@brazuca ,
@Edgar Siska ,
@ruifcpsempre
As maiores calinadas do Futebol Português – Jogadores
João Pinto (Defesa lateral e capitão do FCP):
Estava lesionado (ou castigado) e não podia jogar, e perguntaram-lhe se a sua ausência não ia influenciar o rendimento da equipa:
–
“Comigo, ou ‘sem-migo’, o Porto vai ser campeão!”
Foi receber um prémio e produziu o seguinte discurso:
– “O meu coração só tem uma cor: azul-e-branco.”
Repórter: – “João Pinto, prognósticos para este encontro?”
– “Prognósticos só no fim do jogo.”
Repórter: – “João Pinto, felicidades para o jogo.”
– “Obrigado, igualmente.”
Num domingo, depois do jogo com o Boavista:
– [O Rui Filipe] … era um jogador com “H” muito grande e um homem com dois “HH” muito grandes.
No fim de um jogo que o Porto ganhou:
Repórter: – João Pinto, felizes com mais esta vitória?
JP: – Sim, estamos felizes porque estamos contentes.
Neste jogo, JP tinha marcado um golo num remate de primeira. Entrevistado no fim do jogo, teve a seguinte afirmação:
“Não foi nada de especial, chutei com o pé que estava mais a mão!”
Outro fantástico comentário de J. Pinto:
“O meu clube estava a beira do precipício, mas tomou a decisão correcta: Deu um passo em frente….”
Jornalista: “João Pinto, é supersticioso?”
Resposta de J.Pinto: “Não, dá azar!”
Após uma derrota do FC Porto frente ao Marítimo, no Funchal, à entrada dos balneários.
Jornalista: João Pinto, comentários acerca desta derrota?
J.P: Só falo quando chegar a PORTUGAL…
Num estágio da Selecção os jornalistas estavam a fazer uma reportagem sobre os tempos livres dos jogadores. Chegou a vez do J. Pinto e quando lhe perguntaram o que costumava fazer nos tempos livres do estágio, respondeu:
João Pinto: –
“Costumo fazer isto, aquilo, o outro, ver TV, ler…”
Repórter:
– “Então e o que costuma ler? Jornais?”
João Pinto:
– “Sim”
Repórter:
– “E livros, não lê?”
João Pinto: –
“Sim, claro! Por acaso, ando a ler agora um, que até tenho em cima da mesinha de cabeceira.”
Repórter: –
“Qual o titulo do livro?”
J.P.(embaraçado):
– “Hum… Errr… Não me lembro…”
Hélder (Defesa central do SLB):
Hélder foi convocado para a selecção e perguntaram-lhe sobre a importância do jogo:
– “Vai ser um jogo muito importante, particularmente para todos os portugueses, e em geral para mim.”
Veloso (Defesa lateral e capitão do SLB):
Isto passou-se quando os jogadores do Benfica entraram em ‘blackout’ informativo. Veloso, como capitão, teve a honra de ler o comunicado:
– “Os jogadores do Benfica permanecerão em ‘blackout’ enquanto toda a verdade não for resposta.”
Paulo Futre (Avançado do Regiana (Itália)):
Semanas depois de ter abandonado o Atlético de Madrid (Espanha), e já a jogar no campeonato italiano:
– “A minha vida transformou-se completamente. Deu uma volta de 360 graus.”
Jorge Cadete (Ponta de lança do SCP):
No jogo
Portugal – Escócia em que vencemos brilhantemente por 5 – 0, o Cadete foi substituído a poucos minutos do fim, devido a uma lesão. Quando saiu das quatro linhas, foi prontamente entrevistado por um repórter da TV,
“Então Cadete, está magoado?”:
– “Não, não. Estou muito feliz.”
Programa Donos da Bola, na SIC, sexta-feira 13 de Março de 1998, dois momentos altos, de uma entrevista de David Borges a Jorge Cadete, que se encontrava em Espanha jogando para a equipa do Celta de Vigo:
J.C: – “bla bla bla isto… bla bla bla aquilo… porque há pessoas que querem DEGRENIR, o futebol português…”
Instantes mais tarde, outra famosa passagem:
J.C: – “bla bla bla isto… bla bla bla aquilo… porque a INSEGURIDADE dos jogadores…”
Rui Barros (FCP):
Repórter – “Então Rui, confiante para este jogo?”
R.B: – “…Vou dar o meu melhor de mim.”
Jardel (FCP):
Jornalista – “Jardel … Plural de irmão?”
Jardel: – “…Gémeos…”
Minutos antes do jogo:
Repórter: – “Jardel, como se sente no inicio deste grande jogo?”
Jardel: – “Nestes jogos, sobe-me a NAFTALINA!…”
Outra frase fenomenal, proferida por Jardel:
” Clássico é clássico, e VICE-VERSA…”
Diamantino (SLB)
Ao intervalo, o Benfica ganhava por 1-0 e Diamantino afirma:
– “Estamos a jogar bem, conseguimos marcar o 1-0… Na segunda parte iremos trabalhar para marcar o segundo 0…”
Paulo Sousa (Juventus)
Paulo Sousa no Europeu, ia jogar-se o jogo dos quartos de final com a Rep. Checa.
P.S: – É um jogo muito importante porque, se ganharmos, temos SÉRIAS hipóteses de chegar às meias-finais.
Eusébio (SLB)
Um clássico. Na chegada de Eusébio a Portugal para ingressar no Benfica, foi-lhe colocada a seguinte pergunta:
“Eusébio, qual o seu marisco preferido?”
À qual Eusébio vivamente responde:
“Tremoços!!!”
Nelson (SCP)
Entrevista na televisão após um jogo particular com o Celtic sobre o mau ambiente nos balneários:
-“O ambiente não é normal, mas não é mau (pausa), não há porrada nos balneários.”