Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,118
5,176
À falta de tópico próprio ficam aqui os meus votos de Bom Natal e Feliz Ano Novo, Portistas!!!

• Like
Reações: Master

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,433
22,444
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Tanto discurso sobre o passado. Gostava que falasse mais sobre o futuro do Fc Porto. Isso e que me preocupa e interessa.
Com 85 anos a melhor coisa que se pode fazer é viver um dia de cada vez.

Que futuro pode ter um sociedade que tem um capital próprio negativo de quase 172 milhões de € e um passivo de 517 milhões de €?

É gerir dia a dia e ver se dá para continuar a alimentar os vícios dos amigos e manter os seus apoiantes felizes com a palha distribuída.

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Tanto discurso sobre o passado. Gostava que falasse mais sobre o futuro do Fc Porto. Isso e que me preocupa e interessa.
Achas que ele quer saber do futuro para alguma coisa?

Ele quer aproveitar o presente no poleiro e com poder. O que ao mesmo da jeito a quem o rodeia.

O futuro do clube é algo que nao lhe vai dizer respeito nem vai ca estar para ver, ia-se preocupar para quê? Para isso era preciso amar mais o clube que o poder e o dinheiro.

R

Rm95

Guest
Achas que ele quer saber do futuro para alguma coisa?

Ele quer aproveitar o presente no poleiro e com poder. O que ao mesmo da jeito a quem o rodeia.

O futuro do clube é algo que nao lhe vai dizer respeito nem vai ca estar para ver, ia-se preocupar para quê? Para isso era preciso amar mais o clube que o poder e o dinheiro.
Com 85 anos a melhor coisa que se pode fazer é viver um dia de cada vez.

Que futuro pode ter um sociedade que tem um capital próprio negativo de quase 172 milhões de € e um passivo de 517 milhões de €?

É gerir dia a dia e ver se dá para continuar a alimentar os vícios dos amigos e manter os seus apoiantes felizes com a palha distribuída.
É uma tristeza ao ponto que o clube chegou.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,111
89,507
40
É uma tristeza ao ponto que o clube chegou.
A nível de marketing, seja na exploração da marca ou angariação de sócios. Estamos muito atrás dos rivais.

Depois, os rivais têm:

Futsal, masculino e feminino.
Andebol, masculino e feminino.
Hóquei em patins, masculino e feminino.
Basquetebol, masculino e feminino.
Atletismo.
Futebol feminino
Uma fundação

O FC Porto não tem. Estou a constatar factos.

Já para não falar da academia, que tem trazido tantos frutos ao regime, por exemplo. O clube foi completamente ultrapassado. Paramos no tempo. Precisamos URGENTEMENTE de um presidente e uma equipa diretiva de gente ultra competente e com fome de fazer mais, de forma desinteressada, pelo clube. Os que lá estão não garantem nada disso, apenas a manutenção do status quo e um atraso estrutural que se está a acentuar.

R

Rm95

Guest
A nível de marketing, seja na exploração da marca ou angariação de sócios. Estamos muito atrás dos rivais.

Depois, os rivais têm:

Atletismo.
Futebol feminino
Uma fundação

Já para não falar da academia, que tem trazido tantos frutos ao regime, por exemplo. O clube foi completamente ultrapassado. Paramos no tempo. Precisamos URGENTEMENTE de um presidente e uma equipa diretiva de gente ultra competente e com fome de fazer mais, de forma desinteressada, pelo clube. Os que lá estão não garantem nada disso, apenas a manutenção do status quo e um atraso estrutural que se está a acentuar.
A minha esperança na realização da academia é o fato de haver eleições em 2024. Dá jeito que a academia comece a ser feita antes de 2024.
Se isso nao acontecer, tão cedo nao será feita.

Felizmente acertou no treinador que disfarça quase tudo. Ate um dia.....

Na minha opinião tambem acho fundamental que alguem que governe o clube, nao precise deste para nada e esteja apenas para servir o clube. Neste aspeto comparo há politica. Tal como tambem acho que so devia ser político quem nao precisa desses cargos para nada.

• Like
Reações: Master e apocalypto
15 Março 2012
4,576
3,794

Depois, os rivais têm:

Atletismo.
Futebol feminino
Uma fundação

A nível de marketing acho que até já estivemos pior mas a sensação que fica é que o potencial do clube ainda está longe de ser devidamente explorado para criar valor.
Por exemplo quantas vezes já houve no portal dos dragões utilizadores que se queixavam de aparecer janelas de publicidade para produtos oficiais referentes ao benfica, ou por exemplo quantas vezes todos nós vemos campanhas de publicidade do FCP em horário nobre nas televisões generalistas? Certamente bem menos em comparação aos dois clubes de Lisboa.

Quanto ao resto é mesmo como dizes. São factos indesmentíveis que estão à vista de todos.

Aproveito para desejar a todos um santo e feliz Natal.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Está novela Uribe é uma saga sem fim, igual a tantas outras cujo objetivo premeditado é depauperar o património do FCPorto. Só idiotas da gestão financeira aguardam renovar com um assalariado na altura em que é livre para assinar por outro concorrente ou competidor.

vergonhosa e propositado o modus operandi de PdC nos últimos anos, parece fazer tudo ao contrário do que as boas regras de gestão preconizam. Infelizmente é perante os factos repetidos de saídas a custo zero e renovações dentro do último ano de contrato por valores astronómicos, fica mais que visível que o esforço para colocar o FCPorto em liquidação tem sido feito com astúcia.

o sentimento dos adeptos pelo seu Presidente é de ‘pena’ de alguém que já está incapaz e tudo é desculpável.

pior do que isso é que estas personagens , jogadores e empresários, que estão do outro lado, são idolatradas depois de sugarem o FCPorto até ao tutano.

• Like
Reações: grandeporto

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Presidente, que este Natal e um iminente ano de vida adicional lhe traga algum juizo que tenha faltado e que apresente a carta de demissao a si proprio no dia 1 de janeiro de 2023 para assim poder ir gozar um merecido periodo de tranquilidade. A vida sao dois dias, nao perca essa oportunidade de estar junto dos seus quando tem a sorte de ainda estar vivo com 84 anos. Nem todos tem essa sorte infelizmente...

Feliz Natal e bom polvo logo!

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,534
46,860
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Adorei o seu discurso na Gala dos Dragões de Ouro,mas por outro lado achei repugnante a atribuição de um Dragão de Ouro ao mago das finanças, devido à nossa situação financeira.

• Like
Reações: Edgar Siska

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,781
25,113
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

Depois, os rivais têm:

Atletismo.
Futebol feminino
Uma fundação

Em termos de ecletismo e de serviço público é importante o desporto feminino mas é só prejuízo. Ou seja esse é um atraso estrutural ou mesmo social mas não representa menos receita.

O atraso do FCPorto é um atraso de estagnação, anos a fio de negligência, desinteresse e abandono levou a que o clube ficasse a dever a si próprio evolução, modernização, ambição e consequente robustecimento.

O período sem esta direcção tem que chegar antes do período sem SC.

Preparemo-nos a época de 2023 vai ser de toneladas de areia para os olhos, esta gente tem que ir para o olho da rua em 2024.

primodasprimas

Tribuna
1 Novembro 2014
2,858
5,797
Conquistas
1
28
  • Alfredo Quintana
A entrevista deve sair nos últimos dias de 2022 ou no primeiro dia de 2023 no jornal O Jogo. Certo @primodasprimas ?

aqui está a dita cuja

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Desde que testou que o FCPorto se conforma com um Presidente com quase 85 anos ( e já la vai algum tempo), que canalizou os milhões para jogadores da bola com idade e experiência.

Em vez de se apostar em renovações e cláusulas de 100M, para jogadores que ilusionam os adeptos, nascidos e criados no FCPorto, canaliza-se os milhões para apostas em jogadores de mais de 30 anos, com salários chorudos cuja relação custo benefício é claramente desfavorável para o clube.

segue-se Uribe até aos 34, depois Taremi idem, em vez de apostas num Vitinha ou num Fábio Vieira…

andamos ilusionados? Deve -ser…temos de mudar o chip e idolatrar os Marcano’s

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,024
8,245
Desde que testou que o FCPorto se conforma com um Presidente com quase 85 anos ( e já la vai algum tempo), que canalizou os milhões para jogadores da bola com idade e experiência.

Em vez de se apostar em renovações e cláusulas de 100M, para jogadores que ilusionam os adeptos, nascidos e criados no FCPorto, canaliza-se os milhões para apostas em jogadores de mais de 30 anos, com salários chorudos cuja relação custo benefício é claramente desfavorável para o clube.

segue-se Uribe até aos 34, depois Taremi idem, em vez de apostas num Vitinha ou num Fábio Vieira…

andamos ilusionados? Deve -ser…temos de mudar o chip e idolatrar os Marcano’s
Por acaso completamente a favor de renovar com Taremi... A não ser que apareça uma proposta bem choruda, que não virá, a renovação até já devia estar feita.

• Like
Reações: Edgar Siska

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Por acaso completamente a favor de renovar com Taremi... A não ser que apareça uma proposta bem choruda, que não virá, a renovação até já devia estar feita.
Eu gosto muito do Taremi, desde o Jackson que não tínhamos um PL tão bom, tenho pena que tenha chegado tão tarde, Mas com 30 anos e a terminar contrato em 2024 eu acho que devíamos tentar vendê-lo no verão.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Eu gosto muito do Taremi, desde o Jackson que não tínhamos um PL tão bom, tenho pena que tenha chegado tão tarde, Mas com 30 anos e a terminar contrato em 2024 eu acho que devíamos tentar vendê-lo no verão.
Depois do Jackson, tivemos o André e o Fábio e depois veio o Taremi!…Taremi está ao nível do Pena, à frente do Jankauskas, mas gosto mais do André e do Fábio! Temos de ter um PL na idade certa, deixá-lo crescer e crescer com ele, para que depois de 2 ou 3 anos de nível muito elevado no clube possam dar retorno ao clube, para o substituir por outro ‘craque’! Taremi manteve uma linha contínua, não faz crescer a equipa, tem de ser a equipa a crescer para ele aparecer ao melhor nivel! Não é jogador que decida jogos ou carregue a equipa. É um jogador de equipa e nunca será uma estrela diferenciadora. Para o atual e recente FCPorto o Taremi é mais um, está ao mesmo nível da equipa. Deu quando deu para consumo interno mas a nível mais competitivo é curto.