Seleção A

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Claramente, o jogo contra a Suiça foi um outlier. Pensei que tivesse sido ponto de viragem, mas estava enganado. Olhando para trás com mais tranquilidade, acho que foi um jogo em que tudo o que podia correr bem, correu bem. E também acho que a Suiça adoptou uma estratégia totalmente errada.

Não tinha a ver com Ronaldo, tem muito mais a ver com Fernando Santos.

As diferenças do jogo da Suiça para o jogo de hoje? A Suiça a partir do golo de Portugal deu muito espaço, principalmente na zona central onde Portugal metia Otávio, Bernardo, Félix, Bruno e Gonçalo. Foi um massacre porque tudo saiu bem, porque havia muito espaço e porque a Suiça errou em tudo o que podia errar.

Hoje Portugal foi com a mesma estratégia para o jogo com Marrocos. Com o Rúben a titular porque o Nando lá pensou que eles iam estar fechados e íamos precisar de circular mais. Só que Marrocos fechou o corredor central, para além de ter jogadores nas alas que são muito melhores que os da Suiça. Félix ia para dentro, Bruno ia para dentro, os laterais tentavam subir, mas não conseguiam. Futebol de Portugal completamente anulado. Félix tentou cair no corredor esquerdo, mas sem conseguir ter sucesso, não é o seu forte. Marrocos anulou, Portugal uma vez mais não soube o que fazer com bola.

Uma coisa é certa, este Mundial expôs Bernardo Silva, nunca fez nada na selecção, nunca assumiu o risco, nunca pegou no jogo. Sempre pela certa, sempre com o passe para o lado para jogar por fora do bloco adversário. Portugal tem que criar alternativas. Bernardo Silva não pode jogar por decreto como jogou neste Mundial. Otávio foi muito melhor, só que o estatuto do Bernardo pesou. Estatuto esse que nunca justificou na selecção.

Na ausência de Ronaldo, é Bruno Fernandes quem assume. E o próprio Otávio entrega-se muito mais ao jogo que Bernardo.
 
  • Like
Reações: Moreira

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
A mesma cassete depois da última eliminação numa grande competição:

"Eu e o presidente vamos falar sobre o assunto (da possível saída)". Depois renova por mais 2 anos.
Ele tem contrato até 2024. Não pode ficar, como é óbvio, mas estamos em Portugal, não ficaria surpreendido se continuasse. Talvez o conflito com Ronaldo precipite a sua saída.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Depois do que aconteceu neste mundial só vejo dois cenários, ou sai Fernando Santos ou sai o Ronaldo. Não estou a ver como é possível haver relação entre os dois.

Ronaldo disse que ia ao próximo Euro portanto acho que Fernando Santos sai
também acho… mas acho que o balneário vai começar a arder, com Ronas lá dentro.
 

smc2004

Arquibancada
6 Novembro 2022
265
150
FS:

A selecção tem muita qualidade....

Ahahahahahahah...........

Marrocos do Sul vai levar 4 ou 5 de Inglaterra ou França!

Viram aqui primeiro!
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,520
23,620
Gaia
Não vou perder muito tempo com isto, farto de ver esta gentalha de politicos, vips, socialites, vermes e idiotas a falar de futebol.

O que interessa é recuperar o Diogo Costa deste linchamento na Praça Pública. Não tem a dimensão de um Vitor Baía, precisava de ter caparro a sério, mais alto e mais forte. Um redes quando sai da baliza é mandar e ser patrão.
 
  • Like
Reações: Vinha

thorcool

Bancada central
9 Março 2012
2,460
1,929
41
lisboa
o diogo falhou na saida mas quem foi comido de cebolada foi o ruben dias aquele lance tinha de ser dele, quando um dos poucos jogadores que estava a fazer ligações e passes de rutura (otavio) e o conas do treinador o tira para manter a nulidade do bernado em campo diz tudo do que queria, tudo a cair em cima do diogo mas então e o super craque o pistoleiro de portgual como os cromos da sic diziam durante o jogo que não fez nada foi uma nulidade autentica.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,127
19,340
Já me dava por satisfeito ter um "treinador" ...

Mas acho que a dívida de gratidão existente ainda não foi suficientemente paga e por isso ainda teremos o Sor Engenheiro no Europeu.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Fernando Santos, depois da eliminação da taça das confederações, disse que se não ganhasse o título na próxima competição - o mundial, abandonaria a seleção. Chegou então a hora de cumprir com a palavra dada!
 
Última edição:

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
o diogo falhou na saida mas quem foi comido de cebolada foi o ruben dias aquele lance tinha de ser dele, quando um dos poucos jogadores que estava a fazer ligações e passes de rutura (otavio) e o conas do treinador o tira para manter a nulidade do bernado em campo diz tudo do que queria, tudo a cair em cima do diogo mas então e o super craque o pistoleiro de portgual como os cromos da sic diziam durante o jogo que não fez nada foi uma nulidade autentica.
Os dois foram comidos... não há desculpa.