As nossas séries e filmes preferidos

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
An exclusive 4-part documentary chronicling the creative process of the legendary Japanese filmmaker.

Terminei. Fascinante.
Vou ver a filmografia do Myazaki.
Só tinha visto 3 até ao momento.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk

• Like
Reações: MiguelDeco

karalinda

Arquibancada
24 Maio 2017
408
384
Terminei. Fascinante.
Vou ver a filmografia do Myazaki.
Só tinha visto 3 até ao momento.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
Vê a filmografia do Studio Gibhli.... ( https://en.wikipedia.org/wiki/Studio_Ghibli )

Na minha videoteca tenho todos os filmes da Gibhli até 2014 (pelos vistos lançaram mais 2 e este ano pelos vistos O MESTRE vai lançar mais um) ...

Só em adulto é que fiquei sem saber que a minha série de animação preferida de infância (conan o rapaz do futuro) era DO MESTRE ...

Só uma referência para a Obra Prima de Animação (Obra Prima de Cinema em Geral) que é "O Tumulo dos Pirilampos" do compincha de lides Isao Takahata ...

karalinda

Arquibancada
24 Maio 2017
408
384

Lista com alguns pormenores curiosos.. Vale o que vale..
no meio do marasmo que tem sido o cinema e as séries actualmente, acho que este ano, pela lista de nomeados, a lista de vencedores não está má... acho que trocava os Fabelmans pelo Tár... mas adiante... vale o que vale...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,529
30,245
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
no meio do marasmo que tem sido o cinema e as séries actualmente, acho que este ano, pela lista de nomeados, a lista de vencedores não está má... acho que trocava os Fabelmans pelo Tár... mas adiante... vale o que vale...
Eu vi o Tár e pese embora tenha gostado do papel da Cate Blanchett (e um filme com Nina Hoss é sempre um filme especial) não acabei por ficar fascinado como no caso do The Fabelmans. Mas BCS não ganhar o prémio da melhor série mata qualquer credibilidade :)

15 Março 2012
4,575
3,791

Do Miyazaki só não vi o Ponyo à Beira-mar. Talvez porque pelas imagens dá-me a sensação de ser um filme demasiado infantil, embora o mais certo é essa ideia ser totalmente errada tendo em conta outros filmes como o Totoro ou a Kiki que são bem mais do que meras animações para crianças.

Uma coisa em comum em toda a obra do Miyazaki no Studio Ghibli é a música do Joe Hisaishi. Até diria que os filmes dele não seriam tão bons ou não transmitiam a mesma emoção não fosse a música desse compositor. É como a ligação Spielberg/John Williams mas aqui na animação japonesa.
Essa ligação entre esses dois génios cada um na sua arte foi celebrado num concerto conduzido pelo próprio Hisaishi, recordando os temas dos filmes realizados pelo Miyzaki até essa data.

Quem quiser ver (e ouvir) esse concerto completo:

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,711
2,336
Eu vi o Tár e pese embora tenha gostado do papel da Cate Blanchett (e um filme com Nina Hoss é sempre um filme especial) não acabei por ficar fascinado como no caso do The Fabelmans. Mas BCS não ganhar o prémio da melhor série mata qualquer credibilidade :)
O Bob não ganhar um único emmy pela interpretação do Saul devia dar cadeia. O que vale é a boa disposição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,529
30,245
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O Bob não ganhar um único emmy pela interpretação do Saul devia dar cadeia. O que vale é a boa disposição:

Para quem, como eu, não valoriza muito estas coisas, acaba por ser bom que o façam.. aquilo serve para tudo menos premiar com critério..

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,535
2,732

Do Miyazaki só não vi o Ponyo à Beira-mar. Talvez porque pelas imagens dá-me a sensação de ser um filme demasiado infantil, embora o mais certo é essa ideia ser totalmente errada tendo em conta outros filmes como o Totoro ou a Kiki que são bem mais do que meras animações para crianças.

Uma coisa em comum em toda a obra do Miyazaki no Studio Ghibli é a música do Joe Hisaishi. Até diria que os filmes dele não seriam tão bons ou não transmitiam a mesma emoção não fosse a música desse compositor. É como a ligação Spielberg/John Williams mas aqui na animação japonesa.
Essa ligação entre esses dois génios cada um na sua arte foi celebrado num concerto conduzido pelo próprio Hisaishi, recordando os temas dos filmes realizados pelo Miyzaki até essa data.

Quem quiser ver (e ouvir) esse concerto completo:
As minhas duas preferidas :

Quando era criança ( dez anos de piano duas delas no conservatorio de Genebra) por acaso adorava tocar musicas de filmes no piano. É o que eu prefiro nos filmes do Miyazaki, a musica.