Cantinho do Portal

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,668
131,646
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sim muitas é natural são a exceção á regra naquela zona geográfica e ainda ninguém conseguiu perceber a origem dessa especificidade mas topam alguma coisa é um italiano eslavo .
Em termos de sintaxe, ou seja a ordem das palavras etc, são talvez a lingua que mais manteve regras do antigo latim.
A fonética as vezes parece um italiano ET.
Mas tem muitas palavras que absorveram or estarem rodeados de certos povos.

• Like
Reações: PortoEternoImortal

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,668
131,646
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
@Edgar Siska , @brazuca , @PortoEternoImortal

Quando o Calado se reformar, descobri em alerta CM que ele vai viver em :

Pintópolis (MG): a 600 km de Belo Horizonte, a cidade foi fundada por Germano Pinto, que era dono de terras e abriu espaço para a construção de casas e comércios. Assim surgiu Pintópolis.
Vai fazer a rota dos monumentos enfiando o toba em todos eles.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Em termos de sintaxe, ou seja a ordem das palavras etc, são talvez a lingua que mais manteve regras do antigo latim.
A fonética as vezes parece um italiano ET.
Mas tem muitas palavras que absorveram or estarem rodeados de certos povos.
Gramáticamente o alemão mantém muito do latim com uma linguagem diferente. Existem grandes paradoxos históricos.
Ainda mais específico.No processo histórico faria historicamente mais sentido os ingleses ou mesmo os germânicos do sul falarem uma língua românica que os romenos. Deve ter sido um enclave do império romano do oriente.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,892
9,884
Já aqui disse que ess miuda é muito gira mesmo. :love:

Agora o que eu comentava é que a Olivia está basicamente a mostrar a febra, está de cuecas transparentes e vê-se ali a ostra toda.
Deve estar mesmo com falta de peso.
Oh pah eu resolvo.lhe o problema, passa.lhe o meu contacto.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,892
9,884
@Edgar Siska

A Joana, com a "namorada" do @ryback.....a moça do meio é a cunhada da Joana e o resto dos mancebos é tudo CALADISTAS; incluindo o da ponta direita é o Edmundo Rosa que entrou na série "Riscos " com a Paula Neves e com a Ana Rocha nos anos 90

Sobre a Mulher do lado esquerdo não me vou pronunciar pois não é correto assediar a mulher do fundador deste canto 🥰
Relativamente à minha namorada enquanto estiver ali ao lado do Bruno estou descansado que ele não lhe toca 😁✌