Costa demite secretário de Estado e há mais uma demissão na calha
O motivo da saída estará relacionado com divergências com o ministro António Costa Silva.
sicnoticias.pt
O português gosta e dá maioria absoluta.Pê-esse! Pê-esse! Pê-esse! Pê-esse! Pê-esse! Pê-esse!
Roménia ultrapassa Portugal no PIB per capita em 2024
De 2016 a 2024, entre altos e baixos, Portugal convergirá somente um ponto percentual com a média europeia. E a Roménia? Mais de 20 pontosexpresso.pt
O marcelo rebelo de sousa, António costa e ps, podem continuar a ter muita popularidade e a enganar as pessoas com as suas malabarices, mas quando sairem dos cargos, ficarão para a história como certamente dos piores primeiros ministros e presidentes da República da história do país. Os dados nao mentem, e um dia a realidade bate sempre de frente.O português gosta e dá maioria absoluta.
Afinal de contas a culpa é do Paços que em 4 anos destruiu o trabalho bem feito do engenheiro Sócrates.
Achas que o Paços fez um trabalho bem feito?O português gosta e dá maioria absoluta.
Afinal de contas a culpa é do Paços que em 4 anos destruiu o trabalho bem feito do engenheiro Sócrates.
O marcelo rebelo de sousa, António costa e ps, podem continuar a ter muita popularidade e a enganar as pessoas com as suas malabarices, mas quando sairem dos cargos, ficarão para a história como certamente dos piores primeiros ministros e presidentes da República da história do país. Os dados nao mentem, e um dia a realidade bate sempre de frente.
Ainda me lembra quando o marcelo disse que ia acabar com os pobres. Ainda existem mais atualmente.
Estou apenas a usar a k7 que o PS tanto gosta de usar.Achas que o Paços fez um trabalho bem feito?
A pergunta nao e para mim, mas vou responder-te se nao te importares. Nao fez um trabalho perfeito, mas fez um bom trabalho. Fez aquilo que tinha de ser feito. Limpar a porcaria dos outros.Achas que o Paços fez um trabalho bem feito?
Eu acho que quer PS quer PSD deviam olhar para a vergonha que é o país e atirar-se a afogar. De qualquer maneira, não vejo nenhum outro partido que aborde o que está mal com o país e diga como pretende resolver. Portanto mude para onde mudar, de PC a Chega, vai ficar tudo na mesma...Estou apenas a usar a k7 que o PS tanto gosta de usar.
O PS é o partido que mais tempo passou no poder e mesmo assim tem o descaramento de deitar as culpas aos outros.
Os políticos portugueses no seu geral são muito maus.Eu acho que quer PS quer PSD deviam olhar para a vergonha que é o país e atirar-se a afogar. De qualquer maneira, não vejo nenhum outro partido que aborde o que está mal com o país e diga como pretende resolver. Portanto mude para onde mudar, de PC a Chega, vai ficar tudo na mesma...
Discordo completamente. Não acho que tenha limpado nada nem resolvido nada. Empurrou tudo com a barriga. Fez cortes salariais na função pública, implementou políticas de diminuição de novas entradas (o que só resultou a que o trabalho fosse feito por empresas privadas contratadas para o efeito a receber mais do que se fosse contratada uma pessoa para o efeito) entre outras medidas de curto prazo que em nada limparam os problemas existentes.A pergunta nao e para mim, mas vou responder-te se nao te importares. Nao fez um trabalho perfeito, mas fez um bom trabalho. Fez aquilo que tinha de ser feito. Limpar a porcaria dos outros.
O PS esteve 21 anos à frente do país nos últimos 27 anos.Estou apenas a usar a k7 que o PS tanto gosta de usar.
O PS é o partido que mais tempo passou no poder e mesmo assim tem o descaramento de deitar as culpas aos outros.
Foi das piores merdas q aconteceram a Portugal. Esse filho da puta do Passos Coelho ate nos queria por a pagar os impostos de trabalho das empressas, cortou tudo a eito mais ainda q a merda da troika exigia. Apenas foi um monte de merda ao serviço da Troika esse e o corno de ministro das finanças que ate subsidios de doença e desemprego andaram a fazer taxinhas para cortar nisso e dps o cabrao do ministro das finanças foi trabalhar exactamente para a troika.Discordo completamente. Não acho que tenha limpado nada nem resolvido nada. Empurrou tudo com a barriga. Fez cortes salariais na função pública, implementou políticas de diminuição de novas entradas (o que só resultou a que o trabalho fosse feito por empresas privadas contratadas para o efeito a receber mais do que se fosse contratada uma pessoa para o efeito) entre outras medidas de curto prazo que em nada limparam os problemas existentes.
Era isso que queríamos. Que o ele chegasse lá e limpasse os amigos, os compadrios, as fundações, as comissões, os previlégios... Tudo isso se manteve. E em termos de economia a ideia que tinha era zero. Quando tem a geração em que mais investimento foi feio e que diz emigrem, é alguém que falhou. Sei que não havia margem para incentivar a economia através de gastos ou de impostos, mas podia ter eliminado burocracia, podia ter agilizado o sistema judicial para que se uma empresa não pagar a outra, a quem tem o crédito a haver consiga recuperar mais depressa... Uma série de pequenas coisas sem custos adicionais e que em muito podiam contribuir para o relançar da economia.
Há uns anos atrás o Nobel da economia foi dado a uns economistas a propósito de um trabalho sobre a importância das expectativas no crescimento de um país. Se o discurso do primeiro ministro é que não havia esperança, como se podia esperar alguma coisa.
Nota que não estou a defender o Costa, mas para mim o Paços foi uma decepção...
Criticam o Passos, mas foi este que levou com a batata quente da porcaria feita por Sócrates. Portugal na altura vivia de dinheiro emprestado.
Eu não vou perder o meu tempo por aqui a explicar literacia financeira.Teixeira dos Santos confirma tudo: eles sabiam e não quiseram agir. Costa estava lá
A recente entrevista de Teixeira dos Santos confirma que Sócrates adiou o pedido de ajuda por motivos eleitorais. António Costa era o número dois do partido, pertencia ao núcleo duro e assistiu a tudo sem agir, foi cúmplice. Ao contrário da mantra do PS o investimento em Portugal subiu mais em...www.google.com
Teixeira dos Santos afirma que o país só tem dinheiro até Maio
O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, afirma que o país só tem dinheiro para os seus pagamentos até Maio, e que as medidas que aí vêm pela mão do FMI são mais gravosas do que as actuais. Teixeira dos Santos exorta os partidos a entenderem-se com o Governo para a aprovação das exigências...www.rtp.pt
O país so tinha dinheiro para pagar salários ate maio. Claro que teve que haver sacrificios. Nao havia outra hipotese.
Explica-nos, por favor, esta que foi uma das medidas decisivas na queda do Passos e que não chegou a ver a luz do dia.. E como isto ajudaria a malta..Eu não vou perder o meu tempo por aqui a explicar literacia financeira.
O mais engraçado é vir dizer que Costa está a fazer pelas pessoas
O Costa sem as pessoas se aperceberem está também implementar austeridade, temos actualmente a carga fiscal mais alta de sempre.
Afinal há adultos a acreditam no Pai Natal.
Sem falar do corte nas pensões, e dos salários que serão cortados por impostos e a inflação.Eu não vou perder o meu tempo por aqui a explicar literacia financeira.
O mais engraçado é vir dizer que Costa está a fazer pelas pessoas
O Costa sem as pessoas se aperceberem está também implementar austeridade, temos actualmente a carga fiscal mais alta de sempre. As pessoas andam muito distraídas com aumentos salariais, mas não parecem incomodadas em pagar mais impostos(mais IRS, impostos indirectos, etc.), no fundo quem vive de esmolas vai continuar sempre a viver na mediocridade. Afinal há adultos a acreditam no Pai Natal.
Nao o deixaram trabalhar. Alem de ter ganho as eleições, deviam ter permitido ao passos coelho governar durante 4 anos para mostrar o que podia fazer em condições mais faceis de governar. Aqueles primeiros 4 anos foi basicamente tirar o país do fosso.Explica-nos, por favor, esta que foi uma das medidas decisivas na queda do Passos e que não chegou a ver a luz do dia.. E como isto ajudaria a malta..
" descida da TSU das empresas dos 23,75% para 18% e um aumento da contribuição dos trabalhadores de 11% para 18%. "