Política Nacional

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,632
21,014
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
R

Rm95

Guest
O português gosta e dá maioria absoluta.

Afinal de contas a culpa é do Paços que em 4 anos destruiu o trabalho bem feito do engenheiro Sócrates.
O marcelo rebelo de sousa, António costa e ps, podem continuar a ter muita popularidade e a enganar as pessoas com as suas malabarices, mas quando sairem dos cargos, ficarão para a história como certamente dos piores primeiros ministros e presidentes da República da história do país. Os dados nao mentem, e um dia a realidade bate sempre de frente.
Ainda me lembra quando o marcelo disse que ia acabar com os pobres. Ainda existem mais atualmente.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,632
21,014
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O marcelo rebelo de sousa, António costa e ps, podem continuar a ter muita popularidade e a enganar as pessoas com as suas malabarices, mas quando sairem dos cargos, ficarão para a história como certamente dos piores primeiros ministros e presidentes da República da história do país. Os dados nao mentem, e um dia a realidade bate sempre de frente.
Ainda me lembra quando o marcelo disse que ia acabar com os pobres. Ainda existem mais atualmente.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,636
18,284
Estou apenas a usar a k7 que o PS tanto gosta de usar.

O PS é o partido que mais tempo passou no poder e mesmo assim tem o descaramento de deitar as culpas aos outros.
Eu acho que quer PS quer PSD deviam olhar para a vergonha que é o país e atirar-se a afogar. De qualquer maneira, não vejo nenhum outro partido que aborde o que está mal com o país e diga como pretende resolver. Portanto mude para onde mudar, de PC a Chega, vai ficar tudo na mesma...

• Like
Reações: Rm95

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,632
21,014
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Eu acho que quer PS quer PSD deviam olhar para a vergonha que é o país e atirar-se a afogar. De qualquer maneira, não vejo nenhum outro partido que aborde o que está mal com o país e diga como pretende resolver. Portanto mude para onde mudar, de PC a Chega, vai ficar tudo na mesma...
Os políticos portugueses no seu geral são muito maus.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,636
18,284
A pergunta nao e para mim, mas vou responder-te se nao te importares. Nao fez um trabalho perfeito, mas fez um bom trabalho. Fez aquilo que tinha de ser feito. Limpar a porcaria dos outros.
Discordo completamente. Não acho que tenha limpado nada nem resolvido nada. Empurrou tudo com a barriga. Fez cortes salariais na função pública, implementou políticas de diminuição de novas entradas (o que só resultou a que o trabalho fosse feito por empresas privadas contratadas para o efeito a receber mais do que se fosse contratada uma pessoa para o efeito) entre outras medidas de curto prazo que em nada limparam os problemas existentes.

Era isso que queríamos. Que o ele chegasse lá e limpasse os amigos, os compadrios, as fundações, as comissões, os previlégios... Tudo isso se manteve. E em termos de economia a ideia que tinha era zero. Quando tem a geração em que mais investimento foi feio e que diz emigrem, é alguém que falhou. Sei que não havia margem para incentivar a economia através de gastos ou de impostos, mas podia ter eliminado burocracia, podia ter agilizado o sistema judicial para que se uma empresa não pagar a outra, a quem tem o crédito a haver consiga recuperar mais depressa... Uma série de pequenas coisas sem custos adicionais e que em muito podiam contribuir para o relançar da economia.

Há uns anos atrás o Nobel da economia foi dado a uns economistas a propósito de um trabalho sobre a importância das expectativas no crescimento de um país. Se o discurso do primeiro ministro é que não havia esperança, como se podia esperar alguma coisa.

Nota que não estou a defender o Costa, mas para mim o Paços foi uma decepção...

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Discordo completamente. Não acho que tenha limpado nada nem resolvido nada. Empurrou tudo com a barriga. Fez cortes salariais na função pública, implementou políticas de diminuição de novas entradas (o que só resultou a que o trabalho fosse feito por empresas privadas contratadas para o efeito a receber mais do que se fosse contratada uma pessoa para o efeito) entre outras medidas de curto prazo que em nada limparam os problemas existentes.

Era isso que queríamos. Que o ele chegasse lá e limpasse os amigos, os compadrios, as fundações, as comissões, os previlégios... Tudo isso se manteve. E em termos de economia a ideia que tinha era zero. Quando tem a geração em que mais investimento foi feio e que diz emigrem, é alguém que falhou. Sei que não havia margem para incentivar a economia através de gastos ou de impostos, mas podia ter eliminado burocracia, podia ter agilizado o sistema judicial para que se uma empresa não pagar a outra, a quem tem o crédito a haver consiga recuperar mais depressa... Uma série de pequenas coisas sem custos adicionais e que em muito podiam contribuir para o relançar da economia.

Há uns anos atrás o Nobel da economia foi dado a uns economistas a propósito de um trabalho sobre a importância das expectativas no crescimento de um país. Se o discurso do primeiro ministro é que não havia esperança, como se podia esperar alguma coisa.

Nota que não estou a defender o Costa, mas para mim o Paços foi uma decepção...
Foi das piores merdas q aconteceram a Portugal. Esse filho da puta do Passos Coelho ate nos queria por a pagar os impostos de trabalho das empressas, cortou tudo a eito mais ainda q a merda da troika exigia. Apenas foi um monte de merda ao serviço da Troika esse e o corno de ministro das finanças que ate subsidios de doença e desemprego andaram a fazer taxinhas para cortar nisso e dps o cabrao do ministro das finanças foi trabalhar exactamente para a troika.
Passos de Coelho nao passa de um monte de merda q felizmente tb esta a ter tudo o q merece pela justiça divina. Foi ele o culpado de chegar ao q chegamos na altura obvio q nao! Foram os sucessivos PS e PSD´s q nos puseram com uma divida astronomica em q fomos os maiores culpados mas quem nos emprestou tb continuou sempre a emprestar para depois poder saquear o nosso país a vontade. Passos Coelho foi o monte de merda q executou a chacina final. Detesto PS e PSD da mesmo maneira, sao todos uns corruptos q nao estao a favor do país mas sim a favor dos seus interesses mas o Costa(apesar de fazer parte da podridao que é o sistema politico em Portugal) é mil vezes melhor que esse cabrao do Passos! Quem o defende ou tem memoria curta, ou é fanatico do PSD( sim porque ca as pessoas sao fanaticas por partidos o q mete nojo) ou comeu da gamela Do Passos.
Essa cabrao do Passos cortou cortou cortou sem olhar a meios como se um país fosse pagar uma divida de dezenas de anos em 2, 3 ou 4 anos! como se empobrecendo um país ja de si pobre ia resolver alguma coisa na divida. Ainda vejo o corrupto do costa a fazer alguma coisa pelas pessoas ja o cabrao do Coelho so o vi a cortar cortar.Com o CORNO do Passos Coelho ainda tinhamos de certeza um salario minimo de 475 euros!

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Criticam o Passos, mas foi este que levou com a batata quente da porcaria feita por Sócrates. Portugal na altura vivia de dinheiro emprestado.

• Like
Reações: PDuarte
R

Rm95

Guest
Criticam o Passos, mas foi este que levou com a batata quente da porcaria feita por Sócrates. Portugal na altura vivia de dinheiro emprestado.

O país so tinha dinheiro para pagar salários ate maio. Claro que teve que haver sacrificios. Nao havia outra hipotese.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20

O país so tinha dinheiro para pagar salários ate maio. Claro que teve que haver sacrificios. Nao havia outra hipotese.
Eu não vou perder o meu tempo por aqui a explicar literacia financeira.
O mais engraçado é vir dizer que Costa está a fazer pelas pessoas :LOL: :LOL: :LOL:
O Costa sem as pessoas se aperceberem está também implementar austeridade, temos actualmente a carga fiscal mais alta de sempre. As pessoas andam muito distraídas com aumentos salariais, mas não parecem incomodadas em pagar mais impostos(mais IRS, impostos indirectos, etc.), no fundo quem vive de esmolas vai continuar sempre a viver na mediocridade. Afinal há adultos a acreditam no Pai Natal.

Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,755
29,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O mais engraçado é vir dizer que Costa está a fazer pelas pessoas :LOL: :LOL: :LOL:
O Costa sem as pessoas se aperceberem está também implementar austeridade, temos actualmente a carga fiscal mais alta de sempre.
Afinal há adultos a acreditam no Pai Natal.
Explica-nos, por favor, esta que foi uma das medidas decisivas na queda do Passos e que não chegou a ver a luz do dia.. E como isto ajudaria a malta..

" descida da TSU das empresas dos 23,75% para 18% e um aumento da contribuição dos trabalhadores de 11% para 18%. "

• Like
Reações: Czarli9
R

Rm95

Guest
O Costa sem as pessoas se aperceberem está também implementar austeridade, temos actualmente a carga fiscal mais alta de sempre. As pessoas andam muito distraídas com aumentos salariais, mas não parecem incomodadas em pagar mais impostos(mais IRS, impostos indirectos, etc.), no fundo quem vive de esmolas vai continuar sempre a viver na mediocridade. Afinal há adultos a acreditam no Pai Natal.
Sem falar do corte nas pensões, e dos salários que serão cortados por impostos e a inflação.

Mas sobre a troika, há um pormenor importante. O passos coelho quando é eleito, já a troika estava há 1 mês em Portugal. E todas aquelas medidas gravosas/sacrifícios foram negociadas pelo socrates com o fmi.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema
R

Rm95

Guest
Explica-nos, por favor, esta que foi uma das medidas decisivas na queda do Passos e que não chegou a ver a luz do dia.. E como isto ajudaria a malta..

" descida da TSU das empresas dos 23,75% para 18% e um aumento da contribuição dos trabalhadores de 11% para 18%. "
Nao o deixaram trabalhar. Alem de ter ganho as eleições, deviam ter permitido ao passos coelho governar durante 4 anos para mostrar o que podia fazer em condições mais faceis de governar. Aqueles primeiros 4 anos foi basicamente tirar o país do fosso.
Ainda acima ate 2014 o investimento em Portugal aumentou com o passos coelho.

• Haha
Reações: Czarli9

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Passam o ordenado minimo de 475 euros para 760 em janeiro e têm a cara de pau de dizer q se pagam mais em impostos directos, IRS LOL( q atingiu o cume exactamente com o Cabrao do Passos=) lolol a mesma conversa de quem esta la no poder do PSD a fazer tudo menos oposiçao! so fazem é critica destrutiva de resto nao fazem mais nada. MEsmo o Corno do passos antes de ser eleito dizia q nao ia cortar uma gota q fosse e fez o q fez. Do PSD so existe uma pessoa decente e esse nome é RUI RIO um homem q realmente faz oposicao a serio: quando tem de criticar critica qd tem de elogiar elogia. Impostos indirectos comem as putas das lengas lengas da TV e dps vêm para aqui debitar a mesma.

• Haha
Reações: Neiva