tendo em conta o sobrenome da mãe) e quase nada do norte de Africa. Duvido que seja do lado transmontano do pai. Eu tive algumas namoradas do sul da Italia( Lecce/Gallipoli) e eram " parecidas ".
".
Isso do adn é feito com uma roleta de países. Eles vão rodando e vão inventando cenas :) Importa é pagar bem esses testes :)
Nunca entendi bem a relevância de saber que 1 % de mim tem origem iranianas :)
 
  • Haha
Reações: Edgar Siska

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,578
2,399
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Isso do adn é feito com uma roleta de países. Eles vão rodando e vão inventando cenas :) Importa é pagar bem esses testes :)
Nunca entendi bem a relevância de saber que 1 % de mim tem origem iranianas :)
Se te aparecer uma herança vinda do nada de um milionário qualquer relativo a esse 1% iraniano, aí já vais dar relevância 😜
 
  • Haha
Reações: MiguelDeco e Hulk27

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,306
2,435
Isso do adn é feito com uma roleta de países. Eles vão rodando e vão inventando cenas :) Importa é pagar bem esses testes :)
Nunca entendi bem a relevância de saber que 1 % de mim tem origem iranianas :)
No caso dele é provavel essa percentagem elevada de italiano(20-30%) porque o sobrenome da mãe é Deodato( Diodato em italiano). Mas sou igual Miguel e ainda mais agora porque se acabo por ser mais " mouro " não me larga ! 🤣
 
  • Haha
Reações: MiguelDeco

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,114
113,487
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Olha por acaso gostava muito de fazer um teste desses e descobrir de onde vem esta costela meio exótica/italiana/libanesa lookalike.

Tenho que ver uma clínica aqui no Porto.
O haplogrupo mais comum no português europeu é o R, que inclui muitas variantes e que está espalhado por toda a Europa Ocidental e pelo Médio Oriente, mas também Asia Central, Caucaso e até em minorias africanas.

Por isso há um mar de possibilidades interessantes de se descobrirem :)
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,114
113,487
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Isso do adn é feito com uma roleta de países. Eles vão rodando e vão inventando cenas :) Importa é pagar bem esses testes :)
Nunca entendi bem a relevância de saber que 1 % de mim tem origem iranianas :)
Teres alguma origem iraniana é bem possível.
É bem possível para todos nós dada a origem do teu haplogrupo do cromossoma Y ter começado exactamente aí, algures entre o Crescente Fértil e o Levante.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,578
2,399
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
O haplogrupo mais comum no português europeu é o R, que inclui muitas variantes e que está espalhado por toda a Europa Ocidental e pelo Médio Oriente, mas também Asia Central, Caucaso e até em minorias africanas.

Por isso há um mar de possibilidades interessantes de se descobrirem :)
Olha isso faz muito sentido, obrigada por partilhares, pois estou aqui a pensar no meu pai e pode realmente ser por aí.

Quero fazer o teste mesmo por autoconhecimento, acho muito interessante estas coisas :)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,395
26,718
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Olha isso faz muito sentido, obrigada por partilhares, pois estou aqui a pensar no meu pai e pode realmente ser por aí.

Quero fazer o teste mesmo por autoconhecimento, acho muito interessante estas coisas :)
Minha menina, se queres autoconhecimento, compra livros do Gustavo Santos que é muito mais válido que qualquer teste de ADN :LOL:

No final a reação será a mesma. Porque raios f*** eu dinheiro nisto :)
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,114
113,487
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Minha menina, se queres autoconhecimento, compra livros do Gustavo Santos que é muito mais válido que qualquer teste de ADN :LOL:

No final a reação será a mesma. Porque raios f*** eu dinheiro nisto :)
Gustavo Santos :LOL:

A única qualidade redentora desse moço é ser dragão mesmo.
Os livros dele são bons para fazer de contrapeso ou pisa papeis!
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,114
113,487
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Há pessoal que estava tão bem a fazer o Querido Mudei a Casa.

Mas pronto, há que variar e dizer coisas, até do que nada se sabe e nada se entende.

Só faltava agora um livro do Fernando Santos sobre futebol ofensivo, é que era mesmo isso!

E do @MiguelDeco sobre bom gosto em calças!
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Também gostava muito de fazer esse teste de ADN.

Embora tudo indique que tenha raízes nórdicas pois sou branco como a cal, olho claro e meio arruivado, há um pedaço de mim que me remete para África. Congo, Senegal, Costa do Marfim. Por aí...