Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,066
26,946
Conquistas
1
AVB tinha grandes jogadores mas descomprometidos, egos enormíssimos nesses clubes.
Aqui conseguiu com a seu discurso motivador e liderança unir um grupo em prol de vingar uma injustiça passada, o grupo tinha sangue nos olhos, estava unido.
Coisa que lá fora não conseguiu, aliás no Chelsea havia algumas trutas que questionavam como podiam ser orientados por um gajo com a idade deles.
Uns disseram que era adjunto dos adjuntos, outros que era observador… mas afinal era palestrante…

Estão sempre a tentar desvalorizar o que fizemos…

• Like
Reações: PortoEternoImortal

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,693
76,247
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Villas-Boas é o primeiro a dar os parabéns a Pinto da Costa. Chapada de luva branca

officialandrevillasboas
Parabéns Presidente Pinto da Costa pelo seu 85º aniversário 🙏💙

“ Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.
Deus quis que a terra fosse toda uma,
Que o mar unisse, já não separasse.
Sagrou-te, e foste desvendando a espuma.

E a orla branca foi de ilha em continente,
Clareou, correndo, até ao fim do mundo,
E viu-se a terra inteira, de repente,
Surgir, redonda, do azul profundo…”
Fernando Pessoa

📸: @jornalexpresso
Classe e Portismo. É a minha palavra para definir AVB.

Terá o meu voto quando se candidatar e se precisar de alguém para o ajudar cá estarei. De borla. Nem que seja a colar cartazes ou a distribuir flyers.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,693
76,247
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
" ah preferias um nuno lobo ou um rio? "

Isto cheira tanto ao Vieirismo puro e duro... ah e tal ele tem feito coisas mal mas à beira dos outros é muito melhor! Decalcado!

Depois chega um tipo como o Rui Costa, que tem o carisma de uma galocha e engasga-se todo ao falar, contrata um treinador da moda ( escola alemã da pressão e tal ) e constrói um bom plantel e já é o maior e tal.

Deixem-se dessas palermices e clichês... um Rio qualquer a Presidente se desse duas ou três boas armas ao SC já passava a ser o novo PdC.

O futebol é a bola entrar. Não é política. Não é carisma. Não é bocas. É ter gente melhor que os rivais a chutar o esférico.

E lamento, neste momento, eles tem mais jogadores de nível do que nós.

Aliás a classificação reflete exatamente, coisa rara, a qualidade dos planteis... 8 pontos secalhar é exagerado mas 4 era o acertado.

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
" ah preferias um nuno lobo ou um rio? "

Isto cheira tanto ao Vieirismo puro e duro... ah e tal ele tem feito coisas mal mas à beira dos outros é muito melhor! Decalcado!

Depois chega um tipo como o Rui Costa, que tem o carisma de uma galocha e engasga-se todo ao falar, contrata um treinador da moda ( escola alemã da pressão e tal ) e constrói um bom plantel e já é o maior e tal.

Deixem-se dessas palermices e clichês... um Rio qualquer a Presidente se desse duas ou três boas armas ao SC já passava a ser o novo PdC.

O futebol é a bola entrar. Não é política. Não é carisma. Não é bocas. É ter gente melhor que os rivais a chutar o esférico.

E lamento, neste momento, eles tem mais jogadores de nível do que nós.

Aliás a classificação reflete exatamente, coisa rara, a qualidade dos planteis... 8 pontos secalhar é exagerado mas 4 era o acertado.
Tens piada

• Love
  • Like
Reações: Moreira e Nuno1979

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,444
11,278
Queria endereçar os meus parabéns ao Presidente e felicidades para o futuro!

Aos que acham que a sua saída resolverá alguma coisa e que o AVB é o salvador, desiludam-se.

O polvo do regime sempre controlou e controlará isto tudo. Nós só ganhámos e tivemos hegemonia não quando fomos melhores, mas quando fomos muito melhores do que eles.

AVB não tem qualquer tipo de poder, além de que é odiado por todo o universo não Portista e que não esquecem aquela época de 2010/11.

O que o regime quer é ver AVB na cadeira de sonho para se puderem vingar por essa época, que foi só uma em décadas e décadas de futebol português, mas que lhes deixou muitas marcas e má disposição.

O futuro nada de bom trará ao nosso clube, a não ser e como eu desejo, que haja alguém com tomates na direcção que faça tudo por tudo para que abandonemos este pardieiro de corruptos que se intitula de país.

• Haha
Reações: Vieira_Amares

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,109
89,494
40

Aos que acham que a sua saída resolverá alguma coisa e que o AVB é o salvador, desiludam-se.

O polvo do regime sempre controlou e controlará isto tudo. Nós só ganhámos e tivemos hegemonia não quando fomos melhores, mas quando fomos muito melhores do que eles.

AVB não tem qualquer tipo de poder, além de que é odiado por todo o universo não Portista e que não esquecem aquela época de 2010/11.

O que o regime quer é ver AVB na cadeira de sonho para se puderem vingar por essa época, que foi só uma em décadas e décadas de futebol português, mas que lhes deixou muitas marcas e má disposição.

O futuro nada de bom trará ao nosso clube, a não ser e como eu desejo, que haja alguém com tomates na direcção que faça tudo por tudo para que abandonemos este pardieiro de corruptos que se intitula de país.
Se é odiado pelos rivais, está no caminho certo.

R

Rm95

Guest

Queres ir jogar para a espanha?😂

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,385
8,475
Nao faltam equipas com grandes jogadores que nao ganharam nada. É sempre preciso um treinador que saiba meter os craques a jogarem bem colectivamente.
Concordo e digo mais, e preciso um pouco de tudo, competência em ver talento, em trazer talento, em não ficar refém de um ou outro empresário, e preciso saber defender o clube na hora certa, ter o melhor treinador considerando a estratégia e planeamento definido (porque não basta acordar e dizer que vamos ser campeões e a coisa realiza se) e preciso muita coisa e um pouco de tudo....e neste FCPorto falta muito de tudo, desde logo Presidente

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
2,500
2,660
Ó infiltrado o Casagrande fez 6 jogos no Porto. Onde disse que houve doping na final? Vai dormir...
Adoro quando se tocam em assuntos que causam polémica. Mesmo que não sejam verdade, logo logo se faz o mais fácil: o ataque verbal.
Que não lhe suba a tensão, meu amigo. Sou sócio desde 2003, e acho que este espaço é aberto o suficiente para podermos debater não só as glórias do nosso clube como também o que dizem os rivais sobre os supostos podres do nosso clube. Eu gosto de discutir sobre tudo, e gosto de saber as opiniões de outros portistas que não partam logo para o ataque.
De resto, estou-me a borrifar sobre o que pensa de mim, se quiser continuar a pensar que sou infiltrado/mouro, pense à vontade.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,512
6,288
Adoro quando se tocam em assuntos que causam polémica. Mesmo que não sejam verdade, logo logo se faz o mais fácil: o ataque verbal.
Que não lhe suba a tensão, meu amigo. Sou sócio desde 2003, e acho que este espaço é aberto o suficiente para podermos debater não só as glórias do nosso clube como também o que dizem os rivais sobre os supostos podres do nosso clube. Eu gosto de discutir sobre tudo, e gosto de saber as opiniões de outros portistas que não partam logo para o ataque.
De resto, estou-me a borrifar sobre o que pensa de mim, se quiser continuar a pensar que sou infiltrado/mouro, pense à vontade.

Um sócio de 2003 que não se apercebe qual a origem e intenção dessa narrativa é um pouco estranho.

É mais uma fabricada, extrapolada e repetida à exaustão, no sentido de se tornar uma verdade.

Não importa a realidade dos factos. O que importa é a repetição ad-eternum para que vingue.

É uma entre muitas que serve para menorizar e sujar os êxitos de Porto e justificar os próprios insucessos.

Eles não suportam o facto de terem deixado de serem o único clube português a sagrar-se campeão europeu.

Logo, há que se arranjar formas de denegrir.

O mais triste é haver portistas a desempenharem exatamente o papel que eles pretendem: a repetição constante.