Política Nacional

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Explica-nos, por favor, esta que foi uma das medidas decisivas na queda do Passos e que não chegou a ver a luz do dia.. E como isto ajudaria a malta..

" descida da TSU das empresas dos 23,75% para 18% e um aumento da contribuição dos trabalhadores de 11% para 18%. "
A descida da TSU era uma medida proposta pelo FMI tinha simplesmente o objectivo de atrair investimento estrangeiro ou privado, aliás é essa taxa que se paga na Alemanha, a Irlanda que também estava sob ajuda reduziu para 10%.

• Haha
Reações: Nuno1979

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Passam o ordenado minimo de 475 euros para 760 em janeiro e têm a cara de pau de dizer q se pagam mais em impostos directos, IRS LOL( q atingiu o cume exactamente com o Cabrao do Passos=) lolol a mesma conversa de quem esta la no poder do PSD a fazer tudo menos oposiçao! so fazem é critica destrutiva de resto nao fazem mais nada. MEsmo o Corno do passos antes de ser eleito dizia q nao ia cortar uma gota q fosse e fez o q fez. Do PSD so existe uma pessoa decente e esse nome é RUI RIO um homem q realmente faz oposicao a serio: quando tem de criticar critica qd tem de elogiar elogia. Impostos indirectos comem as putas das lengas lengas da TV e dps vêm para aqui debitar a mesma.
Mas curioso que agora com um salário minímo de 740€ tens um poder de compra menor que com os 475€ na altura, já agora no tempo de Passos Coelho o salário minímo subiu para 510€.
Ainda não te apercebeste que estás a pagar mais em IRS, em produtos alimentares e combustíveis? Deves viver no Mundo do Marcelo no País das Maravilhas.
O Rui Rio fez oposição a sério? Hahahaha... acho que nem vou dizer mais nada, fez uma oposição tanto a sério que em duas eleições ficou sempre abaixo dos 30% de votos.

Pê-esse! Pê-esse! Pê-esse! Pê-esse! Pê-esse! Pê-esse!

• Like
Reações: Portista Azul

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,755
29,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sem falar do corte nas pensões, e dos salários que serão cortados por impostos e a inflação.

Mas sobre a troika, há um pormenor importante. O passos coelho quando é eleito, já a troika estava há 1 mês em Portugal. E todas aquelas medidas gravosas/sacrifícios foram negociadas pelo socrates com o fmi.
Não foram todas. Não é à toa que ficou famosa a expressão "além da troika". Ainda acima dei um exemplo de medidas que estiveram em cima da mesa..
E a prova que existia um outro caminho foi curiosamente aberta pelo.. Pcp..
E eu não suporto este governo ps porque de facto engana as pessoas. Mas para chegar ao nível dos cortes que estavam na cabeça de Passos Coelho e do seu mentor, que muita boa gente tenta esquecer, o mítico António Borges, ainda falta um bocado..

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Mas curioso que agora com um salário minímo de 740€ tens um poder de compra menor que com os 475€ na altura, já agora no tempo de Passos Coelho o salário minímo subiu para 510€.
Ainda não te apercebeste que estás a pagar mais em IRS, em produtos alimentares e combustíveis? Deves viver no Mundo do Marcelo no País das Maravilhas.
Pê-esse! Pê-esse! Pê-esse! Pê-esse! Pê-esse! Pê-esse!
Nao atires areia para os olhos das pessoas. NEm venhas usar a inflação inesperada que aconteceu para argumentar o q nao tem argumento.

• Haha
Reações: tripeiro_de_gema

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,755
29,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A descida da TSU era uma medida proposta pelo FMI tinha simplesmente o objectivo de atrair investimento estrangeiro ou privado, aliás é essa taxa que se paga na Alemanha, a Irlanda que também estava sob ajuda reduziu para 10%.
Quem fez a graduação desta proposta? O FMI ou o Passos?

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Nao atires areia para os olhos das pessoas. NEm venhas usar a inflação inesperada que aconteceu para argumentar o q nao tem argumento.
Eu não estou atirar areia, eu estou a falar em factos. A continuar assim vais para porta-voz da propaganda do PS.
Agora a culpa é da "Pandumia", da guerra, do Passos, nunca das políticas do PS. Também a crise de 2008 foi inesperada, o Sócrates não teve culpa nenhuma do que aconteceu da crise que Portugal viria a seguir.
Viva a "austeridade do PS"... perdão as cativações.

• Like
Reações: Portista Azul

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Quem fez a graduação desta proposta? O FMI ou o Passos?
Deve ter sido o Corno do ministros das finanças de altura q depois foi exactamente trabalhar para a troika. Esse e o monte de merda do coelho apenas estavam a trabalhar para a troika e nao para o País. Os cortes q fizerem em nada resolveram o problema da divida

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Eu não estou atirar areia, eu estou a falar em factos. A continuar assim vais para porta-voz da propaganda do PS.
Agora a culpa é da "Pandumia", da guerra, do Passos, nunca das políticas do PS.
Viva a "austeridade do PS"... perdão as cativações.
Eu quero q o PS se foda. Talvez o partido mais corrupto de Portugal dps o PSD. Quero q esses dois partidos desaparecam! Agora vir defender um cabrao como o Passos? O costa é outro corrupto metido num lodo descomunal que é a politica portuguesa agora vir negar que uma pandemia e uma guerra surgiram no meio so é proprio de quem é fanatico pelo PSD. Abre os olhos partidos nao interessam interessa em votar em pessoas que querem lutar pelo pais e nao pelos seus interesses(raros politicos que fazem isso neste país).

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,755
29,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nao o deixaram trabalhar. Alem de ter ganho as eleições, deviam ter permitido ao passos coelho governar durante 4 anos para mostrar o que podia fazer em condições mais faceis de governar. Aqueles primeiros 4 anos foi basicamente tirar o país do fosso.
Ainda acima ate 2014 o investimento em Portugal aumentou com o passos coelho.
Agora fizeste-me rir. Parecia aquele cena do deixem o mantorras jogar :)
Ele deixou o governo apesar de ter vencido as eleições. E existia um outro caminho. A prova está aí. Não é certamente o caminho ideal, mas a prova é que a malta das pensões (e não só) não esqueceu o que o passos fez. Algum motivo terão..
Agora que as pessoas defendam que com esse caminho de cortes se podia estar a crescer 10% ao ano é um exercício que não consigo acompanhar..

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu quero q o PS se foda. Talvez o partido mais corrupto de Portugal dps o PSD. Quero q esses dois partidos desaparecam! Agora vir defender um cabrao como o Passos? O costa é outro corrupto metido num lodo descomunal que é a politica portuguesa agora vir negar que uma pandemia e uma guerra surgiram no meio so é proprio de quem é fanatico pelo PSD. Abre os olhos partidos nao interessam interessa em votar em pessoas que querem lutar pelo pais e nao pelos seus interesses(raros politicos que fazem isso neste país).
Tu é que estás a rotular os outros de fanáticos pelo PSD, porque não vão de encontro à tua ideologia, eu simplesmente estou a ser racional.
Diz lá o que tu farias se no dia a seguir te entregasse em mãos um país em crise causada pelo teu antecessor e esse teu antecessor assinou um memorando nas tuas costas, onde passarias assim a gerir um país com dinheiro emprestado e supervisionado pelos credores? Falar é fácil. O que eu acho errado foi Passos Coelho ter prometido muito durante as eleições de 2011.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Agora fizeste-me rir. Parecia aquele cena do deixem o mantorras jogar :)
Ele deixou o governo apesar de ter vencido as eleições. E existia um outro caminho. A prova está aí. Não é certamente o caminho ideal, mas a prova é que a malta das pensões (e não só) não esqueceu o que o passos fez. Algum motivo terão..
Agora que as pessoas defendam que com esse caminho de cortes se podia estar a crescer 10% ao ano é um exercício que não consigo acompanhar..
Existia outro caminho, sabendo que o país estava a ser gerido com dinheiro emprestado? Diz lá qual é esse caminho "milagroso".
Tsipras e Varoufakis também achavam o mesmo.
Um país gere-se pensando a médio e longo prazo e nunca a curto prazo.

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Tu é que estás a rotular os outros de fanático pelo PSD, eu simplesmente estou a ser racional.
Diz lá o que tu farias se no dia a seguir te entregasse em mãos um país em crise causada pelo teu antecessor e esse teu antecessor assinou um memorando nas tuas costas, onde passarias assim a gerir um país com dinheiro emprestado e supervisionado pelos credores? Falar é fácil. A única coisa de errado que Passos Coelho fez foi prometer muito, nada mais.
Foi para alem da troika!!! Cortou tudo a eito mais ainda do q a Troika pedia! Resolveu zero! a troika era outra valente merda que fazia previsoes e em nada acertava so empobreceram ainda mais o país com ajuda do pau mandado coelhone e o das finanças! Se o coelhone estava numa posicao dificil sim claro q estava! se a culpa foi dele? nao! foi culpa dos sucessivos governos de merda de PSD e PS(foi o pior neste sentido, principalmente do cabrao do Socrates), mas o Coelhone tentou ir alem do q lhe pediam e se nao fosse a unica vez q vi os mansos dos portugueses a se unirem por algo de jeito nesta altura ate os impostos da empresa ainda pagavamos! Desculpa atrair investimento! Não, queria era favorecer ainda mais os ricos como sempre acontece em todas as crises, por incrivel q pareca os ricos ficam mais ricos e os outros é q se fodem

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Existia outro caminho, sabendo que o país estava a ser gerido com dinheiro emprestado? Diz lá qual é esse caminho "milagroso".
Tsipras e Varoufakis também achavam o mesmo.
Um país gere-se pensando a médio e longo prazo e nunca a curto prazo.
Tanto achavam q tiveram uma grande parte da divida perdoada ja nos q q tivemos? mais pobreza e o cabrao das finanças saltou para a troika

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Foi para alem da troika!!! Cortou tudo a eito mais ainda do q a Troika pedia! Resolveu zero! a troika era outra valente merda que fazia previsoes e em nada acertava so empobreceram ainda mais o país com ajuda do pau mandado coelhone e o das finanças! Se o coelhone estava numa posicao dificil sim claro q estava! se a culpa foi dele? nao! foi culpa dos sucessivos governos de merda de PSD e PS(foi o pior neste sentido, principalmente do cabrao do Socrates), mas o Coelhone tentou ir alem do q lhe pediam e se nao fosse a unica vez q vi os mansos dos portugueses a se unirem por algo de jeito nesta altura ate os impostos da empresa ainda pagavamos! Desculpa atrair investimento! Não queria era favorecer ainda mais os ricos como sempre acontece em todas as crises, por incrivel q pareca os ricos ficam mais ricos e os outros é q se fodem
Não respondeste à minha pergunta, continuas sempre com a mesma cassete.
Resolveu zero? O país em 2014 e 2015 já estava a crescer... lol

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Tanto achavam q tiveram uma grande parte da divida perdoada ja nos q q tivemos? mais pobreza e o cabrao das finanças saltou para a troika
Quem teve uma dívida perdoada? A Grécia não teve nenhum dívida perdoada, aliás a Grécia está endividada até ao pescoço.
Tem uma dívida bem maior que a de Portugal.

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Não respondeste à minha pergunta, mas ok.
Resolveu zero? O país em 2014 e 2015 já estava a crescer... lol
Ja te respondi a situaçao era complicadissima para o Coelhone! obviamente q iria ter q haver cortes e contencao e muita coisa, mas levou a coisa a extremos impensaveis! nao pagas uma divida a empobrecer o país e foi o q ele fez. Era impossivel pagar uma divida de dezenas de anos em poucos anos e contra isso nada lutou. Nunca uma palavra a desfavor da troika. Apenas um lambe botas da troika um pau mandado sem opiniao

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Ja te respondi a situaçao era complicadissima para o Coelhone! obviamente q iria ter q haver cortes e contencao e muita coisa, mas levou a coisa a extremos impensaveis! nao pagas uma divida a empobrecer o país e foi o q ele fez. Era impossivel pagar uma divida de dezenas de anos em poucos anos e contra isso nada lutou. Nunca uma palavra a desfavor da troika. Apenas um lambe botas da troika um pau mandado sem opiniao
Não respondeste, apenas continuas a insistir com a cassete do costume.
Agora com Costa é que estás riquíssimo. É que no tempo do Passos Coelho fizeram-se reformas, que foram desfeitas por Costa e agora vamos andar vários anos estagnados. Tu provavelmente terás a tua pensão, já as gerações futuras vão ficar a chuchar no dedo.