Atenção que vais jogar contra o casa pia fora.
Só isso.
Nos posts que tenho escrito tenho deixado isso bem em claro.
Mas eu em particular não preciso desse tipo de avisos. Porque tenho anos disto e já sei que há sempre uma malta que anda sempre aflita no que toca ao regime e a nós num sentido. Isto é, neles é tudo muito bem feito e com cabeça e vão sempre ganhar tudo. Nós é que somos uma desgraça em campo e tal.
Colega, só uma coisa nos poderá impedir de ter outra época de êxitos. A nossa SAD! Treinador e jogadores fazem... A SAD costuma desfazer. Que façam é o que têm a fazer no mercado de Inverno no que toca ao plantel, e que denunciem as arbitragens vergonhosas do costume. O Sérgio e os jogadores tratarão do resto.
Eu disse várias vezes. Temos de ganhar todos os jogos até Alvalade. E considero que temos ótimas condições para o conseguir. Vamos ao Casa Pia num momento de boa forma, possivelmente apenas com Evanilson indisponível, numa semana de sol, sem chuva, num relvado que não anda a ser utilizado há um mês, campo neutro que pode encher de portistas. Excelente equipa o Casa Pia. Mas nós somos melhores. Depois teremos Famalicão em casa. Depois Guimarães e Marítimo fora. É aqui que teremos de ter foco máximo! Profissionalismo máximo. Depois receberemos outra equipa em casa. E a seguir Alvalade.
Sempre disse que se ganhassemos os jogos todos até lá... Bastaria eles perderem 2 ou mais pontos e ainda poderíamos ser campeões. Pois bem, já perderam 3 e, honestamente, acredito que vão perder mais. Acho possível eles ainda perderem não 3 jogos que faltam da primeira volta 4 a 5 pontos. Mas também pode não acontecer. Veremos!
Só sei que temos de nos focar no nosso trabalho. Mas não deixa de ser verdade que quero ver aquela agremiação vermelha a arder. E sinto que, está quase. Andei a dizer a boifiquistas nos últimos dois meses que são uns ridículos do caralho porque estávamos no início da época e nada tinham ganho. Que a única merda que estava fortíssima do lado deles era a arbitragem.
Critiquei aqui o hype que era dado a Ramso, To, Grimaldo, Florentino, Neres, João Mário e até mesmo Rafa ou Neres. Todos os anos ouço que eles têm melhor plantel. Olha para o banco deles e só me riu.
Vamos ver... A seu tempo! 14 jornadas. Faltam 20!!!
Agora a retórica é que o calendário deles é mais fácil na segunda volta! TRETA! Entre os 4 da frente, o fator casa é cada vez menos decisivo. O zbording é o Boifica perdem mais em casa connosco do que o que ganham. Excluindo esses confrontos (não esquecer que boifica também irá a Alvalade, Braga aos dois de Lisboa) quando entrarmos na segunda volta já teremos ido aos Açores, Algarve, Estoril, Guimarães, Rio Ave, Casa Pia, Vizela, Bessa... Temos de ganhar os nossos jogos em Janeiro (nesse caso também já teremos ido à Madeira). Se os ganharmos quem terá uma segunda volta mais fácil, seremos nós! Por tudo! Até porque chegariamos a Alvalade bem confortáveis, sem pressão, e a poder fazer um jogo inteligente. Quem sabe dessa forma ganhar. Sem termos essa obrigação sequer.
Nota: sempre que estamos situação de ter de ganhar na Luz, sobretudo com este treinador... Ganhamos!
Tivemos 3 situações a ter de ganhar na luz:
- Dar a volta na classificação quase no final do campeonato... Ganhámos!
- Sermos campeões na Luz... Ganhámos!
- Recuperar rapidamente de um início de época desastrosa... Chegámos lá e ganhámos 2-0, poderiam ter sido 5 ou 6!
Continuo a temer muito duas coisa... Arbitragem e a nossa SAD com as suas vendas habituais em vez de reforços.
De resto estou como sempre: super confiante e a saber o valor (real) deste regime (bem me lembro do que se disse por aqui antes do jogo do Dragão... Iríamos ser goleados... Muito bem o Pinheirinho que foi o MVP deles... E mesmo assim iam se fodendo)