Cantinho do Portal

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,895
16,711
Conquistas
7
62
Porto
Afinal fui ver e não foi isso que eu escrevi. Não sei como citaste algo que não escrevi mas devias corrigir.
Correto. Peço desculpa. Não li o "de hoje", só li "dos tempos" e pensei que quisesses escrever "de todos os tempos" e te tivesse faltado palavras. Mea culpa.
Mas mesmo dos tempos de hoje, achas que Messi é o pináculo técnico do futebol?

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,846
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Correto. Peço desculpa. Não li o "de hoje", só li "dos tempos" e pensei que quisesses escrever "de todos os tempos" e te tivesse faltado palavras. Mea culpa.
Mas mesmo dos tempos de hoje, achas que Messi é o pináculo técnico do futebol?
Seguramente que o é. Podemos colocar Neymar também na equação mas interpreto técnica por capacidade de receção, drible, passe, remate, colocação de bola, visão, condução de bola em velocidade, imprevisibilidade e sinceramente não vejo que não possa ser considerado o melhor.
I

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
38,500
37,279
52
Moimenta do Douro
Uma das coisas que sempre me intrigou no futebol é como no meu caso comecei a ver e a ter consciência do jogo futebol a partir dos finais dos anos 80,90.
Como era o futebol nos anos 70,60 se por exemplo um craque tipo Cruyff seria um craque no futebol actual ou se por exemplo um Hulk nos anos 60 seria melhor que um Eusébio. A ideia que tenho nos anos 80 é que as marcações eram muito menos intensas e os jogadores jogavam com mais espaço.
E que a partir dos anos 90 com o cálcio há uma grande revolução para um futebol muito mais agressivo fisicamente.
Mas depois ontem deparei-me com isto😯😯😯 um Jugoslávia Espanha de 1977 com uma autêntica batalha campal nunca tinha visto algo assim pergunto ao @Edgar Siska e ao @Paulinho McLaren se tinham conhecimento deste jogo. Ou pessoal mais da velha Guarda do fórum. A pensar eu que nos anos 70 jogava se á vontade com espaço etc. Bem acho que nem o @brazuca viu algo assim no futebol sul americano.

• Haha
Reações: Edgar Siska