Cantinho do Portal

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,895
1,735
estas revistas, correio manha. televisao correio manha são um nojo, só vivem de coisas morbidas, mortes, cancros, acidentes, violaçoes, etc...,
havia necessidade de uma capa destas....,
estou como uma amiga que afirmou, na hora da morte são todos amigos e tudo o mais mas em vida ninguém se lembra de ninguém

• Like
Reações: Olavo e Edgar Siska

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
O grau de exigência aumenta mais com os racionais do que com os malucos da desgraça.
Esses só ajudam à toxicidade.

Isso e o novo ramo do "portismo apaixonado está fora de moda", o apaixonado e o ser do FCP em geral já não está na moda.
O que não quer dizer que um portista que seja mais crítico ou que diga que está tudo mal etc não seja paralelamente apaixonado pelo FCP. Pode ser um sentimento de frustração.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,668
131,638
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O que não quer dizer que um portista que seja mais crítico ou que diga que está tudo mal etc não seja paralelamente apaixonado pelo FCP. Pode ser um sentimento de frustração.
Frustração com o quê?
A vida?

Se é precisa de psicólogo, porque direccionarmos frustração de A pra B requer terapia, não é saudável.

Frustrado com o clube?

Tem um clube que é melhor, mais vencedor e lhe dá mais alegrias que 90% dos clubes e associações desportivas do planeta todo.

Quer isto dizer que está tudo bem e que não devamos criticar o que de facto está mal e não olhar pela melhoria do que está mal e erradicar os erros e a fonte dos males?
Não.

Mas as frustrações imensas têm de ter um suporte dimensionado no mundo real.
Senão é só mimo, mau hábito e egocentrismo vivencial, de achar que um clube é uma mera droga para seu uso e para lhe dar coisas boas.

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,668
131,638
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O que não está fora de moda são as xuxus do Mac 😆😆😆
Ser do FC Porto já esteve na "moda".
Aqui há 10 anos, há 20 também.

Já não está.

Não só pelos anticorpos sociais que o clube sofre (que estão mais fortes do que nesseas eras) bem como na perspectiva de identidade clube/adepto

O que não faltam são exemplos aqui mesmo de adeptos que parecem se estar a desenraizar, e já não se identificam com a cultura do FC Porto.
"Ai é uma cultura velha, antiquada, isolacionista, serôdia, atrasada"
"Não é moderna, cosmopolita, popular, comerciável, dá pouco flex"

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Visualizar anexo 11244

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Achas que vão revelar ao mundo, quem era o namorado do Marco Paulo na altura do primeiro cancro . amigo?!

Cheira- me que essa série vai ocultar muita merda do Marco Paulo, inclusivé uma peixeirada que ele teve com o Toy durante uma conferência de imprensa da editora do Mario Martins, quando lançaram os exitos Caravela, em que por pouco não sairam ao bochecho perante os olhars dos jornalistas !

• Like
Reações: Edgar Siska

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
O grau de exigência aumenta mais com os racionais do que com os malucos da desgraça.
Esses só ajudam à toxicidade.

Isso e o novo ramo do "portismo apaixonado está fora de moda", o apaixonado e o ser do FCP em geral já não está na moda.
Hoje em dia, existe o chamado portista cagão, aquele que acha que se o SC mexer em 2 ou 3 peças para jogar com o Coimbrões, vai ser o descalabro e "rua SAD; PINTO DA COSTA DEMISSÂO e volta Oliver és dos nossos " !

Lembras o que foi dito aqui quando vendemos o Fábio Silva por 40 M ?

Foi dos maiores "barretes" que enfiamos a alguém !

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Hoje em dia, existe o chamado portista cagão, aquele que acha que se o SC mexer em 2 ou 3 peças para jogar com o Coimbrões, vai ser o descalabro e "rua SAD; PINTO DA COSTA DEMISSÂO e volta Oliver és dos nossos " !

Lembras o que foi dito aqui quando vendemos o Fábio Silva por 40 M ?

Foi dos maiores "barretes" que enfiamos a alguém !
Eu lembro me do que diziam sobre o Antero Henriques, era um corrupto, roubava por todos os lados e a INTERPOL ia apanhá-lo em breve. Havia quem escrevesse cartas à SAD e outros iam à PJ com as provas.
O Vitor Pereira era um pau mandado da SAD que metia a jogar quem o Antero mandava, recordam-se? Estilo o Sebá, mas depois injustiçava o David Bruno e não o metia a jogar na A, preferia o tosco do Danilo.

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Eu lembro me do que diziam sobre o Antero Henriques, era um corrupto, roubava por todos os lados e a INTERPOL ia apanhá-lo em breve. Havia quem escrevesse cartas à SAD e outros iam à PJ com as provas.
O Vitor Pereira era um pau mandado da SAD que metia a jogar quem o Antero mandava, recordam-se? Estilo o Sebá, mas depois injustiçava o David Bruno e não o metia a jogar na A, preferia o tosco do Danilo.
Quando contratamos o Telles, também insultaram a SAD de tudo, desde de o chamarem de cepo e suplente do Inter , passando por ( esta é a minha favorita), vinha tapar o melhor lateral esquerdo da Europa naquele escalão.

E quando perdemos o Rafael Assis, na altura era jogador do Chaves , para o Braga, ui, o fórum vinha abaixo , olha por acaso foi no mesmo ano : :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:

Quando veio o Militão, disseram algo semelhante, para que íamos gastar dinheiro no Militão, se tínhamos a dupla de Diogos que era a melhor da europa no escalão jovem :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Quando contratamos o Telles, também insultaram a SAD de tudo, desde de o chamarem de cepo e suplente do Inter , passando por ( esta é a minha favorita), vinha tapar o melhor lateral esquerdo da Europa naquele escalão.

E quando perdemos o Rafael Assis, na altura era jogador do Chaves , para o Braga, ui, o fórum vinha abaixo , olha por acaso foi no mesmo ano : :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:

Quando veio o Militão, disseram algo semelhante, para que íamos gastar dinheiro no Militão, se tínhamos a dupla de Diogos que era a melhor da europa no escalão jovem :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:
Felizmente a SAD também sabe ouvir os adeptos e por vezes vai buscar uns fan favorites, como o Nakajima.

Vou lançar a sugestão ao AVB2054, depois de conseguir terminar um Dakar e treinar no japao chile selecao e vasco, para que os socios possam também ter uma palavra sobre as contratações.

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,668
131,638
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Felizmente a SAD também sabe ouvir os adeptos e por vezes vai buscar uns fan favorites, como o Nakajima.

Vou lançar a sugestão ao AVB2054, depois de conseguir terminar um Dakar e treinar no japao chile selecao e vasco, para que os socios possam também ter uma palavra sobre as contratações.
Vai ser por votação no Twitter ao estilo Elon Musk?

• Like
  • Love
Reações: BSilva e Calabote

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,056
55,736
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Achas que vão revelar ao mundo, quem era o namorado do Marco Paulo na altura do primeiro cancro . amigo?!

Cheira- me que essa série vai ocultar muita merda do Marco Paulo, inclusivé uma peixeirada que ele teve com o Toy durante uma conferência de imprensa da editora do Mario Martins, quando lançaram os exitos Caravela, em que por pouco não sairam ao bochecho perante os olhars dos jornalistas !
Sim, devem ocultar muita coisa.

Será só glamour

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

• Love
Reações: Paulinho McLaren

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Ser do FC Porto já esteve na "moda".
Aqui há 10 anos, há 20 também.

Já não está.

Não só pelos anticorpos sociais que o clube sofre (que estão mais fortes do que nesseas eras) bem como na perspectiva de identidade clube/adepto

O que não faltam são exemplos aqui mesmo de adeptos que parecem se estar a desenraizar, e já não se identificam com a cultura do FC Porto.
"Ai é uma cultura velha, antiquada, isolacionista, serôdia, atrasada"
"Não é moderna, cosmopolita, popular, comerciável, dá pouco flex"
Para mim estará sempre na moda porque além ser do sul. É sinônimo de personalidade e distinção e valores em que me revejo de esforço, dedicação, humildade e uma loucura sã de luta por uma causa justa contra injustiças é também uma matriz de valores que me fazem portista não sei se foi o FCPorto me escolheu ou eu escolhi o FCPorto porque em miudo comecei logo a ser portista bem miudo e a rejeitar os outros dois. Mas não é pelas vitórias que me faz ser portista é por uma matriz de valores bem sólidos em que me revejo e me identifico.

• Love
Reações: brazuca e BSilva