Seleção A

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,577
2,396
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
O Roberto Martinez mostrou durante o Mundial que não foi capaz de gerir egos e deu no que se viu. Vamos buscar este tipo porque na Seleção A de Portugal não há egos?
Os problemas dos belgas vão um bocadinho mais além do que "egos", no entanto concordo contigo, esta não me parece de todo a escolha mais sensata para treinador da seleção nacional. Enfim, "que sera sera"...
 

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,691
4,855
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
O melhor argumento que tenho visto em defesa da escolha do Martinez para nosso selecionador foi que apenas perdeu no Mundial e no Euro contra aquelas que venceriam estas competicoes.

Como nao amar?
 
  • Like
Reações: SafariNasCuecas

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
Isso é valido para todas as seleções do mundo...

Daqui a pouco, afinal a seleção belga era uma porcaria e só se soube agora.

Por exemplo, o Mertens tem algumas épocas brutais com o Napoles, nomeado entre os melhores do mundo e afinal era só bonzinho... Portugal tem assim tantos jogadores a esse nivel? Kompany a mesma coisa, até se pode fazer a comparação com o ruben dias...

E Inglaterra?
O Kompany era 10x superior a qualquer versão do Rúben Dias, que teve uma "one off" em Inglaterra (e mesmo essa, sobrevalorizada em patamares absurdos), e desde aí, vai na sua segunda época a um nível medíocre.
Se bem que no pico da dita geração de ouro belga, Kompany já tinha entrado na fase descendente (ainda antes dos 30 anos), precipitada por lesões consecutivas.
 
  • Like
Reações: Moreira
R

Rm95

Guest
O Roberto Martinez mostrou durante o Mundial que não foi capaz de gerir egos e deu no que se viu. Vamos buscar este tipo porque na Seleção A de Portugal não há egos?
Se o problema é os egos, então o mourinho nao seria boa solução ja que desde o real madrid ate hoje, teve conflitos com jogadores de grande ego nos clubes por onde passou.
É preciso um treinador que saiba gerir egos e seja bom taticamente. Este martinez sempre é melhor que fernando santos nesse aspeto, mas também nao e grande coisa. Sim, porque nao basta meter la para dentro os melhores, leao, feix, bernardo silva, jota, bruno fernandes e esperar que do nada eles joguem bem. E preciso um treinador que coloque os jogadores a jogarem colectivamente bem. Tenho dúvidas que isso aconteça com este novo treinador.
Deviam ter feito de tudo para conseguirem o low ou o zidane. Nem penso em treinadores portugueses, porque os melhores, conceicao e abel, nao estao disponíveis.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,459
13,782
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
2023 e ainda há quem ache que 1) futebol de seleção é preferível a futebol de clube e 2) portugal tem o mesmo apelo que um brasil.

martinez está ao nível desta seleção. se esse é baixo ou alto, é o que é.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,593
25,070
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Se alguém era a definição de fora de série, era Hazard.
Aliás, é ele que carrega o piano e é o melhor jogador belga no Euro 2016 e é ele que catapulta a Bélgica para fazer 3o no Mundial 2018 e ganha a Bola de Prata.
Colocar Courtois e De Bruyne acima dele na geração de ouro belga é questionável, para dizer o mínimo.
Não concordo.
Eu posso tecer o argumento que num período de tempo alargado, o Courtois e o De Bruyne foram os melhores do mundo nas suas respetivas posições.

O Hazard chegou a esse nível mas durou menos tempo. Desde que chegou a Madrid é uma caricatura gorda do seu antigo eu.

Não sou prisioneiro do momento, o Hazard do Chelsea estava na pole position dos melhores do mundo, logo atrás dos 2 ET. Só que não foi sustentável.
 
  • Like
Reações: Moreira

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,593
25,070
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não sei se vai durar muito tempo. Se era para ir buscar alguém fora que fosse o Louis Van Gaal. Não deixa de ser curioso que até amigos meus brasileiros estão maravilhados com a qualidade dos nossos treinadores e agora vamos buscar um estrangeiro que não é propriamente top ou melhor do que alguns. Com paciência tínhamos cá o Abel ou o Mourinho. O Rui Jorge dava para desenrascar nos primeiros jogos.
Todos os treinadores top estão indisponíveis.

Achas que o Abel quer treinar uma selecção nesta fase da carreira? Sérgio Conceição? Jardim?