Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Com a provável saída do Pepe e do Uribe, por 1 milhão por ano, renovavam com o Marcano para não perder todas as referências do balneário/ sector defensivo?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,726
52,532
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Com 36 anos não.
Já houve mais que tempo para se preparar a substituição do Marcano e do Pepe.
Se o Marcano tiver de continuar porque o FCP não o consegue substituir por um jovem de igual valia, então aquela gente toda tem de se demitir porque não estão lá a fazer mesmo nada.
Já ficou provado centenas de vezes que essa coisa de comprar o jovem jogador não é tão facil quando isso..

Se o Pepe abandonar, o FCP deveria investir num central e renovava com o Marcano que é um jogador que dá garantias por um custo baixo.

R

Rm95

Guest
Com a provável saída do Pepe e do Uribe, por 1 milhão por ano, renovavam com o Marcano para não perder todas as referências do balneário/ sector defensivo?
O pepe nao vai sair. E ainda fica otavio tambem como referência no balneario.

R

Rm95

Guest
Em termos de centrais para o ano : pepe, carmo, fabio cardoso, contratação e joao marcelo.
Sai marcano entra um central jovem com potencial. Poupa-se uns milhoes em salarios.

• Like
Reações: Viena

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Levavas o marcano há frente do Sérgio ramos. És valente.
O Sérgio Ramos tem tanto de grande defesa (porque o foi) como tem de atrasado mental. Houvessem árbitros que não tivessem vendidos e não me lembro de 1 jogo que o Sérgio Ramos tivesse chegado ao intervalo sem ser expulso.

• Like
Reações: dragonfever
R

Rm95

Guest
O Sérgio Ramos tem tanto de grande defesa (porque o foi) como tem de atrasado mental. Houvessem árbitros que não tivessem vendidos e não me lembro de 1 jogo que o Sérgio Ramos tivesse chegado ao intervalo sem ser expulso.
Isso e verdade, mesmo assim e superior ao marcano.

Mesmo tendo muitas lesões, o pepe ficaria como referência do balneario.
Saindo uribe e marcano sao prai 8 M poupados em salarios. Contratando 2 jogadores jovens que recebam menos, da para poupar uns 3 ou 4 M.

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,518
Talvez seja preferível deixar sair os 2 a custo zero e contratar 2 jogadores para os substituir, jovens para potenciar, renderem e mais tarde gerarem mais valia financeira. Seria mais importante renovar mais uma epoca com o pepe.
Secalhar saindo marcano e uribe, sao 7 ou 8 M a menos de salário e e possível contratar 2 jogadores gastando metade dos salário dos dois juntos. Ja seria mais uma baixa salarial e ao mesmo tempo contratavasse jogadores mais jovens.
Claro, na teoria é isso. Mas parece sempre que o Marcano pode fazer qualquer coisa que nunca lhe vai ser dado mérito. Como suplente é ótimo, no entanto é muito caro. O Pepe para o ano tem 40 anos...se Fábio Cardoso continuar muito bem até ao final do ano(e terá um bom teste contra o Inter) e se o David Carmo se cimentar, tudo bem...

Portanto, até ao final do ano muita coisa pode mudar e o ideal seria deixar sair Marcano e contratar um DC jovem mas não tão jovem. Eu acho que tanto o Fábio Cardoso como o David Carmo beneficiavam por ter um Pepe(a jogar todos os jogos), um Bruno Alves, um Aloíso, um Jorge Costa ao seu lado. Juntos não me convencem tanto. Como anda o Gustavo Gomez?

Gostava de ver o João Marcelo! Se pega de estaca nem será preciso ir ao mercado.

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,518
Renovar com o Marcano só podes estar a brincar......
Apostar no João Marcelo.
Já sei que é o patinho feio, pode marcar 20 golos até ao final do ano que nada vai mudar. Há muitas condicionantes impossíveis de prever, a renovação não está fora da mesa.

Na perspectiva otimista, que é a perspectiva sempre utilizada...Pepe em grande forma, Fábio Cardoso muito bem, David Carmo a comprovar o seu potencial e João Marcelo a entrar bem na equipa...claro que não precisamos de mais ninguém.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,412
9,457
Conquistas
1
Já sei que é o patinho feio, pode marcar 20 golos até ao final do ano que nada vai mudar. Há muitas condicionantes impossíveis de prever, a renovação não está fora da mesa.

Na perspectiva otimista, que é a perspectiva sempre utilizada...Pepe em grande forma, Fábio Cardoso muito bem, David Carmo a comprovar o seu potencial e João Marcelo a entrar bem na equipa...claro que não precisamos de mais ninguém.
O Marcano não tem de marcar 20 golos, tem de defender. Já sabemos que ele é muito bom nas bolas paradas ofensivas, mas não pode ser essa a principal função de um central. O Marcano é um central mediano, sempre o foi, embora tenha gostado da dupla que fez com o Felipe, foi relativamente sólido nessa época. Tirando isso nunca mostrou nível para ser titular do Porto, e para ficar como suplente o melhor é arranjar alguém com margem de progressão (mas não é a pagar 20M por um central do Braga ou seja de que clube for). Acho que já chega o dinheiro que se deitou ao lixo ao ir buscá-lo à Roma...

Dom Pedri

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,518
O Marcano não tem de marcar 20 golos, tem de defender. Já sabemos que ele é muito bom nas bolas paradas ofensivas, mas não pode ser essa a principal função de um central. O Marcano é um central mediano, sempre o foi, embora tenha gostado da dupla que fez com o Felipe, foi relativamente sólido nessa época. Tirando isso nunca mostrou nível para ser titular do Porto, e para ficar como suplente o melhor é arranjar alguém com margem de progressão (mas não é a pagar 20M por um central do Braga ou seja de que clube for). Acho que já chega o dinheiro que se deitou ao lixo ao ir buscá-lo à Roma...
Foste pegar nisso...pode marcar 20 golos e impedir 20 golos por jogo, não muda o que escrevi.

Que outras duplas fez o Marcano? Disseste que gostaste de ver Felipe-Marcano, quais é que não gostaste de ver?

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,412
9,457
Conquistas
1
Foste pegar nisso...pode marcar 20 golos e impedir 20 golos por jogo, não muda o que escrevi.

Que outras duplas fez o Marcano? Disseste que gostaste de ver Felipe-Marcano, quais é que não gostaste de ver?
Peguei, porque acho que muitas borradas do Marcano estão a ficar esquecidas por causa da sua preponderância nas bolas paradas ofensivas.

Sim, gostei de ver o Marcano com o Felipe, salvo erro foram 2 épocas, mas acho que foi a de 2016 aquela em que ele foi mais sólido. Todas as outras épocas (e jogou ao lado de vários, assim que me lembre - Maicon, Indi, Mbemba, Pepe, Fábio Cardoso) para mim não passou da mediania. Destaca-se nas tais bolas paradas e a sair a jogar (comparado com o Fábio Cardoso dá 10 a 0, por exemplo). Eu acho que vamos precisar de um central, mesmo que o Pepe fique para o ano, mas não é o Marcano de forma alguma.

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
6,164
4,267
Peguei, porque acho que muitas borradas do Marcano estão a ficar esquecidas por causa da sua preponderância nas bolas paradas ofensivas.

Sim, gostei de ver o Marcano com o Felipe, salvo erro foram 2 épocas, mas acho que foi a de 2016 aquela em que ele foi mais sólido. Todas as outras épocas (e jogou ao lado de vários, assim que me lembre - Maicon, Indi, Mbemba, Pepe, Fábio Cardoso) para mim não passou da mediania. Destaca-se nas tais bolas paradas e a sair a jogar (comparado com o Fábio Cardoso dá 10 a 0, por exemplo). Eu acho que vamos precisar de um central, mesmo que o Pepe fique para o ano, mas não é o Marcano de forma alguma.
Pepe para o ano ja tem 40.
Não é realista pensar nisso... e Marcano nao pode ser titular em condições normais.
Centrais precisam se

• Like
Reações: Viena e apocalypto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,552
98,837
Porquê? Se está jogar com David Carmo no banco, por algum motivo é. Pelos valores correctos, sendo um jogador desportivamente válido, porque não?
Porque já tem quase 36 anos e é demasiado caro. Para além de que temos que preparar o futuro na posição.

• Like

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,518

Eu acho que foi a única maneira do Marcano sobressair, porque se tem esta imprensa sendo o defesa mais goleador da história do clube, imagino se não fosse.

Eu nunca fui fã do Marcano, nos jogos grandes da Champions não me dá garantias a cobrir um avançado do Liverpool ou do Bayern, mas nunca foi tão mau como pintam, nem perto, sempre teve qualidade para jogar no nosso clube ao contrário do que 99% dos adeptos dizem.

Martins Indi, Maicon...foi uma época péssima para o clube mas como central até cumpria, salvo descalabros como em Munique. Nunca foi excelente mas não era o Martins Indi que não conseguia saltar, tinha dois pesos nos pés. O Maicon teve jogos muito bons, por exemplo na época do AVB antes do otamerdi assumir o lugar e também nos deu o título no 2-3 na Luz, mas teve aquele episódio e desde aí... caiu-lhe a máscara...

Sinceramente não estamos a discutir nada, porque eu também nunca fui fã dele mas acho que esteve acima da "mediania", esteve exatamente como está esta época. Quando cometer um erro(já cometeu e já esteve perto de o fazer esta época) voltam a cair-lhe em cima com um critério diferente relativamente aos outros.

• Like

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,518
Renovar? Renovem-lhe o contrato, a casa, o guarda-roupa, renovem-lhe tudo.

Marca - no. Tem "Marca" no nome. Vai ser o defesa mais goleador da história do clube. E esta época vai marcar mais que o Coates.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,708
18,838
Conquistas
7
63
Porto
Uncanny a sua capacidade de fazer golos. Roça o inexplicável. Não tem os 1.89 que aparecem na Internet (tenho 1.85 - que agora já devem ser 1.83 - já estive ao lado dele, não tem mais 5cm que eu), não tem os quase 2m do Coates, e em esquemas ofensivos é um terror.
E na grande maioria das vezes nem é uma questão de bater o seu homem no ar, é de a bola lhe cair em cima. Que continue a fazê-lo enquanto estiver por cá. Já nos deu vitórias importantes com isso.