#Basquetebol Fernando Sá - Treinador

Mr. Mister

Tribuna
3 Junho 2019
3,065
10,061
40
Aveiro
Uma coisa é certa, esta equipa com o Sá em poucos meses, joga e dá espetáculo que os anos todos que o Moncho cá esteve. E só fomos campeões aquele ano, por causa de um senhor chamado Troy deVries.
Só falta ali um poste em condições para fazermos coisas bonitas este ano.
A proposta de jogo que o Sá está a implementar dá-me confiança e com boas perspetivas para o futuro.
Até temos um plantel bom, mas seria muito bom, com a vinda do tal reforço essencial. Mesmo assim com estes jogadores, a nível interno podemos almejar pelo título.
A nível externo, já fizemos história e tudo o que vier a mais, será para reforçar o nome do nosso clube na Europa do basquetebol.

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,984
11,450
Porto
Fantástico trabalho do Fernando Sá e da sua equipa técnica.

1º Lugar é nosso! Grande recuperação!
Ainda falta muito jogo até aos play-off e a altura das decisões, mas em cerca de meia época recuperou a moral e a confiança no balneário, formou uma verdadeira equipa, isto com um plantel que toda a gente percebe que é desequilibrado e tem carências várias, nomeadamente no aspeto defensivo.

Há que dar continuidade, se possível com o reforço do plantel, bem que o trabalho desenvolvido até agora o justifica, sem esquecer que ainda há uma Europe Cup por disputar.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,039
56,201
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Fantástico trabalho do Fernando Sá e da sua equipa técnica.

1º Lugar é nosso! Grande recuperação!
Isto está muito longe do final.

Como aqui já foi dito, ainda haverá segunda fase e só depois play-off.

Mas sim, até agora o trabalho tem sido bastante positivo.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Teresa Marques

Bancada lateral
5 Janeiro 2019
579
700
Grande vitória ontem sobre o 2º classificado da liga Francesa. Um feito histórico. Gosto mais de ver a filosofia de jogo implementada pelo Fernando Sá. Parece que os jogadores jogam de forma mais alegre e nota-se uma grande união entre todos. Dá gosto ver.

Nunca fui muito fã do Moncho Lopez, nunca vi nada de por aí além nele. Para mim a seguir ao Jorge Araújo, o Fernando Sá é o que mais se aproxima daquilo que é o basquetebol do FCP.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,555
9,301
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Sempre que elogiarem o Fernando Sá não precisam de meter o Moncho Lopez ao barulho, muitos têm a memória curta e muitos só aparecem quando a equipa está a ganhar, mas uma coisa é certa se o basquetebol ainda está vivo no Porto muito se deve ao trabalho e dedicação do Moncho.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,936
17,985
Sempre que elogiarem o Fernando Sá não precisam de meter o Moncho Lopez ao barulho, muitos têm a memória curta e muitos só aparecem quando a equipa está a ganhar, mas uma coisa é certa se o basquetebol ainda está vivo no Porto muito se deve ao trabalho e dedicação do Moncho.
Sim tens razão. Mas foi indecente a forma como o Fernando Sá foi destratado. O Moncho merece todos os elogios pela longa dedicação, principalmente nos períodos de maior turbulência, ainda que tenha ficado tempo a mais. Agora é o ciclo do Sá, e o sucesso dele é o sucesso da Equipa, o sucesso do Clube. E os que os destrataram gratuitamente deviam retratar-se. Independentemente dos resultados obtidos até ao fim da época, quer conquiste ou não títulos, já deixou o seu cunho e a melhor prestação na Europa dos últimos 20 anos.

Última edição:
  • Like
Reações: BM e Dragon Lonis

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,984
11,450
Porto
Entrevista completa:

• Like
Reações: mega_dragon

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
É impossivel não o meter ao barulho, mas é possivel comparar sem o destratar.
O Moncho fez um excelente trabalho ao longo de muitos anos, esperemos todos que o Fernando possa fazer melhor.
Contra arbitragens como as que tivemos contra os Calimeros ha dois anos, nem o obradovic nem o messina te salvavam...

• Like
Reações: Northside e Flamma

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,616
16,458
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
É a 1ª vez que me pronuncio sobre esta questão e essa discussão já existe desde o início da época e existiu uma discussão muita acesa, ultrapassando limites aceitáveis, para mim sem sentido.
Moncho acabou o seu contrato, não foi despedido e teve o seu tempo no FCP talvez demasiado longo mas teve o mérito de ter ficado numa altura que poucos ficariam e sabemos quando isso aconteceu. Perdeu alguns títulos que poderia ter conquistado mas também teve um que lhe foi roubado de forma vil e criminosa, refiro-me como é óbvio aquele jogo em Alvalade - ninguém resiste a uma coisa daquelas e isso marcou de forma evidente a sua saída mas não saiu pela "porta das traseiras" nem nunca poderia ter saído dado o respeito que todos lhe devemos - podemos não apreciar, alguns eu incluído, a sua maneira de colocar a equipa em campo mas não podemos colocar em causa o seu profissionalismo e o seu conhecimento do basquetebol.
Antes de falar de Fernando Sá vou fazer um paralelismo com Pedroto. Ao contrário do que muitos pensam, e conhecem o mito mas nunca o conheceram, nem sempre foi consensual e cometeu muitos erros um deles que culminou na perda do tri na altura inédito no Clube, mesmo o campeonato que conquistou em 77-78 esteve por um fio e tínhamos equipa superior ao Benfica. Mesmo assim foi o mentor do que foi Pinto da Costa, Valentim Loureiro e Pimenta Machado, foi com ele que aprenderam muito do que souberam ou sabem (caso de PdC ainda no ativo).
Sobre Fernando Sá;
Foi muito atacado aqui no início da época mas tem demonstrado nos resultados e principalmente na sua postura no banco uma serenidade de realçar.
Pode não conquistar nada esta época mas pelo que já fez merece respeito porque trouxe alegria aos adeptos, sócios que veem a equipa jogar em casa, fora ou via tv. É neste momento talvez a modalidade de pavilhão das que temos que mais motiva os adeptos e isso diz tudo do seu trabalho e dos jogadores.
Se é perfeito? ninguém é perfeito mas dia a dia parece-me que tem a equipa "na mão" e isso não é para qualquer um.

jcc21

Bancada lateral
6 Dezembro 2015
519
368
Pode não conquistar nada esta época mas pelo que já fez merece respeito porque trouxe alegria aos adeptos, sócios que veem a equipa jogar em casa, fora ou via tv. É neste momento talvez a modalidade de pavilhão das que temos que mais motiva os adeptos e isso diz tudo do seu trabalho e dos jogadores.
Se é perfeito? ninguém é perfeito mas dia a dia parece-me que tem a equipa "na mão" e isso não é para qualquer um.
Acho que este é o ponto chave. Nos últimos anos de Moncho a equipa parecia sempre desligada e estávamos sempre a correr atrás da diferença. Com Fernando Sá a equipa está mais ligada ao jogo, está mais alegre no jogo e isso leva a ser vista com melhores olhos.
Vão haver dias maus, às vezes a bola vai bater no aro e sair, eventualmente vamos acabar a época sem qualquer título, mas há mérito no trabalho feito e enquanto assim for só temos de apoiar.